Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Qual corte e melhor ?

12db em 50hz ou 48db em 40hz?

Qual vai excursionar menos o AF ?

Qual vai proteger mais contra queima ?

Qual vai render mais sub grave

cara, então, aí que tá. Exceto a última pergunta, todas as resposta são relativas!

Qual rende mais subgrave? Geralmente o corte mais inferior. GERALMENTE!

Mas depende de que caixa e falante usa, e de como está o controle de cone do seu sistema! Ex.: Um taramps tem péssimo controle de cone diante dum DAD! Mesmo usando o mesmo corte, o DAD consegue deixar o falante mais "seguro", permitindo corte inferior!

..e por aí vai!

Cortes mais altos sempre protegem mais contra a queima. Sempre que o falante toca fora (acima) do seu x-max, ele tá aquecendo e facilitando a queima!

Tocando dentro do x-max, é tudo mais tranquilo e seguro!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual corte e melhor ?

12db em 50hz ou 48db em 40hz?

o corte 12db em 50hz desce mais q 48db em 40hz e tambem é muito mais plano.coloca 24db em 50hz. e nas outras vias, tudo 24db tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que o assunto é som profissional, o que acham dos amplificadores etelj, para usar em um set residencial?

Compartilhar este post

Link para o post

Contribuindo de leve sobre algumas questões levantadas ao longo destas paginais ... (que me fez sentir saudades da audiolist ... tirando algumas perolas é claro rs )

1) Uma boa candidata para competir mais justamente com a caixa da 4 vias seria aquela bandpass6 da studioR né ? Até a marca dos falantes, 2 gigantes italianas, são concorrentes... e alem disso o projetista é o mesmo ... etc etc

2) Existem 2 18sw1p ... Infelizmente, de 2008 pra cá ( possivelmente até antes disso) usa materiais nacionais e claro, possui parametros diferentes.... O verdadeiro monstro é o antigo.... aquele que possui FS abaixo de 30hz e VAS de 400 L . O 18sw1p ATUAL perde pro 18sw5p... acreditem ... eu tenho os 3 ! :vts

3) corte HPF em som profissional é um mundo completamente diferente do trio automotivo ! mas nesta altura dos paranauê ja esta fora de discussão né?!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que o assunto é som profissional, o que acham dos amplificadores etelj, para usar em um set residencial?

pode ir sem medo são tops.

Compartilhar este post

Link para o post

2) Existem 2 18sw1p ... Infelizmente, de 2008 pra cá ( possivelmente até antes disso) usa materiais nacionais e claro, possui parametros diferentes.... O verdadeiro monstro é o antigo.... aquele que possui FS abaixo de 30hz e VAS de 400 L . O 18sw1p ATUAL perde pro 18sw5p... acreditem ... eu tenho os 3 !

Vc sabe me dizer se o comprado nos EUA, ou no py ainda usa materiais importados ?

Vc tem os 3 quais ? Sw1p, sw3p, e sw5p

De q epoca e pais são os seus ?

Tmb tenho "saldade" da audiolist, apesar de ter acesafo pouco pois sou novo, os tópicos mais interençante que já li sobre audio são de lá

Depois q o edu se foi muito conhecimento foi com ele.

Alguem deveria reupar o site e mantelo pois tem muita coisa intereçante lá, muito conhecimento a ser digerido.

Falando em dinosalri, alguem sabe aonde se encontra o Paulo duto ?(não diga tomando chimarrão)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão do ganho ou perda na faixa de cruzamento das vias tanto o Luiz como o Bloom estão certos ou digamos errado?kkkkkkk, justamente como disse o Bloom há de atentar para a fase!

Não domino o assunto apenas ja li a respeito.

A perda "vale" ou ganho "pico"se da a depender da ordem ou corte usado 6,12,24,48dB/8' que poderá fazer sistema atuar em fase diferente dentre as vias e do alinhamento usado (bessel, linkwitz,chebychev e butterworth)

Qto a ordem temos:

Ordem Taxa Deslocamento de fase

1ª -6 dB 90º

2ª -12 dB 180º (fase invertida)

3ª -18 dB 270º

4ª -24 dB 360º (em fase)

5ª -48 dB 720º (em fase)

Se vc casar errado as ordens das vias e não corregir as fases terá o "vale" o cancelamento.

