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duducepgg

Duvida Fusca 1300 1600 Turbo... HELP

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Bom pessoal to quase fechando um fusca 73 1300 , porem tenho a intenção de turbinar ele , uma turbinada razoável de media a pesada , so que estou com alguma duvidas , e possível transformar o motor 1300 original para 1600 carburação dupla ? O desgaste do motor vai ser o mesmo que um 1600 dupla carburação original ? Caso seja inviável qual melhor motor a AR pra turbinar 1500 1300 ou 1600. Pretendo fazer a preparação na rojão.

 

Vlw agradeço a quem puder ajudar...

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Antes de alguém vim e dar algumas dicas para você, tenho uma pergunta.

Quanto pretende gastar nesse motor ?

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Vi essas dicas num clube de fuscas, pode ser util.

 

" Quer preparar o seu VW a ar??? Seguem

algumas dicas interessantes, partindo o bloco

original do motor 1300 (que é o mesmo do

1500 e 1600), que usa virabrequim de 69

mm...

Consulte o SEU mecânico para realmente fazer

o melhor para seu VW!

 

pistão - cilindrada

77mm original 1300 - 1300 cc

83mm - 1493 cc

85,5 - 1.584

88 - 1678

90,5 - 1775 (diametro máximo recomendado

p/ durabilidade do motor)

92 - 1.834

94 - 1915

-------------

bloco 1300 + virabrequim de 74 mm

77mm original 1300 - 1.378 cc

83 - 1601

85,5 - 1699

88 - 1800

90,5 - 1904

92 - 1967

94 - 2054

----------------------

Configurações para cabeçote - deve usar o

cabeçote com dupla entrada, troque as

válvulas por umas de 39 admissão e 32

escamento ou 40 adm e 35,5 (36) escapamento

---------------------

comando: 270, 280, 290... fica ao gosto

pessoal de cada um, recomendo um 290.°

ser for turbo, coloque um comando Eagle 284°

adm / 275° esc... especial para turbo e deixe

com 1 bar de pressão.... não esqueça dos

comandos P desenvolvidos pela puma.

 

-----------------

Carburadores...

até 1800 - 2 webber 40/44

em casos de maior cilindrada 2 webber

44/48....

 

---------------------

Caso o seu carro não tenha ignição

eletrônica... coloque:

modulo ignição eletrôncia (cód vw 305 905

351.1)

distribuidor para ignição eletrônica (cód vw

040.909.205.1)

chicote original para ignição (módulo -

distribuidor)

uma bobina vermelha (modelo alcool) ou um

Accel Super Coil

um distribuidor MSD 8485

 

------------------

mais algumas informações:

1 - Para transformar para 1.8 eu posso utilizar

o bloco do fusca ou é necessário o da

Kombi????

Comprar o kit, reabrir a carcaça (pois o

diamentro do 1.8 é maior) - qualquer retífica

faz isso. Para 1.8, voce só precisa arrombar a

carcaça caso mude o virabrequim. Se trocar

apenas o kit de pistão, dá para atingir até

1900cc sem retífica na carcaça.

2 - O que eu preciso para elevar a cilindrada

para 1.800? Quais as melhores marcas de

produtos?

Normalmente existem os da MAHLE. Existem

muitas mascar excelentetes, como a BugPack,

por exemplo. Mas custam os olhos da cara.

Acredito que a MAHLE seja a melhor nacional

nestes termos.

3 - Qual o melhor cabeçote para usar (pode

ser um preparado)????

O CABEÇOTE ORIGINAL, pois já tem o fluxo

cruzado "cross flow", bastando para melhorar,

apenas reabrir as sedes de váluvas, colocando

as do opala ou monza, mecânicoa, e diminuir

um pouco as camaras hemisféricas

(taxar=rebaixar), reabrir os mais antigos (antes

dos chamados TORQUE) são melhores, pois

esquentam menos, portanto trincam menos.

Colocar um radiador de óleo com bomba

dupla, senão ele vai "suar". Não rebaixe o

cabeçote caso a intenção seja Turbo-alcool!!

Carros turbinados a alcool usam a mesma (ou

proxima) taxa de compressão de motores a

gasolina originais.

4 - Comando de válvulas, qual?

