Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[EVENTO] EMMA está de volta!

Recommended Posts

A única coisa que ficou ruim foi que como o espaço para o EMMA não era 100% isolado do resto (em termos de evento), havia dub junto no mesmo estacionamento, ficou complicado de os competidores aproveitarem o evento. Tinhamos que ficar com os carros expostos e perto, acaba dando medo de deixar o carro aberto e sair, seja para ouvir os outros ou ver o evento como um todo.

Mas no geral, foi um ótimo evento, sem brigas ou confusão com pontuação em SP. Todos os competidores foram muito profissionais, ninguém "acusando" ninguém nem nada.

Para muitos assim como eu, foi o primeiro campeonato, e tenho uma coisa a declarar que vai contra o que eu sempre defendi:

É possível sim ter um ótimo som com a HU original, porém não para um campeonato de qualidade. Quem ouviu meu carro se impressionou, porém o SNR de 70dB realmente pega muito pesado na precisão tonal e dinâmica do som.

Mesmo com posicionamento perfeito, imagem perfeita, instalação praticamente perfeita, apenas um detalhe que mudou da regra de 2012 para 2014 dos 4cm que eu fiz com base na regra antiga, mesmo assim fiquei em 4° na Master Unlimited, o que mostra a limitação da HU original com seus 0,6V no RCA.

Agora é melhorar e partir para o próximo evento e corrigir o que pode ser feito.

Mesmo assim, fiquei muito satisfeito, ninguém conseguiu localizar o subwoofer, o juiz gostou mais do subgrave, e o resto ficou abafado por causa da HU que tende a fazer isso naturalmente já que é a original.

Parabéns ao Welington pela organização, ao Diogo por ter feito a interpretação desta vez já que eu estava competindo e foi achado melhor eu ficar de fora, apenas no curso de juiz que fiz a interpretação também.

Que venham os próximos e com mais e mais competidores!!!! Não tenham medo!!!!

É uma brincadeira saudável!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sim, as instalações estavam muito mas muito bonitas mesmo, o nível de acabamento agradou e muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o carro do Volpe com MB quart que foi montado pela Code, ta de cair o cu da bunda...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o carro do Volpe com MB quart que foi montado pela Code, ta de cair o cu da bunda...

uma perua preta?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi esse carro no encontro do mês passado estava bom, o Thiago disse que trocou os cabos e fez um novo ajuste e ficou muito melhor

Ele usa dois módulos digitais um kit que deve custar uns 1600 sub intermediário um dvd soundstrem um modelo de 1/2 din ligado no BitOne tudo coisa bem barato o show ficou pelo ajusto e instalação

Enviado daqui para ai usando tapatauqui

Compartilhar este post

Link para o post

uma perua preta?

Uma perua C5 Citroën

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perua C5 Citroën

eu vi esse carro..

tavas la com um carro de Diadema Reginaldo (Fox ou Spacefox)?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perua C5 Citroën

Opa...tem fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que ficou ruim foi que como o espaço para o EMMA não era 100% isolado do resto (em termos de evento), havia dub junto no mesmo estacionamento, ficou complicado de os competidores aproveitarem o evento. Tinhamos que ficar com os carros expostos e perto, acaba dando medo de deixar o carro aberto e sair, seja para ouvir os outros ou ver o evento como um todo.

Mas no geral, foi um ótimo evento, sem brigas ou confusão com pontuação em SP. Todos os competidores foram muito profissionais, ninguém "acusando" ninguém nem nada.

Para muitos assim como eu, foi o primeiro campeonato, e tenho uma coisa a declarar que vai contra o que eu sempre defendi:

É possível sim ter um ótimo som com a HU original, porém não para um campeonato de qualidade. Quem ouviu meu carro se impressionou, porém o SNR de 70dB realmente pega muito pesado na precisão tonal e dinâmica do som.

Mesmo com posicionamento perfeito, imagem perfeita, instalação praticamente perfeita, apenas um detalhe que mudou da regra de 2012 para 2014 dos 4cm que eu fiz com base na regra antiga, mesmo assim fiquei em 4° na Master Unlimited, o que mostra a limitação da HU original com seus 0,6V no RCA.

Agora é melhorar e partir para o próximo evento e corrigir o que pode ser feito.

