Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ffapd1989

Escolha de carro silencioso e com bom isolamento acústico

Recommended Posts

Caros amigos,

Desculpa se aqui não é o lugar ideal para perguntar de carro, mas não achei nenhum outro lugar que tratasse de escolha de veículos que otimizasse SQ, então lá vai aqui mesmo.

1. Estou pensando em trocar meu carro num futuro breve e, obviamente, um dos critérios mais importantes na escolha do carro é o silêncio no interior da cabine, o acabamento do veículo e o revestimento do painel/portas/carroceria, bem como ruídos de motor, vibrações em geral. Não aguento mais carro com alto barulho de rodagem, motor que dá para ouvir no habitáculo, essas coisas. Tomei pavor depois de encarar 3 anos de Uno Way.

2. Mesmo comprando um carro bem silencioso, estou disposto a tratar portas dianteiras, para melhorar rendimento do mid.

3. Queria pensar um carro na faixa de até 60mil 65 mil ZERO KM. Assim, consigo pensar um seminovo na faixa de 40-45 mil.

Vocês tem sugestões?

FIAT BRAVO

CHEVROLET AGILE

NEW FIESTA

Algum da Nissan? Hyundai? Peugeot?

Gostaria de ir pensando e ouvindo opiniões de quem tem os carros.

Abraços e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravo um carro silencioso??

Uma boa opção seria um VW New Beetle usado. Sobre esses barulhos, da pra aplicar manta no carro. E o carro ideal para SQ não é aquele que faz menos barulho (original de fábrica).

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to ligado... independente do carro, acho que vou meter um isolamento termoacustico que já catei aqui (1600 conto). Mas queria saber qual já vem minimamente preparado. Ou vcs acham que, colocando o isolamento, fica tudo igual?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to ligado... independente do carro, acho que vou meter um isolamento termoacustico que já catei aqui (1600 conto). Mas queria saber qual já vem minimamente preparado. Ou vcs acham que, colocando o isolamento, fica tudo igual?

Abs!

Depende do tratamento véi (materiais, instalação, etc..).

Eu já andei com o Agile e o achei bastante silencioso.

Compartilhar este post

Link para o post

nessa faixa de valor tu não vai achar nada, qquer coisa vai ter que ser BEM tratada

se está realmente pensando em carro pra montar um SQ, eu me preocuparia menos com o silencio natural do carro e mais com a facilidade de instar um set bacana, como:

- portas que caibam um midbass de bom porte, quem sabe até de 7" ou 8" (chutei o balde, eu sei)

- colunas largas e painel profundo pra aumentar o PLD e poder acomodar melhor um 3 vias (ou mesmo 2 vias)

- não ter central multimídia e interligada aos comandos do computador de bordo (pra não ter pena de arrancar e instalar um bom player)

- não ser sedan (podem dizer o que for, mas em peruas ou hatches é bem mais fácil de ter um sub tocando na frente e forte)

- facilidade em desmontagem e montagem e passagem de cabeamento

- espaço no cofre para instalar uma bateria de boa capacidade de corrente

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço um carro bom que venha sem central.

Utilizei o termo "bom" para designar carros na concepção mais moderna utilizada pelas montadoras.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano sempre dando aula, valeu cara...

Bem, acho que me faltou especificar, mas eu queria um SQ de entrada mesmo.

Eu to saindo de um Uno Way e não tenho muito dinheiro pra gastar, então tem que ser algo uma categoria acima mesmo, mas modesto,

Meu horizonte de exigência não é tão pesado, eu só não queria algo horroso que nem o way...

Minhas opções são por aí mesmo.

Focus Hatch, Bravo, hb20, etios, agile, etc...

Corola é um sonho para a maturidade hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui achar um teste sumarizado entre carros que comparasse os nivéis de ruído na cabine... Era basicamente o que me importava, junto com a quantidade de plásticos e etc.

Editado por ffapd1989

Compartilhar este post

Link para o post

Não pegue com teto solar, principalmente se for tipo panorâmico. Muito grave costuma desregular o teto com o tempo, além de ser mais uma fonte cheia de pecinhas para virar chocalho.

Tem um carro, que não me lembro qual, que na hora de tratar as portas, a chapa sai inteira.

Deixando muuuitto mais fácil tratar as portas.

Pegue um carro hatch

Pegue uma bmw, que a bateria já fica no porta malas!

Por enquanto é o que eu me lembro

Abs!

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Peugeot 208. Achei o mais silencioso nessa categoria e tem bom acabamento também. Bravo eu não andei, mas Agile e New Fiesta, esquece.

Compartilhar este post

Link para o post
Pegue uma bmw, que a bateria já fica no porta malas!

os hatches tb?

Agora, imagina fazer um big 3 num carro assim, o tanto de cabo que vai...

Compartilhar este post

Link para o post

os hatches tb?

Agora, imagina fazer um big 3 num carro assim, o tanto de cabo que vai...

As baterias traseiras de lítio da bmw se não me engano apenas servem para armazenar energia da frenagem. E pelo o que eu já vi o cabeamento original não é ruim e nem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao focus, não sei se dá para categorizar como carro silencioso. Eu tenho um 2010 e acho que tem coisas melhor isoladas acusticamente. O barulho em estrada, por exemplo, é bem alto. Tanto que estou desmontando peça por peça para tentar tirar grilos, aplicando manta + feltro / espuma.

Mas tbm, é complicado achar um carro, de qualquer montadora, que não seja puro plástico. O bom do fócus é que a porta é bem fechada, quase sem furos, o que depois de mantada é ótimo para os mids.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um carro, que não me lembro qual, que na hora de tratar as portas, a chapa sai inteira.

Deixando muuuitto mais fácil tratar as portas.

Jetta, mas o modelo anterior ao atual.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dica: não tente fazer SQ num fox.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o i30 2.0. O meu é muito silencioso! Uma delicia dirigir. O carro em lenta não vibra nada e não emite ruídos pra cabine. Inclusive foi meio complicado pegar as manhas de sair sem deixar apagar (o meu é MT).

Quando os vidros estão fechados, não se ouve a buzina do carro (que é bem alta por sinal).

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 e gosto muito. e é muito bom para som

O polo nem precisa tratar as porta mas se quiser tratar é muito fácil

O carro também e muito silencioso

Compartilhar este post

Link para o post

- colunas largas e painel profundo pra aumentar o PLD e poder acomodar melhor um 3 vias (ou mesmo 2 vias)

Vc quis dizer diminuir, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O polo nem precisa tratar as porta mas se quiser tratar é muito fácil

O carro também e muito silencioso

eu não tratei as minhas ainda, e os mid desce muito, imagina se tratar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...