Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor.H

Novo set Sub MTX com fotos (FINALIZADO)

Recommended Posts

Boa noite pessoal !!!

Estou querendo monta um novo set... Já tive um bom SPL com dois DD de 12 550rms e depois montei um trio... Hoje quero montar um set mas básico mas SPL e qualidade... Então segue minha duvida...

~> SUBWOOFER:

- Subwoofer QUESTO 12 350rms;

- DD de 15 220rms;

- DD de 12 420rms;

Agora o que pretendo... Meu carro e um Ford Ka 2007 mala não tenho muito mas quero usá-la o minimo possível.... Então queria fazer uma caixa que ocupasse todo o encosto do carro no porta malas tanto na largura como altura para ela ficar o mais slim possível e não ocupar o porta malas... E embutir o modulo e a bateria na lateral...

~> MODULO:

- Não tenho nenhum kkkkk... Quero apenas um que toque o sub e mais 2 Kit's Duas Vias da JBL que eu tenho...

Então o modulo que estou mas perdido ainda... não sei se tem que ter 4 canais como funciona e um que toca o sub bem e mais os 2 kits...

~> ALIMENTAÇÃO:

- Tenho uma bateria estacionaria de 115ah e mas uma de 45ah no cofre.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

É isso pessoal, se puderem da opiniões na questão da litragem, projeto se vale a pena ou não... Modulo... Subwoofer e etc... Agradeço... E sendo o mais econômico possível kkkk desta vez não quero gastar muito no set...

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não usar 2 subs de 10"?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo em relação que está entrando no SQ, o DD não é uma boa opção. Um bom CxB é um:

- amplificador B.buster 1600gl em media R$ 240,00

- Sub questo 10' 250w em media R$260,00 ou Bomber upgrade 10' 350w em media R$ 170,00.

Pra um SQ basico eu acho que esse conjunto NOVO é o mais acessivel e bom CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não usar 2 subs de 10"?

Acho que pra mim não seria valido pela questão que não quero usar o porta malas todo...

Amigo em relação que está entrando no SQ, o DD não é uma boa opção. Um bom CxB é um:

- amplificador B.buster 1600gl em media R$ 240,00

- Sub questo 10' 250w em media R$260,00 ou Bomber upgrade 10' 350w em media R$ 170,00.

Pra um SQ basico eu acho que esse conjunto NOVO é o mais acessivel e bom CxB.

Amigo, eu tenho do trio que esta no porta malas 2 Upgrades de 12 e Modulo H-Buster HBM 6300 800 Watts 6 Canais

Sera que esse modulo ficara bom e a Upgrade de 12 tenho...

Especificação: 6-canais

Potência, RMS 4 Ohms: 80Wx4+90Wx2

Potência, RMS 2 Ohms: 120Wx4+160Wx2

Potência, RMS em Bridge:120x4 em 2 ohms+320W em 4 ohms

Resposta de Frequência:10Hz-45KHz

Nível de Sinal de Entrada:150mV-6V

Distorção Harmônica Total: <0.05%

Relação S/N:>95dB

Reforço de Graves:0-12dB, 80Hz (Traseiro)

Fusíveis: 30Ax2

Mas apenas uma de 12 Upgrade ficaria fraco não ?!?!

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando aqui o seguinte Sub:

- MTX Jack Hammer 12 polegadas 400rms bobina simples 4ohms (56,63L a caixa)

Seria melhor ??? Queria descartar as upgrades eu tenho elas e queria uma coisa nova...

E teria um único modulo pra empurrar o sub desse que sitei mais 2 kits 2 vias da JBL ou seria melhor aqueles módulos SD pequenos um pro sub e outro pros kits (mas mono não casaia com 4ohms certo) ???

Custo beneficio do modulo qual das duas opções e qual modulo seria ???

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando mais por aqui achei o set mais ou menos assim...

MTX Jack Hammer 12 polegadas 400rms bobina simples 4ohms

+

Modulo SSL EV4.2400

E ai o que acharam ?? Vale a pena, custo beneficio, modulo ??? Vai me custar os dois por 770 reais...

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pq vc nao usa o par de Upgrade, que diga-se de passagem é um sub em musical e que desce legal, além de ser bem sensivel e tocar legal em baixos volumes, e faz uma caixa descente pra ele com ao menos 50L pra cada subwoofer e sintonia em uns 32 34hz...

Agora quanto ao módulo, eu trocaria, pegaria um AB legal, o bbuster é uma boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal... Não pude esperar muito então... Comprei:

~> Sub Mtx JackHammer, Jh5512 400 Watts

~> Módulo Amplificador Ssl 2400 Watts Rms

Acho que pelo gasto me agradou e sempre quis ter um MTX... Então matar a vontade né...

