Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rseifert

03 vias com amps da MC

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos, bom dia.

Estou adquirindo aos poucos um novo set.

Para ele já tenho a HU (MC) com dac.

Dois módulos da MC, um de 06 vias (4x50 e 2x100) e um de 04 vias (4x100).

O sub definirei após o kit.

Pretensão de 200 rms para cada médio grave, 100 rms mid range e 100 rms para tweeter.

Quais autofalantes de 03 vias vou utilizar para Hi-fi (tenho Morel Elate 03 vias e hybrid áudio legatia 03 vias).

Fico no aguardo, depois discutimos os cabos!

Obrigado,

Rafael

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Fala Rafael

Blz ?

E vou "alimentar" um kit 3 vias HAT SE com um McIntosh MC440M

Cabos vai ser uma briga hein.. faz tempo que pesquiso.. leio... leio.. leio... kkk e não defino

Da uma olhada no meu tópico... o link ta na assinatura

Abraços

Postado em

Se já tem os kits, eu testaria os 2 (mesmo q sejam apenas 2 vias) para ver qual agrada mais.

Sugiro pedir p/mover p/a área correta (SQ, SQ iniciantes ou Galeria de Projetos) para ter maior participação de usuários.

Postado em
Fala Rafael

Blz ?

E vou "alimentar" um kit 3 vias HAT SE com um McIntosh MC440M

Cabos vai ser uma briga hein.. faz tempo que pesquiso.. leio... leio.. leio... kkk e não defino

Da uma olhada no meu tópico... o link ta na assinatura

Abraços

Não achei a citação, tem o link!?

Postado em
Se já tem os kits, eu testaria os 2 (mesmo q sejam apenas 2 vias) para ver qual agrada mais.

Sugiro pedir p/mover p/a área correta (SQ, SQ iniciantes ou Galeria de Projetos) para ter maior participação de usuários.

Mas isto seria um simples SQ!?

Ai fico na dúvida o que seria Hi-Fi.

Quero indicações de 03 vias para hi-fi, mesmo que os meus não o sejam!

Postado em

Mas isto seria um simples SQ!?

Ai fico na dúvida o que seria Hi-Fi.

Quero indicações de 03 vias para hi-fi, mesmo que os meus não o sejam!

Pode ser simples ou ñ, mas é um SQ. Hi-Fi ñ é mais entendido apenas como sendo uma escolha de equipos TOP. O fórum foi reorganizado e todos os sets SQ estão nas áreas q citei. :legal: Se deixar aqui, terá menor participação de outros users.

Postado em

Pode ser simples ou ñ, mas é um SQ. Hi-Fi ñ é mais entendido apenas como sendo uma escolha de equipos TOP. O fórum foi reorganizado e todos os sets SQ estão nas áreas q citei. :legal: Se deixar aqui, terá menor participação de outros users.

Como faço para alterar o tópico para SQ!?

Postado em (editado)

Como faço para alterar o tópico para SQ!?

Clica no campo "denunciar", abaixo do avatar. :legal: Pede tb p/apagar esse posts q eu falei sobre isso (diz q eu pedi) pq torna-se irrelevante e fica com o tópico "poluído". Foi só uma dica de ajuda mesmo. :legal:

Agora, como opinião sobre o set, já q vc terá bridges de apenas 200wrms, ei iria de 1 ou 2 subs REX10. Ou seus amps são o MCC406 e o MCC404 ao invés do MC440 e do MC431?

Editado por Alves
Postado em

Clica no campo "denunciar", abaixo do avatar. :legal: Pede tb p/apagar esse posts q eu falei sobre isso (diz q eu pedi) pq torna-se irrelevante e fica com o tópico "poluído". Foi só uma dica de ajuda mesmo. :legal:

Agora, como opinião sobre o set, já q vc terá bridges de apenas 200wrms, ei iria de 1 ou 2 subs REX10. Ou seus amps são o MCC406 e o MCC404 ao invés do MC440 e do MC431?

Os amps são o Mc440m e o Mc431m

Postado em (editado)

Os amps são o Mc440m e o Mc431m

Então, os bridges são de 200wrms@4ohms mesmo. Para os canais de 50w do MC440, o bridge é de 100w.

