Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

everton santos

O que passar dentro caixa dutada

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos do fórum, resolvi fazer a caixa. e não sei o que o pessoal passa dentro da caixa, eu vedei os cantos com cola+pó de mdf é duto régua, eu coloquei parafusos de 5 em 5 cm, e coloquei algumas trava de pino de madeira, depois posto fotos da caixa. Meu tio me disse para passar Vedajá da Vedacity ou Bate pedra várias mãos. será que é isso mesmo.

Deixa seus comentários ai.

Obrigado

Editado por everton santos
Postado em

ultimamente o pessoal tem usado bastante a massa anti ruido, eu fiz o teste aqui em uma caixa que uso uns 6x9 e com uma mão só já diminui um pouco a vibração.

depois que passar mais umas 2 mãos, mas a preguiça não ta deixando!

colocar qualquer material fono absorvente na caixa é tenso, se por um lado o falante toca mais "aveludado", por outro ele perde bastante ataque... testa com e sem, eu ultimamente não ando colocando mais nada, mas já usei demais manta acrílica e EVA.

Postado em

6x9?

colocar qualquer material fono absorvente na caixa é tenso, se por um lado o falante toca mais "aveludado", por outro ele perde bastante ataque...

Isso se chama reduzir picos do subwoofer, se tu ainda não entendeu com material acústico dentro da caixa o subwoofer toca em flat.

Postado em

6x9?

Isso se chama reduzir picos do subwoofer, se tu ainda não entendeu com material acústico dentro da caixa o subwoofer toca em flat.

6x9 sim, tenho uma caixa aqui com um par que utilizo pra testar HU... qual o problema? o questionamento dele foi em relação a vedação da caixa, e coloquei minha experiência com o material, massa anti ruido, e o falante é indiferente nessa situação.

tem que ver qual será a utilização do sub pra saber se compensa ou não usar algo na caixa. por isso que disse que tem que testar com e sem pra ver qual forma agrada mais... EU não uso mais, mas já usei bastante.

Postado em

Então eu vedei os cantos com cola e pó do mdf , travei bem a caixa com parafusos de 5 em 5 cm e ainda pinos de madeira, eu até tenho em casa lã de vidro. agora, agora vibra ela não vai vibrar não, tá bem travada. questão é que quero mais SPL. Vejam o vídeo:

Postado em

A caixa é assim http://autoforum.com...lar-vai-soprar/

só que ao invés de ser trapezoidal ela é retangular, é só para ter noção da caixa, mas as medidas são conforme o manual. se quizer ver tá aqui: http://www.retrevo.c...23139ag503/t/2/

A melhor forma ainda é usar um bom cabo speaker pro subwoofer, e após testar a caixa sem material acústico nenhum, depois com lã de vidro e depois com feltro betumado.

PS: Se possível utiliza um filtro subsônico para "ajudar" o subwoofer.

Postado em

Xiu vocês todos. O cara tem um citiu com pissina e xampa. Ele sabe do que fala!

Quanto ao material, não passe nada. Não precisa.

Eu passo batida de pedra quando tá sobrando e não tenho 100% de certeza que a vedação é suficiente. Ou então em caixas que vão pegar água, para proteger. Fora isto, não tem nenhuma outra utilidade que compense o trabalho que dá.

Postado em

Dependendo do que você quer, uma resina até pode ajudar.

Se quer extrair o máximo de SPL, gerar mais movimentação de ar, é bom não deixar nenhuma "quina viva", aí uma dose de resina pra deixar tudo lisinho e nos conformes até que vai bem.

Se quiser usar cobertor de mendigo (feltro), também pode usar, mas duvido que consiga notas diferença... Já usei e não muda po*** nenhuma, só dá trabalho.

10508246_617219595041531_472813042_n.jpg?oh=de9e9f5498b5d870f3d372a0ec2a39db&oe=53AD2A8B&__gda__=1403861140_b37e8017cd0c9c31376bdefde31162c6

Postado em

espuma de caixa de ovo, usei por 1 ano na caixa do meu Questo, não gostei do resultado e deu um puta trabalho pra colocar e muito maior pra tirar. não recomendo.

Postado em

uhauhahua

teorias teorias teorias!!

o cara que tem uma caixa bem feita, bem travada, com uma parede grossa! e fala que passou qlqr coisa a mais e sentiu diferença! eu digo ta mais pro psicologico que resultado! ja testei mo par de coisas! nao da nada! e alguns no meu caso so fez o sub perder rendimento!

Postado em

Dependendo do que você quer, uma resina até pode ajudar.

Se quer extrair o máximo de SPL, gerar mais movimentação de ar, é bom não deixar nenhuma "quina viva", aí uma dose de resina pra deixar tudo lisinho e nos conformes até que vai bem.

Se quiser usar cobertor de mendigo (feltro), também pode usar, mas duvido que consiga notas diferença... Já usei e não muda po*** nenhuma, só dá trabalho.

10508246_617219595041531_472813042_n.jpg?oh=de9e9f5498b5d870f3d372a0ec2a39db&oe=53AD2A8B&__gda__=1403861140_b37e8017cd0c9c31376bdefde31162c6

A minha caixa é igual a essa, então vou deixar sem nada dentro, amanhã coloco as fotos.

Postado em (editado)

denovo teorias mano!!

eu testei! nao senti a menor diferença!

alias o betumado matou a caixa.. rs (ao invez de aquele grave gostoso "dummmmmm" fez pufff! kkkk)

e sim! idicam muitaaa coisa por ai! que nao passa de teoria!

o kleberpa eh um louco! que faz tudo e testa tudo que dizem e le por ai e ele mesmo disse que nao adianta!

É claro, não muda nada, até por causa disto a hertz indica o uso de fono absorvente nas caixas acústicas. (http://www.elettrome...ergy/es-200.pdf)

Mas véi nem testa, usa sem nada, até porque custa muito testar.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Acho válido a velha receita cola de Madeira+Pó de Madeira e em COMPLEMENTO resina, e se quiser deixar os cantos "arredondados": basta deixar bastante resina e ir colocando a caixa na diagonal e afins...

Em tempo: na vedação do falante, tirar TODO carpete que entra em contato com o falante, usando falante->espuma(ou massa de calafetar)->caixa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...