"ED SKENDERIAN", São os melhores do mundo.

prefira os chamados P2 ou P3 (ângulo de

abertura de 0 grau). A marca é ótima, mas a

graduação de abertura depende de como o

dono quer o carro. Não dá para recomendar

um ou outro sem um prévio estudo.

5 - Tipo de turbo?

Geralmente os de baixa inércia, pois precisam

de menos gases para serem "empurrados", e

minimizam o efeito "turbo lag", use na faixa

de 0,8 a 1kg de pressão, de preferência com

válvula "pop off" para o dobro. A teoria está

certa, mas se aumentarmos a cilindrada, a

turbina terá que ser maior também, para eu

não seja demasiadamente exigida.

6 - Carburadores?

WEBER 44 ou na pior das hipóteses 40 PSCI,

duas é claro com coletores verticais. Se nao

enconcontrar, use os SOLEX 40, são mais

fracos, mas aspiram bem. A diferença entre

uma dupla Weber 40 e dupa Weber 44 é que a

44 dá mais torque na saída e deixa o motor

mais regular em baixa.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

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Cara, vai sair uma BICA o serviço...

 

Vc tem CERTEZA que quer fazer isso com um Fusca, ainda mais partindo de um 1300??

 

Nada contra VW a ar, eu tenho um, mas (vou falar heresia para muitos) se vc colocar um AP vai sair substancialmente mais em conta, andando mais...

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Po pessoal sera que sai tanto assim , to muito afim desse fusca e 74 e n 73 errei 1300 gasolina , pensei no cabeçote do 1600 ano 85 86 com molas do mesmo, virabrequim do 1600 antigo mesmo que da 83mm que melhor que os novo e de aco , comando da eagle TCS-10 , carburador sonho seria as weber 40 , cambo pesei no do SP2 ou o 33x8 sera que guenta, kit turbo o cara falo com menos inercia ??? qual seria indicado ?

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Po pessoal sera que sai tanto assim , to muito afim desse fusca e 74 e n 73 errei 1300 gasolina , pensei no cabeçote do 1600 ano 85 86 com molas do mesmo, virabrequim do 1600 antigo mesmo que da 83mm que melhor que os novo e de aco , comando da eagle TCS-10 , carburador sonho seria as weber 40 , cambo pesei no do SP2 ou o 33x8 sera que guenta, kit turbo o cara falo com menos inercia ??? qual seria indicado ?

Cara nessa brincadeira você pode preparar no MINIMO, mas chutando baixo uns 5000$ isso só em motor.

Fora que vc vai fazer carro bem forte e como você vai para ele, como você vai anda na pista com um carro que vai ter uma tração bem alta sem preparar a suspensão freios, aerodinâmica, pode pensar que isso é besteira, mas andar a 160~180 com um carro projetado para andar a 120 da muita diferença.

 

Não é querendo te desanimar, ao contrario te encorajar mas não a fazer um serviço oficina de fundo de quintal e sim um bom serviço para não ter dor de cabeça depois. Eu mesmo estou fazendo um projeto no meu 147 que é passar o motor para 1.5 e injeta ele, só o motor do meu 147 para abrir de 1050 para 1500 fica em torno de 4500$.

 

Tem um colega aqui da cidade vizinha que tinha um fusca 1300, ele queria fazer o mesmo que você mas ia ficar caro, então ele comprou um motor AP 2000 e turbinou ele (ficou mais barato), vou te falar o fuscão ficou o bixo, não tem quem pega na arrancada. de final ele peca um pouco por ser um fusca, aerodinâmica lateral [e um pouco ruim kk

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No caso do AP qual Kit turbo recomendam ? se for no ap queria algo em torno de uns 220 cv , andei pesquisando e fiz m- uma lista

 

Vi Kit turbo da SPA pulsativo mas qual Turbina pegar quero um pegada com uns 2600 que n chegue a destracionar , qual turbina e melhor ?

Comando pense no 296

Carburador 3E niquelado

válvula entrei em duvida aki n entendi bem quais preciso pelo que entendi seria uma wastegate e uma de prioridade certo ?

Virabrequim sera que preciso trocar ?

Bomba de combutivel a do gol GTI da ou e melhor aquela de 12 bar da SPA?

Embreagem de qtas libras sera que fica bom pra esse motor sera que 900lbs mta ?

Radiador do Santana mesmo quenta ?

 

Bom o resto , velas cabos , polia ,juntas , mangueiras e coisa simples.

Editado por duducepgg

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