Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

eu iria no DCX...o PA+ acho que nao da pra configurar pra 6 canais mono...só da 3 canais stereo...

Eu uso Sub, Mg e TI, nao seria problema isso, pois para retorno ou algo do tipo tenho crossover e equalizador. E eu nao tenho ideia nessa vida de abandonar essa configuraçao de set.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to indo amanha de tarde compra um processador, to emduvida entre DBX PA+ e behringer DCX2496, sei que tem topico sobre o PA, mas pelo q vi é diferente do PA+, e eu estou super na duvida, podem me ajuda ?

Vai no dbx 260 que e pouca coisa mais cara que o PA+ e q o dcx, mas e completo, pra quem tem 3 canais ele e a melhor escolh . E o modelo 110v e barato pois e nascional

Agora se Vc mora perto do Paraguai vai de dcx mesmo q e uma pechincha la

Compartilhar este post

Link para o post

Blz blz, e me diz uma coisa, o PA2 é melhor q o 260 ? Achei interessante ele.

Não!

O 260 e o mais top (tirando o 4800), só e "barato" pq e produzido em Manaus, lá fora ele custa 2 dcx

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no DCX...o PA+ acho que nao da pra configurar pra 6 canais mono...só da 3 canais stereo...

Eu uso Sub, Mg e TI, nao seria problema isso, pois para retorno ou algo do tipo tenho crossover e equalizador. E eu nao tenho ideia nessa vida de abandonar essa configuraçao de set.

mas com o DCX vc eliminava todos e deixava só o processador!

Dizem que no PA+ dá pra dar um jeitinho de fazer 6 vias mono, mas é bem 'gambiarra', fica uma via low com entrada diferente e configurada diferente mas com nome LOW kkkkkkkkkk

Já o 260 é mais completinho!

Blz, vo pega um 260 então. Sugestão de modelo de rta ? E cabo usa serve os do mercado livre ne ?

Enviado do meu Moto G

RTA se n me engano, o processador ja´tem, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora à pouco tava conversando com o técnico do Fresno, que tocou essa Sexta lá na boate.

Ele elogiou o P.A. mas com duas ressalvas:

1) Achou o grave MUITO alto pra bandas. Segundo ele, 60hz tá sem bronca pra algo acústico (que foi o caso do fresno), 50hz atende ao restante das bandas (tocando não-acústico). Mas, ainda na opinião dele, tá bacana pra DJs que gostam de ver tudo tremendo!

2) Ele curtiu as altas, mas falou que ainda preferia trabalhar com Line Array.

Sendo que ele acha que foi por conta de que, nosso palco tem quase 1m de altura, as caixas mais ou menos 1,5m.. ou seja, num show como o do Fresno, quando 400 pessoas (que tavam grudadas no palco) levantavam as mãos e gritavam com força, ele mal conseguia ouvir o P.A.!

Porém ele elogiou o SPL e acredita que o problema está na altura das caixas. Segundo ele, se eu boto algo pra elevar as caixas em 1m, ficaria perfeito! A caixa começaria a partir de quase 2m (onde NINGUÉM atrapalharia) e terminaria (driver) lá pelos quase 3m de altura. A boate tem um pé-direito de 6m.

Ele passou o som no RTA, e de fato, ficaram faltando agudos! Consegui compensar no processador, mas pra deixar FLAT, teriam que ser dois drivers :banghead:

Aí vem uma questão engraçada: Porém, 2 médios pra 1 driver, ficou extremamente agradável de ouvir! Não-enjoativo.. NMO, perfeito! Mas ele sempre alinha o som com RTA, e o RTA acusou coisa de 2 ou 3dbs a menos nas altas, que eu tive que aumentar! (no caso, eu baixei os médios e subi o geral)

Enfim, o que me dizem?

Pelo meu instinto, faria o seguinte:

1) Tentaria apenas elevar a caixa. Pode ser que resolva, como ele mesmo falou!

2) Poderia tentar fazer minhas caixas em formato de Line Array, sendo cada célula com 12 + ti. Compraria um gabinete de line desses bacanas (tipo os JELL que são réplicas dos nexo), guia de ondas, difusor pro médio, e colocaria 2 médios + 2 drivers por lado, podendo aumentar mais pra frente, caso preciso! O que acham? Creio que seria mais fácil de alinhar e daria melhor dispersão!

3) Podia arriscar uns Linezinho mesmo!

