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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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bielzera

Mids apagados, regulando.

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E ai galera, novela da inalação terminada, acredito que esteja tudo certo agora, kk

Porém surge novas duvidas agora, a respeito das regulagens, segue o que eu realizei até o momento.

 

Set:

Modulo JBL GTO 5355 (5 Canais)

Kit 2 vias NAR Serie 3

Coaxial NAR Serie 3

Sub JBL GTO1014D

Player Sony Mex-bt 4007u

 

"Regulagens":

 

No modulo:

Canal front e canal rear em flat (pelo que pesquisei, o resto e irrelevante se a chave estiver em flat)

Canal do sub em EXT ( parece que assim o sub ficou com graves melhores)

Ganho do front e do rear em 50% ganho do sub em 70% (+/-)

 

No player:

Set Position - ALL

ADJ Position - Center

Sub Pos - Near

LPF em 60hz slop 1

HPF em 80hz slop 3

Loudness - OFF

Set Fader - Front 10 (isso abaixa bastante o volume do coaxial)

Set Blance - Right 5 (assim o som parece mais uniforme, sem ele escuto muito o twiiter do lado esquerdo que está bem próximo e pouco o do lado direito)

 

Bom, pesquisei bastante e acredito que algumas coisas já estão bem encaminhadas, porém o mid bass está muito apagado, praticamente nem bate, só sai voz. E o sub não tem a opção flat, terei que realizar os cortes pelo modulo?

 

Obrigado!!

Editado por bielzera

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aparentemente ele ligou tudo em 2 canais..

 

 

edit: em bridge ainda..

 

edit 2: realmente.. ta em bridge..

 

jbl_gto5355_3.jpg

Editado por Gledson Borba

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Ele ligou o Coaxial e 2 vias em bridge....Pra economizar fio....Com isso ou:

 

-Ligou os coaxial e 2 vias em serie dando 120W em 8Ohms,

-Ligou os falantes em paralelo dando 120W em 2Ohms....

 

Acho mais provavel ele ter ligado em serie,pq acho que o amplificador desligaria pela baixa impendancia....

 

Se ele tivesse ligado os coaxiais nos canais traseiros,2 vias nos frontais e sub no Mono...Daria pra ver claramente as conexoes....

 

Esse é o preço que se paga para "estalador"....Mas errado esta...

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isso que é fo**,vc compra TUDO de marca decente e o cara faz essas proezas...Eu levei meu carro pro cara instalar e ele estalou,a caixa do sub,tem 35l é a caixa padrão dos "paine" sendoq ue meu JBL precisa de 49,5L....

 

Leva lá e FAZ,OBRIGA ele a arrumar....VC pagou pra ele INSTALAR não ESTALAR...qualquer coisa tamo aqui....

 

Não ta 100% errado,vai funcionar mas fica BEM aquem do que vc espera....

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Poxa, só decepção, amanha cedo estou batendo la para ele arrumar.

 

Como eu poderia explicar para ele o que fazer? (também sou leigo no assunto).

 

O chiado no lado direito, ele disse que poderia ser bateria, mais acho estranho, pois com o carro desligado ele n acontece, e ainda só acontece no tw direito.

 

Obrigado!

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Poxa, só decepção, amanha cedo estou batendo la para ele arrumar.

 

Como eu poderia explicar para ele o que fazer? (também sou leigo no assunto).

 

O chiado no lado direito, ele disse que poderia ser bateria, mais acho estranho, pois com o carro desligado ele n acontece, e ainda só acontece no tw direito.

 

Obrigado!

vai por mim.. ele ligou em paralelo os kits e ligou em bridge.. aumentando um bocado o thd do amp tornando o som uma porcaria.

o som desse amp já não é nenhuma brastemp.. fazendo isso tornou muito pior..

 

ps: ele não desarma por baixa impedância.. só dependendo do ganho, aquece pra caramba..

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Torça pra ele ter ligado pelo menos direita com direita e esquerda com esquerda. Tem muito estalador que destrói com o stereo ligando os falantes da frente num canal e os de trás no outro.

 

Diga que você quer um falante em cada canal, só isso.

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ps: ele não desarma por baixa impedância.. só dependendo do ganho, aquece pra caramba..

 

Vlw.....

 

 

Mas chega lá e fala pra ele que vc quer um falante em cada canal....Nao feito Bridge,e pede pra ele testar antes de vc sair,tem varias formas de saber se o falante esta no canal certo...

