Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jdavidjr

[Mini Trio] Eros SDS 2.7 18'' + MG 10'' + Driver

Recommended Posts

acho q vai ser mais parecido com um target ou sds, pq sao os q mais vendem no brasil, falante top nao da lucro, só achei mei estranho sbw, se fosse só sw3k ficaria mais bonito, mas o bom q da pra confiar na marca e sabe q usam produtos de alta qualidade e seus parametros sao reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q vai ser mais parecido com um target ou sds, pq sao os q mais vendem no brasil, falante top nao da lucro, só achei mei estranho sbw, se fosse só sw3k ficaria mais bonito, mas o bom q da pra confiar na marca e sabe q usam produtos de alta qualidade e seus parametros sao reais.

Se for parecido com Target, tô fora.

Se for um SDS818 bombado, tá lindo!

Não é que falante top não dá lucro... Dá lucro sim, orra se dá... Olha a quantidade de nego que compra esses Hammer 4k,5k... Falante de mil conto, que só faz poc poc, mero dissipador de calor... Como pode? Falante sem musicalidade nenhuma, só dissipa potência e faz TRTRTRTR POC POC, e vende a rodo, mesmo custando caro!

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho isso, tomara que esteja errado vi falar em Fs quarenta e poucos e tal, nada demais vai ser igual os de 12 que prometiam qualidade e veio um pancadão. Como disse nosso amigo acima e se vc fizer um falante de qualidade se bom timbre ai maluco vai enfiar trocrentos watts o bixo vai queimar ai vão dizer que não presta.

Apenas mais um durango kid tunado que vem , queria muito estar errado e falando mer** tomara que eu queime a lingua pois não acredito mais, o que mais vende e vejo aqui que o que é bom é o que toca pra c* encobri fulano,esse sim da lucro.

Parem de sonhar com b&c, 18 sound, beyma etc... isso no carro de vcs com amplificador automotivo nacional distocido e de fonte fraca e mau alimentada não dura tocar 2 horas nossa realidade é outra em se tratando de ser pra som automotivo no maximo vem ai um primo do Target 3.0k

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito e eu vender meu carro meter a cara no bnds e começar fabricar AF só pra vender pros PAzeiros e quem gosta de coisa de qualidade, não vo ficar milhonario mas quem sabe aposento com 25anos kkkkk

Só ia ter clone do AF top, wpu1805, sw1p antigo, ia clonar os MG da snake (esx 310 e hpx 2120)

E quem sabe usar uns materiais top como irman de neodimio, bobina de mais de 4" de ccwa, cone de kevlar ou fibra de carbono, etc

Ai eu acordei kkkkkkkk

O mercado ta ai, só falta alguem com recur$o$ meter a cara

Compartilhar este post

Link para o post

Parem de sonhar com b&c, 18 sound, beyma etc... isso no carro de vcs com amplificador automotivo nacional distocido e de fonte fraca e mau alimentada não dura tocar 2 horas nossa realidade é outra em se tratando de ser pra som automotivo no maximo vem ai um primo do Target 3.0k

??????

Pelo visto você nunca viu de perto um 18Sound.

O Rogerio Leite tinha 2 18NLW9000 tocando numa SD8K, com 400ah de bateria... Teve um churrasco que a gente fez, ficou mais de 24h ininterruptas ligado com clipping, e o falante sequer amornou... E com muita cachaça na cabeça ainda, acho que não saiu um sem estar bêbado kkk

Esse 18Sound é MUUUUITO mais resistente que qualquer falante automotivo, ainda mais pela refrigeração ser muito top e o conjunto magnético de neodímio... Bobina de 5,3"... Tem falante automotivo assim? Vê os parametros.... http://www.eighteensound.com/PRODUCTS/Products/ProdID/58#.VFupvvnF8uQ

Não generalize...

