Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Yamacita

[ Ford Fiesta Rocam - SQPL ] Projeto D'ela

Recommended Posts

e fica uma bosta pra ouvir música

Aí que você se engana, Questo é muito musical, não embola nadinha, vai do gosto de cada um.

Tem nego que já acha sub de 12 um absurdo...

Tem nego que fala que tinha SPL com um par de 10w6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O Magaiver do béis lá da Questo falou que um de 10 toca mais que 3 UXP (só se estiver com caixa de tomate e CL500 empurrando...)

Gosto é gosto, se quer som forte pra fazer "rértriqui", certamente não vai ouvir a música mesmo. Isso é fato.

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e fica uma bosta pra ouvir música

Depende cristianoLOLOLOLOL

Só atenuar o sub, caixa pra subgrave e levantar cabelo, é caixa grande e com sintonia baixa, sem picos, fica mais flat, porém deixa o sub mais lento também.

Você acha que é full time porrada? Pra ouvir música, só atenuar os subs, já era.

Inclusive tem carro com 4x10", 4x12" no Hi-Fi e a negada chupa as bolas do carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ninguém vai me convencer que um Questo 12" com uma caixa de 80l vai conseguir ouvir um contrabaixo de 6 cordas tocando rápido

Impossível

É muito delay, vai embolar

Pra hair trick, ok, mas pra música, não rola

Bom... Pode rolar pra música de baixa complexidade, notas bem definidas e bem espaçadas, mas se for algo levemente complexo vai ficar uma bosta

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, eu quero poder ouvir músicas tranquilamente e não vou usar fulltime pra hairtrick, creio q será uma vez só pra ela sentir a pressão e depois ja vai pedir pra parar. ACHO.. E no post #1 eu disse que queria algo que desse "mais pressão" e não um som praticamente só de beeeis kkkkkkk

Eu não decidi qual sub ou subs usarei mas quero algo forte para ouvir e não pra acabar desmontando meu carro inteiro kkkkk.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Marcos Yamacita

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ninguém vai me convencer que um Questo 12" com uma caixa de 80l vai conseguir ouvir um contrabaixo de 6 cordas tocando rápido

Impossível

É muito delay, vai embolar

Pra hair trick, ok, mas pra música, não rola

Bom... Pode rolar pra música de baixa complexidade, notas bem definidas e bem espaçadas, mas se for algo levemente complexo vai ficar uma bosta

Sub de 12 com 80 litros, ainda mais um questo... Isso é como você pedir pingoladas na cara também.

Não estamos falando de música, e sim hairtrick, brutalidade.

Quer um sub que toque com ataque, sem embolar, manda selada então, e bota -10 no player o sub. Pronto;

Compartilhar este post

Link para o post

Sub de 12 com 80 litros, ainda mais um questo... Isso é como você pedir pingoladas na cara também.

Não estamos falando de música, e sim hairtrick, brutalidade.

Quer um sub que toque com ataque, sem embolar, manda selada então, e bota -10 no player o sub. Pronto;

Tem que saber separar.

Nesse caso nego tá pouco se fodendo pra ataque, articulação e timbre.

Ele quer coice nas costas, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que saber separar.

Nesse caso nego tá pouco se fodendo pra ataque, articulação e timbre.

Ele quer coice nas costas, só isso.

Não sei se a parte do querer coice nas costas foi direcionada a mim portanto deixarei claro aqui que o objetivo do set é ter algo equilibrado mas com um pouco mais de pressão do que tinha com o JL 10Wx.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você quer algo equilibrado, sendo que tem gente que fala que usa um 10wx em -6 pq já acha forte?

Isso é muito subjetivo....

Se quer um pouquinho mais de pressão, esquece o hairtrick, não vai movimentar ar nenhum... Pra mexer cabelo, tem que ser FORTE.

Compartilhar este post

Link para o post
Como você quer algo equilibrado, sendo que tem gente que fala que usa um 10wx em -6 pq já acha forte?

Isso é muito subjetivo....

Se quer um pouquinho mais de pressão, esquece o hairtrick, não vai movimentar ar nenhum... Pra mexer cabelo, tem que ser FORTE.

Cara, o 10Wx não era nem um pouco forte na minha opinião. E já ouvi/vi set com 2 upgrade de 12 fazendo um quaase hairtrick num palio. Mas vamos ver oq vem por ai e oq vai dar pra fazer também.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 2 subs de 12" voltados para qualidade feitos em caixa dentro do parâmetro indicado pelo fabricante vão te garantir um bom nível de SPL com a qualidade que tu precisa

Só escolher sub e amp

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o 10Wx não era nem um pouco forte na minha opinião. E já ouvi/vi set com 2 upgrade de 12 fazendo um quaase hairtrick num palio. Mas vamos ver oq vem por ai e oq vai dar pra fazer também.

