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Diego Alves

[AJUDA]FIELDER demorando para soltar as pinças quando tira o pé

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Galera é o seguinte...

 

Temos 2 Fielders 1.8 16v 2006 com ABS. automática

 

A do meu pai está acontecendo o seguinte...

 

Para entender, imagina uma subida, com o carro estacionado e o cambio em neutro.

 

Eu fico com o pé no freio, quando tiro o pé, o carro demora uns 3segundos para começar a descer

 

Ja a minha, quando tiro o pé ela desce na hora.

 

o do véio está demorando para liberar as rodas...o que pode ser?

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O meu tava assim também.. foi uma molinha do pistão do freio que tava emperrando.. serviço bobo.. o mais caro foi a mão de obra, pq teve que desmontar os quatro freios (por via das dúvidas, pedi pra fazerem em todos).

 

 

Foi basicamente desmontar todos os freios, e limpar bem as molinhas e os pistões, que tavam com um tipo de graxa seca, que era o óleo de freio antigo.. e substituíram o óleo do freio! (Esvaziaram o reservatório e botaram óleo novo)... nunca mais deu bronca!

 

 

 

 

 

**** Mas tem que ver uma coisa: Se o carro é automático, em subida, ele tem que demorar uns segundos mesmo antes de descer! É como se o carro estivesse fazendo meia-embreagem.

Editado por blOom

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O meu tava assim também.. foi uma molinha do pistão do freio que tava emperrando.. serviço bobo.. o mais caro foi a mão de obra, pq teve que desmontar os quatro freios (por via das dúvidas, pedi pra fazerem em todos).

 

 

Foi basicamente desmontar todos os freios, e limpar bem as molinhas e os pistões, que tavam com um tipo de graxa seca, que era o óleo de freio antigo.. e substituíram o óleo do freio! (Esvaziaram o reservatório e botaram óleo novo)... nunca mais deu bronca!

 

 

 

 

 

**** Mas tem que ver uma coisa: Se o carro é automático, em subida, ele tem que demorar uns segundos mesmo antes de descer! É como se o carro estivesse fazendo meia-embreagem.

 

 

Mas isso depende da subida, e no caso, ele está com cambio na posição "Neutro", então não seria essa a explicação. Mais provável que uma limpeza resolva o problema.

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O meu tava assim também.. foi uma molinha do pistão do freio que tava emperrando.. serviço bobo.. o mais caro foi a mão de obra, pq teve que desmontar os quatro freios (por via das dúvidas, pedi pra fazerem em todos).

 

**** Mas tem que ver uma coisa: Se o carro é automático, em subida, ele tem que demorar uns segundos mesmo antes de descer! É como se o carro estivesse fazendo meia-embreagem.

 

Engrenado no D blz...no caso cito no neutro mesmo...as pinças parecem que demoram para soltar as rodas...ashauhsuiahsaui

 

Vou mandar limpar...ontem não deu tempo...

 

Estava descendo o freio, problema no cilindro mestre...trocou e zerou...agora só falta a questão das pinças mesmo...

 

 

 

Mas isso depende da subida, e no caso, ele está com cambio na posição "Neutro", então não seria essa a explicação. Mais provável que uma limpeza resolva o problema.

 

Vlwww...vou mandar limpar

Sujeira nas pinças. :legal:

 

vlww véio =D

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Cambio automático não se tira da posição D, salvo condições de subidas ou descidas muito íngremes, onde o freio motor se faz necessário.

N, somente para alternar entre a marcha ré e drive

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Cambio automático não se tira da posição D, salvo condições de subidas ou descidas muito íngremes, onde o freio motor se faz necessário.

N, somente para alternar entre a marcha ré e drive

 

Tira sim...não estou dizendo pra descer na "banguela"...mais quando estou parado por um tempo coloco no N, quando vou estacionar na subida tbm...

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