Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
megashadow

strada treme treme 12 cara preta

Recommended Posts

aee galera estou iniciando o projeto strada treme treme com 12 pioneer 1400 em 3 roadstar 1600 e 48 6x9 ( 16 nas portas e 32 na catapulta ) sera q vai da uma grave profundo e gostoso? e este grave q to a procura a muito tempo rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendeu o Gol então man, Bacana, só investir na Strada agora....12 vai ficar bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai da subgrave e não grave.

Vai ter o que tanto procurou só que aberto ele nunca será indicado como um woofer agora para o seu gosto e subgrave pode ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai da subgrave e não grave.

Vai ter o que tanto procurou só que aberto ele nunca será indicado como um woofer agora para o seu gosto e subgrave pode ir.

Subgrave com pioneer em ambiente aberto? Nem em sonho...

Subgrave é abaixo dos 35hz....

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave para trio é em 50hz agora para vcs do som interno é 30hz que é sub grave extremo porém na faixa do subgrave, então o que falei não está errado (sub grave é 30hz até 64hz) e que descrevi que o modo dele falar está errado, posso dizer que a faixa de grave é exclusivamente para woofers. Disse se ele quer subgrave até 50hz vai nele cara preta como o gosto dele agora aberto não é muito indicado, acima comentei ainda que um woofer seria mais indicado aberto.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Dá umas olhadas em uns videos do pessoal que usa pioneer em caçamba...

Negócio fica bem bruto....

Acredito que até 10m ao redor do carro deve mandar bem, passou dessa distancia enfraquece bastante, ai só woofer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave com pioneer em ambiente aberto? Nem em sonho...

Subgrave é abaixo dos 35hz....

Pera ae mano...

Agente ta no TRIO...

Abaixo de 50hz pra mim ja é subgrave, isso no (TRIO).

Compartilhar este post

Link para o post

To sem referencia quanto ao powervox,

mas pelo mercadolivre o SW1000 12" está R$319

Enquanto pelo ML se acha o pioneer 310 novo a R$174

* Já foi comentado que questão de construção do powervox, os componentes(carcaça, bobina) são bem melhores, sendo assim gerando maior custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ae mano...

Agente ta no TRIO...

Abaixo de 50hz pra mim ja é subgrave, isso no (TRIO).

Subgrave é subgrave.

Trio é grave pra fora e ponto final.

Não existe dois pesos e duas medidas.

100km/h são 100km/h na terra, na água, no ar.... É unidade de medida.

50hz é o som do bumbo,tambor, anasalado e retumbante, bem diferente do verdadeiro subgrave, o povo confunde bastante, maioria abre tópico querendo subgrave, sendo que na verdade quer tocar funk pra fora, acima de 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá umas olhadas em uns videos do pessoal que usa pioneer em caçamba...

Negócio fica bem bruto....

Acredito que até 10m ao redor do carro deve mandar bem, passou dessa distancia enfraquece bastante, ai só woofer mesmo.

Amigo esses 10 metros que descreveu para um som assim o " trio goiano" não tem o mesmo db aberto como os 10 metros de um woofer, resumindo se estiver com trio goiano do lado de woofer só da para escutar o seu trio goiano se for a 2 metros do mesmo, primeiro a sensibilidade deles são muitos baixos comparados os woofer isso se olha na tabela Questo (média aonde todos estão nivelados para ver a sua sensibilidade) verá isso, fora isso eles não são construidos para esse rendimento aberto como os woofer, falo de material e etc, com isso, eles perdem muito mais db aberto do que um woofer por não ser adequado para o mesmo e só questão do gosto em tocar subgrave e dizer que é trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esses 10 metros que descreveu para um som assim o " trio goiano" não tem o mesmo db aberto como os 10 metros de um woofer, resumindo se estiver com trio goiano do lado de woofer só da para escutar o seu trio goiano se for a 2 metros do mesmo, primeiro a sensibilidade deles são muitos baixos comparados os woofer isso se olha na tabela Questo (média aonde todos estão nivelados para ver a sua sensibilidade) verá isso, fora isso eles não são construidos para esse rendimento aberto como os woofer, falo de material e etc, com isso, eles perdem muito mais db aberto do que um woofer por não ser adequado para o mesmo e só questão do gosto em tocar subgrave e dizer que é trio.

Aonde assino!?

Concordo em tudo que você comentou amigo.

Só que meu comentário foi com base em falantes na caçamba posicionados para cima(Nada de caçamba aberta, ou caixas empilhadas).

E realmente se for comparar o rendimento de SUBGRAVE ao redor do carro com subs e com woofers, realmente os subs levam vantagem nestas condições.

Principalmente pela frequência em questão(subgrave), coisa que woofers não tocam com facilidade, vai depender do modelo e quantidade falantes.

E outra, os subs levam vantagem pela quantidade de falantes, acoplamento.

Agora invertendo a situação, se for para tocar de no mínimo 40hz pra cima, em local aberto, caixas empilhadas, com certeza dá woofer na cabeça, deixa sub no chinelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave é subgrave.

Trio é grave pra fora e ponto final.

Não existe dois pesos e duas medidas.

100km/h são 100km/h na terra, na água, no ar.... É unidade de medida.

50hz é o som do bumbo,tambor, anasalado e retumbante, bem diferente do verdadeiro subgrave, o povo confunde bastante, maioria abre tópico querendo subgrave, sendo que na verdade quer tocar funk pra fora, acima de 50hz.

