Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HenriqueP7ze

Ajuda com Subwoofer

Recommended Posts

Boa noite galera, estou com um SPL(zinho) com um sub recondicionado (que me impressionou) um HPL 15 600rms 4ohms e uma venom 650.1 2ohms, e o que me incomoda é que ela não ta mandando os 650W pro sub, esta alimentando apenas 480 RMS por causa do sub ser 4Ohms,e também não esta mexendo muito com o carro externamente, mas esta tocando aberto, e "sufocando" dentro do carro... Mas mesmo assim eu gostaria de ajuda para um subwoofer novo...

 

Nessas condições: 15 Polegadas, 500w pra cima, que não extrapole os limites($$$$$$$) de um estudante universitário, e que seja 2ohms, e claro, apenas um sub..

 

Os estilos de musica que escuto são bassboost, hip hop, rock, pop rock, reggae

 

Estava com alguns em mente:

Bravox E2k usado versão prata

Achei ele por R$300 usado, diz o dono que esta "novo" nunca recondicionado e sempre tocado abaixo da potencia

 

Bicho Papão 800w, 550w, 600w

fica entre R$299 a R$500

 

Magnum Rex 15 800W

Um dos mais baratos, mas o que me deixa "intrigado" é o tamanho do imã, ele não parece ter 800w com "tudo aquilo"

 

Unglass NoBreak 15 800w

No mesmo preço do Rex mas nunca ouvi falar, nem tocar, mas me parece bom

 

 

No video ele tava tocando na TS 150 no volume entre 10 e 15 (não me lembro) tocava até bem com 150Rms, e a caixa estava apenas com um duto de 3'' por 15, 18, 20cm ???!!?? não me lembro tambem, agora esta com dois dutos de 3'' por 23cm, creio eu estar toda cagada a caixa.. kkkk

 

https://www.facebook.com/photo.php?v=653093968104922&set=vb.100002129742942&type=3&theater

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, coloca 1 Questo ai, e vc verá seu carro tremer, são 350 rms reais e não esses subs que dizem ter 600/800 mas não tem nem 300 na verdade, tem um usuário aqui do fórum vendendo 1 novo na caixa e barato, troca umas idéias com ele ai, se vc não conhece esse sub, vá ao youtube e veka os vídeos que tem lá e os comentários aqui do fórum. http://autoforum.com...7-felipe-style/

 

esse sub rex ai não presta, bicho papão tb não é bom não, Questo é nacional e toca com qualidade igual aos importados.

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu módulo manda 650W em 2 Ohms. Melhor ligar um Questo nele.

Todo falante responde numa faixa de potência, que varia de marca para marca Em geral suportam até o dobro da potência nominal. Se tem 650W, melhor escolher um sub com no máximo 400W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu módulo manda 650W em 2 Ohms. Melhor ligar um Questo nele.

Todo falante responde numa faixa de potência, que varia de marca para marca Em geral suportam até o dobro da potência nominal. Se tem 650W, melhor escolher um sub com no máximo 400W.

 

:+1 Vai de Questo e vc vai ver o que é qualidade, e tocar bem os subgraves, compra o de 350 rms bobina 4+4 e liga em paralelo para extrair o máximo do seu amplificador, tocará com folga ainda o sub, faz uma caixa na litragem correta e bem travada, ai só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho os Questos meio caros.

 

 

Qual a configuração da sua caixa?

 

Quanto vc quer gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho os Questos meio caros.

 

 

Qual a configuração da sua caixa?

 

Quanto vc quer gastar?

 

O Questo eu tb acho meio caro, mas é um sub pra durar, e tem muita qualidade, é melhor pagar um pouco mais caro do que comprar um sub que mente na potencia rms, como tem muitos principalmente os fabricados no Brasil, dizem ter 800 rms, mas na verdade não tem nem 300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no começo eu usava Audiophonic... usava 2 de 12" 400 rms cada 1 e o hurricane 4.250 empurrava eles... nao aguentava ficar dentro do carro.. eu tenho rinite alergica e meu nariz tremia dai começava a espirrar ...kkkkkkk

recomendo voce usar um desses... ou ate mesmo 1 só... o bicho pega..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara em relação a questo, montamos umde 15 o modelo de 350watts rms, para te falar bem a verdade, gostei até do som, porém, pelo preço do de 15 comprava 2 pioneer de 12, que tocam infinitamente melhor, com menos qualidade, porém, pra quem quer barulho, não indico questo, é um som mais suave..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo é mais para SQ e SQPL. Se quer SPL com pouco custo vai com um desses subs aqui:

 

Spyder Nitro

Bomber Upgrade

Pioneer cara-preta.

 

Os dois primeiros que eu citei tocam melhor que o cara-preta na minha opinião, mas o cara-preta é o que tolera mais distorção.

 

Galaxy Y Duos lixo motherfucker Octo-Core 0,0000001Hz de velocidade de processamento.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o que me falam dos novos Street Bass??

 

Woofer 15";

Impedância: 4 Ohms;

Potência: 300W RMS;

Sensibilidade: 95 DB SPL;

Resposta de Frequência: 35Hz-4Khz.

 

21329_1.jpg

Dois deles para mim sairiam por uns 500 reais... Ai tem um cara me oferecendo 2 tomahawk de 15'' platon 500rms por 240 reais na caixa, mas 1 esta queimado

Editado por HenriqueP7ze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o que me falam dos novos Street Bass??

 

Woofer 15";

Impedância: 4 Ohms;

Potência: 300W RMS;

Sensibilidade: 95 DB SPL;

Resposta de Frequência: 35Hz-4Khz.

 

21329_1.jpg

 

Dois deles para mim sairiam por uns 500 reais... Ai tem um cara me oferecendo 2 tomahawk de 15'' platon 500rms por 240 reais na caixa, mas 1 esta queimado

 

Opinião minha, subwoofer qd queima nunca mais fica o mesmo depois de consertado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é já me falaram isso, mas já descartei também, porque iria ter que trocar potencia, caixa, cabos, etc.. Muito $$..kkkk

 

Mas acho que vou ir com 2 street bass desses novos.. ou até quem sabe se eu achar 2 15 600rms + Potencia + Cabos a um preço bom no usado.. Na verdade já achei um monte mas a galera ta tocando tudo com a 1200D da roadstar e ela manda os 1200 a 1ohms e estão fica faltando potencia ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...