Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jonatarussi

SD 1000 + Endurance 800 RMS

Recommended Posts

Boa tarde jovens.

Tenho um Endurance e2K 800 RMS 4 + 4.

To pensando em pegar um SD 1000 de 1 ohm.

Sei que deveria pegar o SD 1000 de 2 ohms. Mas quero pegar o de 1 ohm. Até pq tenho um amigo vendendo um novinho por metade do preço do novo.

E segundo o fabricante, o SD1000 da 800 rms com o sobro da impedancia do amp. Alguém sabe se ele realmente da os 800 rms?

E mesmo que não dê os 800 rms, será que vai empurrar legal o Endurance ?

Obs, vou ligar o Endurance em paralelo pois aí cai pra 2 ohms...

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, ouvi dizer que chega nos 800rms sim, mais pra tocar legal esse sub ai tem que por uns 1000rms pois a sensibilidade dele é baixa!

vc tem duas opções:

> Compra um módulo sd de 2 ohns

> troca esse endurance por 2 pioneer 310 d4

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

se não quiser trocar o modulo e fazer tocar legar é só colocar uma bateria de 90A cabos dimensionados e meter um mega-capacitor de 2 farad fica show não esqueça dos fusíveis ou disjuntores de proteção ok

Compartilhar este post

Link para o post

Dai galera. Instalei o SD 1000 1D no meu Endurance 4+4. Mas não gostei do grave, acho que os módulos digitais não dão uma qualidade boa pra grave emborrachado.

Compartilhar este post

Link para o post

instala uma roadistar aí que resolve o problema.

Uma rs1600D no dobro da impedância vai ficar top.

Compartilhar este post

Link para o post

É.. eu tava empurrando esse endurance com um Power One, apesar da menor potencia o grave era bem mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

É.. eu tava empurrando esse endurance com um Power One, apesar da menor potencia o grave era bem mais bonito.

:vts :vts :vts

Pra vc ver... Tem relatos de P.One tocando mais bonito e até "mais forte" que amplificador nacional de 3000w...

Mas axo que qualquer xing ling classe D que vc pegar, vai tocar bonito. Na dúvida vai de rs1600D mesmo que fica garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

Pra vc ver... Tem relatos de P.One tocando mais bonito e até "mais forte" que amplificador nacional de 3000w...

Mas axo que qualquer xing ling classe D que vc pegar, vai tocar bonito. Na dúvida vai de rs1600D mesmo que fica garantido.

É... na verdade o Power One não toca mais forte que o SD 1000, mesmo com o dobro da impedancia.. Mas o grave era mais bonito, mais macio, mais gostoso de ouvir.

Mas acho que é uma caracteristica dos módulos digitais fazer um grave (emborrachado) com menos qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui comenta que os amplificadores da Roasdtar tem o timbre mais encorpados na faixa dos graves.

Mas isso é típico dos amplificadores Classe AB.

Galaxy Y Duos lixo motherfucker Octo-Core 0,0000001Hz de velocidade de processamento.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui comenta que os amplificadores da Roasdtar tem o timbre mais encorpados na faixa dos graves.

Mas isso é típico dos amplificadores Classe AB.

Galaxy Y Duos lixo motherfucker Octo-Core 0,0000001Hz de velocidade de processamento.

Poisé, mas e o Rodastar 1600 é digital tambem né. E de classe D. Então será que o grave ficaria tão bom quanto o power one, e com tanta potencia quando o SD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, mas e o Rodastar 1600 é digital tambem né. E de classe D. Então será que o grave ficaria tão bom quanto o power one, e com tanta potencia quando o SD ?

Provavelmente sim.

O melhor a fazer antes de comprar, é arranjar uma e testar.

Nunca ví Endurance por aqui, aqui é terra do "grave da pioneer de 1400"

Pessoal aqui da city nao usa outro módulo pra "grave" Muito difícil ver módulo nacional tocando paine aqui onde moro. E quando colocam, logo trocam por roadistá.rsrs

Na verdade até vejo pessoal usando 2 paine + 4 6x9 em P.One, ou em Booster force One. Não tira tudo q pode dos paine, mas toca forte, bonito e mandando o gravão longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sim.

O melhor a fazer antes de comprar, é arranjar uma e testar.

Nunca ví Endurance por aqui, aqui é terra do "grave da pioneer de 1400"

Pessoal aqui da city nao usa outro módulo pra "grave" Muito difícil ver módulo nacional tocando paine aqui onde moro. E quando colocam, logo trocam por roadistá.rsrs

Na verdade até vejo pessoal usando 2 paine + 4 6x9 em P.One, ou em Booster force One. Não tira tudo q pode dos paine, mas toca forte, bonito e mandando o gravão longe.