Ele me disse que tem seis caixas dessa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598840684-caixa-linearray-attack-vrv-206a-bi-amplificada-c-limiter-_JM

...e que, de olho, duas delas (uma por lado) já dava pra tirar um som bacana lá na boate, sendo que seria bom mesmo trabalhar com duas por lado ou três pra dar folga.

O chato é que eu não queria investir ~6 mil agora só em altas. Fazendo o "2" eu continuaria com as HPX e investiria no máximo dois mil pra trocar tudo por line!

O que me dizem? Mas tô vendo que não vou ter como fugir do padrão Line! Em breve, Móveis Coloniais de Acaju vem tocar aqui, e eles exigem Line! É fato que dá pra tentar contornar, mas a exigência é line!

Que acham?

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Boiolagem pura nao precisa fazer line. Da um ganho no agudo em todos os canais da mesa e já era ou no equalizador.

Ele não tinha retorno pra escutar o som pra banda?

O que tu tinha que conseguir seria dois pedestal pra erguer as caixa, a uns 2,4mt ficar essa altura no driver melhoraria muito sim, perderia um pouco a pressão do médio grave...

Deve tar pesando quanto caixa caixa de alta? Uns 30kg~40kg?

Compartilhar este post

Link para o post

O chato é que tem bandas que EXIGEM algumas coisas, e é difícil contornar! A gente tem conseguido por ter contatos, mas a maioria das bandas já chega cuspindo as exigências na sua cara! husahusahusah

E 99% das bandas nacionalmente conhecidas, só tocam com Line Array, independente do espaço!

Chato que lá tem 15 x 10m de pista, Line mal faria sentido! Mas eles "exigem".

Minhas altas de fato estão subdimensionadas: Um canal de 1.500wrms pros 4 HPX 2120 e um canal do Z500 pros 2 SD375. Talvez eu bote uma over 9950 no lugar das snake o-o- e alimente corretamente os médios!

Só que, como falei antes, meu som tá absurdamente mais forte que o alugado e com 20x mais qualidade, mesmo no limite do SPL! Logo: missão cumprida!

...E pra levantar essas caixas? Boto um Box Truss embaixo delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria um sistema tipo line array, e em vez de usa 9950, usaria 4 caixas com 1 hpx e uma 3850, qualidade ia fica top, iria render mais e acabaria com o problemas das exigências. Os caras das bandas não sabem o q é uma line array, só querem ver caixas retangulares penduradas por estética, faz dutada grande, pra mante um tbre gostoso de ouvi e faz duto pra refrigera, coloca guia de onda e 3850. Fica mais do que top.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a 9950, ru conversei com o Emerson da Oversound esses tempos, e ele me falo q o drive top deles é o 3850, é a q tem mais qualidade e agudos limpos, ele falo q a 9950 é drivers pra racha de som, ou algo assim, que não tem agudos tao definidos, mas q tem muito SPL.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria um sistema tipo line array, e em vez de usa 9950, usaria 4 caixas com 1 hpx e uma 3850, qualidade ia fica top, iria render mais e acabaria com o problemas das exigências. Os caras das bandas não sabem o q é uma line array, só querem ver caixas retangulares penduradas por estética, faz dutada grande, pra mante um tbre gostoso de ouvi e faz duto pra refrigera, coloca guia de onda e 3850. Fica mais do que top.

Enviado do meu Moto G

Então, é justamente o que penso em fazer! Guia de ondas, Difusor no médio, duto sintonizado e já era! Faço duas caixinhas por lado e já se vai meu line array! uhsahusauhsa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, caixa grande com pico baixo nos hpx, mantem o timbre e tu corta acima do pico pra segura o cone. Fica top, e quanto ao difusor no médio, não sei na teoria, mas já vi na pratica, em MB selenium, dos mais top, e não mudo nada.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

coloca mais uma 375 em cada caixa e faz um caixa comprida ou da um jeito de levantar ela com um pedestal ou faz um suporte pra elas ficarem no alto igual nas igrejas, e sobre os drivers nao compensa trocar sd375 por 3850 e tudo a mesma coisa e a 9950 nao sobem muito tambem, vai faltar agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to indo amanha de tarde compra um processador, to emduvida entre DBX PA+ e behringer DCX2496, sei que tem topico sobre o PA, mas pelo q vi é diferente do PA+, e eu estou super na duvida, podem me ajuda ?

