Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADM_TONA

[Toyota Corolla] começando primeiro SQPL

Recommended Posts

Acz perdi mais ou menos entre 8 e 9 cm de altura, mas não senti que atrapalhou muito não.

To com dificuldades para testar ajustes pq to sem not. Então ainda não mexi muito, o ruido com o ganho do AMP no minimo só fica perceptível se encostar a cabeça no tw, mas por enquanto to satisfeito com o desempenho do set só preciso mesmo acertar as regulagens do processador para poder desativar a função de efeito da central do carro que está ativada para um rendimento melhor.

Vlw té mais

Nada mal, gostei da idéia de usar no chão do PM. :legal:

E o kit 2 vias, usou o TW em cima do painel ou colocou nas colunas/capa do retrovisor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixei os Tw nos lugares originais mesmo

e no rack foi feito um rebaixo para encaixar os equipamentos na moldura que vai em cima no acabamento, para perder menos espaço

achei que ficou legal

só um detalhe na parte de baixo onde os equips estão fixos, foi cortado um pouco menor e com isso ele não travou a caixa, a moldura trava, mas a parte de cima pega mais no acabamento plástico e com isso a caixa se mexe um pouco e a parte de baixo se mexe tb

vou ter que colocar uns pedaços de mdf alí para acabar com isso

Compartilhar este post

Link para o post

ADM,

Talvez seja um pouco tarde, mas posso tentar ajudar com esse ruído. Tenho o AudioSigma e no primeiro ajuste após instalação percebi um ruido também, mas o meu variava conforme giro do motor. O meu set tem algumas diferenças, não uso central e faço a ligação da HU para o AudioSigma por RCA:

1- Primeiro a fazer é zerar o ganho dos amplificadores. Assim que percebi o ruido entrei em contato com o Fernando, criador do processador e ele deu essa dica e está na página 4 do manual.

2- Ajuste a sensibilidade de Entrada. Segundo o manual, (pag. 9) o valor deve ficar entre 0,5 e 1,00x. No meu caso, que uso HU que envia até 5v na RCA deixei em 0,25x. Teste uma sensibilidade de entrada até que o ruído desapareça. A explicação do Fernando é que, como o processador multiplica muito o sinal, qualquer mínimo ruído que pode estar no sistema é multiplicado também. O ruído deve sumir no volume médio que você costuma ouvir.

Após isso eu acabei com qualquer ruído no sistema. Outro detalhe que você está tendo problemas é na falta de graves. O Audiosigma tem ganho de saída independente para cada canal. Assim você pode aumentar bastante a saída para os subs ou diminiur a saída dos outros canais. Aqui no meu sistema, fiz os dois. O sub está com 1,35x, midbass 1,20x, midrange 0,88x e tw 0,80x. Isso não tem como ser fixo, depende de cada instalação, potência dos amplificadores, sensibilidade do falante e é claro, posicionamento deles.

Já fez configuração de fase e ajuste de tempo e balanço?? Seu sistema está ativo ou esta usando o cross do kit??

Espero ter ajudado, passando por Curitiba dê um toque que te mostro como está o meu sistema e tento te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

olá, julianonicoletti

cara o ganho já está no mínimo, mas o ruído permanece, mesmo que só de para escutar com o volume zerado e com a cabeça próxima ao tw

mas acho que o problema está no amp da mb_quart, porque retirei os cabos rca do processador ao amp e ruído permaneceu.

estou sem not nesse momento e por isso estou parado com relação aos testes de cortes do processador, mas do jeito que está já me agradou bem, mas tenho que otimizar os ajustes no processador para poder desativar a função de efeito que está ativa na central para que o som fique melhor, pois sem essa função ativada o som fica apagado

assim que tiver com um note na mão novamente vou trabalhar nos ajustes para corrigir isso

obrigado pela explicação a respeito dos ajustes de ganho do processador

vlw té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...