Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Set SQ honesto de baixa potência em novo carro. "25/06/16"

Recommended Posts

Pois é, agora que a Sony parece ter acordado para voltar ao que era com relação à qualidade e tecnologia, ela não é mais representada oficialmente aqui...

:banghead

Por aqui é mais fácil encontrar o MEX-N6050BT, no ML tem e tá na faixa de 500 pilas... mesma configuração do que vc citou... só que acho não suporta Flac!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz encomenda do MEX-N5100BT, li muitos reviews sobre ele, além de suporte a Flac vou ter até T.A. de verdade segundo manual.

Férias chegando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando, nesse ritmo ano que vem termino :legal:

Mão na massa, comecei pela porta do carona, algumas imagens abaixo:

sB9cjKk.jpg

sLy2zLU.jpg

XvvKIIV.jpg

xFPD8CA.jpg

rWdL1iJ.jpg

JaNfJ7g.jpg

O acesso para colar a manta é horrível, esfolei um braço mas consegui colar a parte de cima e de baixo em um único pedaço cada.

Essa barra de segurança atravessada próxima do mid não tem como colar, acesso muito difícil, acredito que não fará diferença pois a porta é bem reforçada e essa barra é muito rígida, nem se compara com a do antigo Clio que também fiz o tratamento.

Ainda falta a camada de DAT Bam, não sei se aplico só na metade de baixo que fica atrás do mid ou em tudo.

Agora algumas considerações sobre a manta, primeira vez que uso manta destinada a som automotivo, se comparada com a vedacit ela tem menor poder de adesão mas fica mais firme e menos molenga no calor, se puxar sem muito esforço vai saindo diferente da vedacit que deixa pedaços colados na lata de tão difícil remover.

Dicas são muito bem vindas, principalmente sobre o comportamento das mantas automotivas pois achei que a cola seria super forte se comparada a mantas não automotivas, colar mais forte sei que não quer dizer muita coisa afinal não foi feito para puxar e sim aguentar o calor sem cair/escorrer.

Amanhã tem mais ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Li o topico inteiro , com toda ctz vou acompanhar, muitas informaçoes legais, boa sorte !( nao posso contribuir, to aprendendo, ficarei quietinho observando)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Five Star blz, vendo o seu comentário sobre a comparação de manta destinada a automóveis e a vedacite(residencial), posso lhe dizer que essa de a residencial colar bem mais que a automotiva pode ser no caso dessa aí da technoise ou então a lataria que VC tratou com residencial ficou mais bem limpa que essa do up pela dificuldade de acesso, não sei, pq já usei residencial e mantas da StandartPlast e não tem comparação, a StandartPlast gruda muito mesmo , dependendo só sai esquentando com um soprador, esfolando e arrancando os pedaços. Pena que a Ianaconi Imports não representa mais a marca, mas ja fechou com a Silent Coat que apesar de ainda não ter usado, tenho praticamente certeza que é do mesmo nível se não melhor.

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Blz jurandir!

A lata está bem limpa por isso descartei essa possibilidade, notei que depois de 2 dias de aplicada está mais colada, algo como se tivesse que esperar um tempo de cura.

Ainda não postei fotos mas já apliquei a Dat Bam por cima e cola um pouco mais que a Technoise mas se puxar também sai.

Acredito que o poder da cola não seja muito importante, algum usaram vedacit que na hora colou muito e depois sob sol soltou.

Segunda posto mais imagens inclusive dos baffles.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Five Star blz, vendo o seu comentário sobre a comparação de manta destinada a automóveis e a vedacite(residencial), posso lhe dizer que essa de a residencial colar bem mais que a automotiva pode ser no caso dessa aí da technoise ou então a lataria que VC tratou com residencial ficou mais bem limpa que essa do up pela dificuldade de acesso, não sei, pq já usei residencial e mantas da StandartPlast e não tem comparação, a StandartPlast gruda muito mesmo , dependendo só sai esquentando com um soprador, esfolando e arrancando os pedaços. Pena que a Ianaconi Imports não representa mais a marca, mas ja fechou com a Silent Coat que apesar de ainda não ter usado, tenho praticamente certeza que é do mesmo nível se não melhor.

É isso ai meu amigo.

Não podemos esquecer que manta de telhado não tem propriedade termicas e nem acusticas, ao contrários das boas mantas destinadas para esse fim.

Além do que, manta de telhado usa uma cola que foi feita para colocar me superficies horizontais, além do odor forte que tem.

STP vai voltar, diz a lenda...

Porém hoje temos a SilentCoat, que é excelente e tem uma gama grande de produtos.

Um restinho de FatMat que também está indo embora do Brasil.