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito e eu vender meu carro meter a cara no bnds e começar fabricar AF só pra vender pros PAzeiros e quem gosta de coisa de qualidade, não vo ficar milhonario mas quem sabe aposento com 25anos kkkkk

Só ia ter clone do AF top, wpu1805, sw1p antigo, ia clonar os MG da snake (esx 310 e hpx 2120)

E quem sabe usar uns materiais top como irman de neodimio, bobina de mais de 4" de ccwa, cone de kevlar ou fibra de carbono, etc

Ai eu acordei kkkkkkkk

O mercado ta ai, só falta alguem com recur$o$ meter a cara

Cone de kevlar vai ser uma mer** pra fora, cone pesado, baixa sensibilidade, só presta pra SPL e subgrave.

Pra trio elétrico, não... Tem que ser papelão mesmo, ou algo do tipo, cone mais leve. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que um falante desse custa 500~600 dólares no PY...

Eu tenho fé que a Questo vai fazer algo top sim... Já mostrou que é capaz de desenvolver produtos de altíssima qualidade....

Sobre os 12" pancadão, fazer o que.... É o pancadão que paga os custos da empresa... Lembra no começo da Questo que o Renan foi questionado sobre uma linha de trio elétrico, e disseram que não iriam fazer? Pois é.. Olha aí agora... Não tem como uma empresa que faz falantes sobreviver no Brasil sem uma linha pro povão/pancadão, é o que faz o dinheiro girar...

Eu nunca ouvi os médios de 12", mas aposto que tocam mais que muito médio de empresa grande por aí.. Pegar uns Eros,Snake,Selenium e colocar do lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não dura 2 horas tocando... hahahah

Pq esses falantes estão firmes e fortes até hoje! Na mão de outro dono, mas estão zero!

Compartilhar este post

Link para o post

O 12mg40 desce ate uns 100~120hz de boa com 600rms aplicados ?

400w sim,... com 600w, só testando!

O lance nem é descer, mas o x-max!

Compartilhar este post

Link para o post

Comentando em off de importados comprei um par de driver titânio Eminence modelo NSD2005, driver de 1'' 8 ohms, to na torcida que vai me surpreender. Assim que chegar farei teste e passo um breve review.

Compartilhar este post

Link para o post

400w sim,... com 600w, só testando!

O lance nem é descer, mas o x-max!

Bem por aí.

Eu cortava em 120hz, no mínimo, e aplicava a potência nominal, e olhe lá!

Esses falantes não excursionam, a bobina não refrigera... Sem falar que as bobinas são muito leves e com pouco enrolamento, isso que trás a alta sensibilidade! Pra render não precisa aplicar muita potência não.

Compartilhar este post

Link para o post

Cone de kevlar vai ser uma mer** pra fora, cone pesado, baixa sensibilidade, só presta pra SPL e subgrave.

Pra trio elétrico, não... Tem que ser papelão mesmo, ou algo do tipo, cone mais leve. :legal:

Quero ver ser ruim, a rcf te wofer de 18" com cone de kevlar, um com cone amerelinho, e se bobear e um do mais caros, e do contrario q Vc pença ele e mais leve do q fibra pois a camada de resina e e mais fina, ele e mais rígido tmb, ótimo para grave, a única desvantagem e o preço e a leve coloração q ele da no som

Já o de fibra de carbono e indiscutível, melhor material para cone, resistente,não e pesado(mas tmb não e leve), não colore o som, tanto q os modelos mais potententes da beyma e da 18 sound usam cone de fibra de carbono e a senso varia de 98~101 dB(em wofers de grave !!!), os de 21" quase todos usam tmb

Já falei e repito

A tecnologia ta ai, a demanda tmb, só falta um desbravado meter a cara e investir um $$$$ q logo ele retorna

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver ser ruim, a rcf te wofer de 18" com cone de kevlar, um com cone amerelinho, e se bobear e um do mais caros, e do contrario q Vc pença ele e mais leve do q fibra pois a camada de resina e e mais fina, ele e mais rígido tmb, ótimo para grave, a única desvantagem e o preço e a leve coloração q ele da no som

Já o de fibra de carbono e indiscutível, melhor material para cone, resistente,não e pesado(mas tmb não e leve), não colore o som, tanto q os modelos mais potententes da beyma e da 18 sound usam cone de fibra de carbono e a senso varia de 98~101 dB(em wofers de grave !!!), os de 21" quase todos usam tmb

Já falei e repito

A tecnologia ta ai, a demanda tmb, só falta um desbravado meter a cara e investir um $$$$ q logo ele retorna

A diferença é que esses falantes são pesados, já viu a potência nominal deles?

