Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Polo Sedan - leve upgrade no som de fábrica

Recommended Posts

Ou então colocar 2 botões no painel para desbloquear manualmente toda vez que ligar a HU (o que vai ser um saco).

Toda vez que ligar a HU pra ver vídeo, certo? Pra ouvir música, não precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que ligar a HU pra ver vídeo, certo? Pra ouvir música, não precisa.

Sim, música não precisa, mas o pior é que nem nas configurações completas ele entra sem fazer o desbloqueio, deixa apenas mexer nos graves, agudos e sub, as demais opções nem aparecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Trampinho de hoje para ver se esse fim de semana consigo montar a parafernália no carro.

Chicote do player

IMG_20150522_202935138.jpg

IMG_20150522_205656921.jpg

Arrumei uns conector, então toda a fiação do GPS e câmera de ré vai com conector. Se tiver que tirar a HU depois fica mais fácil.

IMG_20150522_225225072.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pouquinho da camelagem de hoje (o trampinho chato ficar passado cabo de câmera, e trocentos cabos no painel....)

IMG_20150523_171035407.jpg

Modulo do GPS, já que é preciso retirar o cartão SD e colocar no computador para atualizar, arrumei um local de fácil acesso.

IMG_20150523_171115616.jpg

IMG_20150523_171108639.jpg

Microfone do brutuu

IMG_20150523_171057581.jpg

IMG_20150523_171728339.jpg

Câmera de ré (eu sei que é frescura, mas sempre quis ter uma....)

IMG_20150523_171022020.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um polo sedan

Gostava muito desse carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Tá caprichando heim ? :)

Esse negócio de uma "melhoradinha" sempre acaba tomando um vulto maior hehehe

Essas coisas vão looonge ......

Tá ficando bacana e feito com muito critério, parabéns véio !

PS: O véio num é de idade não viu, pq sou mais velho que voce :P

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe o flood......só um pitaco

Eu não curto muito o lance da cam de ré, não pela mesma em sí

mas é um chamariz de ladrão da pourra esse negócio , vagabundo já zóia atrás e sabe que tem um dvd pra ele levar pra casa.

PS: nunca instalei em carro meu por conta disso. Vontade nunca faltou .

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick !

Cara não tem jeito, falei que não ia mais mexer com som. Depois resolvi só colocar um player melhor, agora já to caçando kit 2 vias, amplificador e manta para as portas. Vício desgraçado..... Eu enrolo um pouco para montar, mas gosto de fazer tudo bem pensado e certinho.

Sabe que nem pensei nisso quanto a câmera, apesar que por onde eu ando aqui, dificilmente deixo o carro em bocada, quase sempre paro em estacionamento, trabalhando ou quando saio à noite.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Curtindo o trampo aqui, Leão!!! :legal:

Gostei da solução pro microfone, e da câmera também (parece original).

Compartilhar este post

Link para o post

Curtindo o trampo aqui, Leão!!! :legal:

Gostei da solução pro microfone, e da câmera também (parece original).

Valeu RiQuati,

Segue mais uma atualização de hoje, antes do almoço:

IMG_20150524_091622489.jpg

IMG_20150524_095945543.jpg

IMG_20150524_095958336.jpg

IMG_20150524_102437993.jpg

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Fui comprar umas coisas em uma loja de eletronica aqui na cidade e achei por R$26,00. Como estou precisando de cabos RCA, comprei para testar. Será usado no subwoofer um dia.....

IMG_20150525_162505574.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... quase um mtx!!! Até a grafia é igual!!!! :)

Leão, já pensou em fazer os outros (estéreo) DIY?? Usei um tempão RGC59, Santo Angelo V30 (excelente) e hj tou nos japoneses (canare)... susse demais, tudo no tamanho necessário facim. Fora a diversão de fazer....

abs, e vou acompanhando!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... quase um mtx!!! Até a grafia é igual!!!! :)

Leão, já pensou em fazer os outros (estéreo) DIY?? Usei um tempão RGC59, Santo Angelo V30 (excelente) e hj tou nos japoneses (canare)... susse demais, tudo no tamanho necessário facim. Fora a diversão de fazer....

abs, e vou acompanhando!! :legal:

Copiazinha bacana né.... kkk

Eu pensei sim em fazer os cabos, minha intenção daqui pra frente é o menor custo possível. Quando montei o set no Corsa, inicialmente montei os cabos RCA com CAT5 e conectores banhados e RGC59. Ficou muito bom, sem ruídos e boa resposta. Depois troquei tudo por Knu Krystal e a diferença foi ínfima, achei que não compensou a troca pelo custo/benefício.

