Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
th.nos

ajuda com kit duas vias

Recommended Posts

Bom dia galera. Estou com um gol g5 e quero montar um som visando mais qualidade e bom volume sonoro. Vou usar um sub 308 pioner 400 wts um player puoner com 6 saidas rca sendo duas para subwofer o mudulo estou pensando em uma banda 8.4. Ai vem minha duvida qual melhor kit duas vias para acompanhar mais ou menos o nivel do grave. Obs kit duas vias nao pode ultrapassar 350 reais . Valew galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço, e que acompanha o restante do seu set, iria de Bravox mesmo. Não é meu estilo, mas tocará forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua ideia for montar um SQ, banda, taramps, bravox, selenium, tudo que é nacional não é bom pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O falante ideal é aquele que casa com o seu sistema e com seu gosto. Para mim, o kit tem que ter médio grave encorpado e tweeter suave.

Diga como gosta de ouvir e que tipo de música para ajudar na escolha. Também fale quais equipamentos já possui. Isso evitará comprar errado. Não vou indicar um kit Morel Tempo para ligar com Banda e Pioneer. Saber quanto está disposto a gastar também ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera ate o momento tenho o sub pioneer o player e o mixtrax golfinho e estou negociando a banda 8.4 800 wts rms . Sobre o que gosto de escutar e complicado gosto de varios estilos do rock ao forro por exemplo mais sou goiano autentico e o que mais curto e sertanejo universitario. Gosto de um som mais firme. Penso em fazer um tratamento pelo menos nas portas. E a proposito qual melhor tipo de caixa para meu som de fibra visando poupar espaco ou de mdf ambas dutadas ou celadas. Valew galerinha

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente quero deixar claro que a maior parte do que vou dizer aqui é baseado em coisas que li enquanto escolhia o meu sistema. Minha experiência prática teórica é bem curta.

Sobre o sistema em geral concordo com ANDRE JUNQUEIRA vai muito do gosto. Eu por exemplo gosto de tweeter bem presente, o que foge um pouco da ideia geral de SQ que geralmente procura uma resposta mais plana em todas as frequências. Kit duas vias por exemplo, tive o bravox citado e até pra mim às vezes era demais o tweeter, não que seja horrível, eu gostava, mas cada marca tem uma "assinatura".

Nessa faixa de preço vi muita recomendação dos kit NAR, cada série tem seus pontos, novamente depende do gosto. Dizem por exemplo, que o tweteer da série 3 é bem suave, que o mid bass da série 2 tem mais pegada. Novamente, nunca ouvi nenhum deles.

Toda vez que vi falando de banda pra qualidade era alguém tacando pedra, principalmente digital. Módulo digital com qualidade geralmente é caro. Seu sub suporta muita potência, o que me faz deduzir que ele precisa dessa potência pra tocar adequadamente, geralmente é assim. Veja bem o que você vai por pra empurrar ele.

Quanto caixa, dizem que o ideal é que ela seja o mais rígida possível, quem faz de fibra tenta a todo custo reforçar a caixa (já vi falarem até de brita com resinas e outros), logo se puder fazer de mdf ACHO melhor. Selada ou dutada vai depender do gosto e necessidade. Selada tem uma batida mais "seca" tem resposta mais rápida e mais plana, tem vantagem ter menor tamanho. Dutada tem grave mais estendido, tem pico em certa frequência, tem mais spl porém a caixa é maior. Já vi dizer que tem sub que é mais adequado pra um ou outro tipo de caixa. (Já fiz 3 dutadas, nunca ouvi uma selada). Pelo seu comentário parece que a selada lhe agradará mais, som mais firme com caixa menor.

Enfim define um orçamento geral que o pessoal mais experiente sabe onde alocar, se no kit ou modulo. Só quis te dar um rumo baseado nas minhas dificuldades ao montar o meu, às vezes alguém pode recomendar um excelente SQ mas pode ser que não seja bem isso o que procura por exemplo.

Novamente meu conhecimento prático teórico é pequeno, por favor corrijam qualquer besteira que eu tenha dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita q não é sempre q se tem respostas assim como do Canters, bem detalhadas. E concordo c/ a opinião dele.

Mas não deixe de pesquisar tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pelo seu gosto musical e como vai usar um sub da Pioneer eu iria de dutada, usa entre 40~48 litros, kit 2 vias, o de entrada da NAR já é bom, te falo pq coloquei no carro da minha esposa, agora esse módulo ai eu não curto não, a não ser que vc já tenha ele, caso não tenha, procure utilizar um Audiophonic 800.4 ou o SD800, agora o ideal é que faça tratamento na porta, pois a porta dos Gols são muito ruim para som sem tratamento, e se vc direcionar os tweeter tb ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera! eu de novo!

eu já possuo o sub e meu player é o mixtrax deh6480

meu orçamento não pode ultrapassar uns 1000 reais, de início.

isso para o kit e para o modulo, eu imagino um modulo de uns 800 watts rms com 4 canais, para usar dois canais em bridge, liberando 400 watts para o sub, e os outros 400 watts para o kit duas vias, ligados cada um em um canal. Será que vou precisar de um crossover para o kit duas vias?

pensei em banda pelo custo/beneficio e por ser digital, mas parece que não é muito bom para meu set. nunca usei kit duas vias, usava muitos 6x9 mas não tô afim de perder tanto espaço para uso deles.

obrigado aos que já responderam, e quem puder me ajudar com mais algumas dicas e sugestões serão bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar uma ideia pouco convencional, mas que ficará bom e bem perto do seu orçamento.

