Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

I2afael

[Compra] Focus 2.0 hatch automático, é negócio?

Recommended Posts

Postado em

Buenas povo!

Como alguns sabem vai fazer um ano que comprei um vectra 2008, o carro tá no gnv e extremamente econômico.

Estou ajudando um amigo a comprar um carro e apareceu uma oportunidade pra mim, um focus 2009 hatch automático 2.0, o carro ta com 38k km, abaixo da fipe e pagando bem no meu carro.

Minha principal dúvida é a respeito do câmbio automático, já vi algumas reclamações na net a respeito de trancos nas mudanças, gostaria de saber se este é um problema crônico do câmbio ou um problema pontual?

dizem que câmbio automático e GNV não combinam, vou pesquisar agora a respeito, e como ando 4500km/mês gnv é crucial, ainda mais agora com Gasolina a R$3.00 o litro e GNV a R$ 1.96, com o vectra na estrada cheguei a fazer 15km/m³.

Sei que com o focus o consumo vai aumentar um pouco, e pelo o que vi, não muda muito em relação ao vectra.

É isso ai, qualquer relato a respeito do carro é bem vindo.

Obrigado!

Postado em

Bomba atomica...

Por ser AT e por ser Focus...

Vai ser 2 felicidades: uma ao comprar e outra qnd vender :vts

Manutencao 3x a do vectra... Peças caras p ca*****...

Postado em

nossa aqui em SP caiu totalmente de moda usar GNV! acho que só taxista e olhe la viu! hehehe

cara! sei la.. eu tenho uma seriaaa desconfiança que o GNV combina muito mais com o seu vectra!! 4500 km mes?? tu anda em! poxa! kkk

procuraria um carro a Disel! kkk

Postado em
Bomba atomica...

Será cariocax?

Peças eu compro com desconto de oficina, mas vou fazer uma pesquisa de preços.

Obrigado.

nossa aqui em SP caiu totalmente de moda usar GNV! acho que só taxista e olhe la viu! hehehe

cara! sei la.. eu tenho uma seriaaa desconfiança que o GNV combina muito mais com o seu vectra!! 4500 km mes?? tu anda em! poxa! kkk

Aqui vale muito a pena, de setembro pra cá já tirei o investimento, 3,5k verdinhas.

Falei com o instalador, ele nunca teve problemas com o focus 2.0 auto. Porém o kit tem que ser o injetado de quinta geração e tem que ter o variador de avanço, como eh exatamente o que eu tenho, segundo ele fica perfeito.

Bomba atomica...

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Postado em

se eh assim sim!! uhauhaa

cara do contrario do rapha tive um 2.0 guia 2010 que so tenho elogios.. hehe

o rapha tinha um 1.6 que diz que era mto zuado.. sei la se eh loteria ou nao sinceramente nao sei! rsrs

Será cariocax?

Peças eu compro com desconto de oficina, mas vou fazer uma pesquisa de preços.

Obrigado.

Aqui vale muito a pena, de setembro pra cá já tirei o investimento, 3,5k verdinhas.

Falei com o instalador, ele nunca teve problemas com o focus 2.0 auto. Porém o kit tem que ser o injetado de quinta geração e tem que ter o variador de avanço, como eh exatamente o que eu tenho, segundo ele fica perfeito.

Postado em
se eh assim sim!! uhauhaa

cara do contrario do rapha tive um 2.0 guia 2010 que so tenho elogios.. hehe

o rapha tinha um 1.6 que diz que era mto zuado.. sei la se eh loteria ou nao sinceramente nao sei! rsrs

O raphaelix eh meio bixa, reclama de tuuudooo mas eh gente boa kkkkk

O seu era at ou mt?

Postado em

Cara, não concordo. Tenho um focus 2.0 (manual) e por enquanto, só trocaria por um civic. Estou com ele a dois anos e até agora, rodados 68k km, só tive um problema em uma balança, mas principalmente por causa das crateras lunares da RS-118, fora isso só manutençao preventiva. Algumas peças realmente podem ser um pouco caras, mas acho que é uma boa relação custo-beneficio. Só não caia em comprar peugeot ou citroen automatico. Isso sim é uma superbomba. Tive os dois e os dois deram problema na famosa caixa AL-4 porsche.

