Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Aí é que eu me pergunto como um dono de uma empresa de amps, manda um amp pra review pra uma pessoa que nitidamente não tem condições de fazê-lo?? pasmafaute

na época muita gente aqui do forum comentou de enviar pra ele.. lembro bem..

depois daquele "review exagerado" dele que as coisas começaram a descambar.

o 800 evo é legal.. mas não é pra aquilo tudo que ele disse não.. ai acabou "se queimando" a toa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego tem que parar de rotular as coisas.

Pra mim não existe low end, mid end, hi fi ou hi end.

Existe preço X performance.

E é ouvindo a performance que faço a relação com o preço e coloco na minha bagagem auditiva.

Aí se o que presta pra MIM (independente do cunho que o mercado o coloca - low, mid ou hi end) é o audio oferecido por ele.

Se fosse só isso...

Se um produto for bom, mas tiver outro que seja um pouco superior, porém, um pouco mais caro, pronto, o q era bom ñ vale mais nada, pois há outra opção mais modafoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o SD, vou deixar pra dizer o que acho depois que ouvir, pois não tem como dizer absolutamente nada, mas, eu torço que realmente seja competitivo e seja uma quebra de paradigma do nosso produto nacional...

Nos tornamos céticos demais toda a vez que se fala em qualquer coisa feita no Br, primeiro vem o descrédito e a descrença, e infelizmente, até com um certo fundamento.

Acredito que já passou da hora de termos algo bom, com custo acessível, nacional, com capacidade de fazer frente com os bons importados.. faço votos que seja esse SD a bola da vez...

Não tenho nada contra a marca.. mas, pro meu gosto nunca casou, até pela proposta que a SD sempre teve... Critiquei o tópico do xxxxxx porque sabia que ele deliberadamente exagerou tanto no review que chegou a tirar o crédito que o produto até possa ter.. E depois acabei sabendo o pq daquilo tudo e larguei de mão definitivamente aquele tópico...

Sobre o Mosconi, divido minha história com ele em dois momentos...

1- com relação ao casamento com o set que usei no campeonato, reafirmo que casam muito bem com HAT, e que com o acerto do campeonato proporcionou um som bem bacana. Não tive a maior nota de audio ( acho q o Cady se equivocou quando disse isso) mas o set estava muito harmonioso. Minha avaliação não foi melhor pelo fator acerto, tive problemas na parte de graves, que segundo o Juiz, estavam contidos demais...

2- O segundo momento foi pós campeonato ( alguns meses) em que pude tirar os Mosconi do carro e fazer um teste de bancada direto, tira e põe entre ele, DLS, Audison VRX e TRU billet. E nesse comparativo ele apresentou as " deficiêcias" dele em relação as demais amplificadores testados.. nesse teste direto ele me decepcionou, pois entre todos os testados ele ficou devendo em alguns aspectos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o set do Lucas, realmente está bem forte. Porém, é um set SPL, e nesse quesito achei que o amp tocou bem, descendo com força e com subgraves bastante macios. Não vou dizer que esse termo hifi aplica-se nesse caso, uma vez que não é o propósito do set dele.

Vou testar um 1600 no meu set, aí poderemos ter idéia do potencial desse amp num set voltado à fidelidade de áudio.

Enviado via AutoForum Mobile App

É isso aí gege, pro amp tocar subgrave macio, descer forte, o amp precisa ter uma resposta plana... Não podemos dizer nada sobre o Hi-Fi, pois meu carro não é parâmetro, mas pra tocar sub, é estúpido de bom, altíssimo controle de cone, eficiência alta e o principal, toca bonito, gostoso de ouvir, o 2 13W7 do Leite no Arc 2500 não tocava tão bonito...

Não. Precisa oferecer tanto quanto um amp de referência.

Correto, tocando mais que os amps na mesma faixa de preço, tá excelente...

Nego tem que parar de rotular as coisas.

Pra mim não existe low end, mid end, hi fi ou hi end.

Existe preço X performance.

E é ouvindo a performance que faço a relação com o preço e coloco na minha bagagem auditiva.

Aí se o que presta pra MIM (independente do cunho que o mercado o coloca - low, mid ou hi end) é o audio oferecido por ele.

Falou e disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o SD, vou deixar pra dizer o que acho depois que ouvir, pois não tem como dizer absolutamente nada, mas, eu torço que realmente seja competitivo e seja uma quebra de paradigma do nosso produto nacional...

Nos tornamos céticos demais toda a vez que se fala em qualquer coisa feita no Br, primeiro vem o descrédito e a descrença, e infelizmente, até com um certo fundamento.

Acredito que já passou da hora de termos algo bom, com custo acessível, nacional, com capacidade de fazer frente com os bons importados.. faço votos que seja esse SD a bola da vez...