Além dos 2 modelos da DAT que atendem bem ao que se propoem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou juntando mais fotos, final de semana vou aproveitar o feriado e tentar terminar tudo.

Sobre as mantas hoje tentei puxar a Dat bam e não saiu, claro que não fiz muita força mas está bem mais colada do que no dia que apliquei, a Technoise não tenho como testar pois ficou por baixo da Bam, deixei a Bam com área maior para sobrepor e colar um pouco direto na lata assim uma ajuda a segurar outra.

Aqui no sul tem feito dias frios, apliquei com a lata gelada mesmo, de improviso um secador de cabelos por cima para dar uma aquecida e pressionar um pouco mais para colar melhor.

Já fiz o baffle de um lado, dessa vez diferente de como fiz no Clio acho que não vou usar um tipo de aba para evitar que pingue água no mid, são 25mm de baffle e só o ímã pode correr o risco de molhar, sabemos que na porta sempre passa água e nunca vi ninguém se preocupar em proteger o mid, vai ver sou meio neurótico :P

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz encomenda do MEX-N5100BT, li muitos reviews sobre ele, além de suporte a Flac vou ter até T.A. de verdade segundo manual.

Férias chegando!!!

100w em cada saída? É isso né.

Nem precisa de amp ^_^

Deixando o áudio um pouco de lado, um recurso legal nestes aparelhos novos é o NFC.

Editado por Robson Rogerio

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo tem 17WRMS por canal, o MEX-XB100BT tem 40WRMS por canal O.O

Agora posso usar Flac direto no player :legal:

Perfeito!

Uma dica que poucos usam é o desengraxante da 3M, a superficie fica perfeita para usar a manta.

Usei a porcaria do álcool convencional mesmo, como o carro só tem um ano e pouco rodado tinha só uma leve poeira que nem dava para ver, nas bordas da porta tem uma cera mas a manta não foi até lá.

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando as portas um pouco de lado, seguem algumas fotos dos baffles:

aYo2G6T.jpg

QyVGaZ7.jpg

JAFQNU2.jpg

HOHYpAP.jpg

uB61vzx.jpg

sQN0WoN.jpg

AUyw77Y.jpg

Foi preciso usar mdf de 18mm e 7mm para chegar na altura de 25mm, ficou tudo lixado e preparado para amanhã receber pintura.

Não tirei fotos da prensa usada para deixar bem colado, não ia ficar legal postar eu de pé em cima de cada um por 15~20min :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Victor!

Hoje só deu tempo de pintar as "rodelas"

Ebn8Mdq.jpg

O esperto não viu que o vento virou o jornal por cima enquanto secava, acabou colando um pouco mas aqui não é a estética que vale e sim tentar lacrar o mdf com a pintura.

Final de semana que vem se a cidade não sumir debaixo d'água consigo dar andamento e postar mais fotos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu por aqui um sub fosgate p1s4 de 12" zero da linha antiga de 150W, mesma potência do jl de 8".

Vale a pena investir 150 dilmas nesse fosgate e fazer uma selada de 30L ou continuo no meu 8" em dutada de 15L?

Desconheço a qualidade dessa linha P1 mas também não sei a qualidade desse Jl W1... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu por aqui um sub fosgate p1s4 de 12" zero da linha antiga de 150W, mesma potência do jl de 8".

Vale a pena investir 150 dilmas nesse fosgate e fazer uma selada de 30L ou continuo no meu 8" em dutada de 15L?

Desconheço a qualidade dessa linha P1 mas também não sei a qualidade desse Jl W1... pasmafaute

fosgaiti eh fosgaiti neh rsrs eu arriscaria, ele é de 12'' ja teria mais pressao em toda a resposta....nao da nem pra comparar....a unica coisa q pode ferrar eh se o sub for mto lerdo (q eh meio q caracteristica de fosgate....sub pesado, lento, de baixa sens. pra tocar subgrave). Se vc axa um par desses me avisa q eu compro rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou com a viatura nova e fui dar uma analisada para fazer a instalação, fiquei chateado, o amp não cabe embaixo do banco do passageiro devido ao extintor e fiação do sensor de pressão do banco.

Somente um amp digital caberia sem problemas no painel junto a coluna da porta, tem um espaço de 15cm x 35cm na vertical.

Não estou querendo levar o amp para a mala, teria que desmontar muito o carro e dobrar os custos em fiação, fazer suporte e mais alguns ajustes, desanimei...

Talvez exista uma possibilidade no banco do motorista, mas achei meio perigoso um amp ali.

Aberto a sugestões, agora complicou :(

Olá amigo blz.

Já resolveu o problema do local do ampli?

