Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gian8210

Corolla 2007 SPL

Recommended Posts

Postado em

Boa noite Galera , To com uma duvida sobre o som do corolla queria gasta em media R$1,000,00 de preferencia , Kit 2 vias , amplificado e subwoffer . No caso as portas tenho que sempre usar baffle de madeira e tratar as portas. ( minha irmã

tem uma fielder 2008 , ela troco os altos falante da porta mais ficaram mais fraco na portas, pior que o som original.) ,alguém indica algo ,

Mais uma duvida sobre os graves que não passam pra cabine por causa do porta mala ser muito fechado alguma dica de sub e caixa, ou então se alguém indicar so um kit 2vias com bons graves e um amplificador que toque bem o kit 2 vias . obrigado e boa noite.

Postado em

O que ocorreu no carro da sua irmã foi um erro comum. O carro vem com um falante de 30W e para melhorar o som a pessoa troca ele por um de 60W achando que o som vai dobrar, afinal o falante tem o dobro da potência. Errado! Falante não tem potência alguma, ele precisa de potência para tocar, e o rádio continua mandando 18W para ele (o máximo que um rádio manda é 22W, mesmo aqueles que dizem 60W). E para piorar, um falante de 60W é mais duro que o de 30W, então ele vai tocar menos que o original.

Mas como pretende amplificar, esse não será o problema. Problema será passar o grave para dentro. Minha dica é usar um sub com sensibilidade alta, como o Questo, numa caixa dutada e bem alimentado (pode mandar o dobro da potência nominal do sub).

Kit NAR e sub Questo são baratos, mas seu orçamento não dá para pegar kit + sub + amplificador, pois um bom amplificador custa quase seu orçamento todo.

Postado em

E se no caso eu so comprar por enquanto o kit2vias mais o amplificador com 1.000.00 oque vc indicaria e mais futuramente colocar um sub ? Oque axa ? O player dela e um pioneer 2 din . E o do meu corolla e um pioneer deh - 1650

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em (editado)

Eu discordo da pra monta algo legal sim pro dia a dia, eu uso B.B 1600gl + kit 2 vias jbl ms62c + sub helix p8w e gosto muito mesmo! Esse combo da menos que R$ 1000,00. Claro uso HU clarion dx785 usb, cabos rca knu, speaker shok classic. Tudo com bom CxB. Eu usava antes modulo Blau2150 + clarion apx 2181 e o B.B 1600gl não fico devendo em nada, no caso do amigo como é carro sedan.

Da pra monta algo tipo:

Modulo - B.B 1600gl R$ 250.00

Kit 2 vias Helix b62c - R$ 350,00 classificados

Sub - Upgrade 10' 350w - R$ 180,00

Isso é um Bom CxB e sai mais barato que 1k! Minha opinião

Editado por Maromba10
Postado em

Entao amigo como eu fico preocupado do sub colocar e acaba nao dando una graves bons por causa do porta mala ser muito fechado e obrigado pela opiniao sssom agradeço pela ajuda .

Postado em
Eu discordo da pra monta algo legal sim pro dia a dia, eu uso B.B 1600gl + kit 2 vias jbl ms62c + sub helix p8w e gosto muito mesmo! Esse combo da menos que R$ 1000,00. Claro uso HU clarion dx785 usb, cabos rca knu, speaker shok classic. Tudo com bom CxB. Eu usava antes modulo Blau2150 + clarion apx 2181 e o B.B 1600gl não fico devendo em nada, no caso do amigo como é carro sedan.

Da pra monta algo tipo:

Modulo - B.B 1600gl R$ 250.00

Kit 2 vias Helix b62c - R$ 350,00 classificados

Sub - Upgrade 10' 350w - R$ 180,00

Isso é um Bom CxB e sai mais barato que 1k! Minha opinião

Eu não pagaria R$250,00 em um BB1600GL... Neste caso eu pegaria alguma coisa usada nos classificados por uns R$300 ~ 350 muito superior...

Acho que dá pra pegar um Nar Série 2, tem os German Maestro com excelente custo novos...

Nem o upgrade por R$180, dá pra pegar Um Questo de 10 polegadas e 250w por R$238,00 com frete grátis no ML...

Cabos, pegue o Technoise 4 vias de 5 metros Série 800 que te atende bem...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado em

E se em vez de investir num sub colocar um kit2vias que tivese alguns graves bons . E cabos quais voces indicam aquele kit de instalação focal e bom ? Ow melhor montar un

Postado em

Qual kit2vias com uns graves bons voces recomendao ?

Cara da uma falada com o user Kiroi, ele usa este http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_12_8205_Kit-Componente-GermanMaestro-Epic-6 sem Sub e me falo que ta gostando bastante. Vai juntado bastante informação antes de compra que não tem erro, se possivel escutar antes. E mais uma vez REPITO da pra monta com 1k o kit 2 vias - modulo - Sub, som pro dia-a-dia muit gostoso de escutar.
Postado em

Obrigado vou fala sim ja pesquisei bastante aqui no forum que me ajudo e com algumas pesoas esclareceram algumas duvidas brigado Maromba10

Postado em

rapaz, eu tenho um corolla também, e estou pensando em colocar o sub dentro do carro kkk ali no meio dos dois bancos. Mas concordo que se você colocar uns falantes bons nas portas nem precisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...