Pelo o que voce disse lá em cima, subgrave é abaixo de 35hz...

Eu duvido alguem reproduzir isso tocando aberto,Só ventania e sopro.

Pra mim:

45~50 hz Gravaooo...

40~45 Sub grave...

Abaixo disso ja nao toca mais, seee a caixa for grande até desce nuns 36hz por ae... mas aí perde no ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde assino!?

Concordo em tudo que você comentou amigo.

Só que meu comentário foi com base em falantes na caçamba posicionados para cima(Nada de caçamba aberta, ou caixas empilhadas).

E realmente se for comparar o rendimento de SUBGRAVE ao redor do carro com subs e com woofers, realmente os subs levam vantagem nestas condições.

Principalmente pela frequência em questão(subgrave), coisa que woofers não tocam com facilidade, vai depender do modelo e quantidade falantes.

E outra, os subs levam vantagem pela quantidade de falantes, acoplamento.

Agora invertendo a situação, se for para tocar de no mínimo 40hz pra cima, em local aberto, caixas empilhadas, com certeza dá woofer na cabeça, deixa sub no chinelo.

Correto amigo

Agora sobre o acoplamento ele terá um ganho tanto em db como subgrave, porem devido a sensibilidade dos trios goianos (subs utilizados) que são muitos baixos o db seriam bem menor do que o woofer com o seu acoplamento.

Pegue a Tabela Questo encontro a sensibilidade real (média aonde todos estão nivelados) do cara preta e joga na formula básica do db e compare a um par de woofer. Isso estou falando para ter uma ideia, pois além disso tudo vem a sintonia da caixa, corte etc para chegar o final do db.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto amigo

Agora sobre o acoplamento ele terá um ganho tanto em db como subgrave, porem devido a sensibilidade dos trios goianos (subs utilizados) que são muitos baixos o db seriam bem menor do que o woofer com o seu acoplamento.

Pegue a Tabela Questo encontro a sensibilidade real (média aonde todos estão nivelados) do cara preta e joga na formula básica do db e compare a um par de woofer. Isso estou falando para ter uma ideia, pois além disso tudo vem a sintonia da caixa, corte etc para chegar o final do db.

Sim amigo,

entendo tudo que você falou, mas mesmo feito tudo isso, desde quando woofer vai tocar mais subgrave que sub? Isso pode ocorrer casos específicos que usam caixas de super rendimento e com grandes quantidade de falantes acoplados.

Supondo um trio em uma caminhonete de pequeno porte, vai suportar um par de woofers de 18" com 2 médios de 12" + drivers e tweeters, não vai tocar mais SUBGRAVE que 12x subs de 12", em ambos casos montados na caçamba virados pra cima, entendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo,

entendo tudo que você falou, mas mesmo feito tudo isso, desde quando woofer vai tocar mais subgrave que sub? Isso pode ocorrer casos específicos que usam caixas de super rendimento e com grandes quantidade de falantes acoplados.

Supondo um trio em uma caminhonete de pequeno porte, vai suportar um par de woofers de 18" com 2 médios de 12" + drivers e tweeters, não vai tocar mais SUBGRAVE que 12x subs de 12", em ambos casos montados na caçamba virados pra cima, entendeu.

Esses dias ouvi 6x18 Power vox...

Tava dando um gravao bonito... indo longe e forte, mas sempre acima de 50hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou falando de subgrave e sim do db são duas coisas muitos diferentes.

Esse trio goaino nunca terá o mesmo rendimento aberto isso em db como um woofer.

No acoplamento tanto woofer como sub ambos tem ganhos tanto em db como no subgrave só que em db do woofer será maior devido a sua sensibilidade, além de um rendimento muito superior na sua área que é trio.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim ainda , mesmo que nao tenha visto ainda mas , deve ser a mistura que o solano fez , isso nao sai da minha cabeca, quando eu puder vou fazer um bem parecido, com grave de 18 e alguns subs o som deve ficar maravilhoso mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim ainda , mesmo que nao tenha visto ainda mas , deve ser a mistura que o solano fez , isso nao sai da minha cabeca, quando eu puder vou fazer um bem parecido, com grave de 18 e alguns subs o som deve ficar maravilhoso mesmo....

Vou montar algo parecido, quero mesclar uma boa quantidade de subs com pelo menos 4x falantes médios que toquem abaixo dos 100hz

Vamos ver no que vai dar....

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho vontade de fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar os gravões forte nos 50Hz sem pedir arrego, vai se subões Pro de 18" próprio para Trio com bastante potência e alimentação.

Mas com 12" cara-pretas dá para brincar.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou...

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera.. sim vendi o gol e peguei uma strada cabine simples 2012 , a caixa de 12 graves ja ta pronta logo irei montar e comecarei a postar fotos... lembro q uma vez fikei do lado de uma saveiro com 12 caras pretas so n sei as potencias mas tava um grave bem gostoso ao redor dela e o tipo de som q eu adoro , sei q wofer toca mt mais no aberto mas sempre axei o som deles feio n montaria no meu som n mas respeito quem gosta inclusive ate tenho um amigo q sempre interligamos o som quando eu tinha 9 cara preta no gol... logo comeco a postar as fotos.. obrigado a todos abraco

Editado por megashadow

Compartilhar este post

Link para o post

10362378_342253739262556_8810256365519346645_n.jpg

Dvd pioneer mixtrax 7550 ja instalado na strada a qualidade de audio desse aparelho e otima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...