Não tenho nada contra a marca.. mas, pro meu gosto nunca casou, até pela proposta que a SD sempre teve... Critiquei o tópico do craconauta porque sabia que ele deliberadamente exagerou tanto no review que chegou a tirar o crédito que o produto até possa ter.. E depois acabei sabendo o pq daquilo tudo e larguei de mão definitivamente aquele tópico...

1- com relação ao casamento com o set que usei no campeonato, reafirmo que casam muito bem com HAT, e que com o acerto do campeonato proporcionou um som bem bacana. Não tive a maior nota de audio ( acho q o Cady se equivocou quando disse isso) mas o set estava muito harmonioso. Minha avaliação não foi melhor pelo fator acerto, tive problemas na parte de graves, que segundo o Juiz, estavam contidos demais...

2- O segundo momento foi pós campeonato ( alguns meses) em que pude tirar os Mosconi do carro e fazer um teste de bancada direto, tira e põe entre ele, DLS, Audison VRX e TRU billet. E nesse comparativo ele apresentou as " deficiêcias" dele em relação as demais amplificadores testados.. nesse teste direto ele me decepcionou, pois entre todos os testados ele ficou devendo em alguns aspectos...

Bem isso que tu me falou, em relação aos outros tambem BONS amps que tu testou ele era o mais fraco. Não quer dizer que seja ruim.

Samsung Galaxy Win.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

E você já ouviu algum pra opinar alguma coisa?

Volta pro teu mundo de BBuster, ô caraio, não percebeu ainda que não agrega nada? Só reclama, parece uma menina de 12 anos.

Ouvi semanada passa sim esse 800.4 quer saber ? Não é nada de mais. Claro ouvi tocando woofer não da pra ter uma base concreta sobre o amp, mas qualquer outro classe D faria parecido.

Ninguém ta reclamando de nada, pelo contrario tou gostando bastante dos testes que estão sendo feitos, bom saber que o mercado nacional ta evoluindo pra melhor.

Já que nacional sempre levou pau pra xing ling ta na hora da mudar o jogo de uma vez por todas.

Agora não gostou? Vem falar com a minha 7k2 com 500ah de bateria a 19v...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada contra a marca.. mas, pro meu gosto nunca casou, até pela proposta que a SD sempre teve... Critiquei o tópico do xxxxxx porque sabia que ele deliberadamente exagerou tanto no review que chegou a tirar o crédito que o produto até possa ter.. E depois acabei sabendo o pq daquilo tudo e larguei de mão definitivamente aquele tópico...

Ok, mas mesmo esse teste não foi o dieal ainda mais colocando junto amo,is de 5000,00( dls e vrx e tru), contra ampli de 1500,00(mosconi)

O ideal contra esse ai seriam as linhas zero e A class da mosconi e não a linha mosconi As 100.4..,

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso que tu me falou, em relação aos outros tambem BONS amps que tu testou ele era o mais fraco. Não quer dizer que seja ruim.

Samsung Galaxy Win.

Mas perai, no seu ultimo post que retruquei vc jogou os mosconis abaixo de lixo, agora vc já disse que nao é ruim, mas é pior que ampkis que custam mais de duas vezes o seu valor... Percebes agora que o mesmo que vc fez com os mosconi muitos aqui estao fazendo com o

Sd !?!?!

Se quiser coloco aqui o print de vc tirando os mosconi pra lixo dos lixos....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

na época muita gente aqui do forum comentou de enviar pra ele.. lembro bem..

depois daquele "review exagerado" dele que as coisas começaram a descambar.

o 800 evo é legal.. mas não é pra aquilo tudo que ele disse não.. ai acabou "se queimando" a toa.

mas o review dele mudou depois q ele recebeu um amp da sd pra testar, pq no primeiro teste q ele fez do sd800 sem ser evo q ele comprou meteu o pau, oq vc tem q entender é q nao estamos falando q o modulo é ruim nem nada, e sim da forma com q o juliano ta apresentando o produto, foi igual quando ele meteu o pau nos outros fabricantes naquele topico lá, do jeito q ele ta falando é o pica das galaxia dos classe D, me lembro q num topico dele q foi apagado os post, ele em nenhum momento falou q estava fazendo amps hi-fi e sim tinha melhorado e muito as resposta dos amps dele e pq agora vem com essa??? oq vejo ai é igual a taramps com a linha hd, que de hd nao tem nada, isso é puro marketing, mas como a taramps vende mais q todas eles nao tao nem ai .e pro guto, vc nao acha q a fabrica é a mais suspeita pra falar q um produto deles é o mais surpreendente do mercado?? sera q eles compararam o produto deles com os dos outros fabricantes??? ou devem esta se baseando em comentários de alguns??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se tiver preço e tocar perto de qualquer um desses importados que citaram, ja vai ta anos luz do nosso mercado nacional ainda mais sendo um digital.

Sendo assim hi-fi ou não venderá muito pois juntará a facilidade em aquisição, garantia e uma ótima qualidade.