Editado por Alves
Postado em

Então, os bridges são de 200wrms@4ohms mesmo. Para os canais de 50w do MC440, o bridge é de 100w.

Sim, penso em usar o 431 em brigde para os médios graves, do 440 usar os canais de 50 em brigde para o midrange e os canais de 100 para o tweeter.

O que gostaria de saber é outros autofalantes fora os que tenho que seriam interessantes, tipo dynaudio, e essas linhas diferentes

Postado em

Sim, penso em usar o 431 em brigde para os médios graves, do 440 usar os canais de 50 em brigde para o midrange e os canais de 100 para o tweeter.

O que gostaria de saber é outros autofalantes fora os que tenho que seriam interessantes, tipo dynaudio, e essas linhas diferentes

Dependendo dos falantes q for usar, NMHO, nem precisa usar tanto bridge. Acho q os 100w já são suficientes p/os mids.

Como eu disse, testaria esses 2 kits q vc já tem mesmo. Mas se for p/testar outro, sugiro a linha Utopia, da Focal.

Postado em

Dependendo dos falantes q for usar, NMHO, nem precisa usar tanto bridge. Acho q os 100w já são suficientes p/os mids.

Como eu disse, testaria esses 2 kits q vc já tem mesmo. Mas se for p/testar outro, sugiro a linha Utopia, da Focal.

Qual seria sua primeira opção, entre os que eu possuo, para uma melhor qualidade de audio?

Postado em

Qual seria sua primeira opção, entre os que eu possuo, para uma melhor qualidade de audio?

Qualidade de audio para quem ?

para vc ou para os outros ?

Se for para você, não tem muito milagre.. é montar o som e escutar :legal:

Postado em (editado)

:+1

O q vai contar é o seu gosto.

O mid-range do HAT é o L3 ou L4? E qual a versão dos outros falantes?

O Morel é do modelo antigo ou já é dos novos?

Qual o carro?

Editado por Alves
Postado em

:+1

O q vai contar é o seu gosto.

O mid-range do HAT é o L3 ou L4? E qual a versão dos outros falantes?

O Morel é do modelo antigo ou já é dos novos?

Qual o carro?

O meu Hat é o L6 + L3 + L1

O morel é dos novos.

O carro é um gol 1989 CL que estou fazendo só para isso.

Postado em

O som a princípio é apenas para minha satisfação.

Mas nada que um dia me impeça de usar ele para algo a mais.

Postado em

O meu Hat é o L6 + L3 + L1

O morel é dos novos.

O carro é um gol 1989 CL que estou fazendo só para isso.

Mas são de qual versão (V1, V2, SE, SE carbon)?

Postado em

o cara com MC de 6 canais mover para o iniciante de SQ vc brincou em alves

Postado em

o cara com MC de 6 canais mover para o iniciante de SQ vc brincou em alves

Se ele tiver o MC mas ñ tiver experiência, ou seja, for um iniciante, ñ tá certo? [^]:blink::vts

Postado em (editado)

Se ele tiver o MC mas ñ tiver experiência, ou seja, for um iniciante, ñ tá certo? [^]:blink::vts

Então o nivel dos iniciantes subiu de verdade começando de MC, e Elate 3 vias, o Rafael é um daqueles que so fica lendo e não escreve nada, o set dele não se encaixa em iniciantes e nem no SQ "no meu entender" esta no lugar certo.

Editado por Reginaldocm
Postado em

Então o nivel dos iniciantes subiu de verdade começando de MC, e Elate 3 vias, o Rafael é um daqueles que so fica lendo e não escreve nada, o set dele não se encaixa em iniciantes e nem no SQ "no meu entender" esta no lugar certo.

Sei lá, ele pode ter até um sítio com piscina e um monte de champa. :vts

Falei p/mover pq depois q deram uma organizada no fórum (após tanta confusão sobre o que poderia ser considerado HI-FI), a área do HI-FI ficou pouco movimentada e no SQ ou projetos tem muito mais users participando (e q poderiam ajudar, claro). Vários começam tirando as dúvidas no SQ e depois q já estão com tudo definido, ou montam outro tópico na área de projetos ou pedem p/mover p/lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...