Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bielzera

Mids apagados, regulando.

Recommended Posts

E ai galera, novela da inalação terminada, acredito que esteja tudo certo agora, kk

Porém surge novas duvidas agora, a respeito das regulagens, segue o que eu realizei até o momento.

Set:

Modulo JBL GTO 5355 (5 Canais)

Kit 2 vias NAR Serie 3

Coaxial NAR Serie 3

Sub JBL GTO1014D

Player Sony Mex-bt 4007u

"Regulagens":

No modulo:

Canal front e canal rear em flat (pelo que pesquisei, o resto e irrelevante se a chave estiver em flat)

Canal do sub em EXT ( parece que assim o sub ficou com graves melhores)

Ganho do front e do rear em 50% ganho do sub em 70% (+/-)

No player:

Set Position - ALL

ADJ Position - Center

Sub Pos - Near

LPF em 60hz slop 1

HPF em 80hz slop 3

Loudness - OFF

Set Fader - Front 10 (isso abaixa bastante o volume do coaxial)

Set Blance - Right 5 (assim o som parece mais uniforme, sem ele escuto muito o twiiter do lado esquerdo que está bem próximo e pouco o do lado direito)

Bom, pesquisei bastante e acredito que algumas coisas já estão bem encaminhadas, porém o mid bass está muito apagado, praticamente nem bate, só sai voz. E o sub não tem a opção flat, terei que realizar os cortes pelo modulo?

Obrigado!!

Editado por bielzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente ele ligou tudo em 2 canais..

edit: em bridge ainda..

edit 2: realmente.. ta em bridge..

jbl_gto5355_3.jpg

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ligou o Coaxial e 2 vias em bridge....Pra economizar fio....Com isso ou:

-Ligou os coaxial e 2 vias em serie dando 120W em 8Ohms,

-Ligou os falantes em paralelo dando 120W em 2Ohms....

Acho mais provavel ele ter ligado em serie,pq acho que o amplificador desligaria pela baixa impendancia....

Se ele tivesse ligado os coaxiais nos canais traseiros,2 vias nos frontais e sub no Mono...Daria pra ver claramente as conexoes....

Esse é o preço que se paga para "estalador"....Mas errado esta...

Compartilhar este post

Link para o post

isso que é fo**,vc compra TUDO de marca decente e o cara faz essas proezas...Eu levei meu carro pro cara instalar e ele estalou,a caixa do sub,tem 35l é a caixa padrão dos "paine" sendoq ue meu JBL precisa de 49,5L....

Leva lá e FAZ,OBRIGA ele a arrumar....VC pagou pra ele INSTALAR não ESTALAR...qualquer coisa tamo aqui....

Não ta 100% errado,vai funcionar mas fica BEM aquem do que vc espera....

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, só decepção, amanha cedo estou batendo la para ele arrumar.

Como eu poderia explicar para ele o que fazer? (também sou leigo no assunto).

O chiado no lado direito, ele disse que poderia ser bateria, mais acho estranho, pois com o carro desligado ele n acontece, e ainda só acontece no tw direito.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, só decepção, amanha cedo estou batendo la para ele arrumar.

Como eu poderia explicar para ele o que fazer? (também sou leigo no assunto).

O chiado no lado direito, ele disse que poderia ser bateria, mais acho estranho, pois com o carro desligado ele n acontece, e ainda só acontece no tw direito.

Obrigado!

vai por mim.. ele ligou em paralelo os kits e ligou em bridge.. aumentando um bocado o thd do amp tornando o som uma porcaria.

o som desse amp já não é nenhuma brastemp.. fazendo isso tornou muito pior..

ps: ele não desarma por baixa impedância.. só dependendo do ganho, aquece pra caramba..

Compartilhar este post

Link para o post

Torça pra ele ter ligado pelo menos direita com direita e esquerda com esquerda. Tem muito estalador que destrói com o stereo ligando os falantes da frente num canal e os de trás no outro.

Diga que você quer um falante em cada canal, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ps: ele não desarma por baixa impedância.. só dependendo do ganho, aquece pra caramba..

Vlw.....