Hoje, como minha referência de som está baixa (não tenho som em casa e os dois últimos carros foram com som oem), não inventar muito não, o que for bom, ou bonzinho e barato já está bom para mim.

Hoje andei com o carro com o Alpine, e melhorou bastante em relação a HU original, som muito mais limpo, detalhado e graves mais firmes e controlados, isso sem amplificador externo e nos falantes originais, que digamos, me surpreenderam, como rendem bem na porta no Polo. Se for para trocar, acho que só algo um bom nível acima, senão vou deixar os originais por um bom tempo e arrumar apenas um amp de uns 30~40 wrms por canal e usar neles mesmo.

Só estou pensando agora em reforçar os forros das portas com manta e feltro, pois estão vibrando um pouco acima do aceitável, e claro, testar o ampzinho da Sony, mas ainda não tenho o sub, e pelo rendimento do kit das portas, acho que não vai rolar um 8" em selada não, vou precisar de algo que desça mais e preencha melhor a cabine.

Abs, e decide logo essa sua HU aí !

Compartilhar este post

Link para o post

Quando somos nós que montamos, fica outro padrão (fora raras exceções...) Este cuidado com as emendas, evitar de usar fita isolantes, cuidado com os detalhes da instalação, só fazendo mesmo.

Quanto aos RCA's, dê uma olhada nos Technoise 800, não são tão caros e podem te atender bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o series 800 technoise , já conhecia o material e acabamento.

E acho muito bom pelos 75 pilas em média o de 5m.

A galera comenta que ele sabuga o Knu krystal facim facim.

PS: Cuidado ao amplificar os falantes oem , pois eles são super sensíveis (já deve ter notado) e suportam somente 20 rms nominais. Fica a dica do amigo.

PS2: Tá ficando muito caprichado seu set. Nada melhor do que o próprio dono pra fazer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Só passando para mostrar que ainda estou vivo....

O amplificador Sony foi embora sem nunca ter tocado nada no meu carro. Desencanei de tentar mexer no corte fixo dele (160Hz) e vendi para um amigo meu pelo preço que paguei, então comprei um SD250.1, que corta em 80Hz. Já está instalado no carro, mas ainda não tocou nada, só o barulho da ventoinha eu escuto por enquanto.

Peguei uma caixa lateral para o Polo, abertura de 10" que deve chegar amanhã, e estou a procura de um sub de 10" para ela. O SD é 2ohms, mas estou pensando mesmo em pegar um falante de 4ohms, para depois colocar um amp 4 canais AB e tocar todo o set.

Depois posto algumas fotos, mas esquece SQ no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os graves:

Comprei o Diamond D1 do Supercharger (sorry Rick, mas me pareceu mais acertado para o meu set).

Inicialmente ligado num SD250.1 de 2ohms, que é o que tenho em mãos. O sub é 2+2 e fechei em 4ohms, onde teoricamente o SD daria 200Wrms pelos reviews que vi sobre ele. Caixa selada de fibra própria para o Polo, na lateral esquerna (optei por esse exclusivamente por causa do espaço).

Resultado pífio, merreca mesmo. O ganho do amp virou volume, e mesmo estando no máximo, e o volume do subwoofer no player também estando no máximo..... o sub quase não acompanha o kit ligado nas saídas amplificadas do player :blink: .

Próximo passo, vou reforçar a caixa com manta asfáltica e vedar melhor, pois está vazando ar.