Se aplicar 1000w, não vai render! Tem que ter bastante potência...

O problema de fazer uma linha dessa, é o público alvo, quem vai querer pagar caro em falante, sendo que com dois mil reais o cara me compra 2 Hammer que "toca mais"? Essa é a questão!

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que esses falantes são pesados, já viu a potência nominal deles?

Se aplicar 1000w, não vai render! Tem que ter bastante potência...

O problema de fazer uma linha dessa, é o público alvo, quem vai querer pagar caro em falante, sendo que com dois mil reais o cara me compra 2 Hammer que "toca mais"? Essa é a questão!

Como falei anteriormente o publico alvo os pazeiros e quem gosta de qualidade, o 18sw1p e caro pra ca****, e Vc axa q por isso ele não vende bem ?, não igual o tornado, mas vende por bosta tmb

São falantes pesados ? A senso deles e maios q de qualquer um nacional, e se bobear o MMS e menor, mesmo com bobina de 5,3"

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei anteriormente o publico alvo os pazeiros e quem gosta de qualidade, o 18sw1p e caro pra ca****, e Vc axa q por isso ele não vende bem ?, não igual o tornado, mas vende por bosta tmb

São falantes pesados ? A senso deles e maios q de qualquer um nacional, e se bobear o MMS e menor, mesmo com bobina de 5,3"

Lógico que vende, mas se for comparar com um Target por exemplo, a proporção vai ser 10 x 1, NO MÍNIMO!

Mas estou falando do Omega Driver, que não é destinado a PA, e sim trio automotivo, porém ESPERO EU, que puxe para os falantes de PA, Beyma,B&C e cia, pq equipamentos, laboratórios e experiência, eles tem!

Deve ser a única empresa que utiliza o Klippel na construção de falantes.. Isso que sei, pois o Murilo (Maya Sounds), é o consultor e trabalha com a Questo, e o equip é dele, não sei se mais alguma empresa contratou a consultoria dele!

Ah,o diâmetro da bobina não interfere no MMS, que é apenas o peso do cone, e são mais sensíveis que os nacionais, pq são feitos para pessoas que entendem... Os subs automotivos são menos eficientes, pois necessitam de uma bobina mais parruda, mais pesada e com mais enrolamentos, fio com diametro maior, isso compromete e MUITO a sensibilidade!

Por isso que "NORMALMENTE", falante de PA é mais sensível, se abusar,ele queima! Mas há excessões, igual esse 18Sound que postei os vídeos, é praticamente um monstrinho, conjunto de neodímio, xmax de subwoofer, etc, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

??????

Pelo visto você nunca viu de perto um 18Sound.

O Rogerio Leite tinha 2 18NLW9000 tocando numa SD8K, com 400ah de bateria... Teve um churrasco que a gente fez, ficou mais de 24h ininterruptas ligado com clipping, e o falante sequer amornou... E com muita cachaça na cabeça ainda, acho que não saiu um sem estar bêbado kkk

Esse 18Sound é MUUUUITO mais resistente que qualquer falante automotivo, ainda mais pela refrigeração ser muito top e o conjunto magnético de neodímio... Bobina de 5,3"... Tem falante automotivo assim? Vê os parametros.... http://www.eighteens...58#.VFupvvnF8uQ

Não generalize...

http://www.youtube.com/watch?v=zp2qJAW4xyM

Então ta fica sonhando.

So pra teu informe eu fui o primeiropor aqui a usar 18 sound em carro isso ja faz 5 anos e não era modelo de entrada era 21 lw1400 e te falo queimeio facinho usando taramps.