Dos alinhamentos o linkwitz é o mais moderno e é o que por exemplo se casado com a ordem 24db que mantem a mesma fase o que tem na região de cruzamento o pico mais suave mais plano e não apresenta tantos nódulos de cancelamento tão próximos como na junção de mais de um falante da mesma via "acoplamento" e não possui o Peak de 3dB na on-axis região frontal do falante, e que estes 2 efeitos trazem a sensação de mesma sonoridade ao escutar o som na reta so sonofletor ou a uns metros laterais. Muito usados em palcos teatros onde se quer dar a mesma intensidade de som da primeira cadeira a ultima cadeira ou as cadeiras laterais.

Ja o Bessel e buttherworth quanto a seu angulo dispersão ha mais nodolos de cancelamento e também um peak, um pico de 3dBs na região on-axis frontal bem útil e muito utlilizado em competiçoes automotivas onde o pico na reta do falante região on axis apresentará este pico de 3dBs e não se importará com alguns cancelamentos a mais nas regiões laterais fora da região de pico. Motivo pela qual normalmente perdemos a sensação do tweeter ao sair de frente ao trio ao andar lateralmente. A frequência mais alta é a que mais sofre com isso.

Em falar em alinhamento vem também o acoplamento,pois o acoplamento entre falantes (e entre caixas) depende fortemente de dois fatores: distância entre os falantes e a frequência usada que pode ser um ganho se usado corretamente ou perda se usado de maneira errada, qdo usado corretamente faz com que os falantes funcionem ao mais próximo possivel de um único grande falante coaxial que responda de 20Hz a 20Khz com um mínimo de perdas e cancelamentos.

....... assunto chato técnico de mais não precisamos atender a tantos detalhe para escutar um bom som isso é mais pra quem procura rendimento, linearidade e normalmente lida com platéia ou palco muito profundo ou largo. Disso tudo nasceu os line array.

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe me dizer se o comprado nos EUA, ou no py ainda usa materiais importados ?

Vc tem os 3 quais ? Sw1p, sw3p, e sw5p

De q epoca e pais são os seus ?

Ola. Não importa o país e sim a data de fabricação. Este assunto é conhecido de muita gente ... Chegaram a comentar detalhadamente no forum som ao vivo.... mas não encontro mais o tópico.... De todo modo eu tenho os 2 manuais aqui .... Se tiver interesse posso enviar... e tenho os 2 modelos do sw1p ... o antigo e o atual... e tambem o 18sw5p ... que é o ultimo que saiu ... que por sinal é muito bom tambem... (a bobina dele é em forma de TILL)

O sw3p eu ja ouvi mas nunca tive...

Enfim, se encontrar um antigo, pode comprar sem medo.... Mas se não encontrar, prefira o sw5p .... É a conclusão que eu cheguei

Editado por Guilherme R

Compartilhar este post

Link para o post

O (a bobina dele é em forma de TILL)

O sw3p eu ja ouvi mas nunca tive...

Enfim, se encontrar um antigo, pode comprar sem medo.... Mas se não encontrar, prefira o sw5p .... É a conclusão que eu cheguei

Explica pra nós esta tal bobina em till?

Tinha lido que o enrrolamento do fio era em camadas, mas fiquei meio sem entender penso que em camadas como que a camada interior troca calor com o meio? Ai vc fala em till ai cafundi tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só pensaria uma coisa: Se for pra festinhas, de boas total!

Mas se for pra ouvir muito, tipo home theater ou som de PC, procura eficiência!

Use um sistema eficiente especialmente nas baixas! Tipo 4 subs de 12", pois com qualquer 200wrms treme tudo e não consome mt energia!

Dia desses resolvi deixar o Mark Audio 3.0 que tenho (3kw, dois canais de 1.500) aqui pra sub no PC no DD3518.... putz, se alguém ligasse um chuveiro elétrico e eu ouvisse algo com mais grave, desarmava o disjuntor da casa.

