Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lamar¢k

Mercedes-benz A200 - Central Multimidia

Recommended Posts

Caros colegas,

Tudo bem? Gostaria da opinião de vocês a respeito dos prós e contras da Central Multimidia com sistema Android e da concorrente com sistema WinCE.

A central será utilizada juntamento com um Audison Bitone.1.

O valor das duas é equivalente.

O restante do Set é o da assinatura:

- Kit Utopia WRC ou KRX2

- Subwoofer JL 10w6v2

- Amps DLS A4 e A3

- Cabos Audioquest

Editado por lamar¢k

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq ñ um DVD q seja completo?

Já tem os amps?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Alves. Tudo bem?

No painel da Mercedes não tem como adaptar um DVD é apenas a tela multimidia, se houvesse usaria o Kenwood DNX9960 que já possuo.

Esse set é o que eu já usava no Corolla, meu antigo carro, com exceção do kit 2 vias que comprei o focal KRX2 e estou vendendo para comprar o Utopia, mas se não vender irei utilizá-lo .

Irei tirar do Corolla e reinstalar no A200.

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ tem como usar DVD, mas tem como usar central? Então, é dessas centrais dedicadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ tem como usar DVD, mas tem como usar central? Então, é dessas centrais dedicadas?

Apresenta uma tela no painel que é conectada a uma central multimidia que apresenta entrada para GPS, DVD, Camera de Ré, TV digital, Bluetooth... Essa central apresenta 2 sistemas WIN CE e Android.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou retirar na 3a feira. Modelo Urban sport.

Parabéns pelo carro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Central multimidia com Android ainda não possui um hardware confiavel, apresenta muitos travamentos, mas como prós tem aplicativos interessantes que, muitos não dispensam. Windows ce é mais estável porém não possui aplicativos para instalação, fica dependendo exclusivamente do que vier da China.

Se for comparar o audio (hardware), todas possuem qualidade duvidosa.

Precisava ver mas como os leitores de DVD são externos pode estudar e ver se possuem saída digital para ligar direto ao bitone.

A menos que esta seja diferente das que conheço, o audio entra pelo auxiliar, utiliza o player do carro, só é adicionado a tela (com GPS) e o DVD (leitor externo)

abs

Editado por soaresrey

Compartilhar este post

Link para o post

Central multimidia com Android ainda não possui um hardware confiavel, apresenta muitos travamentos, mas como prós tem aplicativos interessantes que, muitos não dispensam. Windows ce é mais estável porém não possui aplicativos para instalação, fica dependendo exclusivamente do que vier da China.

Se for comparar o audio (hardware), todas possuem qualidade duvidosa.

Precisava ver mas como os leitores de DVD são externos pode estudar e ver se possuem saída digital para ligar direto ao bitone.

A menos que esta seja diferente das que conheço, o audio entra pelo auxiliar, utiliza o player do carro, só é adicionado a tela (com GPS) e o DVD (leitor externo)

abs

Obrigado pela ajuda. Esta é exatamente a minha dúvida.

Prefiro adquirir uma central com menos recursos e que não vá me ocasionar problemas do que uma mais refinada e que dentro de algum tempo terei que resolver panes.

Estou ciente que haverá uma limitação, mas é culpa do sistema... No meu caso não vale a pena fazer muitas modificações e ter um sistema que não seja funcional.

Conversei com o fabricante e ele me passou a informação que a entrada auxiliar é uma entrada coaxial e poderia utilizar ela para conexão com Bitone.

O DVD é instalado externamente, o som original não possui leitor de DVD. Talvez esse seja um ponto que possa fazer alguma diferença com a opção de um DVD de uma qualidade maior. O que eles oferecem é um aparelho genérico da Sanyo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda. Esta é exatamente a minha dúvida.

Prefiro adquirir uma central com menos recursos e que não vá me ocasionar problemas do que uma mais refinada e que dentro de algum tempo terei que resolver panes.

Estou ciente que haverá uma limitação, mas é culpa do sistema... No meu caso não vale a pena fazer muitas modificações e ter um sistema que não seja funcional.

Conversei com o fabricante e ele me passou a informação que a entrada auxiliar é uma entrada coaxial e poderia utilizar ela para conexão com Bitone.

O DVD é instalado externamente, o som original não possui leitor de DVD. Talvez esse seja um ponto que possa fazer alguma diferença com a opção de um DVD de uma qualidade maior. O que eles oferecem é um aparelho genérico da Sanyo.

