Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Olivette

Reformulação do set

Recommended Posts

Salve galera :rever1:

Estou modificando o set do meu Sandero (assinatura), já adquiri algumas coisas e outras irei manter, segue lista.

Já tenho

Pioneer 6550bt

Coaxiais bravox - portas traseiras

Porta fusível Technoise - http://produto.merca...s-technoise-_JM

Cabos RCA Stetsom de 5M - http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Sub Bomber upgrade 350rms 10" em caixa dutada de 30L

Sub MTX RT12-04 - sem caixa ainda

Novo

Kit 2 vias 5" ADV - consegui esse kit zero bala

Amp SD 800.4 EVO - pretendo comprar, quem usa aprova e gostei dos relatos.

Cabos de alimentação de 16mm

Seria melhor manter o Upgrade ou fazer uma caixa de 45/50L para o MTX?

Fora isso, mais alguma dica ou sugestão?

:legal:

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito está tudo certo ou tudo errado...kkkk...nenhum coment.

Compartilhar este post

Link para o post

..sem ter ouvido nenhum dos dois subs, EU faria uma caixa para o Mtx!

Um pouco mais de area de cone e pelos comentários do sub deve ter mais qualidade e descer mais também!

Acompanhando.. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

..sem ter ouvido nenhum dos dois subs, EU faria uma caixa para o Mtx!

Um pouco mais de area de cone e pelos comentários do sub deve ter mais qualidade e descer mais também!

Acompanhando.. :+1

Pois é colega, o MTX tem suas vantagens mesmo sem dizer que ficará melhor alimentado, vou fazer a caixa de 50l pra ele.

Hj fui na galeria pagé..hehe...achei o BB 3600 por 300,00 mangos mas o problema é o tamanho desse amplificador, muitooo grande e o consumo tb, procurei o BB3000 mas não achei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é colega, o MTX tem suas vantagens mesmo sem dizer que ficará melhor alimentado, vou fazer a caixa de 50l pra ele.

Hj fui na galeria pagé..hehe...achei o BB 3600 por 300,00 mangos mas o problema é o tamanho desse amplificador, muitooo grande e o consumo tb, procurei o BB3000 mas não achei.

E ae amigo, blz?

Ja ouviu o bbuster tocando? se ja ouviu e gostou blz, agora se esta indo por comentarios e indicaçoes procure primeiro ouvir, pois ja tive e nao e isso tudo.

no seu lugar compraria um audiophonic pois esta com um sub de boa qualidade, mesmo que pague mais caro em um modulo usado vale mais a pena.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae amigo, blz?

Ja ouviu o bbuster tocando? se ja ouviu e gostou blz, agora se esta indo por comentarios e indicaçoes procure primeiro ouvir, pois ja tive e nao e isso tudo.

no seu lugar compraria um audiophonic pois esta com um sub de boa qualidade, mesmo que pague mais caro em um modulo usado vale mais a pena.

Abraços.

Opa, tudo tranquilo!

Não ouvi nenhum Bbuster tocando só mesmo os relatos de quem conhece, mas descartei ele por conta do tamanho pois não quero fazer aquelas laterais e no encosto do banco não da pra fixar.

O Audiophonic conheço o Club 4100 usei uns 4 anos, era ótimo e o 800.4 deve seguir a mesma qualidade, porém fiquei interessado no SD 800.4 EVO, quem comprou ou está testando só elogia além de ser compacto e consumir pouco...rsrsrs...acho que ficará excelente no meu set e com o sub. bem alimentado.

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse MTX ainda não tocou ???

Põe um EVO ai e mãos a obra ! :legal:

Não, está no baú....hahahahahaha...grana curta, agora que melhorou.

Vlw Vini

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo tranquilo!

Não ouvi nenhum Bbuster tocando só mesmo os relatos de quem conhece, mas descartei ele por conta do tamanho pois não quero fazer aquelas laterais e no encosto do banco não da pra fixar.

O Audiophonic conheço o Club 4100 usei uns 4 anos, era ótimo e o 800.4 deve seguir a mesma qualidade, porém fiquei interessado no SD 800.4 EVO, quem comprou ou está testando só elogia além de ser compacto e consumir pouco...rsrsrs...acho que ficará excelente no meu set e com o sub. bem alimentado.

Ok, Boa sorte no soundigital!

Mas eu ainda nao iria em modulos digitais!

principalmente pra sub, e principalmente

da soundigital. Mas gosto é gosto, ha quem

goste.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fui na Sta. Ifigênia hoje e penei para encontrar o SD Evo, muitos vendedores ainda desconhecem e ouvi muitas baboseiras tb, mas acabei encontrando o modelo EVO2 por 380,00.

Como vendi o sub MTX para um colega acabei pegando um Pioneer 310D4 por 200,00 na santa tb e mandei fazer a caixa dutada de 45L.

