Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pirado Bass

Alarme rádio ativando no Pioneer

Recommended Posts

Olha aí, esse cara é daqui, está uma febre em Brasília, está acontecendo até com aparelhos com 2 anos de uso, e isso de um mês pra cá, uma atrás do outro, DVD, player, tudo pioneer, estamos desconfiados de algo relacionado com RDS, transmissão via rádio, pq teve gente que deu problema até no controle JFA longa distância, não aparece em qualquer lugar, eu mesmo fiquei 3 dias sem aparecer, e sempre aparece perto da escola da minha filha, como fiquei 3 dias sem ir lá a mensagem não apareceu. Ligaram na assistência da pioneer e disseram que 8 pessoas já ligaram lá.

https://www.youtube.com/watch?v=cv6UFQumDXE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarro. Pode ser alguma rádio transmitindo alerta por RDS. Os aparelhos com RDS tem uma função que prioriza as notícias de trânsito, toda vez que alguma rádio mandar uma mensagem de alerta pelo RDS ele vai sintonizá-la automaticamente.

Recomendo desabilitar o RDS, ou ao menos verificar se esta função está ativa. No Sony tudo isto é configurável, não sei no pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa legal a verificar: ele sintoniza a mesma rádio em todas as ocorrências? Se for, é bom verificar se esta rádio não está dando uma de joão sem braço...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa legal a verificar: ele sintoniza a mesma rádio em todas as ocorrências? Se for, é bom verificar se esta rádio não está dando uma de joão sem braço...

pensei nisso também..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pioneer não mostra isso e o rds funciona normal em todas a emissoras que transmite as msgs.

CIROZOTALK

Compartilhar este post

Link para o post

meu paine mix trax 2 anos de uso tb nunca apareceu isso quando ando aqui em brasilia tb eu nen escuto radio e so mp3 mesmo, mas o dvd paine da camionete 1 ano de uso que escuto bastante a cbn tb nunca apresentou esse alarme

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pioneer não mostra isso e o rds funciona normal em todas a emissoras que transmite as msgs.

CIROZOTALK

meu paine mix trax 2 anos de uso tb nunca apareceu isso quando ando aqui em brasilia tb eu nen escuto radio e so mp3 mesmo, mas o dvd paine da camionete 1 ano de uso que escuto bastante a cbn tb nunca apresentou esse alarme

Pelo visto, é mais pros lados de Taguayork, Cei Land Ya e região. Pode ser alguma rádio pirata ou alguma comunitária.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, teve gente que falou em Jovem Pan, o meu foi 98.8, a maioria foi desse 98.8, não consegui desativar RDS. No plano não tenho relato sobre isso, só taguatinga, ceilândia e Samambaia.

Compartilhar este post

Link para o post

CIROZOTALK

Naquele dia do encontro tb não aconteceu com o meu, foi aí que percebi que pro lado do plano não acontecia, mas aqui no Incra 8 quando levei minha filha pra escola ele ativou.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um pessoal ,comentado sobre um problema,com pioneer mudando de funçao sozinho,escutando cd ou pendrive,ele muda altomaticamente para radio ,seria problema na instalaçao?hoje mesmo conheçi uma pessoa ,com esse problema com dvd,tem hora que aparece logo quando liga,tem hora que demora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um pessoal ,comentado sobre um problema,com pioneer mudando de funçao sozinho,escutando cd ou pendrive,ele muda altomaticamente para radio ,seria problema na instalaçao?hoje mesmo conheçi uma pessoa ,com esse problema com dvd,tem hora que aparece logo quando liga,tem hora que demora.

Tudo leva a crer que seja incompatibilidade com a transmissão de uma rádio aqui de BSB, 98,8 se não me engano, é só com essa rádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em taguatinga e enfrento este problema, meu aparelho é o DVD Avh 2680bt. Toda vez vai pra 98.3 (rádio top fm) desativei o RDS, amanhã verei se surtirá efeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em taguatinga e enfrento este problema, meu aparelho é o DVD Avh 2680bt. Toda vez vai pra 98.3 (rádio top fm) desativei o RDS, amanhã verei se surtirá efeito...

Isso mesmo, é essa rádio aí. o Seu tem como desativar o RDS? Top.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera tudo bom?

Então este código aparece quando o aparelho da Pioneer recebe uma mensagem de Alerta pelo PTY, pra cancelar estes avisos basta desligar o TA (anúncios de Trânsito) do aparelho clicando no botão central do Pioneer (volume) indo até a opção Função e deixando a opção TA em OFF..

Espero que ajude..

Abraços

Fellipe Zimmer

AutoSom Curitiba

Editado por ImOrrIvEL
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desativei o RDS não adiantou, desativei o TA, também nada. Mais alguma sugestão?

Sugestão é denunciar essa rádio! Pq só com ela que está acontecendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensaram em entrar em contato com a radio e explicar o que esta ocorrendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...