Único problema que vejo no focus (e em toda linha ford até 2013) é o monte de plástico. Acabamento poderia ser infinitamente melhor, mas o motorzinho é bom e razoavelmente eficaz (economico).

Postado em

Jao 2,

Entra no novo focus club e veja as reclamacoes, sao váriaaaassss....

[pai mode on] ja dei a ideia, ja q vai fazer mer**, compra algo bom! Heueheuehuwheue [/pai]

Postado em
Cara, não concordo. Tenho um focus 2.0 (manual) e por enquanto, só trocaria por um civic. Estou com ele a dois anos e até agora, rodados 68k km, só tive um problema em uma balança, mas principalmente por causa das crateras lunares da RS-118, fora isso só manutençao preventiva. Algumas peças realmente podem ser um pouco caras, mas acho que é uma boa relação custo-beneficio. Só não caia em comprar peugeot ou citroen automatico. Isso sim é uma superbomba. Tive os dois e os dois deram problema na famosa caixa AL-4 porsche.

Único problema que vejo no focus (e em toda linha ford até 2013) é o monte de plástico. Acabamento poderia ser infinitamente melhor, mas o motorzinho é bom e razoavelmente eficaz (economico).

Legal, Márcio bom saber.

Jao 2,

Entra no novo focus club e veja as reclamacoes, sao váriaaaassss....

[pai mode on] ja dei a ideia, ja q vai fazer mer**, compra algo bom! Heueheuehuwheue [/pai]

Então Raphaelix, vou dar uma olhada nesse clube aí.

Vou dar uma ligada pra uma loja de peças daqui a pouco e fazer um orçamento de algumas coisas.

Eu tive um Focus 2.0 o carro apresentou vários problemas e a Ford é uma mer** para resolver...

Resumindo Ford nunca mais...

Poutz, que mer** ein.

Eu vejo opiniões bem divididas quem elogia, gosta bastante do carro e quem crítica nunca mais quer ver na frente.

Obrigado.

Postado em

Eu tenho um 2.0 2009 AT, o carro tem seus problemas crônicos de suporte de motor e semi eixos com desgaste prematuros. Manutenção tem que pesquisar bem pra gastar um valor ao menos moderado, se cair na mão da ford pode deixar as cuecas lá...

Cambio AT não é a ultima maravilha, mais é bem menos áspero e problemático que os PSA.

Para mim fica abaixo de civic e corolla, e acima de PSA.

Obs: Já tive Civic, Megane.

Postado em (editado)
Eu tenho um 2.0 2009 AT, o carro tem seus problemas crônicos de suporte de motor e semi eixos com desgaste prematuros. Manutenção tem que pesquisar bem pra gastar um valor ao menos moderado, se cair na mão da ford pode deixar as cuecas lá...

Cambio AT não é a ultima maravilha, mais é bem menos áspero e problemático que os PSA.

Para mim fica abaixo de civic e corolla, e acima de PSA.

Obs: Já tive Civic, Megane.

Obrigado.

Então tenho um mecânico de confiança, consigo peças a preço de oficina, concessionária eu passo longe.

Vou continuar pesquisando.

Edit :

Preço de algumas peças novas e original.

Amortecedor par - 545,00

Pastilha de freio - 44,00

Suporte do motor - 187,00

Balança - 217,00

Semi-eixo paralelo 500,00 não tinha o original

Não achei absurdo.

Editado por I2afael
Postado em

Bom, em respeito as avaliações negativas, concordo em partes.

Primeiramente o atendimento da ford é em 80% das vezes um lixo. Sempre extorquem o cara com ameaças de garantia perdida, e tal. Mas para um seminovo, é relax. Só pesquisar os valores das peças e até no ML o cara acha toneladas de peças para reposição.

