Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CurtoOsGravão

Triozinho para churrasco

Recommended Posts

Bom galera enquanto nao chega meus 18sound do meu projeto da saveiro cm meu irmao queria da um upgrade no meu som do carro hatch, ele tem 4 pioneer!

De vez enquando fazemos um churrasco tal num rancho medio pra pequeno, maximo de 80 pessoas, ai eu queria montar um triozinho bem legal pra por em cima do tampao do carro!

Vi um video que tem um triozinho bem interessante!

O que voces acham da ideia galera ?

Queria uma coisinha legal pra acompanhar os pioneer quando eu for abrir porta malas!

Sugestoes e opinioes estao em aberto!

Vlw pela forca galera!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você quer algo para aberto, sugiro trocar esses pioneer em algo falante seco.

Uma dica, NÃO use corneta.

vai ficar parecendo carro que vende pamonha

Caso a intenção seja ficar com esses 4 pioneer mesmo. Monte uma caixinha com uns 3 par de 6x9. Tipo os da propria pioneer, são fortes e tem qualidade ou coaxiais tbm ficaria legal.

Tipo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vo trocar amor, eh algo compacto, pra por no tampo, obrigado pela contribuicao!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 4 medios de 6" e 2 st302 em uma caixinha no mesmo estilo desses ai, fika show de bola, montamos aqui 4 vox sound de 6" e 2 st200 empurrados por uma sd400 e uma sd200 e o resultado impressionou.

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 com medio nao vira ?

6x9", já é um tipo de falante que atua em boa faixa de resposta audível, ou seja, desde os médios até agudos e não só responde na faixa de grave.

Para usar com 6x9", por ter rendimento mais baixo, use sub (pioneer, bravox bravo, bomber upgrade, etc).

Médios, são bons serem utilizados com woofer e na parte de agudo apenas 01 driver Ti (não mais do que isso), haja visto que o sistema é pequeno.

Se eu fosse você usaria um woofer e um Ti. Poderia usar essa caixa no carro e fora dele depois. No tampão, não tem muito o que fazer.

Já vi um cara com 02 pares de 6x9" numa caixa e um woofer de 10" e ficou razoável, mas quando ele se empolgou e quiz aumentar um pouco, o som ficou ridículo, distorcendo, irritante e prestes a danificar os falantes. Claro que eu não fiquei perto para saber qual foi o fim dessa estória, rs rs

Em som, é preferível ter um reserva e se for o caso de precisar usa, senão fica lá..

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu som completo que esta usando hoje ? Eu disse pra colocar medio e tw, entao nesse caso nao faria uso dos 6x9 nao, voce pode tranquilamente deixa seu pioneers pra grave e colocar os medio pra dar o medio e medio agudo e os tw para o agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, nao tem nenhum tweeter ? Esses 6x9 seus hoje estao em caixa ou tampao ? Qual o modelo dos 6x9, e quais modulos estao tocando seu som hoje ?

Compartilhar este post

Link para o post

A intencao galera e abrir malas prum churrasco de no maximo 80 pessoas...local medio pra pequeno

Sertanejo...eletronica...modao eh as musicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho para toca assim com o som que você tanto deseja só se estiver espaço para colocar muitos cara pretas, +- 8 em caixa de sapato e com médios, ainda assim não renderia como um trio convencional como woofer, médio, corneta e st , é o único jeito que eu acho para fazer isso do modo que você deseja e com esse subgrave, pela quantidade de pessoas ainda mais se for num lugar aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc nao coloca so uma caixa separada com um de 10 ou 12 + 1 ti ? Faz ela movel! Quando vc tiver no rancho coloca ela e quando nao quiser tira !! O de 12 axo q desce mais, ja q o pioneer nao sobe tanto! Diminuiria os buracos !!!! E da pra tocar pra galera tranquilo !

O som ficaria 4 pioneer + 1 de 12 + 1 ti !!!coloca o medio e a ti no ampli das 69 e ta feito !!! Ainda fica barato e acompanha os 4 subs ! Qual a litragem dos subs ????

Compartilhar este post

Link para o post

Nao luiz eh apenas um somzinho pra curtir, pq ouco mais de malas fechado o gravao!

Os 6x9 estao em free air, 6x9 mtx de 120 rms, modulo bbuster 1600gl

N tenh tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

Problema gente que quero deixa no tampao a caixa que tenha a voz do meu sistema e junto um sisteminha pra abrir porta malas num churras

Compartilhar este post

Link para o post

minha dica é

2 painer 310

2 selenium 10w3

1 ti

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to entre 1 woofer de 10 ou 8...com um par de 6x9 ou tweeter

Quem sabe 2 woofer de 8 com um tw

Obrigado pessoal...podem opiniar para chegarmos num concenso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fica bom a voz pra dentro do carro ? E pra fora, PRA AGITA O CHURRAS?

E se eu coloca 6x9 no lugar do TW

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do carro vc deixa ela deitada pra cima, fika otimo a voz dentro do carro, quando abre a mala voce coloca ela em pe e fika bom de mais, se colocar o woofer esquece o 6x9, tem que ser woofer + tw

Compartilhar este post

Link para o post

coloca 1 par de woofer de 8 da pioneer mais 1 par de tw e faz tudo monomarca! eu to com um par de woofer desse da pioneer e coloquei na caixa selada de 5L que tinha dois 8pw3 e me agradou mais o som deles do que do pw3, liga no bb em trimode e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia, sera que ach woofer da pioneer no PY ?

LIGO UM WOOFER E UM TW EM PARALELO EM CADA BRIDGE ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...