Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lucianos16

Ajuda som SQ bem de entrada! Iniciante!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá a todos,

Tenho um audi a3 2001 com o som todo estourado. To há 1 ano andando com o som assim e já é hora de mudar.

Não sou aquelea caras que gostam do som estourando pro lado de fora, só gosto de um som pra dentro que tenha certa força e envolvimento.

Sou eclético e ouço muito o radio para variar um pouco as músicas.

Bem, há 2 dias atrás nao sabia nada de som, nem para que serviam os módulos que tanta gente gastava dinheiro.

Agora dps de 2 dias lendo muitas horas esse forum aprendi que nao sei po*** nenhuma mesmo kkkk

Mas entao, quero gastar pouco e no meu perfil vi que se encaixava isso:

Kit 2 vias cs50d. Vi que o b nao toca bem em porta principalmente no audi que tem sonoridade muito pior que a do golf.

Amplificador pensei no sd250.2d. Vi que muita gente é a favor e muita gente é contra por ser 2 canais e nao ter regulagem de frequencia.

Agora vao minhas duvidas:

O amplificador vai tocar bem esse kit ou vai ficar um som agudo ruim como alguns falaram? Lembrando que vc ganha o que vc paga, ou seja nao espero a qualidade de um clarion, mas uma qualidade boa pra dentro que de pra ouvir um bom som.

Segunda: tem algum outro modulo que vcs indicariam por essa faixa de preços do sd250? Queria 4 canais pra um futuro up de sub de 8 mas nao to achando algo compativel de preço e qualidade. Tenho um conhecido que ta vendendo um usado e barato, por isso também estou pendendo pra ele.

Terceira: meu som original é o concert I ele tem a regulagem de frequencia pra amenizar o agudo que o sd250 nao tem? A qualidade ficaria muito ruim com ele?

Qual cabo rca vcs recomendam, lembrando cxb já que meu kit nao é nenhuma pepeca de 18 anos.

Tenho um kit usado de um amigo com tweeter da bomber bl1, é melhor que o tweeter original que dizem ser estridente?

Quanto vcs acham o coerente do que devo pagar pro instalador pensando nesse kit? Nao faço a minima ideia do que seria muito ou pouco.

Valeu galera. Desculpa ter escrito muito e desculpa os erros de portugues escrevi de um celular.

Editado por lucianos16
Postado em

Amigo esse kit 2 vias que vc disse da Bravox cs50d, toca muito bem, dá de 10 a 0 no bomber ai citado, se vc pretende no futuro instalar um sub, nao recomendo esse sd 250, tem 2 módulos muito comentado no fórum, pode pesquisar, é esse aqui Rock Ford Fosgate 4.6x toca com qualidade e tem regulagem, cabos rca vai de technoise tz 800 ou tz 400 tem nos anuncios ai tb um módulo da Clarion que serve para vc ligar o kit 2 vias, futuramente se for instalar um sub, ai vc compra outro módulo mono somente para o sub.

Postado em

Mas o sd250 nao iria tocar bem o kit? Porque com o preco do fosgate usado eu compro quase 2 sd novos e sobra pro rca.

Lembrando que meu kit nao é um primor, o sd nao faria um so legal?

O fosgate seria tao melhor? Nao teria como atenuar no player?

Valeu pela resposta.

Postado em

Mas o sd250 nao iria tocar bem o kit? Porque com o preco do fosgate usado eu compro quase 2 sd novos e sobra pro rca.

Lembrando que meu kit nao é um primor, o sd nao faria um so legal?

O fosgate seria tao melhor? Nao teria como atenuar no player?

Valeu pela resposta.

Esse fosgate é 4 canais, e ele é mais caro pela marca tb, o sd toca sim, mas se pretende usar outro sub no futuro, ai vc poderia deixar tocando 2 canais em estéreo e um mono no sub, ou usa o sd hoje e quando for utilizar sub, compra mais um módulo mono somente para o sub.

Postado em

Sou mais um NAR serie 2 sem amplificador que usar o SD250

Se pretende fazer upgrade, não gaste $ com um amplificador que não te atenderá. O kit NAR é mais sensível que o Bravox e toca bem sem amplificador.

Postado em

Sou mais um NAR serie 2 sem amplificador que usar o SD250

Se pretende fazer upgrade, não gaste $ com um amplificador que não te atenderá. O kit NAR é mais sensível que o Bravox e toca bem sem amplificador.

:+1
Postado em

Porém o player concert original da audi é muito ruim, manda 10rms por canal. Acredito que sem amplificador seria pior.

O up que faria seria daqui a muito tempo e um sub pequeno, podendo colocar outro sd pra tocar ele. O que acham?