Agora vem o projeto... Vou seguir o manual mesmo... Dutada 56,63L

http://a248.e.akamai.../236JH55124.PDF

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Segue as fotos da caixa que estou fazendo... só falta o corte do subwoofer que estou esperando chegar esta semana e forrar...

20140621_085751_zpsa75405fd.jpg

IMG-20140621-WA0004_zpsa982379f.jpg

IMG-20140621-WA0010_zps27f91b11.jpg

20140621_111249_zps0c6ca58a.jpg

20140621_123133_zpsbc0d01a1.jpg

20140621_140005_zps6c0ebc72.jpg

20140621_171905_zpsb39d4763.jpg

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Minha nova duvida é na questão do posicionamento do subwoofer...

1 - Virado pra porta do porta malas ( Fica bem próximo mas tem espaço pro subwoofer excursionar )

2 - Virado pro tampão do carro ( Fica bem próximo mas tem espaço pro subwoofer excursionar )

3 - Virado pro encosto do banco encostado ( Fica bem próximo mas tem espaço pro subwoofer excursionar )

Parece que a opção "1" quando a caixa fica mais encostada possível na porta do porta malas no caso direcionada para o para-choque o grave e o mais forte internamente... Mas queria opiniões...

Obs.: Independente da posição a caixa vai ficar de fora a fora do porta malas sem espaço na frente e nem atrás... só como dito a distancia para o subwoofer excursionar...

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente gosto mais de usar virado para o tampão, o grave parece ficar melhor, mais direcionado.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem chegou os cabos RCA... Não dos top's mas me pareceu bons e veio de brinde um porta fusível... Vocês acham valido por ele entre a bateria estacionaria e modulo ?!?! Já que no meu carro só tem um disjuntor entre a bateria do cofre e bateria estacionaria apenas...

20140626_123057_zps254b5173.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou na expectativa e agonia kkkkk que o subwoofer e o modulo chegue ainda esta semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta de curioso..... Usou prego na caixa ???

Yes... Usei prego próprio para madeira como na foto... Ele é retorcido e a ponta um pouco mais larga... E passei cola nos furos também...

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Meio arriscado esse prego ...

Mesmo ele "parecendo" um parafuso na ponta não é como um belo parafuso 35x35 [¨]

Mas pode funcionar

Digo isso pq minha primeira caixa selada fiz com esses pregos e a lateral se soltou com o tempo kkkk :vts

Fiz um teste com o esto de MDF que sobrou e prendi com a cola que esta na foto e o prego... Não sotou nem a pau... Só quando forcei e lascou a madeira :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a posiçao do sub, pelo nenos no Palio, prefiro virado para o tampão, pois fica com menos barulho de lata vibrando. Se tratar a mala já não sei opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a posiçao do sub, pelo nenos no Palio, prefiro virado para o tampão, pois fica com menos barulho de lata vibrando. Se tratar a mala já não sei opinar.

Mas quando se fala na questão daquele grave que e jogado longe pra fora com as janelas abertas e o porta malas fechado kkkkkk... O sub virado pro tampão muda alguma coisa ?!?!

Ate quarta o subwoofer e o modulo esta chegando... Ai é só instalar e alegria... Assim espero que a caixa fique boa logico...

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje os produtos... Pleno domingo kkkkk... Mas o atraso foi por conta de um problema da central dos correios aqui na minha cidade... Bem segue as fotos dos produtos e agora posso terminar o novo set... Mãos a obra

20140706_120724_zps97125bb4.jpg

20140706_121404_zps2513f3d3.jpg

20140706_121917_zpsea0e8e43.jpg

20140706_121952_zps5dd05806.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia informar para que serve e como eu configuro esta parte do modulo ?!?! (Imput Controls)

No caso os da direita (Parafuso) é o ganho correto ?!?! Mas as chaves seletoras não achei como configurá-las...

20140707_090114_zps4a9a02af.jpg

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

A chave seletora "serve" para configurar a tensão de entrada do Ampli ...

Exemplo ... se seu player for maximo 2v chave para a esquerda .... se for de 2v ~ 8v chave para a direita ...

Vale ressaltar que "ganho" não é volume ... Input do Ampli serve para casar a tensões RCA Player X RCA Ampli

Muito obrigado amigo... Estarei regulando para instalar...

Compartilhar este post

Link para o post

Almoçar e instalar no carro... É agora que vou ver se o trabalho foi em vão ou não :vts :vts :vts Postarei fotos do porta malas....

20140707_231635_zpsa1c81225.jpg

20140708_130140_zps4eeae10a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...