Cara, eu tenho 2 13W7AE, com 5000w na bunda deles, 300Ah de bateria, e não faz "AQQQQUUUUELE HAIRTRICK", lógico, mexe uns cabelos, mas não levanta igual aqueles carros gringos....

2 Upgrades não dá nem pra começar a brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi ainda qual a real aspiração desse projeto.

Ainda não entendi também...

Se quer fazer hairtrick, pode partir pra 2 subs de 2000w++

Compartilhar este post

Link para o post

Marco não sei se vc tem interesse.

Mas tenho um combo de sub + amplificador da Ground Zero em oferta

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la, a patroa viu uns videos na net de Hairtrick e pirou o cabeção no som do povo, ai me perguntou se teria como montar um som desse ai eu disse que não pq o investimento é relativamente alto e não é algo que eu curto. Então convenci somente a ter um ser com mais pressão que o anterior mas ainda assim sem sair de um SQ.

Ainda não decidi o que virá de subwoofers 2x12, 4x10 ou qualquer coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi ainda qual a real aspiração desse projeto.

acho que ele está sendo superlativo...

Compartilhar este post

Link para o post

2 questo 12, baixo investimento e satisfação garantida. Eu tenho um só e to muito feliz.. Mas talvez coloque mais um..

Compartilhar este post

Link para o post

2 Questo de 12 então, um amp de 1000w e já era, faz um bom estrago com pouca potência.

Edit: Lembrando que ocupará praticamente todo o porta mala, porque aconselho uma bateria auxiliar, e a caixa fica por volta de 120L

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post
2 Questo de 12 então, um amp de 1000w e já era, faz um bom estrago com pouca potência.

Edit: Lembrando que ocupará praticamente todo o porta mala, porque aconselho uma bateria auxiliar, e a caixa fica por volta de 120L

Era essa a idéia inicial, o Victor que esculhambou as idéias e sugeriu de por os 4 RE.

Não uso o porta mala, normalmente coloco tudo no banco de trás e ja era.

Sobre a bateria, vou colocar uma de 65ah no cofre e uma auxiliar xspower.

Compartilhar este post

Link para o post

Era essa a idéia inicial, o Victor que esculhambou as idéias e sugeriu de por os 4 RE.

Não uso o porta mala, normalmente coloco tudo no banco de trás e ja era.

Sobre a bateria, vou colocar uma de 65ah no cofre e uma auxiliar xspower.

4 RE? Qual modelo? De qualquer forma o preço será bem alto, eu iria então de 3 questos de 12... caixa de 170~180L, garanto que fica FORTE.

Compartilhar este post

Link para o post

4 RE? Qual modelo? De qualquer forma o preço será bem alto, eu iria então de 3 questos de 12... caixa de 170~180L, garanto que fica FORTE.

Ele deu a ideia de 4 RE REX10 aqueles de 200wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o q disse...

Com dois subs apenas, pra tocar com pressão, nao pode ser o questo!

Agora 4 RE de 10" vai ficar show hein...

Ou 4 questo de 10" ai vc vai chegar perto do que esta querendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, se for para 4 questos de 10", dá para alimentar com 1000w RMS tranquilo (ao menos os svc) a 4 ohms (2 em série, daí em paralelo, final 4 ohms) ou a 1 ohm (todos em paralelo). Tou com dois aqui (ainda não tirei pra experimentar nem fiz caixa pros mininos), pretendia montar com um amp mono de 500w a 2 ohms... visualmente é bem melhor ao vivo do que nas fotos (construção, acabamento, cone, suspensão, centragem, etc). De timbre ainda dependo da opinião de quem ouviu, mas visualmente e em termos de construção achei melhor do que o preço/fotos indicavam.

abs,

Ricardo.

editado: eu pretendia ir na selada, sacrificando o ganho de pressão da dutada e ganhando articulação, velocidade, etc - e compensando com 2 subs onde normalmente se usaria apenas um. Na minha humilde opinião, dutada vai bem em sub pequeno, não tive boas experiências com elas com subs maiores em termos de musicalidade (totalmente subjetiva e questionável como afirmação, então coloco só como opinião/experiência pessoal, ok?). São 25 litros para cada sub, de repente 4x10 dariam 100 litros. Não lembro do portamalas do Fiesta, se isso é 'praticável' nele ou não; mas deve ser algo meio absurdo em termos de pressão com precisão... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...