Ok, a casa não foi projetada pra isso, eu tava usando a fiação original da casa.. mas aí vem a questão: gasta MUITA energia!

Outro fator: Esse Mark Audio, se usado em full power, gera em torno de 7 mil BTUs de calor! Logo, meu ar condicionado ia servir só pra refrigerar o amp!

Pense nisso!

Invista em algo de baixa potência mas com qualidade e ponto!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só pensaria uma coisa: Se for pra festinhas, de boas total!

Mas se for pra ouvir muito, tipo home theater ou som de PC, procura eficiência!

Use um sistema eficiente especialmente nas baixas! Tipo 4 subs de 12", pois com qualquer 200wrms treme tudo e não consome mt energia!

Dia desses resolvi deixar o Mark Audio 3.0 que tenho (3kw, dois canais de 1.500) aqui pra sub no PC no DD3518.... putz, se alguém ligasse um chuveiro elétrico e eu ouvisse algo com mais grave, desarmava o disjuntor da casa.

Ok, a casa não foi projetada pra isso, eu tava usando a fiação original da casa.. mas aí vem a questão: gasta MUITA energia!

Outro fator: Esse Mark Audio, se usado em full power, gera em torno de 7 mil BTUs de calor! Logo, meu ar condicionado ia servir só pra refrigerar o amp!

Pense nisso!

Invista em algo de baixa potência mas com qualidade e ponto!

É pra animar churrasco, etc.. AMP automotivo + fonte pode ser uma boa?

Levando em conta o custo da brincadeira.

Editado por EwertonBsB

Compartilhar este post

Link para o post

Esse SET da boate deve estar tocando muito forte mesmo....

1x18' meu aqui tocando dentro do meu quarto.... Faz miséria...

Não pensem que SDS é pancadão... Toca subgrave mesmo... Pensa num som lindo de escutar...

Amanha vou botar no carro com uma agressive SPL vamos ver se vai prestar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Explica pra nós esta tal bobina em till?

Tinha lido que o enrrolamento do fio era em camadas, mas fiquei meio sem entender penso que em camadas como que a camada interior troca calor com o meio? Ai vc fala em till ai cafundi tudo.

Ola. Esse filme Til é só o material do corpo da bobina. Do que é feito exatamente eu realmente não sei dizer... mas passando o dedo se parece muito com a fibra de vidro.... e a cor é preta ! Um outro falante que usa esse tipo de bobina é o endurance bravox antigo (roxo).....

Vc sabe me dizer se no sw1p piorou o "reparo" apenas, ou o conjunto magnético diminuiu

O conjunto é o mesmo. E são muito parecidos... A unica diferença, alem dos bornes, que eu pude perceber é em relaçao ao cone. No mais atual, possui alguns "nervinhos" na parte traseira.... E tambem, a suspensão, ao pressionar com os dedos, é bem mais dura no modelo mais atual...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir sem medo são tops.

Desde que não seja para filmes, para algo parecido com Home Theater não dá por causa do ruído da ventilação forçada.

Tiro pelo meu Nashville e eu já havia feito uma pergunta a um tempo atrás no Facebook do fabricante e eles responderam que os modelos que servem são esses 02 da linha DNA

http://www.nashville...com.br/dna.html

E muitos tem usados para as altas em PA

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não seja para filmes, para algo parecido com Home Theater não dá por causa do ruído da ventilação forçada.

Tiro pelo meu Nashville e eu já havia feito uma pergunta a um tempo atrás no Facebook do fabricante e eles responderam que os modelos que servem são esses 02 da linha DNA

http://www.nashville...com.br/dna.html

E muitos tem usados para as altas em PA

o fernando falei isso pq já vi um etelj esr sendo usado em casa e ele nao fazia barulho nenhum, ele não tem cooler e é debaixa potencia, é essa aqui q to falando

http://www.etelj.com.br/etelj/manuais/linhaesr.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

O conjunto é o mesmo. E são muito parecidos... A unica diferença, alem dos bornes, que eu pude perceber é em relaçao ao cone. No mais atual, possui alguns "nervinhos" na parte traseira.... E tambem, a suspensão, ao pressionar com os dedos, é bem mais dura no modelo mais atual...