Fabricante? qual?

O DVD externo possui a placa com o processador nele mesmo, normalmente é um mediatek (MT1389DE), falar que eu já fiz estaria mentindo mas é bem provavel que ali possa "fazer" um Spidf.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricante? qual?

O DVD externo possui a placa com o processador nele mesmo, normalmente é um mediatek (MT1389DE), falar que eu já fiz estaria mentindo mas é bem provavel que ali possa "fazer" um Spidf.

abs

A central multidimidia é fabricada na China não possui uma marca especificada. Acho que deve ser o mesmo equipamento só muda quem monta e revende.

Já o DVD é da marca Sanyo modelo SF-HD860MC. Não sei se possui entrada digital ou óptica.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo na china tem mais de um fabricante, para a mercedes A200 conheço a Hualingan, Roadrover, Winca (em desenvolvimento) e Dynavin (desenvolvimento).

quem usa este tipo de leitor é a http://en.hualingan.com/

O mecanismo é TIPO Sanyo: http://www.foryoumedia.com.cn/jx_en/products.aspx?id=239

Para saber se possui saída digital só abrindo e verificando o processador, não haverá a saída lá escrita, tem que buscar o datasheet do processador e "tentar".

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tudo na china tem mais de um fabricante, para a mercedes A200 conheço a Hualingan, Roadrover, Winca (em desenvolvimento) e Dynavin (desenvolvimento).

quem usa este tipo de leitor é a http://en.hualingan.com/

O mecanismo é TIPO Sanyo: http://www.foryoumed.l..cts.aspx?id=239

Para saber se possui saída digital só abrindo e verificando o processador, não haverá a saída lá escrita, tem que buscar o datasheet do processador e "tentar".

abs

Algum desses fabricantes possui uma qualidade melhor ou os produtos se equivalem? Alguma orientação para escolha entre esses produtos?

Tenho visto as especificações e são praticamente iguais. Usam um chip MKT ARM 11 processador de 800mhz, suporte para formatos de video (incluindo VOB) e audio (incluindo FLAC e APE), BT, HDTV, Rear camera, GPS, ipod, HD 500 gb... E opção para instalação de DVD alguns fabricantes não especificam qual e outros citaram o Sanyo modelo acima.

O modelo android com possiblidade de conexão a internet.

Os fabricantes se dividem em duas cidades: Shenzen e Ghanzou.

Compartilhar este post

Link para o post

dynavin é melhor mas tera um preço maior e ainda não foi lançado.

de sto, tudo igual, o processador mtk é exclusivo do dvd o hardware possui um processador arm normalmente fabricado pela st.

Compartilhar este post

Link para o post

para este carro ate onde saiba, nao existe central multimidia especifica, ate fiz um trabalho ha poucos dias atras neste carro, e possivel somente usar lvds, para abrir entradas de audio e video, podendo assim instalar dvd, tv hd, gps etc...com relaçao ao audio como nao e possivel retirar o player original o mais correto pelo nivel dos seus equipos seria instalar um processador de audio, audison, ms8 jbl...espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

para este carro ate onde saiba, nao existe central multimidia especifica, ate fiz um trabalho ha poucos dias atras neste carro, e possivel somente usar lvds, para abrir entradas de audio e video, podendo assim instalar dvd, tv hd, gps etc...com relaçao ao audio como nao e possivel retirar o player original o mais correto pelo nivel dos seus equipos seria instalar um processador de audio, audison, ms8 jbl...espero ter ajudado

Sim. O player original faz parte do painel. A central multimidia substitui a tela do painel por uma maior 8" e vem com um acessório que permite a instalação de GPS, TV digital, DVD, que são adicionados a parte. Na compra já vem o GPS e os demais equipamentos são a parte.

Vou instalar juntamente com um Bitone, mas confesso que após pegar o carro desanimei um pouco em modificar muito. Estou repensando até a manutenção dos dois DLS que possuia no outro carro, pelo tamanho, também desmontar as portas...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o tópico. Optei pela compra de central multimídia com sistema WinCe. Gostaria da ajuda de quem já instalou essa central para saber se o som original do A200 possui entrada auxiliar. O vendedor me questionou a respeito para preparar o produto e desconheço a informação e o pessoal de acessórios da Mercedes só funciona de segunda a sexta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...