Agora, vamos ser sinceros, qual a montadora nacional (exceto Honda e Toyota, que ainda carregam DNA nipônico) que não tem toneladas de críticas na INET? Em geral, no meu ponto de vista, o problema mais relatado em todas não é exclusivamente de vicios de produto, mas sim da forma que o cliente é tratado ao tentar resolver problemas tipicamente simples.

Um amigo comprou recentemente um a5, e a bomba de combustivel do nada deu pane. Ficou um mês em inspeção e os "mecânicos" nào conseguiram, com todo aparato eletronico, descobrir qual era o motivo. Quando descobriram, ficou mais um mês esperando pela peça.... Então, já viu....

Postado em (editado)

Hein?!

Pastilha R$44? Hahahaha pastilha SYLL? Ta maluco? Heueheueheu esse deve ser o valor do focus antigo, não?

Cota o disco de freio... r$700 o dianteiro e R$1.000 o traseiro...

Pastilha dianteira eh R$350 e a traseira é R$650...

Preços de concessionária, ford? NEVER ANYMORE!

Edit: liga p autopeças e diz q vc QUER as peças, ve se tem a pronta entrega... Kkkkk

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Bom, em respeito as avaliações negativas, concordo em partes.

Primeiramente o atendimento da ford é em 80% das vezes um lixo. Sempre extorquem o cara com ameaças de garantia perdida, e tal. Mas para um seminovo, é relax. Só pesquisar os valores das peças e até no ML o cara acha toneladas de peças para reposição.

Agora, vamos ser sinceros, qual a montadora nacional (exceto Honda e Toyota, que ainda carregam DNA nipônico) que não tem toneladas de críticas na INET? Em geral, no meu ponto de vista, o problema mais relatado em todas não é exclusivamente de vicios de produto, mas sim da forma que o cliente é tratado ao tentar resolver problemas tipicamente simples.

Um amigo comprou recentemente um a5, e a bomba de combustivel do nada deu pane. Ficou um mês em inspeção e os "mecânicos" nào conseguiram, com todo aparato eletronico, descobrir qual era o motivo. Quando descobriram, ficou mais um mês esperando pela peça.... Então, já viu....

Eu esperei 3 meses por um par de amortecedores, mais 4 meses por uma bomba de combustivel, de um carro q foi lançado em 2009 (isso era 2012)...

Postado em
Hein?!

Pastilha R$44? Hahahaha pastilha SYLL? Ta maluco? Heueheueheu esse deve ser o valor do focus antigo, não?

Edit: liga p autopeças e diz q vc QUER as peças, ve se tem a pronta entrega... Kkkkk

Segunda feira eu vejo, mas fiz a simulação por telefone, não sei a marca mas pedi a original, do ano e modelo correto e confirmei.

Peças em concessionária é pica até pra celta, uno, gol e etc.

Postado em

Carioca pensa que todo mundo é o enrolado igual eles, são os brasileiros que mais gastam dinheiro sendo extorquidos, não é uma crítica direta a vc rafa, mas tenho alguns amigos cariocas, que falam que não entendem pq no Rio tudo é mais caro e muitas vezes pior, o Rio paga seu preço pelo glamour!

Postado em

Concessionárias são todas iguais, comprei os 4 adesivos de coluna para o vectra, custou 80 reais se não me engano, porém pediram 260 para colocar no carro e ainda tiveram a cara de pau de dizer que precisavam desmontar todas as portas pra ficar perfeito. Eu mesmo coloquei.

Postado em

Carioca pensa que todo mundo é o enrolado igual eles, são os brasileiros que mais gastam dinheiro sendo extorquidos, não é uma crítica direta a vc rafa, mas tenho alguns amigos cariocas, que falam que não entendem pq no Rio tudo é mais caro e muitas vezes pior, o Rio paga seu preço pelo glamour!