Entendi, e sobre o cd player. Eu tenho um Pionner 2350. Ele tem uma saída só de RCA, nao tem saída só pra sub. Isso impacta muito na qualidade e potencia final do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tive problemas com meu stetsom 1k5 H 2 ohms manda muito tanto sub como com medio/grave estou utilizando 2 baterias de 100A um mega capacitor booster 3.5 farad e cabeamento 21mm² !!! o seu problema deve ser bateria pois ele só vai dar os 800wrms em 12.6Volts estabilizado se a tensão cair pra 12volts ou menos seu modulo vai perder rendimento tocando em torno de 600wrms ou menos ate clipar o modulo por falta de bateria !!!

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

nunca subestime seu amplificador sem o correto dimencionamento do sistema pois ele não faz "milagres" ele vai render de acordo com seu sistema !!! ampli de classe D são otimos pra sub, grave e medio grave !!! a diferença é que alguns ampli não tem o bass bosst ( ganho de sub na frequencia de "45hz" ) isso pode se resolver no EQ do cd-player, controle de sub ou crossover !!!

Compartilhar este post

Link para o post

detalhe !!! verifique a frequencia de corte que esta no sub e a caixa deve estar na litragem correta !!!

Compartilhar este post

Link para o post

se depois de tudo não der certo coloque um ampli de maior potencia

Compartilhar este post

Link para o post

É... na verdade o Power One não toca mais forte que o SD 1000, mesmo com o dobro da impedancia.. Mas o grave era mais bonito, mais macio, mais gostoso de ouvir.

Mas acho que é uma caracteristica dos módulos digitais fazer um grave (emborrachado) com menos qualidade

Apoiado, quem desenvolveu o power one acertou em cheio, é um modulo muito bom, realmente muitooooooo melhor que muitos por

ai, inclusive o tal bbuster 3600 gl.

Agora no seu lugar colocaria o rs 1600d. sem medo de ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tive problemas com meu stetsom 1k5 H 2 ohms manda muito tanto sub como com medio/grave estou utilizando 2 baterias de 100A um mega capacitor booster 3.5 farad e cabeamento 21mm² !!! o seu problema deve ser bateria pois ele só vai dar os 800wrms em 12.6Volts estabilizado se a tensão cair pra 12volts ou menos seu modulo vai perder rendimento tocando em torno de 600wrms ou menos ate clipar o modulo por falta de bateria !!!

é.. com certeza minha bateria não da conta, isso eu to sabendo que vou ter que trocar hehe, mas ainda assim o power one tocava um som melhor. Mas creio que seja questão de ajuste, e melhora na bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiado, quem desenvolveu o power one acertou em cheio, é um modulo muito bom, realmente muitooooooo melhor que muitos por

ai, inclusive o tal bbuster 3600 gl.

Agora no seu lugar colocaria o rs 1600d. sem medo de ser feliz.

Ja pensei em colocar o RS 1600D também, mas é um digital também, não sei se teria alguma vantagem em relação ao SD 1000, que é muuuuito potente também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensei em colocar o RS 1600D também, mas é um digital também, não sei se teria alguma vantagem em relação ao SD 1000, que é muuuuito potente também.

Q isso amigo, a vantagem é gritante... O grave do rs e muito mais incorpado, rechonchudo e fofinho kkkkk, agora e serio aqui em goiania usamos os sd,s, taramps, stetson... Enfim, esses módulos são voltados mais para woofer e sub pesadao de 15", nao que nao possa se usar em subs, mas nao fica com aquele boommm, boommm, se é que me intende.

Compartilhar este post

Link para o post

Q isso amigo, a vantagem é gritante... O grave do rs e muito mais incorpado, rechonchudo e fofinho kkkkk, agora e serio aqui em goiania usamos os sd,s, taramps, stetson... Enfim, esses módulos são voltados mais para woofer e sub pesadao de 15", nao que nao possa se usar em subs, mas nao fica com aquele boommm, boommm, se é que me intende.

Sim entendo sim... Vi que o grave do power one já era mais "gostoso" de se ouvir do que o do SD, mas digo pois o 1600D tambem é digital, mas nunca ouvi o grave de um desse 1600.

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar é Roadstar! :legal:

Roadstar é Roadstar! :legal:

bom pode ser não descuto sobre este ampli até porque vi poucos tocando !!! se muitas pessoas falam tanto deste ampli é pq ele é bom mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dai galera. Instalei o SD 1000 1D no meu Endurance 4+4. Mas não gostei do grave, acho que os módulos digitais não dão uma qualidade boa pra grave emborrachado.

instalou onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...