Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinomishere

HELP URGENTE. Set comprado, instalação amanhã, mais tenho várias duvid

Recommended Posts

(PS: carro onix, ano 2014)

Fala glra, amanhã demanhã vou instalar meu som:

- kit 2 vias Cs60 B; bravox

-Coaxial Cx60 B; Bravox

- Modulo SD250.2D

- HU pioneer MVH x568bt

Orçamento: 1064 reais. O set saiu por 863,00 reais comprado no ML, e a "intalação" sem manta nas portas saiu por 191,00 reais. (30 pra hu,30 pra amp, 30 kit 2vias, 20 coaxial, 43 fiação, 18 cabo rca, 20-2aros adaptadores)

dividi o meu som em 2 fases, essa eh a primeira, depois na segunda eu instalo mais um sub e mais um modulo e faço tratamento das portas.

a minha duvida principal eh dos falantes, ontem fui em 2 oficinas pra pegar orçamento, 1 diz q eu devo colocar os falantes do coaxial pra frente e o woofer do kit 2 vias nas portas trazeiras. ele disse q como n tem sub no porta mala, se eu colocar o kit 2 vias completo na frente vai faltar voz na parte da frente devido o corte do crossover... então eh melhor jogar o coaxial pra frente pois como ele abrange todas as frequencias.

na segunda oficina o cara ja foi categoricamente dizendo q kit 2 vias eh na frente e ponto final..

iai q q eu faço glra?? meu irmão q eh musico concordo com o cara da primeira oficina porem diz q qdo eu colocar sub eu deveria destrocar as posiçoes dos alto falantes..

---> tou mais perdido q cego em tiroteio, help ! vou "intalar" o som, hj quinta eu acho...

a segunda duvida eh a posição dos tweeters, ja vi videos o cara apontando os 2 para o motoristas e o outro colocando eles ligeiramente apontando entre si, um pouco fora de eixo para n haver cancelamento... o cara disse q assim tem uma melhor imagem sonora.. a posição deles vai ser em cima do painel, qse chegando no emcontro do painel com o parabrisa...

tbm ja vi gente apontando eles para o para-brisa esperando q a onda rebata nele e atinja o motorista.... iai qual das 3 eh melhor?

Mto obrigado ai a quem poder responder a tempo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de deus kit 2 vias na frente.

Se as portas traseiras não vão estar tratadas não faz o MENOR sentido usar lá.

Pra saber o melhor direcionamento dos tweeters só ouvindo... Ou lendo vários relatos pra ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

e o problema da falta de voz na frente? o kit 2 vias tem crossover com corte a 5khz, então colocar o mid bass dele para tocar na frente faria com q o tweeter tivesse q se virar sozinho na faixa de 5khz a 20khz, enquanto q o coaxial podeiria ajudar nas frequencias mais altas tbm... será q isso n faz sentido de jeito nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Tweeter "nao" (desconsiderando oitavas abaixo do corte e blabla) reproduz voz cortado a 5khz..

Voz humana vai até no max 3.4khz.

A voz inteira vai sair do midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

(PS: carro onix, ano 2014)

Fala glra, amanhã demanhã vou instalar meu som:

- kit 2 vias Cs60 B; bravox

-Coaxial Cx60 B; Bravox

- Modulo SD250.2D

- HU pioneer MVH x568bt

Orçamento: 1064 reais. O set saiu por 863,00 reais comprado no ML, e a "intalação" sem manta nas portas saiu por 191,00 reais. (30 pra hu,30 pra amp, 30 kit 2vias, 20 coaxial, 43 fiação, 18 cabo rca, 20-2aros adaptadores)

dividi o meu som em 2 fases, essa eh a primeira, depois na segunda eu instalo mais um sub e mais um modulo e faço tratamento das portas.

a minha duvida principal eh dos falantes, ontem fui em 2 oficinas pra pegar orçamento, 1 diz q eu devo colocar os falantes do coaxial pra frente e o woofer do kit 2 vias nas portas trazeiras. ele disse q como n tem sub no porta mala, se eu colocar o kit 2 vias completo na frente vai faltar voz na parte da frente devido o corte do crossover... então eh melhor jogar o coaxial pra frente pois como ele abrange todas as frequencias.

na segunda oficina o cara ja foi categoricamente dizendo q kit 2 vias eh na frente e ponto final..

iai q q eu faço glra?? meu irmão q eh musico concordo com o cara da primeira oficina porem diz q qdo eu colocar sub eu deveria destrocar as posiçoes dos alto falantes..

