Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

SPL de pobre! 2 Pionner 309 + Hifonics Brutus 1.2 K

Recommended Posts

Boa tarde pessoal depois de alguns problemas no set com a bateria e foi solucionado a principio, tinha um pionner 309 guardado aqui em casa depois de muito custo comprei outro, queria montar algo residencial mais faltou grana,então deixei eles embalados e guardados aqui em casa, são meus xodos, ainda mais que eh ruim de achar o 309, pois bem ontem escutando um bass de leve meus dois triaxiais da porta fumaçaram e queimaram os dois, putzzzz deu ruim fiquei sem estéreo :( fiquei muito estressado com isso, lembrei que tinha um DTI 2540 já que tinha que tirar todos os triaxiais e eu não iria ficar sem ouvir um bass resolvi mudar td, tirei os PV e coloquei os 309 e fiz uma caixinha no improviso (demorei 1 hora praticamente) não ficou aquela maravilha mais encapada fica d boa e liguei a DTI , resumindo 309 numa caixa com 50 L duto de 4 com 30cm + DTI no improviso.

20150607_115914_zpse96noryj.jpg

20150607_115932_zpstjq8c9jp.jpg

20150607_115925_zpso27yyopr.jpg

Comparações, Pionner tem mais grave bruto e embolado e nas baixas rende mais não o esperado, agora o grave do PV toca macio e desce bem nas baixas toca forte, com relação ao DTI toca bem parecido com ST porém com um pouco de voz, não chega a ser estridente, só se subir o ganho dai fica insuportável, deixei bem regulado com capacitor 20uf e com ganho estremamente minimo na sd 250 tocando a 8ohms, essa semana vou dar um jeito na parte do estereo vou ver o que eu resolvo mais por enquanto to gostando do resultado.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu saudade do meu set

Troquei de carro montei um SQ mas não me adaptei, estou vendendo modulo, sub tudo p montar o mesmo set do palio, Tiver Pioneer 309 / 309 / 310 e sempre metia ganho no talo sem piedade, nunca federam, nunk queimaram, nunk me deixaram na mão, cheguei a usar uma sd1500 nesses dois Pioneer do video e o bichin aguenta porrada, numa caixa bem projetada rende horrores,

Agora to atraz dos 311 nas aqui em SP o pessoal ta pedindo 250 dilmas, nem fodendoooo

Compartilhar este post

Link para o post
Deu saudade do meu set

Troquei de carro montei um SQ mas não me adaptei, estou vendendo modulo, sub tudo p montar o mesmo set do palio, Tiver Pioneer 309 / 309 / 310 e sempre metia ganho no talo sem piedade, nunca federam, nunk queimaram, nunk me deixaram na mão, cheguei a usar uma sd1500 nesses dois Pioneer do video e o bichin aguenta porrada, numa caixa bem projetada rende horrores,

Agora to atraz dos 311 nas aqui em SP o pessoal ta pedindo 250 dilmas, nem fodendoooo

Eu gosto dos pionner aguentam muita porrada mesmo seu set ficou bacana monta outro e já era quem eh do Spl monta Sq sente falta.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dos pionner aguentam muita porrada mesmo seu set ficou bacana monta outro e já era quem eh do Spl monta Sq sente falta.

Disse tudo mano,

Tive a brilhante ideia de pegar carro zero na idéia de não desmontar o carro com o grave, mas pelo visto não vai ter jeito mesmo, ja anunciei tudo vamos ver se consigo levantar uma grana p montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Disse tudo mano,

Tive a brilhante ideia de pegar carro zero na idéia de não desmontar o carro com o grave, mas pelo visto não vai ter jeito mesmo, ja anunciei tudo vamos ver se consigo levantar uma grana p montar.

Isso ae irmão, monta logo algo forte e deixa moer. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já tentei partir para o mundo do SQ ou SQPL. Mas é complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, depois de um tempinho venho mostrar mais um up, hj estava sem nada pra fazer resolvi testar algumas coisas aqui, lembrei que tinha que instalar médio grave mais faltava módulo, pois estou somente com sd 250.1 que será trocado, resolvi testar no sd mesmo então foi instalado em paralelo com DTI.

20150629_201012_zpsrqmvxjwg.jpg

20150629_201018_zpszalamtr6.jpg

20150629_201036_zpsbpnu6ily.jpg

20150629_201109_zpsyrdzy7lw.jpg

Então pessoal ficou bacana a parada, já notei uma diferença enorme na parte estéreo ficou som bem limpo e forte acompanha bem o grave, ainda estou com os Pionner mais já já volta os PV pro lugar.

A caixa do Médio não me lembro a litragem mais optei por selada sem muita dor de kbeça, mais acho que ficou pequena, foi o que deu pra fazer,depois passo direitinho a medida e litragem, fiz um suporte básico para DTI acho que ficou bacana, próximo up será novo módulo estéreo e instalar crossover e correr pro abraço.Como já estava anoitecendo, ainda falta alguns detalhes ainda não selei toda a caixa do médio, vou fazer uma batida de pedra e mandar brasa ai sim vai ficar do jeito que eu quero deve dar alguma diferença, depois posto um vídeo com o resultado final.

