Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Jagsimoes1983

Dúvida?

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera...

Já havia postado sobre algumas dúvidas sobre amplificadores..

Como não tô podendo gastar no momento surgiu algo q pode ser q resolva parcialmente meu problema...

Eh o seguinte.. tenho um par de e2k d4 800 rms, e o amplificador eh um stetom 2k5 vulcan 2 ohms, acontece, que seu eu ligar os subs em série vai dar 4 ohms o módulo toca mas nem a metade do q os subs são capazes.. e se ligar em paralelo, vai dar 1 ohm aí o módulo não toca quase nada, pq a impedância mínima do mesmo são 2 ohms então logo clipa e entra em proteção..

a dúvida é a seguinte.. Apareceu uma roadstar 1600d e um SD 2000 1ohm.. por enquanto.. qual dos dois seria a melhor opção??

Postado em

pega o sd 2000 o roadstar vai trabalhar no limite dele e vai clipar facil o sd 2000 ja tem uma margem de sobra

Pensei nisso tbm.. vou ver o estado de conservação dos dois..

Mas valeu aí pela sugestão...

Postado em

os 2 são bons o roadstar tem o bass-boost no filtro subsonico com um ganho en 18db na frequencia de 15 a 35hz ou seja tem um grave longo mais de vibração escursionando bastante o cone do falante

o ploblema é que este SD2000 não tem o bass-boost no filtro subsonico com corte de 20 a 80hz dando um grave mais de pressão um grave mais firme

Postado em

os 2 são bons o roadstar tem o bass-boost no filtro subsonico com um ganho en 18db na frequencia de 15 a 35hz ou seja tem um grave longo mais de vibração escursionando bastante o cone do falante

o ploblema é que este SD2000 não tem o bass-boost no filtro subsonico com corte de 20 a 80hz dando um grave mais de pressão um grave mais firme

Isso aí já eh um diferencial né.. e outra.. Roadstar é Roadstar neh.. Se por ventura estragar.. qualquer "sorveteria" vc arruma.. rsrsrs

Postado em (editado)

nao vejo vantagem em ter um "bass-boost" em certa frequencia se a frequencia de pico da caixa nao for a frequencia em que o bass-boost atua [^]

concordo com vc porem se o set dele é pra sub com certeza ele tem os requisites pra isso, e mesmo que o ampli não tenha um bass-boost um bom cd-payer corrige isso !!! :vts Editado por BRUNIN'S
Postado em

concordo com vc porem se o set dele é pra sub com certeza ele tem os requisites pra isso, e mesmo que o ampli não tenha um bass-boost um bom cd-payer corrige isso !!! :vts

:legal:

Postado em

Tenho um par de E2k Também, já tive o SD 2000 tocando eles. Gostei do resultado. Infelizmente tive que vender o módulo. No momento estou no aguardo dos Novos SDs EVO, eles tem o Boost.

Postado em

Então Galera, dessa vez tô aqui não pra perguntar, mas pra falar do resultado na troca do amplificador.

o cara que queria trocar o sd 2000 .. não deu mais notícia, então peguei a Roadstar 1600d, o q mais me animou foi que o estado de conservação dela está simplesmente impecável.. nova nova.. pra se ter idéia, quem tirou tampa traseira dela foi eu.. pra ver se ja tinha sido mexida e tal..

O resultado foi bem melhor que eu esperava... simplesmente tive q abaixar o ganho do grave no crossover pq tava ficando com pouquissima voz...

Agora sim ficou como eu gostaria que ficasse.

Um som forte, que não me ocupa tanto espaço..

Agradeço a todos aí pelas sugestões..

:legal: :legal: :legal: :legal: :legal:

Postado em

viu só, falei que roadistá era roadistá!

tá aí a prova viva e auditiva disso kkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eu q o diga.. depois vejo se consigo postar o video aqui pra galera..!!

Postado em

[-] [-] [-] [-] OpO

só passei aqui pra reforçar e dizer novamente:

"ROADSTAR É ROADSTAR" :vts

Pra tar excursionando um kadettão assim, sinal q ta bruto. Lata dura da po*** kkkkk

• Upvote 1
Postado em

[-] [-] [-] [-] OpO

só passei aqui pra reforçar e dizer novamente:

"ROADSTAR É ROADSTAR" :vts

Pra tar excursionando um kadettão assim, sinal q ta bruto. Lata dura da po*** kkkkk

[-] [-] [-] [-]

Postado em

Rapaz... eu n me impressiono muito com som nao viu...

Mas 2 subs de 12 fazendo esse estrago ae, ta de parabens... hehehe

Rapaz.. até eu fiquei impressionado com o resultado... :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...