Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
whats_up_bro

[Alpine+iPod/?/Shok Industries] VW Polo 2005

Recommended Posts

Alguém sabe o tamanho das lampadas do vw polo 2004?

Eu achei uma tabela com H7 H1 H3, será que está certo?

Um pingo queimou e estou pensando em trocar todas por Philips Diamond Vision.

Eu uso Osram Cool Blue no meu, clareia bem mais que as originais e tem sele do inmetro, tem até um cartão que anda junto com os documentos e é isso mesmo H7 H1 e H3 no milha. Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Philips não conseguiu homologar a Diamond esse ano, eu uso e acho excelente, efeito de 5000k e também vem com cartão de liberação do inmetro, mas atualmente esta proibida a fabricação. A coll blue da Osram é um pouco mais fraca. A cristal também é muito boa, mas se encontrar a Diamond vale o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda galera.

Tipo eu vou precisar de um isolamento acústico melhor nele...

Eu estava pensando em usar uma camada de manta asfáltica no teto, no porta malas, na parte externa das portas e no assoalho... será que é o suficiente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda galera.

Eu estava pensando em usar uma camada de manta asfáltica no teto, no porta malas, na parte externa das portas e no assoalho... será que é o suficiente ?

Teto é um local onde esquenta demais e corre risco de descolar a asfáltica. O ideal seria usar automotiva, tipo BAM, Technoise, STP que é butílica e por cima do aluminio tem aquela camada de borracha para isolamento acústico

Portas idem

assoalho dá pra usar a asfáltica de boa com feltro por cima

Compartilhar este post

Link para o post

Teto é um local onde esquenta demais e corre risco de descolar a asfáltica. O ideal seria usar automotiva, tipo BAM, Technoise, STP que é butílica e por cima do aluminio tem aquela camada de borracha para isolamento acústico

Portas idem

assoalho dá pra usar a asfáltica de boa com feltro por cima

Valeu, acho que vou de dat bam mesmo, a stp tá meio cara rsrsrsrsrsrsrsrs

...

Atualmente eu possuo um kit 2 vias de 2x 75wrms @4 ohms, eu pensei no seguinte: Ligar o kit em paralelo, fornecendo assim, 1x 150w rms @ 2 ohms e assim ligando ele num amplificador em bridge de 1 x 90w rms @ 4 ohms...

Será que isso pode dar certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente eu possuo um kit 2 vias de 2x 75wrms @4 ohms, eu pensei no seguinte: Ligar o kit em paralelo, fornecendo assim, 1x 150w rms @ 2 ohms e assim ligando ele num amplificador em bridge de 1 x 90w rms @ 4 ohms...

Será que isso pode dar certo ?

????????????

Compartilhar este post

Link para o post

????????????

Tem algum problema em ligar os crossovers dos kit 2 vias em paralelo ? O mesmo método de ligar 2 subwoofers em paralelo...

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nao tocaria o kit em mono? Digo, um canal apenas?

foi isso que eu entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, retomando um pouco...

Recebi o carro com óleo semi-sintético no motor, troquei por um sintético e o torque em baixa rotação melhorou muito, recomendo óleo sintético.

Sobre o som de qualidade vou deixar de lado por enquanto (ou não), meu objetivo agora é comprar um player simples (kenwood/alpine), usar o coaxial original (que é bom até), aplicar manta asfáltica em umas partes do carro que vibram e comprar uma manta para colocar no capo.

Hoje fui olhar o óleo do reservatório do sistema de freio (que deve ser sintético) e observei que está muito preto, portanto vou trocar para um da motul.

Estou afim de trocar as rodas por uma oz racing (réplica), só não sei o modelo ainda (e aproveitar e comprar pneus michelin).

Para finalizar, alguém conhece um produto que deixe o plástico "brilhante" e o proteja de sujeiras ?

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda galera.

uma camada passa longe de ficar bom

no Fiesta da patroa fiz uma coisa que ficou MUITO BOA no teto e que é barato, usei duas camadas de manta asfáltica (mas sendo bem sincero, merecia mais) e depois uma camada de feltro betumado

barulho de chuva agora só se escuta no para brisa

quando eu digo que merecia mais camadas é pq o teto não tem rigidez igual em toda extensão, mais perto do para brisa é mais firme e mais perto da antena é mais mole, então na metade traseira merecia mais uma camada e sobre isso no 1/4 traseiro mais uma camada, isso se tiver preguiça de fazer todo teto com 4 camadas

nas portas ídem, pelo menos 4 camadas por parte, se for usar manta comum (no Fiesta foram 5 a 6)

porta malas seria a última coisa que eu trataria, daria prioridade para caixas de roda dianteira, depois traseira, depois chão, depois porta malas, nessa ordem, se não tiver como fazer tudo de uma vez só (eu não tenho, mas tu eu tenho certeza que tem, então larga de ser mão de vaca e faz direito isso aí po***)

