Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tecnologia83

SOM DE QUALIDADE - saindo do original

Recommended Posts

Postado em

O problema dos nossos amplificadores somos nós mesmos. Parece que gostamos de ser enganados.

Nos EUA, existe a CEA-2006 que normatiza as especificações de amplificadores. Lá ninguém compra nada que não tenha certificação. Aqui temos a NBR IEC 60268-3 da ABNT e nenhum consumidor sabe ao menos que ela existe. Os fabricantes acham caro tirar a certificação e assim cada um escreve o que bem entender. Aqui mesmo no Fórum vejo muitos falarem que os módulos "gringos" são caros apenas pela etiqueta, que são fracos e que os nacionais possuem melhor custo/benefício. Sou sempre contra essa onda porque não adianta ter baixo custo se o benefício é zero.

Por isso gostei de ver alguém que passou por esta situação e comprovou que não dá para comparar apenas o que está escrito na caixa.

E bem isso mesmo, os importados tem o tal CEA, eu por exemplo tive um MTX de 200 no bridge, e para vc ter idéia, ele tocava igual a um Power One que tive, e o Power One é 360 rms, então qd diz ter 200, 300 rms, meu amigo, é som hein, outro exemplo e o Fosgate 4.6x toca demais, nem parece que só tem aquea potência que a Fosgate declara, mas ela declara potência real.

Postado em

Fala galera, estou iniciando no forum e gostaria da opinião de vocês sobre o set que estou montando no meu Peugeot 407 sw, fiz algumas modificações mais agora acho que é isso!

DVD Pioneer AVH-2580BT 2 din

Modulo taramps TS-800x4 (2 Ohms)

Kit 2 vias MTX T6S652 (100 w rms cada falante)

Kit Coaxial Hertz Hcx 165 (100 w rms cada falante)

Canal Central Pioneer Cx7

Modulo T-500D

MTX squad 10" 600 w rms

Crossover jfa x5

Por mais que as portas do meu carro sejam bem isoladas vai ser utilizado manta em todas elas, e como não quero perder espaço no porta malas (já tenho uma funerária pq gosto de espaço para carregar bugigangas) o sub vai ser montado juntamente com o step.

Opiniões criticas manda ae!

Vlws Abrax

Postado em

A crítica é a mesma dos posts anteriores: certificação dos módulos. Você está usando falantes importados e amplificadores que não são certificados. Poderia escolher amplificadores compatíveis com o restante do seu set.

Postado em

Fala galera, estou iniciando no forum e gostaria da opinião de vocês sobre o set que estou montando no meu Peugeot 407sw, fiz algumas modificações mais agora acho que é isso!

DVD Pioneer AVH-2580BT 2 din

Modulo taramps TS-800x4 (2 Ohms)

Kit 2 vias MTX T6S652 (100 w rms cada falante)

Kit Coaxial Hertz Hcx 165 (100 w rms cada falante)

Canal Central Pioneer Cx7

Modulo T-500D

MTX squad 10" 600 w rms

Crossover jfa x5

Por mais que as portas do meu carro sejam bem isoladas vai ser utilizado manta em todas elas, e como não quero perder espaço no porta malas (já tenho uma funerária pq gosto de espaço para carregar bugigangas) o sub vai ser montado juntamente com o step.

Opiniões criticas manda ae!

Vlws Abrax

Amigo se quer qualidade retira esses Taramps, tem inumeros amplificadores bons no mercado, Tem Audiophonic, hertz, Mtx, Fosgate, Kicker, JBL, JL etc

Postado em (editado)

A crítica é a mesma dos posts anteriores: certificação dos módulos. Você está usando falantes importados e amplificadores que não são certificados. Poderia escolher amplificadores compatíveis com o restante do seu set.

Amigo se quer qualidade retira esses Taramps, tem inumeros amplificadores bons no mercado, Tem Audiophonic, hertz, Mtx, Fosgate, Kicker, JBL, JL etc

Vou dar uma pesquisada em outros módulos, o ts800 eu ganhei de um cliente da minha oficina que me deve, vou pro paraguai ver o que consigo lá!

Como moro proximo consigo mtx em preços muito bons!

Já aproveitando o post, que que vocês acham do MTX TE602, pois essa semana estava futricando no forum e nos manuais do crossover, e me indicaram usar um modulo para cada kit, pois facilita na hora do acerto, pensei nesse mtx, porem é salgado U$310,

O grande problema é achar módulos em 4 Ohms, a maioria cai muito a potência de 2 para 4, este é um que seria compatível com a potência dos kits.

Uma outra alternativa, é usar o MTX TE1004, 4 canais de 125w rms a 4ohms e o preço fica em torno de U$390,00.

Se tiver algum que vocês saibam que atende ao que estou precisando coloca o modelo ae que vou procurar no py.

Vlws pela dica :D

Editado por Luizcpjr
Postado em

Vou dar uma pesquisada em outros módulos, o ts800 eu ganhei de um cliente da minha oficina que me deve, vou pro paraguai ver o que consigo lá!

Como moro proximo consigo mtx em preços muito bons!

Já aproveitando o post, que que vocês acham do MTX TE602, pois essa semana estava futricando no forum e nos manuais do crossover, e me indicaram usar um modulo para cada kit, pois facilita na hora do acerto, pensei nesse mtx, porem é salgado U$310,

O grande problema é achar módulos em 4 Ohms, a maioria cai muito a potência de 2 para 4, este é um que seria compatível com a potência dos kits.

Se tiver algum que vocês saibam que atende ao que estou precisando coloca o modelo ae que vou procurar no py.

Vlws pela dica :D

Eu tenho um desse, toca absurdo e com qualidade, se vc para pra pensar não é caro, pela qualidade, mas no PY tem os Kicker da linha zx toca forte tb, é melhor vc ver lá, tem várias marcas boas, e tem tb os fosgates.

Postado em

ressussitando o topico, eu adiquiri um hertz hcp 4, e estou tocando nele um duas vias dsk 165 e um sub questo 8, só que o modulo esta esquentando muito, coisa de queimar os dedos e esta cortando em volumes altos, alguem teve algum problema parecido ou poderia me ajudar nessa questão.

Os acabos de alimentação estão todos ok, aterramento e são de boa qualidade, o player é um cda 9887.

outra coisa o modulo não tem corte Hi-pass ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...