Mesmo assim, fiquei muito satisfeito, ninguém conseguiu localizar o subwoofer, o juiz gostou mais do subgrave, e o resto ficou abafado por causa da HU que tende a fazer isso naturalmente já que é a original.

Parabéns ao Welington pela organização, ao Diogo por ter feito a interpretação desta vez já que eu estava competindo e foi achado melhor eu ficar de fora, apenas no curso de juiz que fiz a interpretação também.

Que venham os próximos e com mais e mais competidores!!!! Não tenham medo!!!!

É uma brincadeira saudável!

Legal! Parabéns!

:legal:

Você pode escanear as fichas de avaliação e postar para nós??

Aí teríamos a sua e a do Wagnerk como ponto de partida para o pessoal aprender, e para quem ouviu, traçar as referências.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi esse carro no encontro do mês passado estava bom, o Thiago disse que trocou os cabos e fez um novo ajuste e ficou muito melhor

Ele usa dois módulos digitais um kit que deve custar uns 1600 sub intermediário um dvd soundstrem um modelo de 1/2 din ligado no BitOne tudo coisa bem barato o show ficou pelo ajusto e instalação

Esse carro impressiona, realmente são equipamentos relativamente baratos e muitos sets com valores muito superior não tocam igual. Isso mostra o que realmente importa "Escutar mais" muitos só se prendem em nome de equipamentos e esquecem o mais importante..

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! Parabéns!

:legal:

Você pode escanear as fichas de avaliação e postar para nós??

Aí teríamos a sua e a do Wagnerk como ponto de partida para o pessoal aprender, e para quem ouviu, traçar as referências.

As fichas ficaram borradas no carbono, não da para ver as notas direito.

Mas gente, estamos disponível a tudo! rsrsr. Vou montar um set de fotos só do carro que já postei no face da Questo, e vou publicar também o vídeo que usei para apresentar o carro, assim como o diagrama. O Jan (Juiz de instalação) avaliou a minha instalação super rápido, acho que não foram nem 2min. Apenas ficou preso a uma coluna e um sailpanel para explicar aos que estavam fazendo o curso de juiz que foi aonde perdi nota por conta da alteração de regra que não antenei.

Vamos providenciar mais carros para o próximo EMMA! Já comecem a montar com calma!! Meu carro ficou pronto de sábado para domingo, não deu pra regular nem nada e isso faz MUITA diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...tem fotos?

Guilherme,

Tem no link que postei, está na pagina anterior a esta.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho varias fotos... mas só das gatas.... kkkkkkk

Não tirei foto de nenhum carro... Acho que me perdi... rssss

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi esse carro..

tavas la com um carro de Diadema Reginaldo (Fox ou Spacefox)?

este era o douglas, cliente do luciano lr art in audio

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Citroen saiu na Fullpower. Eu tenho a revista com a matéria. Vou pegar os equipamentos e posto aqui depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei pra dar nos dedos de quem fica falando que MB dos novos não presta que o bom é German Maestro

Sabe de nada...

Tava tocando muito aquele C5 Tourer, palco absolutamente todo em cima, foco animal, graves com peso e precisão, macro e micro detalhamento incríveis, tinha alguns porens, mas tava muito bom o set, e o carro ajuda muito tb né, grande bagarai, banco regulado "pro EMMA" te deixa a uma distância monstro dos falantes, então imagina o tamanho do palco

Compartilhar este post

Link para o post

Falei pra dar nos dedos de quem fica falando que MB dos novos não presta que o bom é German Maestro

Sabe de nada...

Tava tocando muito aquele C5 Tourer, palco absolutamente todo em cima, foco animal, graves com peso e precisão, macro e micro detalhamento incríveis, tinha alguns porens, mas tava muito bom o set, e o carro ajuda muito tb né, grande bagarai, banco regulado "pro EMMA" te deixa a uma distância monstro dos falantes, então imagina o tamanho do palco

O "maldito achismo".

GM, MB...

Amp AB, amp Digital...

Ainda bem que o fator "acerto" não tem marca nem classe.

Compartilhar este post

Link para o post

O "maldito achismo".

GM, MB...

Amp AB, amp Digital...

Ainda bem que o fator "acerto" não tem marca nem classe.

eu ia dizer isso..

quero ver alguém dizer que "classe D" não toca tão bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe de nada...