Corte do Médio está em 180 hz pelo player e DTI com capacitor de 20uf.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pesoal hj passei batida de pedra na caixa selada e fiz mais alguns testes, fiz um vídeo pra mostrar não reparem pq é o que tem pra hj.

Bom fiz o seguinte coloquei um bass pra ver e ficou bacana os Pionner até que tentam mais os PV são fo** fds troco eles e os PV estarão de volta até pq vai ter evento aqui e vou pra medição de SPL eu vou participar e ver quando vai dar, nas músicas seguintes retirei o grave e deixei mais atenuados o médio e o DTI pra ver como se comporta em outros estilos de música, gostei de como ficou, até comprar outro módulo vai ficar assim. hand26:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Final de semana resolvi botar os pionner 309 pra tocar no Mega sulfluminense pela 101% só de bobeira mesmo pra ver como era.

Set usado no dia a dia:

img_1436809499_972_lg_zpsjfnq90qp.jpg

img_1436809506_37_lg_zpsjzeny09d.jpg

Resultado...

Capturar_zpsfjz8na9y.png

Gostei do resultado mais acho que se tivesse mais experiência com certeza tinha feito uma melhor marca, acabei dando mole em algumas coisas como por exemplo deixei o ganho do player em 7, corte em 80 HZ e acabou que não usei minha segunda medição, mais tá valendo da próxima vai ser melhor. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim em, boa marca, cara liguei os power vox em um corsa sedan, mano o bixo é nervoso, disparo alarme do meu carro e tudo, primeiro som mais forte do cara, e ja fez isso hehe. logo vo poder testar 2 power vox , vs 2 pioneer 309. vamos ver o que vai rolar.

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim em, boa marca, cara liguei os power vox em um corsa sedan, mano o bixo é nervoso, disparo alarme do meu carro e tudo, primeiro som mais forte do cara, e ja fez isso hehe. logo vo poder testar 2 power vox , vs 2 pioneer 309. vamos ver o que vai rolar.

Os PV são fortes, gosto bastante deles , esses dois aqui estão guardados esperando mais dois quem sabe fazer um setzinho com 4 SW650 12 fiz um comparativo entre os dois a diferença e grande, pionner grave forte dá até aquele nó na garganta mais nas baixas perde força, os PV tem grave forte mais encorpado os olhos até tremem, e desce com força.

Compartilhar este post

Link para o post

Os PV são fortes, gosto bastante deles , esses dois aqui estão guardados esperando mais dois quem sabe fazer um setzinho com 4 SW650 12 fiz um comparativo entre os dois a diferença e grande, pionner grave forte dá até aquele nó na garganta mais nas baixas perde força, os PV tem grave forte mais encorpado os olhos até tremem, e desce com força.

os pioneer vai ser tocado por uma sd 1600 evo, vamos ver como vai ficar, estamos decidindo a parte estero, por enquanto sd 800.4 evo 2 d200 selenium. to quebrando a cabeça na parte de médios , ja que não tem possibilidade de fazer caixa. talvez um kit duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal hj resolvi dar uma verificada na caixa pra ver se tinha algo errado, pois senti uma grande perda nos graves e sentindo que algo estava soprando iria aproveitar pra trocar o carpete, então fui retirei os subs e carpete para minha surpresa a caixa por baixo estava toda podre bem podre mesmo esqueci de tirar as fotos :banghead acabei tendo que diminuir ela e retirar a parte de baixo, troquei por outra nova e recortei 5 cm acabei vendo tb que a caixa foi feita porcamente sem nenhum parafuso somente com pregos, acabei trocando a parte de baixo diminuindo a altura e de quebra ainda coloquei mais ou menos uns 30 parafusos pra dar uma travada, e encapei ela novamente, acho que ficou bacana porém com litragem menor um pouco, tirei os PV de novo e coloquei os 309, até que ficou bacana, logo logo mais um up [-]. Pelas medidas a caixa foi pra 42 L para cada.

20150916_145006_zpsntmkyey2.jpg

20150916_145015_zpsr48ccq9t.jpg

20150916_145025_zpsl3vswu5i.jpg

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal durante a semana depois da arrumação troquei meus rca que estavam com problemas,coloquei os pionner pra tocar durante uma semana, grave forte porém seco cortado a 60 hz duto de 4 x30 depois inverti e coloquei os PV cortados nos mesmos 60 hz e duto 4x35 grave forte desce bem mais não como antes, mesmo assim ainda continua seco, não sei as vezes é que fiquei acostumado a grave cheio das caixas acima de 50l mais acho que essa caixa ficou bem pequena as medidas 95 largura, 23 profundidade e 51 de altura, está dando volume total de 81.30l, dos 102 anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

puts, que droga cara, negocio é partir para caixa nova, s puder na proxima faz com mdf e compre rezina de laminação, e de uma mão por fora da caixa, assim isso nunca mais vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal consegui dar uma melhorada no grave aumentei o duto para 4x35 grave ficou legal forte como tem q ser descendo um pouco melhor só que tá batendo muito a lataria e tá abrindo meu porta malas mesmo trancado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o Hifonics chegou já estou c ele na mão agora resta comprar mais um 309 e mandar fazer a caixa. Fotos do Módulo!