Tem a opção de por um teac te-a475 que estao falando bem no forum. Tocaria melhor? Esse é 4 canais.

Postado em

Pensei nisso, mas to lendo bastante e nos topicos do sd250 e do teac sempre comparam e dizem que tem um som melhor que o bb1600, só com menos potencia.

Pelo preço podia ir nele também, mas to achando que 2 sd ou teac mais jogo até pelo consumo bateria.

Postado em

Sd250 melhor q bb1600 em sonoridade? Pqp deve ter sido algum user louco por ai...

Sq de entrada ? É bb1600 msm 250 reais bem melhor bem gastos pro seu uso q o sd, alem de ter mais 2 canais q futuramente vc pode colocar um questo de 8". Eai oq sai mais barato ? 1 bb ou 2 sd ? Alem da 1600 ser AB é claro

Enviado do meu XT1033

Postado em

Vou dar a opinião de alguém q quase comprou um SD...Li mtos relatos da qualidade do SD mas tbm alguns problemas como anular o rádio c/ chiado do FM, perda de potência c/ tempo de uso, conectores rca bem perto um do outro...

Pesquise e compre coisas melhores, aos poucos. Concordo q usar um Kit bom direto no player n vai ficar legal. Tenha paciência e aproveite o classificados...Boa sorte!

Postado em

Amigo, eu tenho no meu set atual um B.b 1600 e te falo é muito bom sim! CxB excelente, eu usava clarion apx 2181 pro kit e blau 2150 pru sub. Coloquei o B.B 1600 pretendendo um 'downgrade' pra pega uma grana e pra minha surpresa tocou bonito mesmo!

Postado em

Blz. Decidido. Vai ser um cs50d com b buster.

Aqui em floripa achei de 1500, 1200, 1000 2800 e o que vcs indicaram, o 1600.

Alguma diferença de som ou apenas potencia?

Outra coisa. Conheço uma pessoa vendendo um kit cs50d que ja tem uns 7 anos mas de uso disse que 2-3.

Li que esses kits mais antigos a qualidade era melhor, mas o preço e parecido com novo 50 pila mais barato só e o mesmo preço que outros mais novos.

Esses kits constumam durar muito mais que isso ou resseca cone e estraga tudo? Será que se botar pra tocar fica ruim ou estraga facil. Me encantei por esse mais antigo até pelo cross over que é aquele modelo caixa preta dos bem antigos.

Enfim, durabilidade boa ou como ta velho vai ressecar tudo e ferrar tudo facil?

Cabo quanto que compro? Tava olhando uns tech noise por 20 pila no ml 3m estao bons esses cabos pro meu kit né?

Valeu galera

Postado em

Blz. Decidido. Vai ser um cs50d com b buster.

Aqui em floripa achei de 1500, 1200, 1000 2800 e o que vcs indicaram, o 1600.

Alguma diferença de som ou apenas potencia?

Outra coisa. Conheço uma pessoa vendendo um kit cs50d que ja tem uns 7 anos mas de uso disse que 2-3.

Li que esses kits mais antigos a qualidade era melhor, mas o preço e parecido com novo 50 pila mais barato só e o mesmo preço que outros mais novos.

Esses kits constumam durar muito mais que isso ou resseca cone e estraga tudo? Será que se botar pra tocar fica ruim ou estraga facil. Me encantei por esse mais antigo até pelo cross over que é aquele modelo caixa preta dos bem antigos.

Enfim, durabilidade boa ou como ta velho vai ressecar tudo e ferrar tudo facil?

Cabo quanto que compro? Tava olhando uns tech noise por 20 pila no ml 3m estao bons esses cabos pro meu kit né?

Valeu galera

Se for comprar cabo Technoise vai da linha 700 ou a 800 que é mais top, é melhor pegar um cabo mais caro, dá mais qualidade, e muda muito o som.

Postado em

Galera,

Peguei um kit 2 vias beyma rfk52 se nao me engano módulo vou usar bbuster 1600

Agora vem a dúvida:

Quantos mts de cabo rca e quanto de cabo força compro? Carro é um audi a3 dos antigos e espero colocar em baixo do banco se couber, se nao porta malas.

Quanto que é o justo de pagar nessa instalacao levando tudo?

Abraço

Postado em

Olá,

Comprado a instalado mid bass do kit beyma. Tive que adaptar na porta do audi, que é de 4 polegadas, porém a acústica da porta do a3 é horrível, e a instalação vai direto no forro.

Comprado o amplificador hurricane 4.120, li coisas boas dele e de revés apenas a falsa potência declarada, porém como o kit é de 50rms e se for colocar futuramente um sub, esse vai ser pequeno.

Vou ver se instalo eu mesmo nesse final de semana.

Alguém tem dicas de como passar a fiação no audi a3?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...