Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mateus wild

Receivers atuais confiáveis

Recommended Posts

Posted

Eu prefiro pré + amp 2ch + amp pros outros canais de filme...

Eu prefiro pré + amp 2ch + amp pros outros canais de filme...

:+1
Posted

Eu prefiro pré + amp 2ch + amp pros outros canais de filme...

 

então, era o que eu estava pensando em fazer, comprar um amp mais fortinho para as caixas frontais e um mais fraco para as traseiras e a central

Posted

 

então, era o que eu estava pensando em fazer, comprar um amp mais fortinho para as caixas frontais e um mais fraco para as traseiras e a central

Não eh só pela potência, e sim pela qualidade do sinal.

num ambiente presidencial é muito difícil de tu aplicar 100% da potência disponível...

Posted

Não eh só pela potência, e sim pela qualidade do sinal.

num ambiente presidencial é muito difícil de tu aplicar 100% da potência disponível...

 

A Dilma não deixa.

Posted

então, era o que eu estava pensando em fazer, comprar um amp mais fortinho para as caixas frontais e um mais fraco para as traseiras e a central

 

Uma vez eu peguei pra conserto um receiver Harman Kardon, top de linha, esse era bom hein.

 

Uma dinâmica e pegada que deixa muito amplis no chinelo, agudos arejados e graves limpos, mas é super caro.

Posted

Maldito corretor ortográfico

 

*Residencial

 

Sim, não usamos toda potência, mas é bom ter uma potência de reserva pra melhorar os picos (a dinâmica) tipo na hora que esperamos um crescendo ou um ataque, uma bomba no filme, aparece forte nas caixas. Claro que isso depende da qualidade do amplificador, não só da potência, tem amplificadores potentes que não tem dinâmica alguma e uns de menor potência que tem bastante realismo.

Posted

Não eh só pela potência, e sim pela qualidade do sinal.

num ambiente presidencial é muito difícil de tu aplicar 100% da potência disponível...

 

Eu digo em potencia pra ter headroom, pro amplificador nunca trabalhar no limite, manda o som mais limpo possível e faze o falante rende um pouco mais sem distorção também. Outro motivo é ter um pouco mais de potencia aplicada na frente pra ouvir música, onde ficaria ligado só as frontais.

Posted

Uma vez eu peguei pra conserto um receiver Harman Kardon, top de linha, esse era bom hein.

 

Uma dinâmica e pegada que deixa muito amplis no chinelo, agudos arejados e graves limpos, mas é super caro.

 

Eu não duvido, é uma excelente marca, mas não cabe no bolso ;)

Posted

Eu prefiro pré + amp 2ch + amp pros outros canais de filme...

 

 

No caso de trabalhar com 4 amplificadores dedicados:

 

1 caixas frontais

1 caixas traseiras

1 canal central

1 subwoofers

 

 

 

Como vou conseguir o efeito 5.1 nos filmes???

Posted

 

 

No caso de trabalhar com 4 amplificadores dedicados:

 

1 caixas frontais

1 caixas traseiras

1 canal central

1 subwoofers

 

 

 

Como vou conseguir o efeito 5.1 nos filmes???

O pré amplificador faz o processamento.

 

E eu usaria 2 amplificadores.

 

1 2 canais para as frontais,

1 5 canais para o restante.

 

Posted

No caso de trabalhar com 4 amplificadores dedicados:

 

1 caixas frontais

1 caixas traseiras

1 canal central

1 subwoofers

 

 

 

Como vou conseguir o efeito 5.1 nos filmes???

 

Usando um computador por exemplo, se sua placa de som suportar 5.1 é só ligar as saídas em cada amplificador, os 4 amplificadores em si só vão amplifica o sinal e fazer o estéreo, no caso que você cito apenas dois, o frontal e o traseiro.

