Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
futurista

amplificadores classe D

Recommended Posts

sem querer atravessar o tópico.. mas já atravessando..hehe é que entendo pouco sobre classificação de amplificadores, o BANDA 2.4 e o CORZUS 1002 e BANDA VENTO são de que classe???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas qual é o nivel de distorçao de um bom classe D ?

eu até procuraria na net, mas alguem posta aí sites de fabricantes de amplificadores classe D pra gente dar uma pesquisada.

Dá uma pesquisada na net...

Vc verá que em alguns casos, a THD do classe D é até menor que a do A/B...

Os da MTX tem por exemplo:

Sinal/Ruido -> >100dB

THD: Less 0,1%

Na minha teoria, para o ouvido humano somente é perceptivel as distorções acima de 1%, e olhe lá, 99,9% das pessoas não conseguem perceber dirtorções abaixo de 5%... (vindas do amplificador)

Segundo o Gusk, as distorções dos alto-falantes, estão na casa dos 20%...

Abraços...

ai abreu, como é o novo ia de uma praia que tem uma duna alta pra caramba??? alguma coisa sobre careca, montanha do careca, ou duna do careca... acho que era assim. se nao to enganado......

TOTALMENTE OFF

:vts

Kkkkkkkkkkkkkk... Eh o morro do careca! Atualmente está fechado pelo ibama...

Eh bem legal...

:P

Abraços.

kkkkkk

hehe

eu perguntei , pois a uns 6 anos atras tive ai e fui nele .. ai quando vi de onde voce é me lembrei..é muita bonita sua terra

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

MINHA OPINIÃO:

Se classe D fosse não fosse bom, marcas como Xtant, Alpine, MTX, etc não estariam ai produzindo eles. É claro que nem tudo é perfeito, mas acho que quem não é audiofilo ou não tá afim de participar de campeonato SQ pode ir de classe D sem dor no coração pq vai tokar bem pakas! É claro que se tiver um THD na casa dos 5% é recomendavel achar outro amp pq ai podem surgir um pouco de distorção.... pra classe D thd de <1% é o aceitável!

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=2014

Compartilhar este post

Link para o post
todos a/b red

valew cara!!

A/B é com rendimento de 50% né?? 50% da potência fornecida por ele é entregue pros falantes e os outros 50% é dissipada em calor, é isso?? ou falei besteira

Compartilhar este post

Link para o post
MINHA OPINIÃO:

Se classe D fosse não fosse bom, marcas como Xtant, Alpine, MTX, etc não estariam ai produzindo eles. É claro que nem tudo é perfeito, mas acho que quem não é audiofilo ou não tá afim de participar de campeonato SQ pode ir de classe D sem dor no coração pq vai tokar bem pakas! É claro que se tiver um THD na casa dos 5% é recomendavel achar outro amp pq ai podem surgir um pouco de distorção.... pra classe D thd de <1% é o aceitável!

Por ai mesmo Leo !!! mas não dá pra dizer que classe D é o melhor amp pro sub....

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
MINHA OPINIÃO:

Por ai mesmo Leo !!! mas não dá pra dizer que classe D é o melhor amp pro sub....

[]

Sandro

De fato classe D não é o melhor amp pra sub! :rever1: To longe de dizer o contrário!

Mas como eu falei, é sempre uma opção viavel pra maioria dos projetos da galera...

Compartilhar este post

Link para o post
valew cara!!

A/B é com rendimento de 50% né?? 50% da potência fornecida por ele é entregue pros falantes e os outros 50% é dissipada em calor, é isso?? ou falei besteira

na verdade não é bem assim não ..... um amp AB bem projetado pode render muito mais ...... ex: um determinado amp de 800 wrms em 4 ohms consumiu 78A de uma bateria de 150A em paralelo com uma fonte de 100A ... que estava com 14 vdc na hora da medição ..... o amp estava liberando 57 vac com sinal continuo de 1kh em uma carga resistiva de 4 ohms ..... no oscilosópio , uma onda senoidal perfeita .... portanto, 806 wrms consumindo 1.092w da alimentação ......

1092W consumo

806wrms drenado

façam as contas , e vejam que o rendimento foi superior a 70% ..... o rendimento de um amp mosfet pwm vai depender exclusivamente do desempemho da fonte ...... uma fonte sudimencionada pode comprometer drasticamente o rendimento dos amplificadores de tensão ab class , as vezes até inferior a 50% ...... PS: estou falando dos RV que todos sabem que projetei ..... acho devem se lembrar dos testes que o David fez alimentado com 12 vdc deu por volta de 700 e poucos wrms ..... quem tem o RV 800 , sabe que o trem bate forte pois a regulação da fonte é muito boa ....... EX:II um amp profissional MACHINE 8.0 consome da rede em 220vac 6.820W ..... libera 70,8 vac por canal em carga d 2 ohms 2.506 x 2 = 5.012 wrms ....... este rendimento , é graças a um projeto muito bem elaborado e alimentado por uma poderosa fonte superdimencionada com um trafo toroidal gigante de alta corrente e 6 capacitores giga elco de 20.000 uf x 120v ........ rendimento tambem superior a 70% .... e é AB ....... tambem sou pai desta criança .......

sds

Elias Novaes

Compartilhar este post

Link para o post
sobre o thd dos mtx. o do 1501D é 2%. sera que não é mto alto?