---> tou mais perdido q cego em tiroteio, help ! vou "intalar" o som, hj quinta eu acho...

a segunda duvida eh a posição dos tweeters, ja vi videos o cara apontando os 2 para o motoristas e o outro colocando eles ligeiramente apontando entre si, um pouco fora de eixo para n haver cancelamento... o cara disse q assim tem uma melhor imagem sonora.. a posição deles vai ser em cima do painel, qse chegando no emcontro do painel com o parabrisa...

tbm ja vi gente apontando eles para o para-brisa esperando q a onda rebata nele e atinja o motorista.... iai qual das 3 eh melhor?

Mto obrigado ai a quem poder responder a tempo!

outra parada, esse modulo sd250.2d ele dar pra fazer msm uma imagem sonora, o tal do palco? pq ele so recebe um cabo RCA, msm o meu player tendo 3 saidas. como q funciona a diferença do som q vai pro lado esquerdo do palco e do lado oposto se os auto falante do msm kit tão ligado no msm canal?

Compartilhar este post

Link para o post

outra parada, esse modulo sd250.2d ele dar pra fazer msm uma imagem sonora, o tal do palco? pq ele so recebe um cabo RCA, msm o meu player tendo 3 saidas. como q funciona a diferença do som q vai pro lado esquerdo do palco e do lado oposto se os auto falante do msm kit tão ligado no msm canal?

Esquece palco. Com o que vc tem, no max tera uma separação estereofonica mais ou menos. Isso não é culpa do modulo e sim de não ter alinhamento de tempo e/ou posicionamento adequado dos componentes.

Com 2 rcas vc tera direita e esquerda. Os falantes da direita estarao no rca da direita e os da esquerda no da esquerda. Terá o balanço normal.

Agora se ligar os kits traseiros tbm no mesmo rca, ai vc nao tera o fader (pra frente e pra tras)

Compartilhar este post

Link para o post

e o problema da falta de voz na frente? o kit 2 vias tem crossover com corte a 5khz, então colocar o mid bass dele para tocar na frente faria com q o tweeter tivesse q se virar sozinho na faixa de 5khz a 20khz, enquanto q o coaxial podeiria ajudar nas frequencias mais altas tbm... será q isso n faz sentido de jeito nenhum?

Não faz o menor sentido.

Não é assim que funciona um kit 2 vias...

E um coaxial nada mais é do que um midbass com um tweeter, só que ele não faz direito nem o papel do mid bass e nem do tweeter.

E se você, por alguma loucura, resolver ligar o coaxial no crossover não vai ficar melhor porque o crossover vai cortar exatamente na mesma frequência que cortaria o midbass...

Esse tweeter deve tocar no máximo as vozes femininas no tweeter e olhe lá.

Não vai faltar voz, isso é coisa de estalador. Separar o som em voz e grave...

Ainda há tempo: leia sobre como funciona um kit 2 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp é 2 canais, tem 1 PAR de rca, ou seja DOIS CANAIS.

Se quiser ter a sensação de palco não vai poder usar os coaxiais nesse amp não.

Como o everton disse, tu vai perder o fader.

Não se usa coaxial em SQ, no máximo, atenuado pra quando alguém for atrás e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw glra pelas opniões, parece q eu tava viajando na maionese. empurrado de um lado para outro pelos estaladores...

Esquece palco. Com o que vc tem, no max tera uma separação estereofônica mais ou menos. Isso não é culpa do modulo e sim de não ter alinhamento de tempo e/ou posicionamento adequado dos componentes.

então, essa separação estereofonica pelo q dei uma googada aki eh ter som 2.0 n é(right/left)? eh isso q eu quero msm, qdo eu falei sensação de palco eu tava querendo me referir a akela sensação q algumas musicas passam de um objeto ta saindo de um ouvido e indo para o outro.. tenho um fone Ozone Stratos 5.1 q ja dar um palco bidimencional porem acho meio desnecessário para musica. pra mim o 2.1 ja ta de boa, qdo eu adicionar o sub vai passar de 2.0 pra 2.1.