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Acho que ele pensou que os conectores são iguais aos módulos xingling. kkkkkk

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isso que é fo**,vc compra TUDO de marca decente e o cara faz essas proezas...Eu levei meu carro pro cara instalar e ele estalou,a caixa do sub,tem 35l é a caixa padrão dos "paine" sendoq ue meu JBL precisa de 49,5L....

 

Leva lá e FAZ,OBRIGA ele a arrumar....VC pagou pra ele INSTALAR não ESTALAR...qualquer coisa tamo aqui....

 

Não ta 100% errado,vai funcionar mas fica BEM aquem do que vc espera....

 

Muito frustrante mesmo cara, o som era uma coisa que nem cabia no meu orçamento, fiz de teimoso e por "amor" a musica, com muito custo (e tempo) consegui e ele me da uma dessa ;@@

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vai por mim.. ele ligou em paralelo os kits e ligou em bridge.. aumentando um bocado o thd do amp tornando o som uma porcaria.

o som desse amp já não é nenhuma brastemp.. fazendo isso tornou muito pior..

 

ps: ele não desarma por baixa impedância.. só dependendo do ganho, aquece pra caramba..

 

Então, ele disse que teve que abaixar bastante o ganho do amp, pois estava esquentando muito, e eu como não entendo muito, só concordei com ele .-. kkk

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Na melhor hipótese, ele pode ter ligado o kit em bridge o os coaxiais direto no player.

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Então, ele disse que teve que abaixar bastante o ganho do amp, pois estava esquentando muito, e eu como não entendo muito, só concordei com ele .-. kkk

Esqueça a melhor hipótese. [^]

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Estaladoressss

 

Cuidado que essas ligações erradas, em bridge, nos kits e coaxiais poderia ou pode queimar seus alto falantes.

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Muito obrigado pela ajuda galera!!!

 

O problema no twitter pode ser decorrente á essa instalação porca?

 

Ele fica zunindo, apenas com o carro ligado, com o carro desligado toca normal.

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Muito obrigado pela ajuda galera!!!

 

O problema no twitter pode ser decorrente á essa instalação porca?

 

Ele fica zunindo, apenas com o carro ligado, com o carro desligado toca normal.

tanto pode ter algo relacionado, como não..

manda esse cara revisar tudo de novo.. e passar um paralelo para cada falante.

confirme se o cabo rca passa pelo mesmo lado que o cabo de força ou se ambos se cruzam.. isso pode gerar esse ruido.

outro detalhe é aterramento aberto no player (principalmente se for pioneer).. ai gera esse ruido mesmo..

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tanto pode ter algo relacionado, como não..

manda esse cara revisar tudo de novo.. e passar um paralelo para cada falante.

confirme se o cabo rca passa pelo mesmo lado que o cabo de força ou se ambos se cruzam.. isso pode gerar esse ruido.

outro detalhe é aterramento aberto no player (principalmente se for pioneer).. ai gera esse ruido mesmo..

 

Se fosse o aterramento interno do RCA do player o barulho seria muito forte, praticamente uma sirene ao ligar o carro... E faria barulho com o carro desligado também..

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Galera, fui no instalador hoje, o que aconteceu foi que ele ligou o coaxial no crossover do kit 2 vias ¬¬.

Ja está dando um jeito nisso, tomara que o barulho do tw suma, se não mais dor de cabeça, kk

 

 

Muito obrigado a todos que me ajudaram <3

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Não entendo uma coisa destas... parece que o cara se esforça pra fazer errado....

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Não entendo uma coisa destas... parece que o cara se esforça pra fazer errado....

eh que os crossovers foram feitos pra tocar varios falantes no mesmo canal.. sabia não?

 

[^]

 

:pirou:

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Bom galera, fui buscar o carro, instalação correta agora, porém o barulho com o carro ligado persiste, notei que é nos 2 tw do kit, um zunido alto, aumentando o volume, o zunido "some" pois o som encobre ele, alguém tem alguma ideia do que possa ser?

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Ah, o instalador insiste que é falta de bateria, meu carro anda apenas com a original de 45A e o set é o seguinte.

 

Modulo JBL GTO 5355 5 Canais

Kit 2 vias NAR Serie 3

Coaxial NAR Serie 3

Sub JBL GTO 1014D

Player Sony BT 4007u

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