Fui em 3 lojas de som para orçar a instalação, uma bem conhecida a Band Sound que por sinal a mais cara.

Cabo de 16mm - 100,00

Conector 90 de 2 vias (não vi o que era isso e para que era) - 95,00

Divisor (isso ele me disse que no amp. não entra o cabo de 16mm então saindo da bateria até a entrada do divisor seria de 16mm e um pedaço curto que seria a saída seria de 10mm ou menor. Achei um abusrdo...kkkk) - 80,00

Troca da fiação dos falantes estéreos (o meu é original do carro) - 60,00

Instalação do módulo (fixar em uma parte da lata do carro que achei interessante e escondido) - 80,00

Troca do kit 2 vias (tirar os falantes das portas, tweeters e divisores) - 60,00

Na boa, fui nessa loja pq achei ser bem conceituada e por acreditar que seria feito um trabalho, mas por esse preço sem chance.

Fui em outras duas lojas sendo o valor de 350,00 (cabo de alimentação, disjuntor, troca do kit 2 vias e instalação do amp), ainda achei caro de mais. Fui em uma outra onde o cara me cobrou 220,00.

O que vcs acham desses valores?

Sobre o EVO, como peguei essa versão onde o estéreo seria 2x200rms a 1Ohm - tenho o kit 2 vias e um par de coaxiais, ligo eles em paralelo para funfar em 2Ohms?

De fato o cabo de 16mm não encaixa nos terminais do EVO? O que fazer?

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts se tivesse falado tinha indicado uma loja para você onde tem o evo 4 e evo2 por esse mesmo valor que você pagou, como pegou esse modelo melhor ligar em paralelo mesmo pra não desperdiçar tanto o módulo, se ligar só o kit provavelmente vai ficar bem fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, agora vou fazer isso pq no site informa que no dobro da impedância ele manda 140rms

Compartilhar este post

Link para o post

Que pecado !!!

Vendeu o MTX e pegou um PAINI ??? :banghead (vc ganhou grana com isso né ?)

Aqui na ZN tem a StatusAudio que é proximo a Candelaria .... os caras são bons lá

Abraço.

Vendi por um bom preço e comprei o Paini...rs

Não conheço essa loja, vou procurar e passar por lá.

Vlw!

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocaria o MTX pelo pioneer, mesmo dizendo ser mais fraco...

Agora, os caras te esfolaram no valor hein...

De cabo vc gasta uns 40 reais no max.

Mão de obra boa uns 120

Cabos paralelos uns 30 reais...

Agora, EVO2 pra fazer um set 2.1 eh ruim, não tem possibilidade de trocar?

teria que ser um EVO4, pois vc vai perder o efeito stereo, inclusive, em algumas musicas há partes em que o sub tocara e o estereo não ou vice versa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocaria o MTX pelo pioneer, mesmo dizendo ser mais fraco...

Agora, os caras te esfolaram no valor hein...

De cabo vc gasta uns 40 reais no max.

Mão de obra boa uns 120

Cabos paralelos uns 30 reais...

Agora, EVO2 pra fazer um set 2.1 eh ruim, não tem possibilidade de trocar?

teria que ser um EVO4, pois vc vai perder o efeito stereo, inclusive, em algumas musicas há partes em que o sub tocara e o estereo não ou vice versa...

Sobre os preços, as lojas que consultei na zona norte estão enfiando a faca acho um absurdo e fora as merdas que ouço, o EVO ninguém conhece.

Pior que na loja que comprei não tem o EVO4, vou instalar ele e ver como funciona acho que não ficará pior que o meu Taramps...kkkk....se não me agradar vou tentar vendê-lo e pegar o EVO4.

Se souber de alguém querendo o EVO2, faço um bom preço...kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na ZN tem a StatusAudio que é proximo a Candelaria .... os caras são bons lá

Abraço.

ViniMishima,

Fui na StatusAudio, o orçamento ficou um pouco mais barato que o informado acima mas contendo as colunas para os TW e lateral do amp. o preço destes dois itens achei barato se comparado com outras lojas que pesquisei. Acho que é Bruno o nome do proprietário da loja, cara gente boa e me mostrou vários projetos que ele montou, tudo aparentando muita qualidade no acabamento e instalação.

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer lá sem medo ...

Os caras já fizeram carros "capa de revista" ...

Se o orçamento foi bom, não tem o que pensar ...

Mas fica lá "pra" ver o trampo acontecer .... :legal:

Pô, gostei do atendimento na StatusAudio, o Bruno foi bem claro, detalhou tudo o que será feito e me mostrou os componentes e, com certeza vou acompanhar o trampo, sempre tem alguma coisa pra ver mais com mais atenção...kkk

Conversei com o Juliano da Soundigital e consegui a troca do EVO2 pelo EVO4, ele foi muito prestativo em me fazer esse favorzão, sem palavras para agradecer a ele e a empresa, pós venda sensacional....com essa troca resgatei o MTX (desfiz o negócio, venda em família e ainda não estava instalado..kkkk), também mandei fazer a caixa na litragem que vc simulou e sugeriu em outro tópico.