então, na pratica eu so vou ter o canal L e o Canal R.

qto ao fader o som do carro do meu pai(Som de fábrica da doblo) tem esse ajuste e eu ja andei mexendo passando o som mais para tras ou para frente e vi q faz mta diferença um bom ajuste para se ter uma boa qualidade...

tem apenas um ajuste de ganho nesse modulo... mais achei um jeito de melhorar o fader atenuando o coaxial sem prescisar ter ajuste de ganho...usando L-Pad desse artigo aki: http://autosom.net/artigos/lpad.htm

o complicado eh q eu n sei qtos DBs eu tenho q diminuir do coaxial, acho q vou instalar na potencia total e dpois se necessário dou uma diminuida na potencia...

E resolvendo a questão principal, o woofer do kit 2 vias vai para frente msm! estalador q va se f...coçar

Vlw pela ajuda ai EvertonCa e murillo_g_b.

Autoforum 1 x 0 Estaladores

Compartilhar este post

Link para o post

vlw glra pelas opniões, parece q eu tava viajando na maionese. empurrado de um lado para outro pelos estaladores...

então, essa separação estereofonica pelo q dei uma googada aki eh ter som 2.0 n é(right/left)? eh isso q eu quero msm, qdo eu falei sensação de palco eu tava querendo me referir a akela sensação q algumas musicas passam de um objeto ta saindo de um ouvido e indo para o outro.. tenho um fone Ozone Stratos 5.1 q ja dar um palco bidimencional porem acho meio desnecessário para musica. pra mim o 2.1 ja ta de boa, qdo eu adicionar o sub vai passar de 2.0 pra 2.1.

então, na pratica eu so vou ter o canal L e o Canal R.

qto ao fader o som do carro do meu pai(Som de fábrica da doblo) tem esse ajuste e eu ja andei mexendo passando o som mais para tras ou para frente e vi q faz mta diferença um bom ajuste para se ter uma boa qualidade...

tem apenas um ajuste de ganho nesse modulo... mais achei um jeito de melhorar o fader atenuando o coaxial sem prescisar ter ajuste de ganho...usando L-Pad desse artigo aki: http://autosom.net/artigos/lpad.htm

o complicado eh q eu n sei qtos DBs eu tenho q diminuir do coaxial, acho q vou instalar na potencia total e dpois se necessário dou uma diminuida na potencia...

E resolvendo a questão principal, o woofer do kit 2 vias vai para frente msm! estalador q va se f...coçar

Vlw pela ajuda ai EvertonCa e murillo_g_b.

Autoforum 1 x 0 Estaladores

Sensação de direita esquerda vc terá sim. Mas isso até com radio original.

Se eu fosse vc, daria um jeito de arrumar um amplificador 4 canais ou melhor ainda, devolver esse kit traseiro (se ninguem sentar atras) e usar o dinheiro pra um up no amplificador.

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

a mais uma coisa so, pra eu casar as impedançias corretas e acertar a separação esteriofonica eu devo ligar em pararelo o coaxial com o kit 2 vias de um lado do carro em um canal, e o outro lado eu faço a msm coisa no outro canal, correto?

e pra inteções futuras, pra eu montar o som explorando o máximo de qualidade q o meu player pode dar eu precisaria de um modulo de 6 canais onde eu ligaria o 3 RCA, 1 seria kit 2 via, um o coaxia e outro iria em bridge para o sub? assim eu teria como controlar o ganho aparti da HU msm n é?

Ou então pegaria um modulo com 4 canais de 65 ou mais rms por canal, 2 iria para o kit, 2 iria para o coaxia, e outro modulo mono para o sub? eu vi q o player dar pra por low pass para o rca q leva o som do sub e dar pra controlar ganho do canal frontal e do canal trazeiro tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

a mais uma coisa so, pra eu casar as impedançias corretas e acertar a separação esteriofonica eu devo ligar em pararelo o coaxial com o kit 2 vias de um lado do carro em um canal, e o outro lado eu faço a msm coisa no outro canal, correto?

e pra inteções futuras, pra eu montar o som explorando o máximo de qualidade q o meu player pode dar eu precisaria de um modulo de 6 canais onde eu ligaria o 3 RCA, 1 seria kit 2 via, um o coaxia e outro iria em bridge para o sub? assim eu teria como controlar o ganho aparti da HU msm n é?

