Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
m0rpheu5

Dúvida de módulo para SQPL. JBL GTO14001 ou Clarion DPX11551?

Recommended Posts

Pessoal, estou procurando um módulo para empurrar meus 2 subs Questo Audio 12" 350wrms, estou na dúvida entre o JBL GTO 14001 e o Clarion DPX11551. Abaixo segue as caracteristicas de ambos.

JBL GTO14001

Specifications Close

Description1500-Watt Mono Subwoofer Amplifier

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms)1500W RMS x 1 channel

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms)1200W RMS x 1 channel

THD+N0.05% (rated power @ 4 ohms)

Maximum power1500W

CrossoverBuilt-in variable electronic crossover

Frequency Response20Hz – 330Hz (–3dB)

Signal-to-noise (@ 1W)77dBA (reference 1W into 4 ohms), 108dBA (reference rated power into 4 ohms)

InputsRCA low-level preamp inputs

OutputsRCA low-level preamp outputs

Back-litJBL logo badge & dual LED light bars

Dimensions (L x W x H)18-9/16" x 10-3/8" x 2-1/8"

Clarion DPX 11551

CLASS GH AMPLIFIERS

1550 Watts of Maximum Music Power

1550W x 1 into 2 Ohms, @ 1.0% THD

850W x 1 into 4 Ohms, @ 1.0% THD

Input Voltage Sensing

Precise Frequency Selector -24dB / Oct. Low Pass Crossover, 30-230Hz

Adjustable Subsonic Filter, 10-80Hz

Variable Bass Boost; 0-15dB @ 30-125Hz

Gold Plated Connectors; RCA/ Speaker/ Power

Speaker Level Input

Dimensions 16-3/4" x 10-1/8" x 2-3/8"

Estou mais inclinado ao JBL pois é um módulo mais novo e como meus subs casam em 1ohm ou em 4 ohms, o JBL manda 1200wrms em 4ohms enquanto o Clario manda 850wrms, mesmo já sendo capaz de empurrar bem os Questo.

Qual vcs indicariam??

O player usado será um DVD 2Din Pioneer AVH-X8580BT, com bateria de 60Ah no cofre e mais uma de 100Ah embaixo do banco, cabos já possuo 35mm Technoise verde 99,9% cobre tratado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada:

meu voto vai no clarion..nao testei com outros amps, mas sempre ouço falar que ta fo** essa configuração do video..

ps: é meu o set..

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada:

http://youtu.be/Q5fdtBG0Kmg

meu voto vai no clarion..nao testei com outros amps, mas sempre ouço falar que ta fo** essa configuração do video..

ps: é meu o set..

Bacana kra, seu set é parecido com o Celta do Fernandinho, só que ele usava 4 questo de 10 mas os usava os mesmos amps que vcs, tanto o mono como o estereo Clarion.

Estou estudando ainda, to achando o Clarion usado na faixa dos R$800,00 e o JBL 14001 consegui a R$738,00 novo aqui na minha cidade, mas a média é de R$1000 no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou procurando um módulo para empurrar meus 2 subs Questo Audio 12" 350wrms, estou na dúvida entre o JBL GTO 14001 e o Clarion DPX11551. Abaixo segue as caracteristicas de ambos.

JBL GTO14001

Specifications Close

Description1500-Watt Mono Subwoofer Amplifier

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms)1500W RMS x 1 channel

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms)1200W RMS x 1 channel

THD+N0.05% (rated power @ 4 ohms)

Maximum power1500W

CrossoverBuilt-in variable electronic crossover

Frequency Response20Hz – 330Hz (–3dB)

Signal-to-noise (@ 1W)77dBA (reference 1W into 4 ohms), 108dBA (reference rated power into 4 ohms)

InputsRCA low-level preamp inputs

OutputsRCA low-level preamp outputs

Back-litJBL logo badge & dual LED light bars

Dimensions (L x W x H)18-9/16" x 10-3/8" x 2-1/8"

Clarion DPX 11551

CLASS GH AMPLIFIERS

1550 Watts of Maximum Music Power

1550W x 1 into 2 Ohms, @ 1.0% THD

850W x 1 into 4 Ohms, @ 1.0% THD

Input Voltage Sensing

Precise Frequency Selector -24dB / Oct. Low Pass Crossover, 30-230Hz

Adjustable Subsonic Filter, 10-80Hz

Variable Bass Boost; 0-15dB @ 30-125Hz

Gold Plated Connectors; RCA/ Speaker/ Power

Speaker Level Input

Dimensions 16-3/4" x 10-1/8" x 2-3/8"

Estou mais inclinado ao JBL pois é um módulo mais novo e como meus subs casam em 1ohm ou em 4 ohms, o JBL manda 1200wrms em 4ohms enquanto o Clario manda 850wrms, mesmo já sendo capaz de empurrar bem os Questo.