Mas chega lá e fala pra ele que vc quer um falante em cada canal....Nao feito Bridge,e pede pra ele testar antes de vc sair,tem varias formas de saber se o falante esta no canal certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele pensou que os conectores são iguais aos módulos xingling. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

isso que é fo**,vc compra TUDO de marca decente e o cara faz essas proezas...Eu levei meu carro pro cara instalar e ele estalou,a caixa do sub,tem 35l é a caixa padrão dos "paine" sendoq ue meu JBL precisa de 49,5L....

Leva lá e FAZ,OBRIGA ele a arrumar....VC pagou pra ele INSTALAR não ESTALAR...qualquer coisa tamo aqui....

Não ta 100% errado,vai funcionar mas fica BEM aquem do que vc espera....

Muito frustrante mesmo cara, o som era uma coisa que nem cabia no meu orçamento, fiz de teimoso e por "amor" a musica, com muito custo (e tempo) consegui e ele me da uma dessa ;@@

Compartilhar este post

Link para o post

vai por mim.. ele ligou em paralelo os kits e ligou em bridge.. aumentando um bocado o thd do amp tornando o som uma porcaria.

o som desse amp já não é nenhuma brastemp.. fazendo isso tornou muito pior..

Então, ele disse que teve que abaixar bastante o ganho do amp, pois estava esquentando muito, e eu como não entendo muito, só concordei com ele .-. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Na melhor hipótese, ele pode ter ligado o kit em bridge o os coaxiais direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ele disse que teve que abaixar bastante o ganho do amp, pois estava esquentando muito, e eu como não entendo muito, só concordei com ele .-. kkk

Esqueça a melhor hipótese. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Estaladoressss

Cuidado que essas ligações erradas, em bridge, nos kits e coaxiais poderia ou pode queimar seus alto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda galera!!!

O problema no twitter pode ser decorrente á essa instalação porca?

Ele fica zunindo, apenas com o carro ligado, com o carro desligado toca normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda galera!!!

O problema no twitter pode ser decorrente á essa instalação porca?

Ele fica zunindo, apenas com o carro ligado, com o carro desligado toca normal.

tanto pode ter algo relacionado, como não..

manda esse cara revisar tudo de novo.. e passar um paralelo para cada falante.

confirme se o cabo rca passa pelo mesmo lado que o cabo de força ou se ambos se cruzam.. isso pode gerar esse ruido.

outro detalhe é aterramento aberto no player (principalmente se for pioneer).. ai gera esse ruido mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

tanto pode ter algo relacionado, como não..

manda esse cara revisar tudo de novo.. e passar um paralelo para cada falante.

confirme se o cabo rca passa pelo mesmo lado que o cabo de força ou se ambos se cruzam.. isso pode gerar esse ruido.

outro detalhe é aterramento aberto no player (principalmente se for pioneer).. ai gera esse ruido mesmo..

Se fosse o aterramento interno do RCA do player o barulho seria muito forte, praticamente uma sirene ao ligar o carro... E faria barulho com o carro desligado também..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fui no instalador hoje, o que aconteceu foi que ele ligou o coaxial no crossover do kit 2 vias ¬¬.

Ja está dando um jeito nisso, tomara que o barulho do tw suma, se não mais dor de cabeça, kk

Muito obrigado a todos que me ajudaram <3

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo uma coisa destas... parece que o cara se esforça pra fazer errado....

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo uma coisa destas... parece que o cara se esforça pra fazer errado....

eh que os crossovers foram feitos pra tocar varios falantes no mesmo canal.. sabia não?

[^]

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, fui buscar o carro, instalação correta agora, porém o barulho com o carro ligado persiste, notei que é nos 2 tw do kit, um zunido alto, aumentando o volume, o zunido "some" pois o som encobre ele, alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o instalador insiste que é falta de bateria, meu carro anda apenas com a original de 45A e o set é o seguinte.

Modulo JBL GTO 5355 5 Canais

Kit 2 vias NAR Serie 3

Coaxial NAR Serie 3

Sub JBL GTO 1014D

Player Sony BT 4007u

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...