Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Spindula

FORD Fiesta Rocan Sedan 12/13

Recommended Posts

Estou com um projeto de montar um som potente e ao mesmo tempo de qualidade.

Meu carro é um Fiesta Rocam Sedan, e o projeto é:

• Um Kit Duas Vias Bravox Cs60u (portas dianteira)
  • Um par de Coaxial Bravox Cx60b (portas Traseiras)
  • Um Kit Duas Vias Bravox Cs60u (Tampão)
  • 3 pares de 6x9 pioneer 6995 (tampa traseira do porta malas)
  • um par de twitter Selenium ST-400 (tampa traseira do porta malas)
  • 3 Subs pioneer w306 na caixa bandpass com os dutos para cima saindo no tampão ( direcionados para o interior do veiculo)
  • Um amplificador SSL EV2500M EVOLUTION 2500-watts Monoblock Class A/B 1 Channel 2-8 Ohm (3 subs)
  • Um amplificador Roadstar Power One RS4510 - 2400W (demais componentes)
  • um Crossover Stetsom STX 104
  • dvd pioneer avh-5480dvd

Gostaria de saber oq vcs acham, a opinião de vcs ira valer muito para que possa chegar em um resultado bacana. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois kits duas vias, seis falantes 6x9, dois ST e três pioneer tá bem longe de qualidade.

Se quer qualidade, um sub no porta malas, um kit duas vias na frente e um coaxial atrás.

Tudo isso alimentado por bons amplificadores, power one da pra aproveitar no começo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também fiquei confuso, acho que você quer um pouco de qualidade dentro do carro, e tomar uma breja com as portas abertas, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Só um kit duas vias na frente tá ótimo não precisa desse rolo todo ai não, qual sua referência de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

primeiro boas vindas ao Fórum, espero que não tenha desistido depois de levar tanta porrada por uma pergunta.

Para que entenda, SOM DE QUALIDADE é sinônimo de som interno, que reproduz todas as frequências de forma equilibrada e com sensação de palco sonoro (parece que o painel do carro é o palco do show).

Espero que desista de colocar tantos falantes e outras tranqueiras no seu carro e instale um verdadeiro som de qualidade.

Para se inspirar, veja minha Saveiro campeã em qualidade de áudio: http://sssom.com.br/vw-saveiro-emma-personalizacao/

Compartilhar este post

Link para o post

eu também fiquei confuso, acho que você quer um pouco de qualidade dentro do carro, e tomar uma breja com as portas abertas, é isso?

Aproveitando o tópico, tenho um Fiesta Hatch 2011/2012, acabei de comprar um DVD Pioneer modelo AVH X5780TV, irei pagar amanhã.

Fora isso, tenho 4 falantes originais nas portas.

O que precisaria para ter um pouco de qualidade dentro do carro e que também posso abrir as portas e ouvir pra fora de boa, posso montando aos poucos, e a principio não gostaria de gastar mais de R$1.000,00.

Se alguem puder indicar ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ele não soube se expressar e queira um "Trio goiano" e não um Sq.

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas como disse eu comprei um DVD e só tenho falantes originais nas portas, é possível, trocar isso para que tenha um pouco de qualidade com bons graves dentro do carro, mas que seja possível abrir as portas e escutar fora do carro numa boa também?

Se possível alguém indicar o que seria necessário comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas como disse eu comprei um DVD e só tenho falantes originais nas portas, é possível, trocar isso para que tenha um pouco de qualidade com bons graves dentro do carro, mas que seja possível abrir as portas e escutar fora do carro numa boa também?

Se possível alguém indicar o que seria necessário comprar.

What?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode indicar algum equipamento (falantes, amplificador.......) para colocar no meu fiesta?

Queria algo que desse um pouco de qualidade pra dentro do carro, com pouco de graves se isso for possível, mas que também possa abrir as portas e tocar fora do carro um pouco. Nada para competir. Isso é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode indicar algum equipamento (falantes, amplificador.......) para colocar no meu fiesta?

Queria algo que desse um pouco de qualidade pra dentro do carro, com pouco de graves se isso for possível, mas que também possa abrir as portas e tocar fora do carro um pouco. Nada para competir. Isso é possível?

Você tem mais de um perfil cadastrado no site? Eu acho que Antes de iniciar um projeto você deve saber o que realmente quer, assista videos no you tube, procure conhecer sobre marcas de amplificadores e falantes, e depois disso tudo saber o que você quer, qualquer projeto que seja feito com boa fiação, bateria boa, falante respeitando a potencia e impendancia do modulo tende a não ter RUÍDOS, e pode sim ter "Qualidade", porem existe equipamentos voltados somente para qualidade que custa rios de dinheiro, então em primeiro lugar você precisa decidir quanto pode gastar, em segundo você precisa decidir se quer som pra dentro, ou pra fora. aí sim a galera vai ter parâmetros do que você realmente quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem mais de um perfil cadastrado no site? Eu acho que Antes de iniciar um projeto você deve saber o que realmente quer, assista videos no you tube, procure conhecer sobre marcas de amplificadores e falantes, e depois disso tudo saber o que você quer, qualquer projeto que seja feito com boa fiação, bateria boa, falante respeitando a potencia e impendancia do modulo tende a não ter RUÍDOS, e pode sim ter "Qualidade", porem existe equipamentos voltados somente para qualidade que custa rios de dinheiro, então em primeiro lugar você precisa decidir quanto pode gastar, em segundo você precisa decidir se quer som pra dentro, ou pra fora. aí sim a galera vai ter parâmetros do que você realmente quer.

O que dez e 1

Esse aí já é outro com o mesmo carro

Ele só está usando o mesmo tópico

Compartilhar este post

Link para o post

O que dez e 1

Esse aí já é outro com o mesmo carro

Ele só está usando o mesmo tópico

Exato, já que a intenção é semelhante, acho que ta valendo, melhor que abrir outro tópico para mesmo assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...