Ou então pegaria um modulo com 4 canais de 65 ou mais rms por canal, 2 iria para o kit, 2 iria para o coaxia, e outro modulo mono para o sub? eu vi q o player dar pra por low pass para o rca q leva o som do sub e dar pra controlar ganho do canal frontal e do canal trazeiro tbm.

Vc tem que ligar tudo da direita em um canal e tudo da esquerda em um canal. Se os dois falantes forem 4ohms, ligando em paralelo vc terá 2ohms e pode ligar.

O "correto" (mais pratico) seria um amplificador 5 canais (4 estereo e 1 mono) ou 2 amplificadores como vc citou. Pra usar em bridge, dificilmente vc tera uma potencia boa pro sub com amps baratos. Mas funciona sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sensação de direita esquerda vc terá sim. Mas isso até com radio original.

Se eu fosse vc, daria um jeito de arrumar um amplificador 4 canais ou melhor ainda, devolver esse kit traseiro (se ninguem sentar atras) e usar o dinheiro pra um up no amplificador.

eh na realidade, mto vezes vai gente atras no carro... vou pensar sim em algum modulo q tenha 4 canais cada um com pelo menos 65 wrms, e ajuste de ganho para poder ter fader, na realidade ele aceitando 2 rca eu ja ajusto pela hu... ai eu podia jogar esse modulo nojento (q ainda nem testei mas ja tou chingando kkkk)q eu tenho para um sub com 250 wrms em modulo bridge utiliando o terceiro canal. tem alguma ideia de modulo (4x65rms) e sub q pegasse 250 rms? vcs acham q 250 rms em sub seria mta ou pouca potencia para acompanhar esses kit internos ? ou taria de boa?

edit vendo sua utima resposta... melhor seguir msm com o modulo de 5 canais-1mono q tentar vender o SD250.2D... chato q comprei pelo ML e veio sem nota :/

Editado por Dinomishere

Compartilhar este post

Link para o post

eh na realidade, mto vezes vai gente atras no carro... vou pensar sim em algum modulo q tenha 4 canais cada um com pelo menos 65 wrms, e ajuste de ganho para poder ter fader, na realidade ele aceitando 2 rca eu ja ajusto pela hu... ai eu podia jogar esse modulo nojento (q ainda nem testei mas ja tou chingando kkkk)q eu tenho para um sub com 250 wrms em modulo bridge utiliando o terceiro canal. tem alguma ideia de modulo (4x65rms) e sub q pegasse 250 rms? vcs acham q 250 rms em sub seria mta ou pouca potencia para acompanhar esses kit internos ? ou taria de boa?

4 rcas né? 2 frontais e 2 traseiros.

Sub pode ser o JL 10w0. É um senhor sub pra potencia dele

Agora amp, quanto espera gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

4 rcas né? 2 frontais e 2 traseiros.

Sub pode ser o JL 10w0. É um senhor sub pra potencia dele

Agora amp, quanto espera gastar?

n n, 3 RCA saindo do player para um modulo de 5 canais:

-1 rca vai ser dividido em 2 canais para o R/L do kit 2 vias

-1 rca vai ser dividido em 2 canais para o R/L do coaxial

-1 rca vai mono em 1 canais para o sub

é assim q funciona? ou viajei denovo na escolha do modulo hehehe?

na próxima alteração do set eu tava esperando gastar ums 300 com caixa+sub mais algo m torno de 200 rs no modulo mais 90 reais de fiação e mão de obra(uma das oficinas ja tinhão dado orçamento). ou seja ia gasta mais 600 rs.

mais o inves disso acho q vou seguir seu conselho ai, ai vendo o modulo sd250.2d e dar pra gastar algo em torno de 800 rs pra dividir em modulo pra tudo, sub+caixa, fiação/mão de obra, e quem sabe investir numa manta pras portas...

faz mta diferença o tratamento das portas? melhora o ele?