Intao mesmo tendo o modelo antigo ele vai tocar como o atual quando trocar o reparo

O que Vc me dis da bobina ?

Tem o mesmo enrolamento, mesmo material, pecas polares tmb são iguais ?

Qualquer minimo detalhe conta

Sera q REM alguem da Selenium aki no forum pra falar melhor do que mudou

Compartilhar este post

Link para o post

Sera q REM alguem da Selenium aki no forum pra falar melhor do que mudou

Sabe de nada inoscente! Kkkkkkkkk

Tu acha que alguém da selenium viria aqui falar:

- bom dia consumidores, tendo em vista a dificuldade em importar a matéria prima de alta qualidafe e resistência, e tendo em vista a escacez de fornecedores e o aumento do dólar, montaremos nosso produto agora com um material inferior ao importado, mas que garante ainda o bom funcionamento do produto.

Kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe de nada inoscente! Kkkkkkkkk

Tu acha que alguém da selenium viria aqui falar:

- bom dia consumidores, tendo em vista a dificuldade em importar a matéria prima de alta qualidafe e resistência, e tendo em vista a escacez de fornecedores e o aumento do dólar, montaremos nosso produto agora com um material inferior ao importado, mas que garante ainda o bom funcionamento do produto.

Kkkkkkkk

Kkkkkk

Axo meio difício mesmo, Vc sabem me dizer se o reparo importado ainda e o mesmo?

No py tem esse reparo "antigo" ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk

Axo meio difício mesmo, Vc sabem me dizer se o reparo importado ainda e o mesmo?

No py tem esse reparo "antigo" ainda ?

Tu ja tem a carcaça e conjunto motor?

Se não desencana pega um 18sw5p que nosso amigo Guilherme falou ser muito bom ou um 18 sound dos com ventilação na bobina que são top o 18lw2400. Se tiver disposto a pagar por algo de qualidade ou tiver mais apertado pega um Sub800 e é so bebemorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ja tem a carcaça e conjunto motor?

Se não desencana pega um 18sw5p que nosso amigo Guilherme falou ser muito bom ou um 18 sound dos com ventilação na bobina que são top o 18lw2400. Se tiver disposto a pagar por algo de qualidade ou tiver mais apertado pega um Sub800 e é so bebemorar.

CA RA LHO... que monstro é isso?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592956566-falante-eigtheen-sound-18lw2400-18-1200w-rms-8-ohms-_JM

Nominal Diameter 460 mm (18 in) Rated Impedance 8 Ohm AES Power 1200 W Program Power 2400 W Peak Power 7000 W Sensitivity 98 dB Frequency Range 31 - 2500 Hz Power Compression @-10dB 0,7 dB Power Compression @-3dB 1,5 dB Power Compression @Full Power 2,2 dB Max Recomm. Frequency 500 Hz Recomm. Enclosure Volume 130 ÷ 350 lt. (4,59 ÷ 12,36 cuft) Minimum Impedance 6,3 Ohm at 25°C Max Peak To Peak Excursion 50 mm (1,97 in) Voice Coil Diameter 100 mm (4 in) Voice Coil Winding Material copper Suspension Triple roll, Polycotton Cone Straight ribbed, fiberglass reinforced cellulose

Compartilhar este post

Link para o post

Este mesmo além de ter uma frequência range apartir de 31Hz :rever1: o sistema de ventilação dele é diferenciado alem do tradicional janelas laterais e fundo do gap, ele ainda tem janelas em volta de toda aranha, aquilo deve tocar 2000w RMS de Studio R com a bobina gelada [¨] ja tive 18 sound mas não tinha aquele sistema de ventilação todo ai que me refiro.

18LW2400.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to indo amanha de tarde compra um processador, to emduvida entre DBX PA+ e behringer DCX2496, sei que tem topico sobre o PA, mas pelo q vi é diferente do PA+, e eu estou super na duvida, podem me ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no DCX...o PA+ acho que nao da pra configurar pra 6 canais mono...só da 3 canais stereo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...