Eu tbm estou montando um set novo (pesquisando e comprando por enquanto). Sobre a caixa no porta malas, meu carro é um Polo Hatch, eu pretendo usar um sub de 10´´ dentro do step. Fazer um levantamento do fundo do pm e deixar o ampli escondido no fundo falso. Assim nada fica aparente, e vc pode usar o pm normal, colocar coisas em cima e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

fosgaiti eh fosgaiti neh rsrs eu arriscaria, ele é de 12'' ja teria mais pressao em toda a resposta....nao da nem pra comparar....a unica coisa q pode ferrar eh se o sub for mto lerdo (q eh meio q caracteristica de fosgate....sub pesado, lento, de baixa sens. pra tocar subgrave). Se vc axa um par desses me avisa q eu compro rsrs

Blz Victor!

Esse sub tem pra vender de monte no Mercado livre na faixa dos R$250,00, sobre a marca Fosgate já foi melhor pelo que acompanho mas sobre esse sub em questão não deve ser muito pesado e tem slp de 86db.

Olá amigo blz.

Já resolveu o problema do local do ampli?

Eu tbm estou montando um set novo (pesquisando e comprando por enquanto). Sobre a caixa no porta malas, meu carro é um Polo Hatch, eu pretendo usar um sub de 10´´ dentro do step. Fazer um levantamento do fundo do pm e deixar o ampli escondido no fundo falso. Assim nada fica aparente, e vc pode usar o pm normal, colocar coisas em cima e tal...

Blz Kblo!

Se usar o sub de 8" o amp vai ficar com se estivesse dentro da caixa, vai ter a parte isolada do sub e a que sobrar fica o amp, quem olhar vai achar que é tudo caixa do sub, mas isso ainda estou vendo com calma pois a mala é pequena e quero aproveitar melhor o espaço.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Victor!

Esse sub tem pra vender de monte no Mercado livre na faixa dos R$250,00, sobre a marca Fosgate já foi melhor pelo que acompanho mas sobre esse sub em questão não deve ser muito pesado e tem slp de 86db.

Blz Kblo!

Se usar o sub de 8" o amp vai ficar com se estivesse dentro da caixa, vai ter a parte isolada do sub e a que sobrar fica o amp, quem olhar vai achar que é tudo caixa do sub, mas isso ainda estou vendo com calma pois a mala é pequena e quero aproveitar melhor o espaço.

[]'s

eu pretendo fazer assim no meu

0WyMWk.jpg

e o ampli que no meu caso é pequeno, vou esconder nesse fundo falso.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Victor!

[]'s

po vrdd pesquisei e axei toneladas paradas axo q no estoque hahaha, mas entao decidiu ??? rsrs

se eu nao axar os q estou atras axo q vou num par desses viu...duro q aki no forum nao axei nenhum comentario a respeito apenas do p2 250w mas esses ja nao axei =/

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando, mais algumas fotos do que foi possível fazer hoje, Dat Bam já aplicada e baffle instalado:

CKuYzjy.jpg

alzRrpM.jpg

Eiz8fq9.jpg

DqZlUUr.jpg

B2wheDs.jpg

As imagens não estão muito boas pois smart de noite fica complicado...

Resolvi soldar os fios no mid, como poderá haver respingos de água ficaria ruim usar os conectores devido a oxidação.

Faltou a foto do tampão do buraco da porta, fiz um sanduíche com manta e já coloquei no lugar, amanhã posto.

A porta ainda está aberta pois usei um fiozinho de silicone ao redor do mid, amanhã só encaixar o forro e partir para a outra porta que acredito não ser necessário postar fotos pois é o mesmo trabalho dessa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando mais devagar que tartaruga...

Poucas coisas nesse final de semana mas está quase pronto:

PBkgXzt.jpg

u8764Ff.jpg

5TBQpqm.jpg

JOTnEjK.jpg

e3qbGOB.jpg

WTT6ucS.jpg

lHaL3xc.jpg

vu1ytny.jpg

Deu um trabalho do cão passar o cabo de força para dentro, apesar da foto na bateria ele ainda não está conectado.

Praticamente falta prender os cabos abaixo do painel, instalar o player, instalar os crossover e amp, final de semana devo terminar... :rever1:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

massa, e oq ta axando co Up?? ql carro vc tinha antes?? abras

Blz!

Tinha um Clio Privilège, o up! é um bom carro, bem econômico e seguro, gostei da construção em geral muito superior ao Clio.

O rodar é mais firme pois é característica VW mas é um inferno para fazer modificações ou instalar um simples som, não tem espaço sobrando pra nada pois o mesmo é bem aproveitado.

Internamente é muito simples mas sem rebarbas e encaixes bem feitos, continua sem qualquer ruido interno.

[]'s

Acompanhando :legal:

Depois vai rolar videozinho básico do som tocando de boa :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...