Comprou de quem? Acredito que esse amp já foi meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou de quem? Acredito que esse amp já foi meu!

Comprei ele do Drifitking ( Cleber Pereira ) vai fazer um ano módulo nunca deu problema toca sussegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumei meu porta malas que estava abrindo por causa das porradas do grave regulei a trava e resolvido, mais tem outra coisa, tá uma bateção de lata do kraio será que cobrir toda tampa traseira com manta diminui o barulho? Mais tb tem o teto a placa, a placa tirei ela coloquei dois aneis de borracha nos parafusos e resolveu um pouco,segue alguns vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumei meu porta malas que estava abrindo por causa das porradas do grave regulei a trava e resolvido, mais tem outra coisa, tá uma bateção de lata do kraio será que cobrir toda tampa traseira com manta diminui o barulho? Mais tb tem o teto a placa, a placa tirei ela coloquei dois aneis de borracha nos parafusos e resolveu um pouco,segue alguns vídeos.

Teto de Uno Mille é triste mesmo! Pode socar trocentas camadas de manta asfáltica, que mesmo assim vai continuar vibrando. O meu Corsa Wagon o teto vibra bastante por causa do tamanho do comprimento do teto. No Corsa hatch 2p que eu tinha, o teto era duro feito rocha.

Sobre a tampa da mala, aplique camadas de manta asfáltica e espuma expansiva em spray, que já deve melhorar o isolamento.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Teto de Uno Mille é triste mesmo! Pode socar trocentas camadas de manta asfáltica, que mesmo assim vai continuar vibrando. O meu Corsa Wagon o teto vibra bastante por causa do tamanho do comprimento do teto. No Corsa hatch 2p que eu tinha, o teto era duro feito rocha.

Sobre a tampa da mala, aplique camadas de manta asfáltica e espuma expansiva em spray, que já deve melhorar o isolamento.

Vou ver se faço isso então pq ta brabu essa barulheira de lata batendo parece até escola de samba. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal acabei adquirindo uma fonte usina de 30 amp só pra não ter problemas com bateria descarregada quando estiver em uma praia, sítio só esperar chegar e já era, até agora nada mais a mexer por enquanto. [^] Quando chegar posto fotos.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal hj instalei minha fonte usina de 30 amp, mais ainda não testei, aproveitei pra fazer uma revisão em tds os cabos, acabei verificando que o porta fusivel/distribuidor que recebe o poistivo do hifonics estava todo derretido a parte plástica e o lado do sd 250 normal, o fusivel estava torrado por dentro nem sei como estava dando contato, fiz uma gambiarra, tinha um porta-fusivel daqueles bananinha acabei colocando ele no sd 250 e tirei a parte que estava torrada derretida e coloquei no Hifonics no lado que sobrou, ficará provisório até a chegada de outro didtribuidor. Acabei tirando toda a fiação revisando td e o resultado ficou bacana, sobre a fonte achei bem leve, pequena, mais parece ser bacana, vou botar pra funcionar daqui a um tempinho por ter que adquiri fiação para instalação e a extenção.

20151021_140944_zpsmfjowqqe.jpg

20151021_131216_zpsbohquigi.jpg

Por enquanto é só, daqui a alguns meses projeto novo. [-]

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal hj instalei minha fonte usina de 30 amp, mais ainda não testei, aproveitei pra fazer uma revisão em tds os cabos, acabei verificando que o porta fusivel/distribuidor que recebe o poistivo do hifonics estava todo derretido a parte plástica e o lado do sd 250 normal, o fusivel estava torrado por dentro nem sei como estava dando contato, fiz uma gambiarra, tinha um porta-fusivel daqueles bananinha acabei colocando ele no sd 250 e tirei a parte que estava torrada derretida e coloquei no Hifonics no lado que sobrou, ficará provisório até a chegada de outro didtribuidor. Acabei tirando toda a fiação revisando td e o resultado ficou bacana, sobre a fonte achei bem leve, pequena, mais parece ser bacana, vou botar pra funcionar daqui a um tempinho por ter que adquiri fiação para instalação e a extenção.

20151021_140944_zpsmfjowqqe.jpg

20151021_131216_zpsbohquigi.jpg

Por enquanto é só, daqui a alguns meses projeto novo. [-]

Pagou quanto nesta fonte? Futuramente quero comprar uma fonte dessas! A que eu uso é uma convencional de 100A e tenho medo de um dia ela estragar a minha bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu paguei 270 dilmas nessa fonte, ainda não testei só comprei pq ta chegando o verão e cheio de festas, ano novo praia direto, sempre vai rolar um sonzinho, e pra ficar despreocupado uma fonte básica só pra segurar a parada e não ter problemas com bateria descarregada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...