To na duvida de qual pegar. Pra tocar os 4 uxp de 10

nossa bid com essa THd% eu ficava com meus we900 hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
valew cara!!

na verdade não é bem assim não ..... um amp AB bem projetado pode render muito mais ...... ex: um determinado amp de 800 wrms em 4 ohms consumiu 78A de uma bateria de 150A em paralelo com uma fonte de 100A ... que estava com 14 vdc na hora da medição ..... o amp estava liberando 57 vac com sinal continuo de 1kh em uma carga resistiva de 4 ohms ..... no oscilosópio , uma onda senoidal perfeita .... portanto, 806 wrms consumindo 1.092w da alimentação ......

1092W consumo

806wrms drenado

façam as contas , e vejam que o rendimento foi superior a 70% ..... o rendimento de um amp mosfet pwm vai depender exclusivamente do desempemho da fonte ...... uma fonte sudimencionada pode comprometer drasticamente o rendimento dos amplificadores de tensão ab class , as vezes até inferior a 50% ...... PS: estou falando dos RV que todos sabem que projetei ..... acho devem se lembrar dos testes que o David fez alimentado com 12 vdc deu por volta de 700 e poucos wrms ..... quem tem o RV 800 , sabe que o trem bate forte pois a regulação da fonte é muito boa ....... EX:II um amp profissional MACHINE 8.0 consome da rede em 220vac 6.820W ..... libera 70,8 vac por canal em carga d 2 ohms 2.506 x 2 = 5.012 wrms ....... este rendimento , é graças a um projeto muito bem elaborado e alimentado por uma poderosa fonte superdimencionada com um trafo toroidal gigante de alta corrente e 6 capacitores giga elco de 20.000 uf x 120v ........ rendimento tambem superior a 70% .... e é AB ....... tambem sou pai desta criança .......

sds

Elias Novaes

Oi Elias

me fale uma coisa aquele nosso velho conhecido o rs4500 , original, voce acha que o aproveitamento dele deve estar em quanto?? uns 60% ???voce que ja mexeu bastante neles,, oq voce ahca do desempenho dele ( em termos eletronicos de aproveitamento de energia)...??

Compartilhar este post

Link para o post

no caso amplficadores Digitais da marca alpine eles vem com algumas vantagens, cpomo eliminação de potenciometro(ganho), tbem agor os alpine vc pode fazer tipo 6 memrio]as de eualização e ainda vc pode ligar els no seu aline sem mais cabo RCA tudo via ainet e vc controle tudo no painel do cd

http://www.hookedontronics.com/show_produc...ls.jsp?cid=1096

"It's an offer you can't resist!" Now for a limited time only, here's your chance to score an amplifier link, KCE-510M for free! Snag this interface box and you'll be able to connect from one to eight V12 AccuClass-D™ amplifiers to any Amplifier Link Ready head unit*. Amplifier Link gives you the power to name and program each amp right from the head unit, so you can control the individual settings of each amp to achieve maximum performance from your entire system! If you purchase one or more of the following 2004 V12 AccuClass-D amplifiers:

MRD-M301

MRD-M501

MRD-M1001

and an Amplifier Link (KCE-510M) between June 15 and August 15. Download rebate for details and say hello to $50.00. Valid in the U.S. only.

* Amplifier Link compatible head units include the Alpine CDA-9831, CDA-9833, CDA-9835 and IVA-D300 Mobile Multimedia Stationª. Alpine AccuClass-D models include the MRD-M301, MRD-M501 and MRD-M1001.

Download Rebate

Download Amplifier Link Owner's Manual

post-5-1089315789.gif

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Elias

me fale uma coisa aquele nosso velho conhecido o rs4500 , original, voce acha que o aproveitamento dele deve estar em quanto?? uns 60% ???voce que ja mexeu bastante neles,, oq voce ahca do desempenho dele ( em termos eletronicos de aproveitamento de energia)...??

é um otimo amplificador .... sou fã deles , muito bem construido , tem rendimento superior a 60% circuitos de proteção muito eficiente em tempo real , qualidade sonora muito boa com graves estendidos e forte ..... exelente tambem pra medias e alta frequencia .......