No dia que vc tiver um carro zero km e tiver afim de manter a garantia de 3 anos vc fala cmg :legal:

Postado em

No dia que vc tiver um carro zero km e tiver afim de manter a garantia de 3 anos vc fala cmg :legal:

Esse é o maior problema. Essas clausulas da garantia são um atentado ao código de defesa do consumidor. O sujeito não tem direito a trocar um fusível por conta que já é ameaçado.

Postado em

Obrigado.

Então tenho um mecânico de confiança, consigo peças a preço de oficina, concessionária eu passo longe.

Vou continuar pesquisando.

Edit :

Preço de algumas peças novas e original.

Amortecedor par - 545,00

Pastilha de freio - 44,00

Suporte do motor - 187,00

Balança - 217,00

Semi-eixo paralelo 500,00 não tinha o original

Não achei absurdo.

Amigo, peças originais pro focus novo fora de concessionaria não existe..

Vou te passar alguns valores com desconto pra oficina na Ford. Que é de 30% em média.

Amortecedor dianteiro 320,00 cada

Suporte motor 400,00

Past diant. 196,00 jogo

Past tras. 160,00 jogo

Disco 300,00 cada

Semi eixo completo 2030,00 cada lado (Automático só tem original na ford, não existe paralelo)

Postado em (editado)

pois foi isso que eu falei, se me entenderam errado, não que seja barato pq não é mas tbm não é aquilo tudo que o rafa falou só disse isso...

PS: sobre o carro zero de 3 em 3 anos, até da é só eu me meter a cada 3 anos em um novo financiamento e comprar um popular 0 de 3 em 3 anos...

Eu vou fazer isso?

espere sentado, tem gente que faz? não falta, mas cada um sabe quais são suas prioridades, hoje em dia pra ter um carro 0 basta ter o nome limpo muitas vezes nem isso, eu tenho um carro velho a mais de 4 anos, todo mundo fala por que vc não troca de carro, e eu pergunto pra que? meu carro eu uso, no sabado e no domingo pra ir no shopping, visitar um parente, ir a praia ou ao mercado, nisso ele me atende perfeitamente bem, então pra que eu vou entrar em uma divida para ter um carro novo? pra mostrar pro meu vizinho?Quando eu tiver uma casa(do jeito que eu quero, pq casa eu já tenho), ai provavelmente eu gaste dinheiro com um carro mais legal mais novo, me proporcione este prazer...

Editado por dione2005
Postado em

Agradeço a ajuda de todos!

O Cara deu pra trás no negócio.

Sobre as peças, eu confirmei, segundo o vendedor (por telefone) novas, originais e a pronta entrega, para focus 2009 2.0 automático, modelo "novo".

Enfim o carro do cara era sinistrado de seguradora, colisão frontal leve com acionamento de air bag e quebrou o parabrisas, segundo ele trocou farois, capo dianteiro, parachoque e um farol. Não vi o carro pessoalmente, pois está a 160km de distância mas caso ele aceitasse o meu preço eu iria ver, enfim ele ofereceu meu carro e 3 mil de volta, porém eu queria 5mil, para fechar nos 4mil, Menos que isso pra mim não dá.

Iria ver o carro com 2 amigos, um é meu mecânico e mecânico da familia a muito tempo e outro meu vizinho da frente que tem uma lataria e pintura, então a chance de comprar algo ruim estava descartada.

A vantagem pra mim seria estar com um carro um pouco mais novo, automático, mais moderno e de maior valor, porém estou com um bom carro e não estou com a corda no pescoço, só faria se realmente fosse um bom negócio.

Deixamos pra próxima, Obrigado a todos!

Postado em (editado)

mais hein? rs

minha ultima revisao alguns meses antes de roubarem! gastei 1900.. troca das 4 pastilhas, 4 discos, filtro de ar, de combustivel e higenizacao do ar!

na CSS! revisao programada! deixei em um dia peguei no outro!

tb em 2012.. por sinal. devo ter a nota! posso tentar achar e ponho aqui!!

pode ser loteria mesmo!! vai saber!

Hein?!

Editado por Rodrigo_KBLO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...