Qual vcs indicariam??

O player usado será um DVD 2Din Pioneer AVH-X8580BT, com bateria de 60Ah no cofre e mais uma de 100Ah embaixo do banco, cabos já possuo 35mm Technoise verde 99,9% cobre tratado.

Obrigado.

Amigo tenho um Kenwood Excelon 697 voltado ao HI FI na caixa lacrado, quer troca no 2 din, qualquer coisa MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho um Kenwood Excelon 697 voltado ao HI FI na caixa lacrado, quer troca no 2 din, qualquer coisa MP.

Vlw amigo, mas não to querendo me desfazer dele não, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

o clarion nunca ouvi, mas esse jbl é um baita amp. já vi set com ele tocando 2 endurance de 15 e era complicado ficar dentro do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana kra, seu set é parecido com o Celta do Fernandinho, só que ele usava 4 questo de 10 mas os usava os mesmos amps que vcs, tanto o mono como o estereo Clarion.

Estou estudando ainda, to achando o Clarion usado na faixa dos R$800,00 e o JBL 14001 consegui a R$738,00 novo aqui na minha cidade, mas a média é de R$1000 no ML.

po*** ta barato o Jbl me manda o contato :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive o Dpx 11551 usado para tocar 2 subs de 300w, com certeza indico ele. Porém ele consome mais bateria que os class D... Tem que ter alimentação a altura do amp.

Pensa em um arrependimento de ter desmontado esse set [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive o Dpx 11551 usado para tocar 2 subs de 300w, com certeza indico ele. Porém ele consome mais bateria que os class D... Tem que ter alimentação a altura do amp.

Pensa em um arrependimento de ter desmontado esse set [^]

Pois é, dai pode me dar problema, pois só tenho uma bateria de 60Ah no cofre e mais uma de 100Ah embaixo do banco, acho que vou no JBL mesmo, e meu audiophonic 5.1 trocarei em algo para tocar o estereo.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom pensar mesmo antes de comprá-lo, naquele sistema eu tinha uma AGM 120ah para alimentar o Dpx 11551 + Apx 4361 e era pouco pro par Clarion. Mas com certeza são ótimos amps, tocam demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Oribalo valew mesmo ....

Dedo coçando para comprar um bixano desse para tocar minha nova aquisição :rolleyes: ....

A compra foi tudo bem ? Os cara são de sampa [¨]

Vini, pelo que sondei o cara foi tudo ok, e o frete foi mixaria... a loja parece ser de confiança mesmo.

Rua dos Andradas,392 – Centro

01208-000 - São Paulo/SP

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h20 às 18h e aos sábados das 8h às 14h.

Fone: (11) 3150-3822

mas vou colocar uma lenha na fogueira, esse cara que comprou o JBL tinha antes um voyager 717D tocando os mesmos endurance. a diferença de potência é nítida em favor do JBL, mas todo mundo que ouviu os 2 amp disse que o 717 toca mais redondo! eu ouvi com os 2, e tb achei isso. sem falar no consumo do JBL que é violento, ele precisou trocar a bateria de 90a que antes empurrava todo o set, agora tem a de 90 só pro som e uma de 60!

se bem que os falantes dele fecham em 2ohms, pode ser isso que fazia o voyager consumir menos e faz o JBL tocar mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion sem dúvidas.. A não ser que o $$$ pese muito.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaaaa

Os caras estão na Santa Efigenia usuhss ... Vo lá pessoalmente :legal:

Agora esse relato ai realmente é pra deixar o "Pião" cabreiro ... se for assim vou por meu Coastar pra tocar pq o coastar leva pequena vantagem do Voyager o problema real é a potencia maxima em 02 Ohms que eu preciso. minimo 1k5 em 02 Ohms .... :unsure:. e sei que o coastar não rende isso tudo em 02 ohms mas o GTO sim. pasmafaute

no seu caso o JBL é mais negócio então! capaz que indo pessoalmente consiga comprar ele por 600 conto, ótimo preço

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca meu, R$750 em 10x ou R$622,50 a vista, kkkkkkk esse sim ta barato mesmo, achei um usado por R$500,00 mas acho que novo por R$622,50 é mais negócio né.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja liguei lá e pessoalmente os caras só conseguem fazer o preço do site!

622!

Mas também, 1 ano de garantia e tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...