Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Schneider

LIGANDO LEDS NO BOOSTER...

Recommended Posts

Pessoal nao sei se ja foi visto mas achei um link q o usario GGG fez o teste ligando direto nnno amp e tem ate os calculos do valor do resistor q precisa

Topico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como usar e simular LEDs no OrCad Capture + PSpice?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para quem quiser saber...

Hoje liguei um led na tomada. (220Vrms, 380Vp).

Existem várias maneiras de fazer isso... A mais prática e segura é:

Resistor em série (valor = Vfonte - Vled / Iled).

No meu caso seria... R = (380 - 2)/0,02 = 19kohms (+-)

Eu fiz uma bela de uma gambiarra...

Na loja, pedi 2 res. de 1k e 1 de 15k. O cara me deu 3 de 1k... :(

Aqui em casa achei um de 120k e um potênciometro de muuuitos ohms hehehe sei lá chuto uns 500kohms... bem... Conseguir regular para uns 50kohms e coloquei o de 120k em paralelo. Deu uns 35kohms.

Esse resistor, liguei em série.

Bom, vamos para a parte do diodo e led.

O certo seria colocar o led com um diodo em paralelo. Só com o detalhe do diodo estar invertido em relação ao led. cátodo do led no ânodo do diodo, ânodo do led no cátodo do diodo. Isso faz com que o diodo reduza a corrente e a tensão na polaridade oposta à do led. (Se essa corrente e essa tensão oposta também forem suficientemente alta, pode queimar o led). Esse diodo é mais por segurança mesmo.

No meu caso, usei um 4004. Salvo engano, suporta 400V e 1A...

O led, eu testei verde, vermelho e branco. :)

Tá aqui um esqueminha bem +-...

diodoled2sr.th.jpg

E a Corrente no diodo

idiodoled1zd.th.jpg

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post

façam um teste...

liguem um led na bobina do sub, com ele fora da caixa e desligado. mexendo o cone com a mao ele irá acender...

dá pra ligar direto assim?

Compartilhar este post

Link para o post

POVO BREGA DETECTED!

XUNING TOTALLLLL!

Auiahuahuahuahuahuahaa...

:P

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo eu tenhu som d carru na baia ...tipo sab aqueles neom de pc tem uns por 40 reais q piscão com o ritimo ...é bem melhor q o led ..mais bunito e muito mais facil ..tu so liga ele no positivo e no negativo da batera ......pois ele ja vem com um circuito interno que tu seleciona sempre ligadu ..pisca ou desligadu ..e tu pode ligar até dois neom em um circuito ..e o circuito vem numa caixinha pequena bem vedada de plastiko q é bem bunita e ainda vem com potenciometro ..é muito bom e nao c estreça cum nada ...ou mew é so tu pega um led e solda um resistor de 1K no positivo do led e ligar direto na saida do falante ...ti garantu q nao queima pq eu usava um led pra ilumina um meter q eu tinha feito e o led mexia cum ritimo da musika ...e eu tb ja tive um bosster e eu usava 4 leds violeta e nao dava nenhum problema .

e o bom de se só solda um resistor q nao precisa faze placa ..é muito simples mew ...nao tem perigo tb nao quiema ti garantu ...issu que eu ligo os 2 subs em ponte e ligo os leds e fika bala e o neom tb acompanha só q nao precisa faze essa trabalhera ..flw abraços

post-29-1133119126.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...