Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Raimundo Soares

mini trio 15 + 10 + TI

Recommended Posts

Postado em

ai galera

tava vendo uns sons aqui pequenos, pra caber na mala sem ocupar tudo!!!

então pensei em usar sds 818, ai pensei no matador de 15 (Exclui por só bate bate e nada de qualidade) mas tá muito caro e ocuparia muita mala

então vi uma vez esse ESX155 e vi muita gente falar bem dele aqui, boa sensibilidade e tal

eu queria montar uma caixa com

1 ESX155

1 MG 10" (450w10 ou 10pw7) ou até algum de 8" que desse pra cortar ali na casa dos 150hz

1 TI 2" (que custasse uns 200 contos no maximo)

cross

bateria

banda 2500 pro esx

e um modulo pra empurrar o medio e agudo

quanto de bateria????

sera que com 2.000 dava pra montar tudo?????

lembrando que nem faço questão de comprar tudo novo zero não!!! poderia comprar algo usado com os amigos aqui ou na net mesmo!!

sera que ocuparia toda a mala de um gol g5 ???

Postado em

uma caixa duto regua com uns 100L brutos sera que dá um bom rendimento no snake??? daria pra cortar ele nos 40hz???? ou seria perigoso?????

esx 40hz-150hz

mg 150-1200

TI 1200 full

Cortar em 40Hz, vai depender do projeto. Como o ESX tem um VAS alto, exige caixas maiores, mas todo caso há outras configurações.

Tem um projeto aí para o ESX com cerca de 65 L

Fb= 53Hz

F3= 62Hz

Fp=97 Hz

Se precisar eu passo por e-mail.

Postado em

opa blz fcoelho

ela fica pequena não???? eu gosto de sentir um bom grave ali entre 40-50hz é o que mais curto, tb não precisa ser abaixo disso rsrs, tb não precisa ser igual aos tornado de 18 rsrsrs

manda por MP se não conseguir eu te passo o e-mail

Postado em

opa blz fcoelho

ela fica pequena não???? eu gosto de sentir um bom grave ali entre 40-50hz é o que mais curto, tb não precisa ser abaixo disso rsrs, tb não precisa ser igual aos tornado de 18 rsrsrs

manda por MP se não conseguir eu te passo o e-mail

MP não dá. Vai por e-mail mesmo porque pelo Imageshack, pelo menos eu não estou conseguindo pegar o link direto da imagem.

O arquivo do projeto é PDF

Postado em

já peguei lá o projeto

realmente bem compacta a caixa

essa sintonia em 53hz dá pra cortar no cross em 45hz pra dar um ganho discreto no subgrave??? ou teria que alterar alguma coisa no projeto???

outros pontos

sera que um taramps 1600 4ohms tocaria melhor (casando a impendancia) ou seria melhor um banda 2500 ou TA 2.7 mesmo tocando com o dobro da impendancia??

aqui nas minhas terras tá uma febre de sons menores feito de 1 sub 12 ou 15 + 4 flats pq tá impossivel de ligar som em todo canto

então a galera tá migrando mais pra esses sons alternativos de menor custo do que os trios em mala

eu ouvi sexta num barzinho selenium matador 12" ( não se a poitencia) + 4 flats bravox de um amigo e tava até razoavel...

será que com 1 ESX155 + 1 10" + 1 d220 TI toca melhor?????????? ou eu poderia adaptar o woofer 15 + 4 flats no tampão

4 flats somados juntos dá bem mais potencia, mas potencia não quer dizer nada ne rsrs

Postado em

já peguei lá o projeto

realmente bem compacta a caixa

essa sintonia em 53hz dá pra cortar no cross em 45hz pra dar um ganho discreto no subgrave??? ou teria que alterar alguma coisa no projeto???

outros pontos

sera que um taramps 1600 4ohms tocaria melhor (casando a impendancia) ou seria melhor um banda 2500 ou TA 2.7 mesmo tocando com o dobro da impendancia??

aqui nas minhas terras tá uma febre de sons menores feito de 1 sub 12 ou 15 + 4 flats pq tá impossivel de ligar som em todo canto

então a galera tá migrando mais pra esses sons alternativos de menor custo do que os trios em mala

eu ouvi sexta num barzinho selenium matador 12" ( não se a poitencia) + 4 flats bravox de um amigo e tava até razoavel...

será que com 1 ESX155 + 1 10" + 1 d220 TI toca melhor?????????? ou eu poderia adaptar o woofer 15 + 4 flats no tampão

4 flats somados juntos dá bem mais potencia, mas potencia não quer dizer nada ne rsrs

A escolha dos falantes é em função do tipos ou estilos musicais.