Ufa mano, que susto! Pensei que estava falando de outro carro, pois ouvi e estava muito bom.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer isso..

quero ver alguém dizer que "classe D" não toca tão bem..

Pois é.

Nego cria um pré conceito em relação a certas coisas e morre convicto, mas não dó os ouvidos a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

, banco regulado "pro EMMA" te deixa a uma distância monstro dos falantes, então imagina o tamanho do palco

Regras são regras e valem pra todos, mas eu achei no mínimo esquisito avaliar o carro com o banco nessa posição. Pra mim o carro deveria estar utilizável, ou seja, na posição que você dirige.

O Gol que ganhou na categoria top mega fucking ultra, estava com o banco simplesemente encostado no assento traseiro. A não ser que fosse a Ana Hickmann dirigindo, acho que o carro não estava utilizável.

Quando fui ajustar o banco o dono do carro me olho com uma cara de morte, mas não tava difícil por na posição original, ou seja, no máximo pra trás.

Mas como falei, regras são regras...

Compartilhar este post

Link para o post

Regras são regras e valem pra todos, mas eu achei no mínimo esquisito avaliar o carro com o banco nessa posição. Pra mim o carro deveria estar utilizável, ou seja, na posição que você dirige.

O Gol que ganhou na categoria top mega fucking ultra, estava com o banco simplesemente encostado no assento traseiro. A não ser que fosse a Ana Hickmann dirigindo, acho que o carro não estava utilizável.

Quando fui ajustar o banco o dono do carro me olho com uma cara de morte, mas não tava difícil por na posição original, ou seja, no máximo pra trás.

ate onde eu me lembro das regras do emma o banco tem de estar na posição em que o motorista consiga guiar, no caso do Andrey dono do gol deve ter uns 1,90

eu competi com ele no emma na 2ª etapa

3.4.2

Verification of reasonable driving position y/n

Before the sound quality judging starts, the judges will check that the competitor

is able to operate

the gear

-

stick, the steering wheel and the pedals with the adjustment of the seat as for the SQ

-

judging to v

erify the reasonable driving position. Exceptions are only allowed for people smaller then

1,70m

segue as regras

http://www.emmanet.i...014_english.pdf

Editado por Reginaldocm
correção

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.

Nego cria um pré conceito em relação a certas coisas e morre convicto, mas não dó os ouvidos a oportunidade.

exato..

classe D já foi BEM ruim.. mas a cada dia os caras estão aprimorando.

quem ganha somos nós os "menos ceticistas"..

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, o banco deve estar na posição do DONO do carro dirigir. Ele deve provar que é capaz de dirigir o carro desta forma.

Meu carro o banco ficou o mais pra trás possível que é como eu uso no dia a dia. Não é preciso encostar nos pedais, é preciso conseguir pressionar os mesmos até o final para comprovar.

E diferente do que todos imaginam, banco pra trás ou para frente não irá interferir no áudio pelas regras novas. Tu não mede distância do palco com relação ao motorista, e sim posição do palco de acordo com o painel, e a distância de cada instrumento. Ou seja, isso já não influencia mais. A regra dos 4cm também não tem mais aplicação pela posição do banco, ela é medida por fora do carro e foi ai que eu perdi pontos.

Para uma pessoa com mais de 1,80m é fácil dirigir o carro com o banco na última posição.

Não houve absolutamente nenhum problema com regra ou interpretação de regra neste evento. Além do que, ambos juízes são os mais renomados do EMMA, eles julgam final mundial e são Head Judges, não juizes comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

ate onde eu me lembro das regras do emma o banco tem de estar na posição em que o motorista consiga guiar, no caso do Andrey dono do gol deve ter uns 1,90

eu competi com ele no emma na 2ª etapa

3.4.2

Verification of reasonable driving position y/n

Before the sound quality judging starts, the judges will check that the competitor

is able to operate

the gear

-

stick, the steering wheel and the pedals with the adjustment of the seat as for the SQ

-

judging to v

erify the reasonable driving position. Exceptions are only allowed for people smaller then

1,70m

segue as regras

http://www.emmanet.i...014_english.pdf

Porque postar as regras em inglês se tem em português?

http://emma-brasil.com/regras/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...