Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CarlosAcarau

[Chevrolet Captiva] Iniciando Projeto SQ

Recommended Posts

Cara, eu fiz todo o carro com Gold + Splen.

Vai tranquilo que o resultado é garantido. O Splen tem uma ótima resistencia à água e isola muito bem o som.

Vlw Joel.. No caso seu carro é pequeno, suv, pick-up?

Quanto usou de splen e quais partes do carro aplicou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Joel.. No caso seu carro é pequeno, suv, pick-up?

Quanto usou de splen e quais partes do carro aplicou?

É um corsa Classic.

Apliquei no teto, 4 portas, assoalho e porta malas. Não lembro agora de cabeça, mas foram 8 ou 9 chapas, se não me engano.

Usei manta + splen por cima, como recomendado pela STP.

Usei a espuma biplast (BTP) nas peças plásticas e nos forros de porta.

Cheguei a cogitar de fazer um tratamento alternativo, mas como funciona para alguns e dá errado para outros (manta que descola e pega máquina de vidro, derrete, etc) resolvi "pagar para não me incomodar".

Fiz tudo com STP e foi uma tranquilidade só. O adesivo dela é muito forte, não precisa aquecer, fica rígido como uma pedra e o carro fica um silêncio....

Compartilhar este post

Link para o post

É um corsa Classic.

Apliquei no teto, 4 portas, assoalho e porta malas. Não lembro agora de cabeça, mas foram 8 ou 9 chapas, se não me engano.

Usei manta + splen por cima, como recomendado pela STP.

Usei a espuma biplast (BTP) nas peças plásticas e nos forros de porta.

Cheguei a cogitar de fazer um tratamento alternativo, mas como funciona para alguns e dá errado para outros (manta que descola e pega máquina de vidro, derrete, etc) resolvi "pagar para não me incomodar".

Fiz tudo com STP e foi uma tranquilidade só. O adesivo dela é muito forte, não precisa aquecer, fica rígido como uma pedra e o carro fica um silêncio....

Eh.. Fiz porta malas(lateral e assoalho) e portas traseiras somente com seladin. Como eu mesmo apliquei e usei a pistola de ar quebra para auxiliar na colagem da manta, creio que não vá descolar. Ficou bem colado.

Nas postas dianteiras vou aplicar dynamat extreme + DAT exclusive.. Nas partes plásticas, feltro adesivado.. No teto seladin + feltro adesivado.. Assoalho do restante do carro quero colocar seladin + splen. Creio que assim ficará bom.

Caso veja necessidade de melhoria, coloco splen nas portas traseiras e porta malas tbm.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eh.. Fiz porta malas(lateral e assoalho) e portas traseiras somente com seladin. Como eu mesmo apliquei e usei a pistola de ar quebra para auxiliar na colagem da manta, creio que não vá descolar. Ficou bem colado.

Nas postas dianteiras vou aplicar dynamat extreme + DAT exclusive.. Nas partes plásticas, feltro adesivado.. No teto seladin + feltro adesivado.. Assoalho do restante do carro quero colocar seladin + splen. Creio que assim ficará bom.

Caso veja necessidade de melhoria, coloco splen nas portas traseiras e porta malas tbm.

Eu tinha um pack de Dyna Xtreme também.. Mas preferi a Gold...

Boa sorte.

Continuo acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei na mão as duas, a gold é mais pesadona mesmo.

A silent coat é ainda mais.

Foram as que pude ver pessoalmente.

No meu usei dynamat extreme também. Em alguns pontos da porta dianteira usei 2 camadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Já peguei na mão as duas, a gold é mais pesadona mesmo.

A silent coat é ainda mais.

Foram as que pude ver pessoalmente.

No meu usei dynamat extreme também. Em alguns pontos da porta dianteira usei 2 camadas.

Nas portas dianteiras o cuidado será maior. Mas ainda assim aplicarei apenas uma camada de dynamat, até pq a quantidade da apenas para as portas dianteiras msm. Mas tbm pela questão de peso.. O carro já bebe que eh uma blz.. Colocar 2 camadas de manta pesada assim, negocio complica.. Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que dá diferença mesmo, tanto pela energia, quanto pelo peso dos equipamentos e dos tratamentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh.. Já sofri com um som trio que coloquei no porta malas, carro afrouxou todo, tive de refazer suspensão completa por conta disso.. Agora quero deixar o carro mais natural possível, com boa qualidade do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver insatisfeito com o isolamento pra ruído de rodagem eu nem mexeria no assoalho.

