Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroV9

Som de qualidade oldschool p/ opala

Recommended Posts

Ja que está reformando esse opala,EU forraria ele inteiro de material isolante, gastaria um dinheiro mas o resultado pode ter certeza que ficará impressionante. STP por todo lado!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

Depois pensaria num sonzinho pra ele!!!!!! Pense nisso, vá devagar que terá um carro top!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo isolar o carro inteiro sim, mas mais pra frente, enquanto isso queria um sonzinho básico de qualidade pra ir usando... O kit e o amp já estão comprados....

Não quero gastar muito agora pois vou ter que fazer bastante coisa no carro, mas som pra mim é essencial... Vou ter que trocar todas as borrachas (chove mais dentro que fora), trocar carburador, fazer tapeçaria, colocar rodas originais (está com 17, raspando um pouco na lata), enfim, a lista é grande. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo isolar o carro inteiro sim, mas mais pra frente, enquanto isso queria um sonzinho básico de qualidade pra ir usando... O kit e o amp já estão comprados....

Não quero gastar muito agora pois vou ter que fazer bastante coisa no carro, mas som pra mim é essencial... Vou ter que trocar todas as borrachas (chove mais dentro que fora), trocar carburador, fazer tapeçaria, colocar rodas originais (está com 17, raspando um pouco na lata), enfim, a lista é grande. heheh

A roda está raspando por dentro, numa rebarba onde tem a solda?

Compartilhar este post

Link para o post

Com $500 de orçamento inicial pra um carro de 1981 eu não investiria em nada de som num primeiro momento, mas sim no tratamento acústico de teto e assoalho (principalmente caixa de rodas por dentro) pra eliminar ruídos de rodagem e de chuva

Com essa grana é o que dá pra fazer, pq nem tratamento de portas daria pra colocar junto

Depois eu pensaria

1 Conversor RCA e Kit duas vias

2 Tratamento de portas

3 Player melhor

4 Depois amplificador pro kit

5 Depois sub e amp pro sub (juntos)

Talvez não necessariamente nessa ordem

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, Alves!

Tive um Diplomata 88 e era assim tb. SNME, acontecia mais do lado do motorista. Andando em linha reta era tranquilo, mas se pegasse uma subida de calçada, por exemplo, e não passasse de frente, era ctz q rasparia. Se usasse um offset diferente, rasparia na frente. Tinha que ser tala 7". Raspa bem pouco, mas é nada bom. Acho que dá p/minimizar dando um desbastada ou tentar empenar para baixo naquela parte, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Com $500 de orçamento inicial pra um carro de 1981 eu não investiria em nada de som num primeiro momento, mas sim no tratamento acústico de teto e assoalho (principalmente caixa de rodas por dentro) pra eliminar ruídos de rodagem e de chuva

Com essa grana é o que dá pra fazer, pq nem tratamento de portas daria pra colocar junto

Depois eu pensaria

1 Conversor RCA e Kit duas vias

2 Tratamento de portas

3 Player melhor

4 Depois amplificador pro kit

5 Depois sub e amp pro sub (juntos)

Talvez não necessariamente nessa ordem

Vou fazer sim, mas o carro esta sem som nenhum, e como iria instalar queria já investir em algo de qualidade razoável... De qualquer forma, o kit e o amp já estão comprados (Nar 600 Cs-1 e Fosgate 4.6x), talvez vou usar o player que está no carro da minha mãe, com 3 pares de RCA, mas se for usar o original (adaptador para entrada aux.) eu mesmo posso fazer o conversor RCA, já que trabalho com eletrônica, mas se não me engano esse amp tb tem entrada alta. (ainda não chegou). Será que terei algo um pouco decente assim?

Tive um Diplomata 88 e era assim tb. SNME, acontecia mais do lado do motorista. Andando em linha reta era tranquilo, mas se pegasse uma subida de calçada, por exemplo, e não passasse de frente, era ctz q rasparia. Se usasse um offset diferente, rasparia na frente. Tinha que ser tala 7". Raspa bem pouco, mas é nada bom. Acho que dá p/minimizar dando um desbastada ou tentar empenar para baixo naquela parte, não?

Acredito que se empenar um pouco resolva o problema sim, vou ver certinho o que vou fazer, mas estou querendo colocar as rodas originais (repolho) com pneus bem borrachudos na traseira (cooper cobra), espero que tb não raspem...

O brinquedo:

2mxn9c9.jpg

Editado por PedroV9

Compartilhar este post

Link para o post

Úia!

;)

Chegou hj:

DSC_0126_zpsbc8f7592.jpg

Usei essa caixinha para testar o kit:

DSC_0133_zps7ddc4b9a.jpg

Testei o módulo com meu celular, saída p2 > rca, curti muito som! Está ótima para quem passou a vida ouvindo som de coaxiais de qualidade duvidosa... Fico imaginando em um player decente... [^]

Desmontei um forro de porta, e olhem só o buraco que algum ex-dono fez... :banghead :banghead :banghead

DSC_0132_zpseb4ddc59.jpg

Pra fixar os falantes não tem tanto problema, porque estes vão presos direto no forro, mas não faço ideia de como vou fazer um isolamento acústico legal aí... Pensei em fazer uma caixinha de fibra de vidro para prender atrás do falante para eles não tocarem ao "ar livre", acredito que da forma que está não dará uma acústica legal pois liguei o kit fora da caixa e quase chorei com o som. hehehe

Outra coisa, qual a espessura devo usar para alimentar o módulo? E o fusível? Alguma sugestão de onde colocar o módulo? Queria colocar na frente, mas acho que não vai ter lugar. Em baixo do banco traseiro não pode, né? Pois não tem ventilação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...