Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Magrão

Montagem de som para Etios Hatch

Recommended Posts

Que zica essa troca de RCA hein...

Quanto ao Sub, ta certo esse Fs mesmo? Isso é coisa de sub de 12...

Vê se a impedancia vai casar com teu amp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impedância casa sim.

Os cabos são corretos, apenas a impressão ta errada pela própria fabrica.

Menos mal.

Compartilhar este post

Link para o post

A impedância casa sim.

Os cabos são corretos, apenas a impressão ta errada pela própria fabrica.

Menos mal.

Que bom.

Falta o que pra começar a instalar? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou eu que vou instalar, no próximo domingo será tudo instalado :)

Legal, no aguardo das fotos e impressões!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, instalou os equip, curtiu o Dat ?

Rapaz, tou num dilema pq tenho o mesmo player, mesmo 2 vias e estou entre exatamente o Dat PR4160 e o audiophonic hp 4000, sub to vendo se fecho um JL 10w0, o pior que meu carro é ruim de tudo no quesito, posicionamento, acustica (Troller) porta malas nem se pode chamar assim.

Seria so um tapa no som mesmo e com o uso ir melhorando,

Abs

Editado por romullo

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, instalou os equip, curtiu o Dat ?

Rapaz, tou num dilema pq tenho o mesmo player, mesmo 2 vias e estou entre exatamente o Dat PR4160 e o audiophonic hp 4000, sub to vendo se fecho um JL 10w0, o pior que meu carro é ruim de tudo no quesito, posicionamento, acustica (Troller) porta malas nem se pode chamar assim.

Seria so um tapa no som mesmo e com o uso ir melhorando,

Abs

Boa noite.

Rapaz, ontem cheguei as 9 horas na casa do instalador - Vinicius - top team customs - e sai de lá as 17 h :(

Passamos os RCA - TZ 800 5m. e acabei decidindo por colocar o amplificador embaixo do banco do carona, ficou bacana o espaço pra ele, mas o cabo ficou grande, pois imaginavamos em colocar na mala, ai ficou um emaranhado de cabos rca embaixo do painel, escondido, mas feio. Acho que vou mudar esse cabos por 2 de 3m.

Enfim, passamos tudo, TW e mid instalados com bafle de 15mm, mas na hora de ligar o player, deu ruim. O DVD 1 Din da pioneeer nao aceitava comando direto nos botoes ou no controle remoto, engoliu um DVD, so tocou a introdução do DVD e depois colocamos um pen drive, ai ele tocou direto... Som ficou muito bom, até regulamos um pouco no amplificador, mas não conseguiamos mexer no dvd além do volume. Então retiramos, deixamos tudo instalado e vou levar o DVD pra assistencia na quarta.

O sub fechei com ele um sub que ele tem usado, usou apenas 8 meses. Arc audio 10", achei o preço bacana e quando voltar com o rádio vamos instalar o sub na mala numa caixa selada.

Em relação ao kit, realmente o TW é sensacional, toca lindamente, mas o mid é discreto. Eu como não curto SPL, acho que vai me agradar por longo tempo. Em relação ao amplificador, ouvi apenas por uns 5 min e colocamos num volume bem alto sem ruidos ou distorções. Mas não tenho parametros para comparações.

Outra coisa ruim. O DVD 1 din da pioneer não vai abrir a tela (cambalhota), pois não tem espaço no painel do etios com a moldura original pra ele fazer o movimento de abertura, logo so usarei o pen drive e este é mais uma razão pra eu fazer esse up grade do HU o mais rápido possível.

Um coisa estranha. Vim pra casa e percebi que o TW e mid do lado do carona estavam com chiados com o carro ligado. Desliguei o terminal do amp na bateria, continuou. Desliguei os cabos do amplificador e continuaram os chiados, ai tirei os cabos que estavam ligados no crossover do lado do carona e pararam os chiados. Alguém já viu isso? Achei até que fosse algum ps no carro ...

Romulo, é isso, sei que não ajudei muito, mas espero que vc acerte na sua compra e que seu som seja menos trabalhoso que o meu rsrs

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, vlw pelo seu relato e ajudou sim.

Quanto ao pioneer, aconteceu aqui tb 2x, foi so tirar do modo demo e ficou blz, na segunda travou e o display apagou e não foi o click acidental no botão não, dessa vez foi so dar um reset.

Quanto aos chiados no tw, vc ja verificou o aterramento ?

Voltando ao player, bem limitado mais pelo valor é isso, uso um ipod com o Tuneshell pra reproduzir Flac, ja deu um gas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A gente não conseguiu tirar o radio do modo demo.

Ele ficava eternamente passando pelas pastas e não aceitava nenhum outro comando.

Como tu fez pra sair do modo demo?

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele engoliu o o cd, foi so tirar do modo demostração.

Veja apos os 17:00mn

Se ele não aceitar, so tirar a frente e com a ponta de uma caneta (bem q esses pioneer/hbuster mereciam a de uma faca bem afiada)

por alguns segundos no orificio e ta resetado.

Se mesmo assim não der, so tirar ele da força, religar e repetir o procedimento que não tem erro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Romullo, assisti ao vídeo e o meu dvd não sai do modo demo. Aperto qualquer botão e ele nem dá sinal de vida.

A unica coisa que ele faz é aumenta ou diminuir o volume.

