Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcio.01

Up Kit 2 vias, ajuda na escolha

Recommended Posts

Amigos Foristas;

Eu acompanho bastante os tópicos do fórum e reparei que tem users que conhecem bem cada modelo de kit e a imagem que cada um reproduz.

Decidi fazer um Up no meu set, Kit 2 vias e amp, o amp selecionei 2 modelos, preciso escolher primeiro o kit para depois escolher o amp, para casar melhor as potencias, são os seguintes:

DAT 4100 4x120 - 2ohms

JBL GT5 A604 4x80 - 2ohms

Os kits que pesquisei são:

Dat Kd 6.25 150W Rms 6,5" -- R$399,00

Dat Zx 6500 - 150w Rms 6,5" -- R$387,00

Audiophonic club Kc-6.2 150w Rms 6,5" -- R$399,00

Audiophonic Ks 6.1 120w Rms 6" -- R$237,00

Sony Xplod Xs-gtx1622s 120w Rms 6" -- R$210,00

Mtx T6s652 200w rms 6,5" -- R$352,00

Mtx Rts-602 120Wrms 6" -- R$229,00

Jbl Gto 608c 140W Rms 6.5" -- R$319,00

Soundstream Sc-6t 160w Rms 6" -- R$349,00

obs. Potencias referente ao par.

Eu gosto de ouvir um rock mais pesado tipo Disturbed, Chevelle e Metallica que tem bastante grave, puxa um pouco pra spl mas não dispenso qualidade.

Eu gostei do kit JBL pq é o unico a 2ohms, assim aproveito melhor o amp, que no caso seria o JBL, set mono marca, porem nunca ouvi o kit.

Gostaria da opinião dos amigos que tem mais conhecimento, agradeço desde ja.

Att

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opnião tire da lista os mtx. pois tenho o Mtx T6s652, e ele é pessimo acredito que os outros da marca siguam o mesmo padrao.

Tweeter muito estridente mais muito mesmo..

Desses que voce postou acredito que apostaria no DAT,

E sobre amplifacador nunca ouvi o dat 4100, pois tenho um 800/4 e acho um amplificador bem bacana iria de dat tbm. mais acredito que qualquer 1 dos dois que voce escolher estará bem servido. Os dois tem um bom custo beneficio.

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se interessar, tenho um Kit na faixa de preço desses!!!

te garanto q para tocar um Rock, ele vai lhe atender bem msm!!! eh o Fosgate Power T152s

qualquer coisa, manda MP!!! o link eh esta abaixo na assinatura!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um DAT DA 4100 e um kit duas vias JBL Gto 608C. Ambos em relação a custo benefício são atraentes. O amplificador da conta do recado, toca bem o kit e para um SQ de entrada gostei bastante. O kit duas vias me surpreendeu. O mid toca muito bem sem distorção alguma, o tweeter é um pouco estridente mas como o cross tem atenuação ajuda a amenizar uma boa parte. Em algumas músicas sobressai, mas ai depende de N fatores inclusive do meu gosto ou do que eu acho. Inclusive tem nos classificados por 280,00 snme. Estou cortando ele nos 60Hz e toca muito bem. Mas tem várias opções, pesquise bastante que sempre se encontra algo interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Audiophonic Kc-6.2. Gostava bastante, é bem justo pelo preço, o tweeter dele agrada bastante, o mid em porta tratada tocava bem.

Ouvi muito Disturbed, Korn, Slipknot com esse kit, gostava do som.

Acredito que DAT deve ser semelhante em qualidade, nunca ouvi.

Eu pessoalmente prefiro tweeters menos agressivos para ouvir rock... o que de certo não é o caso do JBL, já ouvi e não gostei.

minha opnião tire da lista os mtx. pois tenho o Mtx T6s652, e ele é pessimo acredito que os outros da marca siguam o mesmo padrao.

Tweeter muito estridente mais muito mesmo..

Desses que voce postou acredito que apostaria no DAT,

E sobre amplifacador nunca ouvi o dat 4100, pois tenho um 800/4 e acho um amplificador bem bacana iria de dat tbm. mais acredito que qualquer 1 dos dois que voce escolher estará bem servido. Os dois tem um bom custo beneficio.

Eu li um comentário de que DAT a Audiophonic são fabricados pela mesma empresa, os dois kits se assemelham muito, ate no valor.

Agradeço as dicas. Att.

Compartilhar este post

Link para o post

DAT e Audiophonic já foram do mesmo dono no Brasil. Mas se separaram em algum momento. Até onde eu sei, as duas contratam a produção dos produtos, geralmente na China, mas não necessariamente são o mesmo produto. As linhas novas acredito que sejam bem diferentes, inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...