Kit, iria no NAR 650CS2 (é o que tem pegada de midbass e o mesmo tweeter do CS3). Como ele custa metade do seu orçamento e um amplificador bom com 400W no bridge custa mais de R$ 1.000,00 aconselho um bom 2 canais para tocar o kit (a Blaupunkt tem um ótimo e barato) e um mono digital para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera! eu de novo!

eu já possuo o sub e meu player é o mixtrax deh6480

meu orçamento não pode ultrapassar uns 1000 reais, de início.

isso para o kit e para o modulo, eu imagino um modulo de uns 800 watts rms com 4 canais, para usar dois canais em bridge, liberando 400 watts para o sub, e os outros 400 watts para o kit duas vias, ligados cada um em um canal. Será que vou precisar de um crossover para o kit duas vias?

pensei em banda pelo custo/beneficio e por ser digital, mas parece que não é muito bom para meu set. nunca usei kit duas vias, usava muitos 6x9 mas não tô afim de perder tanto espaço para uso deles.

obrigado aos que já responderam, e quem puder me ajudar com mais algumas dicas e sugestões serão bem vindas.

Quanto a ligação, no caso de um modulo de 800w, seriam 400w na bridge pro sub, imaginando que seja bobina dupla de 2 ohms. Os kits em sua maioria são 4 ohms, logo algo próximo a 200w por kit (100w pra cada lado). E os kits já vem com crossover, não se preocupe com isso.

Editado por Canters

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, revivendo o tópico.

pelo que vi o modulo da audiophonic

800.4 é o mais indicado, ficando assim meu set:

sub: pioneer 309 400 wts rms (ainda não decidi se vai ser caixa em mdf ou de fibra)

player: mixtrax deh6480

modulo: audiophonic 800.4

kit duas vias: Nar Audio 650-cs-3 (6 Pols. / 120w Rms)

bateria: tudor 70ah( acho que nao precisa mais que isso, so uso o som com carro ligado)

obs 1: qual coaxial para colocar no set que seja de 5 polegadas para colocar no local original? para não ficar um som vago atras. e que

não interfira na qualidade do set.

obs 2: como ja disse nos tópicos anteriores o sub e o player ja tenho e nao pretendo trocar

por questões financeiras.

mais uma vez obrigado pelas dicas galera. pois sou leigo em sq, tenho costume de montar trio goiano, mais esse é o primeiro trampo em sq.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai usar o CS3 da NAR, use o fullrange da mesma linha, é o 600FR3. Este kit tem uma sonoridade muito legal, siga a mesma linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai usar o CS3 da NAR, use o fullrange da mesma linha, é o 600FR3. Este kit tem uma sonoridade muito legal, siga a mesma linha.

Concordo, independente de qual for usar, siga a mesma linha.

Você ainda não comentou sobre o sub que você já tem, cuidado com as impedâncias, bridge geralmente só aceita impedância acima de 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse fullrange que o ss som recomendou gostei dele mais como seria a ligacao dele no conjunto? Precisaria de crossover ? Ligo em serie ou em paralelo com o kit duas vias? Desculpe por tantas perguntas. E obrigado pela ajuda de vcs. Att

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, revivendo o tópico.

pelo que vi o modulo da audiophonic

800.4 é o mais indicado, ficando assim meu set:

sub: pioneer 309 400 wts rms (ainda não decidi se vai ser caixa em mdf ou de fibra)

player: mixtrax deh6480

modulo: audiophonic 800.4

kit duas vias: Nar Audio 650-cs-3 (6 Pols. / 120w Rms)

bateria: tudor 70ah( acho que nao precisa mais que isso, so uso o som com carro ligado)

obs 1: qual coaxial para colocar no set que seja de 5 polegadas para colocar no local original? para não ficar um som vago atras. e que

não interfira na qualidade do set.

obs 2: como ja disse nos tópicos anteriores o sub e o player ja tenho e nao pretendo trocar

por questões financeiras.

mais uma vez obrigado pelas dicas galera. pois sou leigo em sq, tenho costume de montar trio goiano, mais esse é o primeiro trampo em sq.

pioneer mixtrax, sub pioneer? esqueça, isso não vai ser um SQ

o coaxial você pode usar o original que tem no veículo

Primeiro velho você precisa usar músicas com boa qualidade, esqueça .mp3;

Depois você precisa trocar esse player e esse subwoofer;

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria .flac? Os players atuais não aceitam esse tipo de arquivo eu acho :/

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria .flac? Os players atuais não aceitam esse tipo de arquivo eu acho :/

.wav

Normalmente se faz um combo com ipod + player.

Compartilhar este post

Link para o post

A Kenwood tem um player bem barato 24bit que toca FLAC, KMM-100U, pena ser somente um par de Rca.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc coloca o pendrive ali com flac ele roda ou só com ipod?

Editado por kiroi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...