Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcioantonio

KIT 2 VIAS TOP - GOTHIA X IRIDIUM X FOCALV30 X MOREL VIRTUS

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Tenho um civic 12. Estou em duvida entre os kits 2 vias acima, estão todos na mesma faixa de valor, usados/novos. Gostaria de qualidade. Usarei com dvd 2 din kenwood 7710.

DLS GOTHIA X DLS IRIDIUM X FOCAL V30 X MOREL VIRTUS. todos 6pol.

Tenho um 2 vias morel tempo 6 na frente e coaxial atrás, com sub jl audio. Tenho 2 Módulos Hertz hdp4.

alguem pode dar uma luz e comentar as diferenças entre os modelos citados !

Valeu ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim, TOP? Morel Virtus e Focal V30? Se fosse Morel Elate e Focal W-RC, aí dava p/aceitar. Isso é briga de medianos.

Eu até já tiraria o V30 dessa lista e trocaria pelo de cone FLAX, que acho q seria minha escolha nessa faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, TOP? Morel Virtus e Focal V30? Se fosse Morel Elate e Focal W-RC, aí dava p/aceitar. Isso é briga de medianos.

Eu até já tiraria o V30 dessa lista e trocaria pelo de cone FLAX, que acho q seria minha escolha nessa faixa.

Quer dizer, top para alguns, mediano para outros. Digo top em relação ao morel tempo que tenho.

Qual sua opinião entre os citados, no mesmo valor, cerca de 1.400.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sair de um morel tempo e ir pra um V30 você tem que gostar muito de tweeter duro ao invés do de seda ein.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho que um kit top... Focal Utopia 165w-rc. ele vem com o TW beryllium... e esta acima muito acima desses citado e tem o mesmo preço.. na faixa de 3k.

Agora tem que ter AMP bom para tocar os kits Focal utopia... pois são super transparentes... eles tocam de acordo com a qualidade do player e dos amps e cabos...

Não adianta querer fazer um set meia boca... e colocar Utopia que não vai render o que tem pra render...

Tem que ser um bom AMP classe Ab, com peso e qualidade... se for usar ativo.. vá de DRZ, P99rs, H800.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas minha escolha, está somente entre os mencionados, pois são oportunidades: DLS GOTHIA X DLS IRIDIUM X FOCAL V30 X MOREL VIRTUSMeus. todos 6pol.

Meus amigos poderiam elencar a ordem dos melhores dentre os citados acima ?

Obrigado ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

German maestro M line... entra nessa briga facil facil... tw definido e suave, mid espancador de portas que desce absurdo, mas perde nas altas, por isso o corte original é em 2k pelo cross do kit.

acha por uns 1500,00

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as sugestões, porem, as minhas opções são apenas: Mas minha escolha, está somente entre os mencionados.

DLS GOTHIA X DLS IRIDIUM X FOCAL V30 X MOREL VIRTUS

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... tanto o DLS Gothia quanto o Iridium tem o TW de seda T25 que esta no mesmo patamar do MT120 que o do Morel Virtus...

Os Mids DLS tocam mais médio grave e grave com uma potencia aplicada menor... porem o TW da morel apesar se esta no mesmo patamar e um pouco mais detalhado nas altas.

o Focal V30 tem uma pegada diferente das marcas citadas a cima.. apesar de ter um Mid também muito parrudo e graves fortes seu TW e de Metal... com um detalhamento maior que os de seda...

Como ha uma quantidade de informação sonora emitida pelo tw de metal e maior, tem que ter uma regulagem melhor, posicionamento melhor, usar uns cabos melhores.. senão vai ficar um som "ardente" mostrando os defeitos da equalização dos cabos, dos posicionamentos.

Resumindo:

DLS: um som com graves mais de pesado.

Morel: um som mais descontraído mais "warm".

Focal: Mais Musical, mais balada... graves e agudos fortes...

Compartilhar este post

Link para o post

DHUBERTO, obrigado, meu amigo !.

Se fosse voce, pelo conhecimento que voce tem, qual seria ordem de qualidade e CXB entre eles, até +-1.300, que será tocado apenas esse kit 2 vias, por um hertz hdp4 (que fornece em 2 canais, até 500rms, se biamplificado o kit. É o que farei, para ter mais qualidade, o kit frontal será biamplificado.

seria essa a ordem ?

1) DLS GOTHIA X

2) DLS IRIDIUM X

3) MOREL VIRTUS

4) FOCAL V30 X MOREL VIRTUS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que são kit equivalentes... E como disse, cada marca tem uma assinatura sônica... O ideal e escutar pra saber o que curte mais, ou o som suave dos tw de seda ou os mais detalhados dos metálicos.

Compartilhar este post

Link para o post

DHUBERTO, obrigado, meu amigo !.

Se fosse voce, pelo conhecimento que voce tem, qual seria ordem de qualidade e CXB entre eles, até +-1.300, que será tocado apenas esse kit 2 vias, por um hertz hdp4 (que fornece em 2 canais, até 500rms, se biamplificado o kit. É o que farei, para ter mais qualidade, o kit frontal será biamplificado.

seria essa a ordem ?

1) DLS GOTHIA X

2) DLS IRIDIUM X

3) MOREL VIRTUS

4) FOCAL V30 X MOREL VIRTUS

Pelo valor que pretende gastar o Gothia esta fora pois é um kit com o dobro do valor o Iridium é um fora de linha a muito tempo no seu lugar entrou a linha Nordica

que também custa muito mais do que o valor pretendido um morel virtus esta na casa de 1600,00 isso em lojas

o unico que esta na casa de R$ 1300,00 é o V30

DLS e Morel tem uma assinatura sonica um tanto familiar

Focal já é um kit com um ser "brilho"

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo valor que pretende gastar o Gothia esta fora pois é um kit com o dobro do valor o Iridium é um fora de linha a muito tempo no seu lugar entrou a linha Nordica

que também custa muito mais do que o valor pretendido um morel virtus esta na casa de 1600,00 isso em lojas

o unico que esta na casa de R$ 1300,00 é o V30

DLS e Morel tem uma assinatura sonica um tanto familiar

Focal já é um kit com um ser "brilho"

Obrigado moderador.

Meu amigo, não entendi o que voce disse sobre os valores dos falantes, poderia me explicar, por gentileza ?

Eu inseri esses 4 kit 2 vias, pelo mesmo valor que conseguiria pelos 4, por volta dos 1200 os DLS usados. tenho 2 colegas que possuem os DLS(IRIDIUM e GOTHIA) e dois conhecidos que possuem o focal mencionado e o morel virtus a venda, novos, lacrados, por volta dos 1.300 e 1.500, respectivamente.

Por favor, então lhe pergunto, pela experiencia que tens, qual seria a tua ordem, entre os 4, seria de mais qualidade e melhor custoxbenefício.

1) DLS GOTHIA X 2) DLS IRIDIUM X 3) MOREL VIRTUS x 4) FOCAL V30

Obrigado amigo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, top para alguns, mediano para outros. Digo top em relação ao morel tempo que tenho.

Qual sua opinião entre os citados, no mesmo valor, cerca de 1.400.

Abraço !

Não, nada de top p/uns e mediano p/outros. O q eu disse foi em relação ao que se tem nas linhas de cada marca. :legal:

Pq só pode ser os citados? Como eu já disse, ao invés do V30, eu optaria pelo FLAX, q é nessa faixa de preço.

http://www.focal.com/en/expert/437-ps-165-fx.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...