Compartilhar este post

Link para o post
no caso amplficadores Digitais da marca alpine eles vem com algumas vantagens, cpomo eliminação de potenciometro(ganho), tbem agor os alpine vc pode fazer tipo 6 memrio]as de eualização e ainda vc pode ligar els no seu aline sem mais cabo RCA tudo via ainet e vc controle tudo no painel do cd

http://www.hookedontronics.com/show_produc...ls.jsp?cid=1096

"It's an offer you can't resist!" Now for a limited time only, here's your chance to score an amplifier link, KCE-510M for free! Snag this interface box and you'll be able to connect from one to eight V12 AccuClass-D™ amplifiers to any Amplifier Link Ready head unit*. Amplifier Link gives you the power to name and program each amp right from the head unit, so you can control the individual settings of each amp to achieve maximum performance from your entire system! If you purchase one or more of the following 2004 V12 AccuClass-D amplifiers:

MRD-M301

MRD-M501

MRD-M1001

and an Amplifier Link (KCE-510M) between June 15 and August 15. Download rebate for details and say hello to $50.00. Valid in the U.S. only.

* Amplifier Link compatible head units include the Alpine CDA-9831, CDA-9833, CDA-9835 and IVA-D300 Mobile Multimedia Stationª. Alpine AccuClass-D models include the MRD-M301, MRD-M501 and MRD-M1001.

Download Rebate

Download Amplifier Link Owner's Manual

por módicos R$ 2.300,00 ? é isso rodizzi ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
valew cara!!

1092W consumo

806wrms drenado

sds

Elias Novaes

E enquanto a CORZUS e BANDA, já mexeu neles??

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Elias!

To com os 2 rv800 (sem corte em 40 hz) até hoje, batendo muito forte meus extremes. Já to com uma bateria boa, Moura prata de 70ah e 900A de pico, tá muito bom agora, praticamente não pisca mais luz nenhuma. O alternador continua o de 65ah, e os cabos dos amps de 21mm².

Será que o aproveitamento tá perto de 100% agora?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Salve Elias!

To com os 2 rv800 (sem corte em 40 hz) até hoje, batendo muito forte meus extremes. Já to com uma bateria boa, Moura prata de 70ah e 900A de pico, tá muito bom agora, praticamente não pisca mais luz nenhuma. O alternador continua o de 65ah, e os cabos dos amps de 21mm².

[]'s

Este seu modulo é classe d??

se nao me engano o desempenho ( aproveitamento) depende da classe do modulo.. e nao so de outros fatores como botila de fio, bateria etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Salve Elias!

[]'s

Este seu modulo é classe d??

se nao me engano o desempenho ( aproveitamento) depende da classe do modulo.. e nao so de outros fatores como botila de fio, bateria etc etc.

é classe AB com circuitos de alta velocidade , trs de saida 2SA1943 e 2SC5200 e fonte mosfet pwm superdimencionada com alto rendimento ......

Elias

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal......

aproveitando este tópico que encontrei fazendo algumas buscas, tenho uma pergunta....

estou com um amplificador Pyramid PB1280 ClasseA(conforme está escrito na carcaça) para comprar de um camarada meu..!!!!!

ele tem dois canais de 150w rms cada...

mas como naum conheço muito este amp, estou na duvida se compro ele ou naum....

quero utilizar para empurrar um UXP de 12" de 400wrms em 4ohms ou 2ohms(ai vcs poderiam me dizer qual seria melhor)...

será que vai servir????ou naum???

o meu camarada tá pedindo 145 reais nele..!!!!!!

o que vcs acham?????

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
sem querer atravessar o tópico.. mas já atravessando..hehe é que entendo pouco sobre classificação de amplificadores, o BANDA 2.4 e o CORZUS 1002 e BANDA VENTO são de que classe???

e o ice????

Compartilhar este post

Link para o post
bom pessoal......

aproveitando este tópico que encontrei fazendo algumas buscas, tenho uma pergunta....

estou com um amplificador Pyramid PB1280 ClasseA(conforme está escrito na carcaça) para comprar de um camarada meu..!!!!!

quero utilizar para empurrar um UXP de 12" de 400wrms em 4ohms ou 2ohms(ai vcs poderiam me dizer qual seria melhor)...

o que vcs acham?????

UP :(

Compartilhar este post

Link para o post
bom pessoal......

o que vcs acham?????

Esquece...

Piramyd é ruinzinho amigão!

Pega um Audio Bank... bem melhor!

Tem aqui no www.autosom.net pra vender!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Classe D, Tô fora

Então, Sepa, tu pegava um Banda ICE (classe H) a um MTX 1501D (classe D)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...