Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Schneider

LIGANDO LEDS NO BOOSTER...

Recommended Posts

Cara, este tipo de ligação é bobagem... até pq não faz sentido ligar um booster só pra piscar uns leds.

Vou desenhar um circuitinho pra vc, usando comparadores... assim vc liga direto na entrada RCA, e pode definir um nível onde os leds acendem. Coisa simples, pode ficar tranquilo.

POw fica muito loco VU de leds com akele CI LM-3915 ou com LM-3914. Acende 10 leds no ritmo.

Ai solda eles na ordem, 5 verdes, 3 amarelos e 2 vermelhos, ai é so ajusta o ganho do circuito com o volume do som, fica legal pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, este tipo de ligação é bobagem... até pq não faz sentido ligar um booster só pra piscar uns leds.

Vou desenhar um circuitinho pra vc, usando comparadores... assim vc liga direto na entrada RCA, e pode definir um nível onde os leds acendem. Coisa simples, pode ficar tranquilo.

POw fica muito loco VU de leds com akele CI LM-3915 ou com LM-3914. Acende 10 leds no ritmo.

Ai solda eles na ordem, 5 verdes, 3 amarelos e 2 vermelhos, ai é so ajusta o ganho do circuito com o volume do som, fica legal pra caramba.

ae veio.... vc tem este eskema ae?

manda pra nois.... quero fazer um aqui... valews...

Compartilhar este post

Link para o post

ae veio.... vc tem este eskema ae?

manda pra nois.... quero fazer um aqui... valews...

Tenho sim, vo tentar tirar foto do diagrama ou tentar desenhar ele pelo PC.

Compartilhar este post

Link para o post

se ligar no amp fica ritimico sim...

mas pq vc naum liga direto no player???

tem q calcular legal o resistor...

e quando o volume tá alto o led quase nem pisca...... sei lá tenho 4 leds nas penta tuning mas liguei direto aquilo piscando enche o saco parece q a bateria naum tá dando conta naum fica um pisca legal naum.... sei lá

ai tá uma foto antiga mas já naum tem mais nada a ver minha mala...

imag0024.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
ué da mesma forma q liga no booster.........

e como que liga no booster??

alguma alma viva poderia postar o eskema aqui pra gente?? eu quero ver o eskema com leds......

valews

Compartilhar este post

Link para o post
e como que liga no booster??

alguma alma viva poderia postar o eskema aqui pra gente?? eu quero ver o eskema com leds......

valews

eh..vomo eh q liga no booster?

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos aguardando o esquema final dos LEDS Ritmicos .

ScHneider, adicionei teu tópico à seleção do Post Projeto Tutoriais, acho q esse assunto pode interessar futuramente os membros novatos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. a final de contas nao entendi muita coisa desse tutorial....

Assim.. quero ligar os leds p/ piscar.. bem...

tenho um banda 2.4 p/ stereo e um 3.0 p/ mono !

nao sei quantos leds eu vou ligar... tem alguma restriçao !?

como ligo direto no amplificador !??

tem perido queimar alguma coisa !???

aguardo !

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora pessoal heehehehe :vts

sequencial.gif

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post

isso é aquelas coisas do nao vao conseguir fazer em casa !! hauhaua

eu nao consigo !!

Compartilhar este post

Link para o post
isso é aquelas coisas do nao vao conseguir fazer em casa !! hauhaua

eu nao consigo !!

hehehe...pois é eu também não. Não entendo nada de eletrônica :P

Compartilhar este post

Link para o post

e o tal pulsativo , alguem sabe onde acho !?

tem um carro aqui que vc bate palma do lado do carro os neons piscam.. se vc coloca som ele pisca de acordo com a musica tb e tal..

alguem sabe como faz !? que peça se compra e ond se acha !?

Compartilhar este post

Link para o post

Spetz Esse seu esquema não funciona como um VU meter certo?

Agora eu quero que os leds pisquem para frequencias bem baixas mesmo, só quando o sub bater, Eu coloco um capacitor Cx de quanto, vc já testou esse circuito?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho Nem precisa do booster(tão maluko é diperdicio de bateria!) meu liga nas amplificadas do player mesmo..... alem disso essa de jogar 50W em um resistor qualquer desse vai zuar(prestem bem atenção na potencia do mesmo).... o diagrama do spets ta bem legal pois com a bobina ele ta fazendo o casamento de impedancia e a tensão sai no esquema...

Não liguem no sistema de som... se ligar que tenha um conhecimento basico de eletronica(diagrama de malhas e tals......)

Isso eu digo como conhecimento de tecnico em eletronica e não de som, pode ser que eu esteja errado, mas acho um despercio usar um bagulho que esquenta e consome pra kct pra ligar um led de 1,7 volts e alguns mA(miliamperes) de corrente :banghead

Editado por edu82

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema do Spetz parece bom, mas pra quem não manja não da pra entender mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...