Qnd coloca o Pen drive ele le, mas nao consigo passar nennhuma musica, nem mesmo pelo controle remoto.

Muito estranho.

O mais estranho é que o dvd funcionou, mas as teclas do player não aceitam função alguma. Ele cortou uma parte do chicote e isolou vários fios ali. Não entendo nada de instalação, então so acompanhei.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe vc tentou o reset ? Estranho mesmo, pq os sintomas são exatamente oq rolou aqui, ate a parte do cd travado.

Compartilhar este post

Link para o post

romullo,

acordei cedo e fui religar todo o som.

Liguei o player, amp... tudo e consegui colocar o danado pra funcionar. Tirei o DVD, coloquei pra tocar novamente, sintonizei nas rádios e tudo mais.

Menos mal.

Como tinha tirado o amplificador do carro, vou ter que tirar o banco do carona pra instalar tudo direitinho e logo mais vou tentar encontrar aqui pelo RJ dois cabos RCA de 3 m. Os meus são de 5 m e ficaram muito grande, tudo embolado embaixo do painel.

Fim de semana finalizo isso.

Abraços e valeu pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, tb estou passando por problemas com ruídos. Fiz o aterramento do amp direto no negativo da bateria e deu uma boa melhora, embora ainda tenha ficado um pouco do chiado.

Outra coisa, seu TZ800 de 5m é de 2 ou 4 canais? Caso queira vender e dependendo de quanto $$$ queira nele, tenho um amigo interessado.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, Felipe.

O lance é não desistir que no final da tudo certo e nada como um bom sono e fazer tudo com calma e cabeça fria como vc fez.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, tb estou passando por problemas com ruídos. Fiz o aterramento do amp direto no negativo da bateria e deu uma boa melhora, embora ainda tenha ficado um pouco do chiado.

Outra coisa, seu TZ800 de 5m é de 2 ou 4 canais? Caso queira vender e dependendo de quanto $$$ queira nele, tenho um amigo interessado.

Abcs

bom dia, são dois cabos de 5 m com 2 canais cada.

Ficaram muito grande. O ideal seria dois cabos de 3m.

Vou tentar encontrar esses cabos hj aqui no RJ (cascadura). Se conseguir comprar dois TZ800 d 3m eu falo c vc.

Caso contrario vou aguardar aqui no forum uma oportunidade bacana de pegar dois cabos de 3m.

Uma dúvida.

Os fios do tw, mod e cross podem passar perto do cabo de forca? Mesmo que seja um pedaço pequeno?

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do ruido foi estranho pelo fato de estar tudo desligado. O cabo da bateria desligado. O amplificador tinha sido todo desinstalado e mesmo assim, qnd ligava p carro ficava saindo um chiado dos falantes do lado do carona.

Estranhoooo demaisss

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então, é só dar um alô.

No Gol que tive, os speakers passavam próximo do cabo de força e não tive nenhum problema por 2 anos.

Já no set atual, os mesmos speakers não passam pelo cabo de força e estou tendo ruídos! Vai entender...rs.

Essa chiadeira aí sem nenhum ampli instalado está estranho mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa... Enfim com som no carro.

Tudo instalado, sem chiado. Tocando forte. :D

Agora vou esperar o Vinicius (top team customs) fazer a caixa do sub.

Enfim o set ficou.

HU pioneer dvh 8680

Kit morel maximo

amp dat 4160

cabo rca TZ 800

Cabo força Tz 4 awg e todos os outros tb da TZ.

O sub vai ser instaldo na próxima semana, estou esperando apenas caixa selada ficar pronta. Será um sub Arc Audio 10" que o instalador tinha no carro, usou por 8 meses e tirou.

Valeu a todos que me ajudaram a montar esse set básico, mas so com o kit instalado já percebi grande diferença de um som normal de outros carros que já tive.

Mais pra frente vou trocar o player pois a tela não abre no painel do etios e ainda tive que lixar uma parte da moldura pra ele caber junto com o painel do carro. Vou buscar um Alpine/kenwood usado.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, que bom que gostou.

Descobriu a causa dos chiados?

Ainda não descobri e ontem percebi que com o carro ligado voltou o chiado.

Eu to achando que pode ser a proximidade do cabo que sai do cross pro AMP do cabo de força. Quando voltar no instalador pra colocar o sub vou ver isso.

Vou comprar outra moldura pro Etios, agora uma que o radio fique na parte d cima e o porta objetos embaixo, tentando assim, abrir o DVD 😕.

Estava vendo uma possibilidade d montar os copinhos do tw e prender na tela do alto falante que fica no painel ou então fixar no painel com dupla face. Acho que melhoraria o palco.

Em relacao a ajustes, não arrisquei mexer no amplificador. Receio de fazer besteira. Sinto que quando sintonizp as radios da um leve chiado nos tw com volumes mais altos, mas no pen drive, MSM com mp3 de baixa qualidade, fica bem menos perceptível.

Agora vou concluir e tentar regular tudo e mudar a moldura. Depois vou tentar ouvir outros sets aqui pelo RJ pra ter padrões para comparar e ver no q da pra ajustar.

Abraços e valeu pelas dicas e paciência kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, realmente os chiados podem ter diversas origens. Só vendo com calma mesmo.

Mas é isso aí, devagar vc vai regulando, alterando...e por aí vai! Hehehe

Quando nossos sets finalizarem, podemos marcar de ouvir, é só dar um alô.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...