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Tava enrolando o cunhado né ??? .... :vts

Brincadeira ...

Se vc está buscando um pouco de qualidade e musicalidade o MTX dá uma sova no PAINI ... :legal:

kkkkkkkkkk...bem isso.

Na verdade busco isso mesmo, até pq não estou colocando um amp de muita potência, o MTX ficará melhor alimentado. No decorrer vou postando fotos aqui.

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

90% concluído....troquei o kit 2 vias que por sinal ficou excelente agora, quase toquei fogo nos Bravox CS50u...kkkkk....bem fraquinhos perto deste kit ADV, cabos de alimentação technoise 16mm, bateria nova de 70Ah, sub MTX na caixa de 45l com duto 4x22cm (caixa sugerida pelo ViniMishima), esse MTX RT12-04 é um canhãozinho mesmo, bate forte e um grave encorpado...sensacional, curti muito.

Como nem tudo são flores...conforme comentado, consegui o EVO4 e no término da instalação estava saindo som, porém o cooler e o led que deve ser de indicação POWER não estavam acionando, retirei o EVO e voltei o Taramps para quebrar um galho, levarei o EVO para assistência :(

Só pq eu estava doido para ouvir esse SD tocando [¨]

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente tudo instalado.

Como descrevi acima, o SD Evo apresentou uma falha que foi prontamente solucionada pela assistência autorizada (Oficina do módulo), muito atenciosos e resolveram o problema em 30 minutos, testaram o amp na minha frente e saí feliz de lá...kkk...não posso deixar de citar o pós venda da SounDigital que é EXCELENTE acho que poucas empresas nacionais oferecem um atendimento tão qualificado.

Sobre o SD EVO, gostei, atendeu minhas expectativas, porém está com um chiado muito chato de motor, conforme acelero ele aumenta, não pesquisei o que pode ser MAS com os mesmos cabos e sem por e tirar nada o Taramps não faz, deve ser algo do SD mesmo. Deixei o cross do amp em FLAT e fiz os cortes pelo player.

Tirei algumas fotos com o cel. para vcs darem um bizu de como ficou, pretendo moldar as colunas para os TW já que o Sandero não tem encaixe para eles, esse kit é muito fodastico, fala alto e com qualidade.

smybmu.jpg

mj1z5d.jpg

2vx3sly.jpg

332tm6g.jpg

2r2m4wx.jpg

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

E ae irmão!

estou acompanhando seu topico

e quando puder faz um video pra

galera, to louco pra ver esse sd.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Cara, esse SD toca muito, ótima qualidade e o MTX está batendo forte, curti de mais. O único problema é este ruído do motor, não parei pra resolver ainda.

Alias, sou chatão com ruído e fiquei tenso com esses coolers mas são silenciosos de mais, nem ouço eles trabalhando.

Vou gravar um vídeo ora galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal!

Bom, de algumas semanas para cá vem acontecendo do áudio sumir, o player e o amp continuam ligados mas o som some. Até agora verifiquei apenas um possível mal contato na alimentação ou fiação dos falantes no amp e ali não encontrei nada.

Já aconteceu também do amp entrar em proteção com o volume do player em torno de 35, carro ligado e o ganho dos canais na metade, bateria de 70Ah.

Uma mer** que eu autorizei por influência do instalador foi deixar colocar cabo de 10mm para alimentação do EVO, mesmo sendo Technoise ainda acho que pode estar influenciando no problema.

O que pode ser?

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal!

Bom, de algumas semanas para cá vem acontecendo do áudio sumir, o player e o amp continuam ligados mas o som some. Até agora verifiquei apenas um possível mal contato na alimentação ou fiação dos falantes no amp e ali não encontrei nada.

Já aconteceu também do amp entrar em proteção com o volume do player em torno de 35, carro ligado e o ganho dos canais na metade, bateria de 70Ah.

Uma mer** que eu autorizei por influência do instalador foi deixar colocar cabo de 10mm para alimentação do EVO, mesmo sendo Technoise ainda acho que pode estar influenciando no problema.

O que pode ser?

E ae, quando o audio some voce ja chegou a olhar se a luzinha azul pisca? e se pisca quantas vezes ela pisca?

Agora a questão do amplificador entrar em protecao eu ja havia te falado quando começou a montar seu set,

Ja tive um sd nano nao gostei e nao indiquei por experiencia propria pois o meu tinha o mesmo problema de

ficar entrando em protecao em volumes razoavelmente baixo.

Espero que resolva seu problema, pois nao ha nada mais chato do que uma decepção com o som montado

tão recente.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...