Esse ESX apesar ser um falante que responde em baixas frequências, nesse projeto para fins automotivos e como normalmente é usado para som em rua, a sintonia é mais alta. Se os estilos musicais de sua preferência não são atendidos por essa sintonia, tem de aumentar a caixa (se traduz sintonias mais baixas) ou mesmo escolher outro falante.

A parir dessa escolha podemos definir os demais itens.

Postado em

o falante eu acho que poderia ser esse mesmo... não quero nada muito wwwrrmssss rsrsrs pq pretendo usar pouco modulo (no maximo um banda 2500 barato e facil de conseguir) para nao usar muita alimentação

sera que aumentando a caixa e deixando ela com uma sintonia em 50hz ele tocaria bem???

o estilo é um forrozão mas me amarro num sertanejo e num as vezes dependendo do nivel alcoolico um pagodão!! no pen drive tenho de led zepelin a reginaldo rossi então ja viu né

Postado em (editado)

Sintonia em 50hz a 55hz e corte em 50hz terá melhor rendimento como trio em si, mesmo que não fique tão redondo como você deseja no subgrave de 45 a 50hz, mas terá melhor rendimento aberto como cobertura, resistência e até consumo, sem falar vai render melhor nos estilos que tanto deseja.

Editado por Luiz Rafael
Postado em

no caso esse projeto já está sintonizado entre 50 e 55 (nesse caso 53hz)... eu poderia cortar ele em 50hz no player (futuramente no cross) sem precisar alterar nada na caixa né???

e quanto ao modulo?? acredito que consigo algum TA 2.7 ou banda2500 por uns 500,00 por aqui

e um sd400 pro 10" e a 220ti ???

Postado em

o falante eu acho que poderia ser esse mesmo... não quero nada muito wwwrrmssss rsrsrs pq pretendo usar pouco modulo (no maximo um banda 2500 barato e facil de conseguir) para nao usar muita alimentação

sera que aumentando a caixa e deixando ela com uma sintonia em 50hz ele tocaria bem???

o estilo é um forrozão mas me amarro num sertanejo e num as vezes dependendo do nivel alcoolico um pagodão!! no pen drive tenho de led zepelin a reginaldo rossi então ja viu né

Forrozão, Target é o falante a ser batido. SDS 2.7, tem boa pegada e dependo do volume da caixa, pode possibilitar um rendimento com sintonias mais baixas. Cara, eu já vi esse filme. O ESx 155, é um falante com baixa potência nominal, boa sonoridade, bom de ouvir e tal, mas vai ter horas (quando a cerva já esiver fazendo efeito, rs rs) que quer ter presença no som e aí que os falantes de maior potência se sobressaem, por causa do seu timbre que conquista. Pense bem aí. Tente ouvir alguns sistemas antes de definir.

O Tornado 18", é um falante mistão (bom rendimento em vários estilos e um grave "gordo") com baixo volume de caixa, bom rendimento e se acertar na caixa, rende bem.

Sub800, tem exige caixas pequenas, mas é mais macio o grave, com menor pegada do que os Eros;

Postado em

negocio é o volume da caixa de um de 18" ser bem maior!!!

um sds800 de 15" precisa de muita litragem em relação ao esx155???? não quero usar algo muito potente por causa de alimentação e amplificação!!

claro que forrozão todo mundo vai de 3k mas ai eu precisaria de bem mais que 3000 rms de modulo só pra ele!!! fora caixa maior né

Postado em

existe algum sub de 12" que dê uma boa presença de grave/sub grave de mala aberta???? não precisa ser trio pancadão louco pra racha kkkkkkkk

ontem fiquei muuito curioso pra ver o set de um maluco em uma oficina, estava tomando umas cervas no bar em frente a oficina do cara, ele tem um Uneco com um sub de 12" + 4flats... não sei as marcas mas tinha um grave muito gostoso estavamos a uns 10-12 metros do carro (ele tava virado pra dentro da oficina por isso não vi qual era)... o medio e agudo estava muito bem definido, não distorcia nada!!!

mas minha curiosidade era pra saber que falante era aquele!!! caixa pequena mas dava um puta grave gostoso de sentir!!!

Postado em

Banda ice 2500 2ohm do preto bem alimentado tocando a 4ohms da por volta de 1700 rms.. seria legal colocar um 800.4 pra tocar o medio e o driver, ligava cada um em uma bridge. colocar no mesmo canal n dava pra cortar legal..

Postado em

como ficaria o consumo com eles dois???

lembrando que o consumo tb leva em conta os woofer e drivers ne e sobrará muita potencia

banda 2500 + sd800 (não é muito pra apenas um medio de 10 + 1 TI??)

600w do snake

150w do woofer

80-100 da TI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...