Tirando a questão da durabilidade que o dBX PA+ é melhor, mas o DCX tem mais recursos, agora se comparar com com o dBX 260, prefira o dBX.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei pegar o dbx 260, apesar de não conhecer e não saber trabalhar com ele. E aposentar crossover e equalizador hahahha

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

coloca mais uma 375 em cada caixa e faz um caixa comprida ou da um jeito de levantar ela com um pedestal ou faz um suporte pra elas ficarem no alto igual nas igrejas, e sobre os drivers nao compensa trocar sd375 por 3850 e tudo a mesma coisa e a 9950 nao sobem muito tambem, vai faltar agudo.

"da um jeito de levantar ela com um pedestal ou faz um suporte pra elas ficarem no alto"

Boa Diego, isso mesmo usando uma estrutura com ferragem na caixa (Ferragens para fly), para levantar com cabo de aço.

Exemplo: http://www.metalcase.com.br/pa2/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=2

E nesse link das amplificadas tem algumas dicas de cobertura de caixa tipo Fly

http://www.studior.com.br/s600fly.html

Compartilhar este post

Link para o post

Irei pegar o dbx 260, apesar de não conhecer e não saber trabalhar com ele. E aposentar crossover e equalizador hahahha

Enviado do meu Moto G

Tem uns videos no youtube (dividido em 03 vídeos), explicando a parte de configuração e apresentação do produto.

/ 2 de 3 / 3 de 3

A parte conceitual não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O DBX não usei, se tivesse que comprar um de novo compraria o beringher gostei muito dele, cumpre bem a missão e é muito fácil de regular principalmente o limiter que considero a parte mais difícil do processador para ajuste, fica a marca de onde satura e onde vc deve ajustá´lo mamão com açucar. Já o DBX dizem ser top mas ja vi uns quantos vídeos dele parte de configuração como os vídeos acima é meio complexa até hoje não entendi a ajustar todos os itens, só mesmo comprando, instalando e com um pouco de paciência e com manual do lado algum vídeo do youtoba me mexer até conseguir, mas os ajustes são diferentes e parte em cima de configurações ja prontas de fábrica que não são úteis, não curti ele.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é justamente o que penso em fazer! Guia de ondas, Difusor no médio, duto sintonizado e já era! Faço duas caixinhas por lado e já se vai meu line array! uhsahusauhsa

Seguindo o raciocínio, os MG do line tmb tem guia de onde ?

Para drive de 2" tem difusor a rodo, mas já vo caixa de MG em q o duto era uma "corneta/guia de ondas", só com aquele duto e com as bobinas nas distancia certa posso acoplar meu MG e meu drive para emitirem ondas circulares ou tem mais tecnologia envolvida para criar um line diy?

Compartilhar este post

Link para o post

O DBX não usei, se tivesse que comprar um de novo compraria o beringher gostei muito dele, cumpre bem a missão e é muito fácil de regular principalmente o limiter que considero a parte mais difícil do processador para ajuste, fica a marca de onde satura e onde vc deve ajustá´lo mamão com açucar. Já o DBX dizem ser top mas ja vi uns quantos vídeos dele parte de configuração como os vídeos acima é meio complexa até hoje não entendi a ajustar todos os itens, só mesmo comprando, instalando e com um pouco de paciência e com manual do lado algum vídeo do youtoba me mexer até conseguir, mas os ajustes são diferentes e parte em cima de configurações ja prontas de fábrica que não são úteis, não curti ele.

Eu assisti todos os videos e não achei tanta dificuldade assim não. A minha dificuldade está conceituação, ou seja, para que que serve determinada configuração e o que ela vai interferir no som, por exemplo o delay, quando devo usar, qual a configuração (valores) devo fornecer em cada via, para que o meu sistema fique alinhado, qual os níveis de corte (dB/8ª) que devo usar (no limite superior e inferior de cada via) é isso daí é que a minha dificuldade. Dúvidas conceituais mesmo.

Agora os pre-sets ou configurações pré-existentes, pelo que entendi, só tem 01 ou 02 para amplificadores Crown e as demais você pode pegá-las como parâmetros (para não ter que começar do zero) e partir daí fazer os ajustes de acordo com o seu gosto e salvá-las com o nome que quiser.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda rapido fazendo favor, Eros NEO 8 pol 200 rms, quanto custa? Rendimento bom?

Surgiu pra mim um par por 470,00. Estão zeros e vem com caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria nos snake! Mais confiáveis!

Tem um p.a.zinho aqui na cidade, que usa 4 ESX 608 + 4 selenium d3305 ti por lado em lines tipo "Nexo"...

Toca pra 2 mil pessoas com folga!

Nessa vibe só que 4 por lado:

original.jpg

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a foto do show que rolou, do Fresno, na passagem de som!

10750113_754435324634435_1582378895643496491_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...