Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raykroc

SD800.4D 4EFD 4160

Recommended Posts

Bom pessoal,

Gostaria de saber se um sd800.4d toca sem deixar a desejar 4 efd 4160?

Se sim, colocaria capacitor?... qual corte fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tocar forte sim ,mais não use capacitor não ,faça os cortes pelo crossover e acima de 1000hz

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

samuel, respondi seus PM só visualizei hoje, acima de 1000hz como funciona ela fica mais forte? tem menos probabilidade de queimar? explica um pouco melhor só pra ter noção ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 1000hz tem poucas chances de queimar ,agora se for tocar com o som baixo pode deixar em 500hz pra elas ficarem com a voz mais encorpada e na hora que for usar o som alto você sobe o corte para 1200hz pra não ter perigo de queimar.

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho 2 EFD4160 ligada em uma bridge de um roadstar V12 largando teóricos 220wrms na bridge.

Se possui crossover ativo, recomendo corte de 1000 para mais, mesmo assim recomendo colocar capacitor, para evitar queima por algum outro fator de descarga de energia nos drives. não recomendo cortar em 500, pois teoricamente o SD800 vai largar 200rms em casa drive e assim tem grandes chances de queima-las.

Uso um Taramps DTX2.4s com corte em 1.200hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um stx84 estou pensando em pegar um banda px1 será q teria uma melhoria nessa troca? algumas pessoas me relataram que o px1 fica dando interferência com modulo soundigital...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu uso duas 4160 em um bridge do 8.4d (Banda), dando seus 400w rms nas duas. Tocam super bem e não me dão dor de kbeça, pd ir que eu uso e não é muito.

Ainda to pra ver alguem que toca mais alto que essas minhas duas (com duas tb é claro). rsrs

Só tome cuidado com o corte, pq ai q mora o perigo da queima. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, que não poderia esquecer de complementar estou comprando esse modulo para 4 driver só q futuramente poderá tocar 2 medio de 10.

os Eros E310LC toca legal será?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, que não poderia esquecer de complementar estou comprando esse modulo para 4 driver só q futuramente poderá tocar 2 medio de 10.

os Eros E310LC toca legal será?

Amigo, e sobre o grave, eu tenho 2 EFD 4160 e toca muito forte, da e sobra para acompanhar meus 4 Snake ESX155, o que vai colocar de grave, não seria melhor coloca um ST no lugar de 4 Drives?

OBS.: acima dos 9khz se não fizer corte elas chiam bastante se tiver muita potencia, eu corto de 1.2k a 9.1k fica top.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 sds.

2 efd4160

2 medio 310lC

Quero saber se esse modulo aguenta os 2 medio tbm.

que futuramente boto outro mais fraco nas efd.

e to pensando no twetter. e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho 2 EFD4160 ligada em uma bridge de um roadstar V12 largando teóricos 220wrms na bridge.

Se possui crossover ativo, recomendo corte de 1000 para mais, mesmo assim recomendo colocar capacitor, para evitar queima por algum outro fator de descarga de energia nos drives. não recomendo cortar em 500, pois teoricamente o SD800 vai largar 200rms em casa drive e assim tem grandes chances de queima-las.

Uso um Taramps DTX2.4s com corte em 1.200hz.

crossover + capacitor cortados na mesma frequência ganha 18 db de atenuação = proteção aos drivers !!! o capacitor perde um pouco de potencia no drive mais como terá potencia sobrando melhor ter, e ate da cortar um pouco mais baixo se preferir !!! levando em consideração com o preço dos reparos vai os gosto do freguês :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os médios se quiser tocar o terror com o som troque o modulo por um de 1200wrms cortados a 2db/8 " mínimo " acima da frequência de ressonância com 12db " minimo " vai ficar legal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 sds.

2 efd4160

2 medio 310lC

Quero saber se esse modulo aguenta os 2 medio tbm.

que futuramente boto outro mais fraco nas efd.

e to pensando no twetter. e tals.

Pelo que eu tava olhando esse médios são de 300wrms, acho que um bridge do modulo vai ficar pouco para eles.

crossover + capacitor cortados na mesma frequência ganha 18 db de atenuação = proteção aos drivers !!! o capacitor perde um pouco de potencia no drive mais como terá potencia sobrando melhor ter, e ate da cortar um pouco mais baixo se preferir !!! levando em consideração com o preço dos reparos vai os gosto do freguês :legal:

E uso o DTX 2.4s com corte em 24 db em 1200hzs, já fiz cortes mais baixos e o drive toca muito bem, mas assim eu não recomendo colocar menos do que isso levando em consideração que a o modulo dele vai largar 400rms para 2 drives, teóricos 200rms em cada, se cortar em 500, mesmo tendo corte em 18 db como você falou corre o risco de pegar uma musica com um pico muito alto de um frequência acima disso e perder os reparos, não são os mais caros do mercado mas não baixa de 120 reais cada se contar o frete dependendo de aonde você mora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu tava olhando esse médios são de 300wrms, acho que um bridge do modulo vai ficar pouco para eles.

E uso o DTX 2.4s com corte em 24 db em 1200hzs, já fiz cortes mais baixos e o drive toca muito bem, mas assim eu não recomendo colocar menos do que isso levando em consideração que a o modulo dele vai largar 400rms para 2 drives, teóricos 200rms em cada, se cortar em 500, mesmo tendo corte em 18 db como você falou corre o risco de pegar uma musica com um pico muito alto de um frequência acima disso e perder os reparos, não são os mais caros do mercado mas não baixa de 120 reais cada se contar o frete dependendo de aonde você mora.

concordo com vc !!!

porem eu nunca recomendo corte para drive's menos que 800hz @12db de atenuação é claro que varia de drive para drive mas não recomendo !!! abaixo desta faixa de frequência é mais dedicado aos mid-bass ou mid-range e não para drive's ! se dobrar a potencia no drive é obrigatório dobrar a frequência de corte e a 24db é melhor ainda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...