Posted

Usando um computador por exemplo, se sua placa de som suportar 5.1 é só ligar as saídas em cada amplificador, os 4 amplificadores em si só vão amplifica o sinal e fazer o estéreo, no caso que você cito apenas dois, o frontal e o traseiro.

ou placa de vídeo. A minha placa mãe e placa de vídeo tem sistema de som THX incorporados, com sistema até 7.1. Na placa mãe a ligação é via coaxial digital, HDMI 1.4 ou vários P2 e na placa de vídeo é via HDMI 1.4.

 

também é uma solução.

Posted

até agora nw tive nenhuma indicação/dica de receivers....

fabricantes e modelos serão bem vindos.

 

Então colega.... até agora as marcas recomendadas foram Harman Kardon e Marantz, porém são bem caros.. Se teu foco não for filmes, vale mais a pena investir num amplificador integrado do que num receiver. Por enquanto é isso!

Posted

ou placa de vídeo. A minha placa mãe e placa de vídeo tem sistema de som THX incorporados, com sistema até 7.1. Na placa mãe a ligação é via coaxial digital, HDMI 1.4 ou vários P2 e na placa de vídeo é via HDMI 1.4.

 

também é uma solução.

 

A minha tem um monte de P2 só.. A diferença de qualidade entre o coaxial digital e o P2 é muito grande?

Posted

 

Então colega.... até agora as marcas recomendadas foram Harman Kardon e Marantz, porém são bem caros.. Se teu foco não for filmes, vale mais a pena investir num amplificador integrado do que num receiver. Por enquanto é isso!

e quais vc recomenda?

Posted

consigo um integrado Cambridge Audio Azure 340A SE por R$1000,00

 

e se o dono não vendeu ainda, um receiver HK3490 por R$1200,00 (acho que é estéreo, não 5.1)

Posted

 

A minha tem um monte de P2 só.. A diferença de qualidade entre o coaxial digital e o P2 é muito grande?

Acho que sim, mas tem que testar pra ver. e de nada adianta não usar um cabo de interconexão vagabundo né...

 

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

 

 

Posted (edited)

Na Som Maior (loja especializada em ht) ouvi um receiver da Integra que achei bacana. Ligados nele tinham caixas da série 600 da B&W. Não sei se é caro um receiver desse, mas vale dar uma conferida.

 

Se a prioridade é música, eu pensaria num integrado ao invés do receiver.

Edited by gariba
Posted

Olá galera do fórum,

 

Por algum tempo venho procurando bons equipamentos para montar um som básico e de qualidade para o meu quarto, visando sempre o custo benefício, "fazer mais com menos".

E se torna meio difícil ter um som residencial de qualidade sem utilizar receivers. Mas de uns tempos para cá venho estudado mais a fundo no assunto e vendo um teste publicado no Audiorama

http://www.audiorama...ial/100x5.htm#D , descobri que marcas renomadas, como Onkyo, Denon, etc. vem "inflando" sua potencia.

 

 

Em quais marcas podemos confiar para escolher um bom receiver? visando qualidade, resposta audível plana e durabilidade. Desde já agradeço a todos que puderem colaborar.

 

 

 

 

 

 

PS: ( Este é meu primeiro tópico, qualquer erro por favor reportem para mim e como eu posso corrigi-lo).

 

Se o problema for apenas o fato dos receivers atuais estavem "inflando" a potência, a Harman Kardon tem fama comprovada de que não tinha esse costume até a série X600, como o AVR 3600, 2600 e 1600. Inclusive dizia ter menos que o real.

 

Quanto a durabilidade, segundo um técnico bem conceituado aqui de CWB, "tudo a mesma porcaria". Mostrou a fila de receivers para ele consertar: Denon, Marantz, Pionner, Yamaha, Onkyo e é claro HK (o meu inclusive). Disse que receivers antigo duravam mais que uma vida, hoje é tudo descartável. Aliás, tendência de mercado né....

Posted

Na verdade meu maior receio não é nem com potencia, mas qualidade em si, bom punch, que desça bem, tenha baixa distorção, resposta plana de pelo menos 30hz a 20khz.. Não ligo muito pra potencia

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...