Compartilhar este post

Link para o post

uma camada passa longe de ficar bom

no Fiesta da patroa fiz uma coisa que ficou MUITO BOA no teto e que é barato, usei duas camadas de manta asfáltica (mas sendo bem sincero, merecia mais) e depois uma camada de feltro betumado

barulho de chuva agora só se escuta no para brisa

quando eu digo que merecia mais camadas é pq o teto não tem rigidez igual em toda extensão, mais perto do para brisa é mais firme e mais perto da antena é mais mole, então na metade traseira merecia mais uma camada e sobre isso no 1/4 traseiro mais uma camada, isso se tiver preguiça de fazer todo teto com 4 camadas

nas portas ídem, pelo menos 4 camadas por parte, se for usar manta comum (no Fiesta foram 5 a 6)

porta malas seria a última coisa que eu trataria, daria prioridade para caixas de roda dianteira, depois traseira, depois chão, depois porta malas, nessa ordem, se não tiver como fazer tudo de uma vez só (eu não tenho, mas tu eu tenho certeza que tem, então larga de ser mão de vaca e faz direito isso aí po***)

A questão é quanto dinheiro vale a pena investir no carro, não quero gastar demais.

Inicialmente tinha pensando em só aplicar 1mm de manta asfáltica no teto no assoalho e na caixa de rodas, será que o feltro betumado vai fazer tanta falta assim?

Em parte de portas, as do polo são mais reforçadas, pensei em aplicar 1 mm na chapa externa e uma de 3mm na chapa interna.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai vender o carro no próximo um ano? Se vai, nem faz nenhum tratamento, se não vai, faz direito

O feltro no teto é mais importante que a manta, usa cola de contato spray da 3M (secagem rápida e sem cheiro depois de seco) e cola dividindo o teto em duas metades

Nas caixas de roda talvez complique pois pode deixar o tapete levantado naquele ponto, mas acho que não, e mesmo assim não indico nenhum material com tendência a absorver água em caso de acidente, nesse caso optaria por algo mais adequado, alguma manta específica ou talvez arriscar EVA (nunca usei, mas ainda quero testar)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, para de ser preguiçoso, nenhum carro feito de forma séria, nem feito a moda miguelão, usa uma camada só de manta

Compartilhar este post

Link para o post

Vai vender o carro no próximo um ano? Se vai, nem faz nenhum tratamento, se não vai, faz direito

O feltro no teto é mais importante que a manta, usa cola de contato spray da 3M (secagem rápida e sem cheiro depois de seco) e cola dividindo o teto em duas metades

Nas caixas de roda talvez complique pois pode deixar o tapete levantado naquele ponto, mas acho que não, e mesmo assim não indico nenhum material com tendência a absorver água em caso de acidente, nesse caso optaria por algo mais adequado, alguma manta específica ou talvez arriscar EVA (nunca usei, mas ainda quero testar)

Você chegou a testar o seu carro com uma camada de manta/duas camadas de mantas/etc. ?

Uma camada de manta não irá mudar nada? Ou duas camadas melhorariam muito

Vou acabar colocando feltro ou eva.

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post

De uma em uma não, mas 2 e 5 sim

Tomei como experiência e no carro da patroa botei direto 5/6 nas portas

Uma camada só serve pra te sujar, duas tu te suja e perde mais tempo, de 3 pra cima começa a fazer sentido, mais de 6 não sei se vale a pena pelo custo encolvido, já que pega mantas top pelo mesmo valor, mas se for fazer por partes pra não gastar os tubos de uma vez só, até pode ser

Compartilhar este post

Link para o post

De uma em uma não, mas 2 e 5 sim

Tomei como experiência e no carro da patroa botei direto 5/6 nas portas

Uma camada só serve pra te sujar, duas tu te suja e perde mais tempo, de 3 pra cima começa a fazer sentido, mais de 6 não sei se vale a pena pelo custo encolvido, já que pega mantas top pelo mesmo valor, mas se for fazer por partes pra não gastar os tubos de uma vez só, até pode ser

Uma outra opção pra mim por exemplo no teto, seria aplicar uma camada de manta asfáltica e aplicar mais duas camadas nas partes mais "moles", logo depois feltro betumado ou eva, isso pode resolver também? Da pra aquecer a manta com um secador de cabelo ou precisa ser um soprador térmico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Lava o teto com tinner depois água com um pouco de sabão depois só a água pra não deixar resíduo de nada, seca o pior com toalha espera secar o resto da umidade, cola direto o feltro com a cola de contato da 3M

Mas como eu disse, o feltro é mais funcional que a manta pra uso no teto, aplica só ele e pronto

Usaria junto com a manta se o a intenção fosse SPL mais pesado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...