Essa aqui ja era o 2ª projeto a 3 anos atrás com um ja queimado kkkkkkkk

95s9.jpg

Vc ja viu como é uma bobina de um 18 sound?

Quem compraria uma falante desse se fosse produzido aqui no Brasil com esse imposto nosso, não sairia menos de R$2000,00 a peça????

Por isso volto a afirmar não espere milagre por falantes feitos pra conseguir vender a preço de 800 pila é a realidade amigo. Aqui não precisa qualidade de timbre como vc mesmo falou normalmente o dono do trio ta encachaçado ele tem de ser resistente e aguentar a clip e bater pra ca*****.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Então ta fica sonhando.

te falo queimeio facinho usando taramps.

Tá explicado pq não curtiu esses falantes.

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps é tenso! O clipping dele acende quando a distorção já tá nas cucuias!

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum cansa tem hora que tudo se repete, ai cada 3 anos parece que se perde todo o conteudo útil e ja discutido e voltamos a estaca zero discutindo coisas que ja se esta careca de saber, deve ser por isso que os antigos e quem sabia um pouco mais se foram, julgam as pessoas sem os conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não dura 2 horas tocando... hahahah

Pq esses falantes estão firmes e fortes até hoje! Na mão de outro dono, mas estão zero!

Aguentam tanto que nunca foram recondicionados, engraçado achei esta fala ve se reconhece a autoria:

Postado 31 março 2012 - 21:48

Flango, caíni ou queso?

• photo-thumb-52579.jpg?_r=1415014344
  • Membro
  • Cadastrado: 16/02/2010
  • Cidade/UF:Santo André - SP

Hoje teve encontro aqui em SP e tive a oportunidade de ouvir os 18Sound do "Carro do Leite" (Rogério), e meu senhor, o que era aquilo...

Nunca tinha ouvido um grave daquele em um automóvel, NUNCA, mas MUITO bonito, forte, e mandando pra MUUUUITO longe.

"2 falantes recondicionados" tocando mais que 4 shocker de 18" e 2 Protech de 18" uhaeueahuaeheauhaahaehueah

Sensacional mesmo, grave encorpado, enfim... Só ouvindo pra saber, enfim, acho que vale cada centavo, cada décimo de centavo...

Não tem comparação com sub800, eros SDS, snake HPX e afins, ele COM CERTEZA está num patamar acima.

Parece que o problema não foi Taramps kkkkkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentam tanto que nunca foram recondicionados, engraçado achei esta fala ve se reconhece a autoria:

Postado 31 março 2012 - 21:48

Flango, caíni ou queso?

• photo-thumb-52579.jpg?_r=1415014344
  • Membro
  • Cadastrado: 16/02/2010
  • Cidade/UF:Santo André - SP

Hoje teve encontro aqui em SP e tive a oportunidade de ouvir os 18Sound do "Carro do Leite" (Rogério), e meu senhor, o que era aquilo...

Nunca tinha ouvido um grave daquele em um automóvel, NUNCA, mas MUITO bonito, forte, e mandando pra MUUUUITO longe.

"2 falantes recondicionados" tocando mais que 4 shocker de 18" e 2 Protech de 18" uhaeueahuaeheauhaahaehueah

Sensacional mesmo, grave encorpado, enfim... Só ouvindo pra saber, enfim, acho que vale cada centavo, cada décimo de centavo...

Não tem comparação com sub800, eros SDS, snake HPX e afins, ele COM CERTEZA está num patamar acima.

Meu filho, os falantes NUNCA queimaram.

Eu utilizei o termo recondicionados, pq o cone deles, não tem NADA escrito!

Quem vê tocando e não conhece, tem a impressão que o falante é recondicionado no tiozinho da esquina.

Se reparar, até utilizei aspas "2 falantes recondicionados".

Parabéns pela tua pesquisa, agora só falta interpretar melhor, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom menos mau então, pois se queimar quero ver consegui reparo, nem o distribuidor oficial do Brasil SpectralBalance vai conseguir so vende novo. Ai difícil trabalhar com uma marca que se queimar vc não terá suprimento de manutenção, por isso que nenhum PA usa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...