Ai cada um descide se pra si é hi-fi ou não, ja escutei muito hi-fi gringo de R$ 1 a 2k que toca igual ao meu bbusta 1600gl de 200 pila, apreciação é totalmente subjetiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas perai, no seu ultimo post que retruquei vc jogou os mosconis abaixo de lixo, agora vc já disse que nao é ruim, mas é pior que ampkis que custam mais de duas vezes o seu valor... Percebes agora que o mesmo que vc fez com os mosconi muitos aqui estao fazendo com o

Sd !?!?!

Se quiser coloco aqui o print de vc tirando os mosconi pra lixo dos lixos....

Abs

Guto, é difícil debater com vc. Nunca falei que ele é ruim, até citei como exemplo um audiophonic mas como esta lado escrito"mal comparando". Isso quis dizer que perto dos amps testados ele ficou parecido com um audiophonic, mas naquela comparação.

Só é ventilado aqui que ele é melhor do que é. Como pode ser o caso deste SD, ou não.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se tiver preço e tocar perto de qualquer um desses importados que citaram, ja vai ta anos luz do nosso mercado nacional ainda mais sendo um digital.

Sendo assim hi-fi ou não venderá muito pois juntará a facilidade em aquisição, garantia e uma ótima qualidade.

Ai cada um descide se pra si é hi-fi ou não, ja escutei muito hi-fi gringo de R$ 1 a 2k que toca igual ao meu bbusta 1600gl de 200 pila, apreciação é totalmente subjetiva.

Isso vai depender do resto do set...

Se a pessoa usa um "dvd paine", um kit 2 vias mediano, pode ser que um amp de 5 mil reais toque igual um de 1000 reais....

Tudo tem que estar dentro dos "padrões", não pode ter gargalo...

Usar um amp Mcintosh, um DRZ ou um P99, com cabos speaker flamenguinho... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ouçam o SD, comparem com amps classe D "de griffe", comparem com medianos AB, bons classe AB, com classe AB "pica das galáxias".

E tirem as conclusões.

Fica mais fácil do que dizer que é excelente ou uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o review dele mudou depois q ele recebeu um amp da sd pra testar, pq no primeiro teste q ele fez do sd800 sem ser evo q ele comprou meteu o pau, oq vc tem q entender é q nao estamos falando q o modulo é ruim nem nada, e sim da forma com q o juliano ta apresentando o produto, foi igual quando ele meteu o pau nos outros fabricantes naquele topico lá, do jeito q ele ta falando é o pica das galaxia dos classe D, me lembro q num topico dele q foi apagado os post, ele em nenhum momento falou q estava fazendo amps hi-fi e sim tinha melhorado e muito as resposta dos amps dele e pq agora vem com essa??? oq vejo ai é igual a taramps com a linha hd, que de hd nao tem nada, isso é puro marketing, mas como a taramps vende mais q todas eles nao tao nem ai .e pro guto,

não apenas o comentário dele mudou.. mas o amp também em questão era diferente..

e sim, a versão 800.4 e 800.4evo tem uma boa diferença no áudio.. é só reparar na montagem que é completamente diferente.

mas não vamos entrar no mérito daquele review.. acho que não vale a pena.. pois esse amp (SD1.6K e o 3K) são superiores em números e potencia se comparado ao 800.4 evo.

vc nao acha q a fabrica é a mais suspeita pra falar q um produto deles é o mais surpreendente do mercado?? sera q eles compararam o produto deles com os dos outros fabricantes??? ou devem esta se baseando em comentários de alguns??

até onde sei, ele esta sendo comparado com amps Tops classe D..

os comentários servem apenas pra saber se esta indo pelo lado certo ou não..

Compartilhar este post

Link para o post

Usar um amp Mcintosh, um DRZ ou um P99, com cabos speaker flamenguinho... [^]

Gege dont like this comment

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui pessoalmente a Gravataí entregar ao Juliano os subs que vendi a ele é.conhecer o sd 1.6 e o 3 k evo e realmente a construção e.componentes e diferenciada dos outros nacionais, os amplificadores são de igual pra melhor que tops importados, estou levando a Vacaria o modelo 3k evo vamos fazer testes, falei com o Luan vms testar nos 2 t2 mas.antes de.tudo no teste feito de.resistência na bancada o taramps HD1600 excluído na minha presença, sem comparações o próprio Juliano está se dispondo de qualquer pessoa aqui no fórum quiSer conhecer ou testar ele.está a disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh a previsão aqui de 20 dias está nas lojas!

O jeito é esperar, comprar e testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm, Luan vai tirar a tão sonhada 2500bdcp pra testar a SD3000? Essa eu quero ver...

Compartilhar este post

Link para o post

No face diz dia 20 de setembro..

Agora o povo vai ficar nas apostas dos preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm, Luan vai tirar a tão sonhada 2500bdcp pra testar a SD3000? Essa eu quero ver...

essa eu quero ver também..

heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o povo vai ficar nas apostas dos preços.

quem sabe o Juliano passa por ai e diz uma média.. ai param as especulações..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...