Imagino que a captiva tenha um isolamento razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Se não tiver insatisfeito com o isolamento pra ruído de rodagem eu nem mexeria no assoalho.

Imagino que a captiva tenha um isolamento razoavel.

Tem sim um isolamento bom, mas pra mim, ainda incomoda um pouco. A seladin que tenho aqui da pra fazer teto e assoalho tranquilo, então farei. Só que vou comprar ainda a splen pra aplicar sobre a seladin.

Creio que assim reduzirá consideravelmente os ruídos..

Compartilhar este post

Link para o post

É.. Já resolvi a questão do amplif para os subs.. Agora to paquerando um processador.. Pra qnd instalar, colocar logo kit ativo mesmo..

E como nao podia ser diferente, o pensamento é: PXA-H800 + RUX, já que vou continuar com minha HU da pioneer por enquanto.. A questão é onde comprar e por quanto comprar...

Alguem aí com sugestões de preços bons? Sem ter a necessidade de vender um rim, pra comprar???

Ligação acredito que a melhor pedida seria cabo optico, correto???

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe dzr onde posso encontrar buchas passa cabo nesse estilo?? Essa veio num kit de cabos da fosgate. Ela suporta cabos de até 21mm. Queria de tamanhos variados.

Alguém???

9usehyre.jpg

e2u4ugus.jpg

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aí com sugestões de preços bons? Sem ter a necessidade de vender um rim, pra comprar???

Ligação acredito que a melhor pedida seria cabo optico, correto???

Difícil dizer que é a melhor, mas a mais prática com certeza.

Eu paguei uns R$2700 já com a RUX.

A RUX eu comprei no ebay e mandei pra um brother meu que tava em miami que trouxe na faixa pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil dizer que é a melhor, mas a mais prática com certeza.

Eu paguei uns R$2700 já com a RUX.

A RUX eu comprei no ebay e mandei pra um brother meu que tava em miami que trouxe na faixa pra mim.

Pois eh.. No exterior ta complicado pq ta saindo caro. Vindo vai cair na malha da receita.. E por aqui ta na faixa de 3k acima.. Pesado viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um com RUX por 3k nos classificados. Tenta negociar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um com RUX por 3k nos classificados. Tenta negociar. ;)

Novo integrante do set: PXA H800 + Rux..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um reforço.. Substituição da HU.. Sai Pioneer X8580 e entra Alpine W910.

Compartilhar este post

Link para o post

Manow, tenho um w900bt, mesma pegada... mapas malditos liguei na AMB (autorizada) nem eles conseguiram... comenteou ainda que ums caras conseguiram uma vez mais ficou maior ruim, em resumo não rola.... pelo menos no meu e infelizmente acredito ser igual huhuahuahuahauh pasmafaute

mais dá uma confirmada.... vai que..... :legal:

AMB (Aparecido)

http://www.ambalpine.com.br/contato.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Manow, tenho um w900bt, mesma pegada... mapas malditos liguei na AMB (autorizada) nem eles conseguiram... comenteou ainda que ums caras conseguiram uma vez mais ficou maior ruim, em resumo não rola.... pelo menos no meu e infelizmente acredito ser igual huhuahuahuahauh pasmafaute

mais dá uma confirmada.... vai que..... :legal:

AMB (Aparecido)

http://www.ambalpine.com.br/contato.htm

Vi no ML, um módulo de gps que segundo o vendedor, funciona nos DVDs alpine. Alguém sabe dizer se isso procede? Só tem um porém.. Custa mais de 1k.. Quase o preço do aparelho.. Kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sei qual é man !!!

huhasuhasuhasuhasuas, é o NAVIBOX (ou NAVBRAS) né?

eu tenho lá no Classic é TOP !! mais é caro bagaraiii, só coloquei la pq na época peguei em uma puta oportunidade !! kkkkkk

mais vale man, mais 1k é tenso ! hahahahha

só pra contar ele é tão versátil que possuo uma tela alpine no painel do classic (onde acesso cam. ré + Tv + dvd + GPS) man...nem de player precisa pra ter uma noção basta ter a tela... negócio é bruto !! mais é caro hahaha

tipo, vc tem um iphone correto? usa o googlemaps q é de graça mano e conecta o cabo auxl. e quando a vaquinha la do gps fala vc ouve, mais a imagem fica no cel mesmo !!!

(créditos Reginaldo, quem me deu a letra ! ahahhaha) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...