Compartilhar este post

Link para o post

n n, 3 RCA saindo do player para um modulo de 5 canais:

-1 rca vai ser dividido em 2 canais para o R/L do kit 2 vias

-1 rca vai ser dividido em 2 canais para o R/L do coaxial

-1 rca vai mono em 1 canais para o sub

é assim q funciona? ou viajei denovo na escolha do modulo hehehe?

na próxima alteração do set eu tava esperando gastar ums 300 com caixa+sub mais algo m torno de 200 rs no modulo mais 90 reais de fiação e mão de obra(uma das oficinas ja tinhão dado orçamento). ou seja ia gasta mais 600 rs.

mais o inves disso acho q vou seguir seu conselho ai, ai vendo o modulo sd250.2d e dar pra gastar algo em torno de 800 rs pra dividir em modulo pra tudo, sub+caixa, fiação/mão de obra, e quem sabe investir numa manta pras portas...

faz mta diferença o tratamento das portas? melhora o ele?

Kkkkk

1 rca:

tchernov2.jpg

2 rcas:

junior_ic_rca_1.jpg

Seu radio:

player-automotivo-pioneer-mvh-x568bt-c-usb-traseira-bt-12724-MLB20064726054_032014-F.jpg

Quantos cabos cabem ali? 3 ou 6?

Sao 3 pares!

1 par vai pro kit frontal - D e E

Outro par pro kit traseiro - D e E

E o ultimo pro sub - mesclados em mono no amplificador

E cara.. 200 reais eu nao consigo pensar em amp pra sub não.. Alias, nenhum amp.

O 10w0 eu consigo por ex por 340 reais. O 10wx por 300 reais.. Uma caixinha ai vc ve por quanto consegue. Não foge tanto do q vc espera

Sim, tratamento bem feito muda uns 80% da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi um player com 3 rcas, só 3 pares :vts

Quer dizer, até deve ter algum com canal mono, mas nunca vi não.

Compartilhar este post

Link para o post

pelamordideus, eu queria que meu estalador frequentasse esse fórum... ele ia aprender um bocado...

Compartilhar este post

Link para o post

meu Deus cara, acabei de instalar o som cara, pqp os caras so fizeram mer** na bosta do meu som pqp!!!!!!!!! o som ta mtooooo ruim

-o cara ligou o croossover direito na saida alta do som dando high pass pra tweter, e ele ligou o woofer do kit 2 vias direto no canal do modulo sem ta em série com tweeter e crossover, ou seja:

-o mid bass ta sem corte. como n pôs o crossover e o tweeter em série com o woofer então obviamente a impedancia n ta casando

-o cara queria colocar a tweeter apontando em qqr direção, pqp acabou q eu sai de la com ela pendurada no fio pq eles n tinhão esse suporte.

o cara nunca nem tinha ouvido de tratamento acustico,

descepção total amanhça vou em outro ora ver se o cara concrta as metdas

Compartilhar este post

Link para o post

Desiste de estalador e faca vc mesmo com calma.... se aprende facil e nao vai gastar tanto

A galera aqui vai ajudar e so ir falando as duvidas

Para comecar veja se tem fio do amp para a porta, os dois lados, se sim liga no crossover e do crossover saira 2 cabos um para o mid e outro para o tweeter q deve estar mostrando certinho no manual

Repasse o cabo rca q deve estar passando perto de algum cabo de força que gera esse ruido

Os coaxiais traseiro ligue direto no player puxando fio da porta para o player e ligando no chicote.

Posta fotos que a ajuda vem mais rapido

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, essa do crossover direto na saida alta é nova pra mim HAUAHAUAHUAAHA

Mano, mete a mão na massa e de quebra economiza. Depois que aprender, vc nunca mais tem dor de cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

sai agora com o carro e fui equalizar com ajuda do mu irmão q eh musico e saca dessas paradas...

pqp os cara zuaram o stereo do carro, qdo joga ballance pra R, so toca os 4 woofers e as tweeters q tão ligadas na saida alta em série com o crossover continua tocando... qdo poem os ballance pra L os 4 alto falantes param de tocar e fica so as 2 tweeters bem baixinhas pqp

Compartilhar este post

Link para o post

eu passei um tempo aki pensando em como deveria ser ligado o som e o certo seria assim n eh:

eletrica3.jpg

ou então ligar os coaxiais na saida alto do som como foi sugerido ai

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...