O amp AB que seria bem mais no futuro vai ter que se apressar. pois do jeito que está, não está agradando.Vai ter que ser BBB, então pensei num DAT4160, com bridge de 300W, ou arriscar num SD400.1 com corte ajustável, mas a ventoinha desses SD´s não me agradam.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leão!

Como tá o up no som do teu Polo?

Comprei um hatch 2010 e até gostei do som original.

Comecei com o up, mas não pretendo usar sub/amp. Pelo menos por enquanto.

Troquei os tweeters por um par de Selenium 1tw1 e o som melhorou ainda mais.

Comprei o DVD Pioneer AVH-X5780T mas ainda não instalei.

Próximo passo será colocar um kit 2 vias.

Tou pesquisando, mas quanto mais pesquiso, mais fico em dúvida.

Talvez German Maestro ou Helix. Se achar pra vender, pois sumiram do mercado.

Vou ficar acompanhando a evolução do teu som.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leão!

Como tá o up no som do teu Polo?

Comprei um hatch 2010 e até gostei do som original.

Comecei com o up, mas não pretendo usar sub/amp. Pelo menos por enquanto.

Troquei os tweeters por um par de Selenium 1tw1 e o som melhorou ainda mais.

Comprei o DVD Pioneer AVH-X5780T mas ainda não instalei.

Próximo passo será colocar um kit 2 vias.

Tou pesquisando, mas quanto mais pesquiso, mais fico em dúvida.

Talvez German Maestro ou Helix. Se achar pra vender, pois sumiram do mercado.

Vou ficar acompanhando a evolução do teu som.

Abração!

Tudo certo !

Cara, sabe que eu nem estava mais entrando aqui no fórum, o som ta do mesmo jeito desde o meio do ano e só estou ouvindo e estou gostando bastante agora. O SD no sub está acompanhando bem o kit original, aliás, se você não pretende colocar amp nem sub, acho que não vai ter um ganho expressivo em trocar o midbass original. Eu acho a resposta dele muito muito boa, e casa bem com baixa potências dos players, mas se quiser experimentar, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

trampo ta ficando legall...

axo q esses 200rms do SD..num carro sedan num vai t render muito nao heimm...

Agora está tocando bem sim, mas nada exagerado, mas acompanha o kit. Logo que instalei, achei um delay monstro, parecia que o sub tocava uns 10s atrasado do kit, hehe. Depois vedei melhor a caixa e ajustei os cortes e ficou muito melhor.

Pra não falar que está tudo parado aqui, semana passada eu troquei os leds da iluminação do DVD Alpine de azul para vermelho, para combinar com a iluminação do carro, e hoje coloquei manta nos forros das portas dianteiras que tinham algum grilos e vibrações indesejadas. Ainda não saí com o carro para ver como ficou, mas creio que deva melhorar um pouco. Só faltou um feltro betumado para fica 10 (um dia eu instalo).

Abs e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certo !

Cara, sabe que eu nem estava mais entrando aqui no fórum, o som ta do mesmo jeito desde o meio do ano e só estou ouvindo e estou gostando bastante agora. O SD no sub está acompanhando bem o kit original, aliás, se você não pretende colocar amp nem sub, acho que não vai ter um ganho expressivo em trocar o midbass original. Eu acho a resposta dele muito muito boa, e casa bem com baixa potências dos players, mas se quiser experimentar, boa sorte.

Tb gosto do mid original. A porta ajuda bastante.

Enfim, ficou um som até bom com a troca apenas do tw.

Vou dar uma pesquisada em kits com alta sensibilidade e baixa potência, pra fazer um teste.

Esta semana devo instalar o DVD.

Lasca é o diabinho do upgrade no ouvido da gente :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

as mantas ja devem ter melhorado bemm o rendimento...

agora o "diabinho no upgrade" ...isso aí é dificil de tirar...kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como desmontar essa maldita saboneteira quem tem no meio do painel, logo acima da saídas de ar ? Sei que é encaixe, não tem nenhum parafuso, mas já forcei de todo jeito e não sai, estou até com medo de quebrar ou marcar o painel.

VW-Polo-Sportline-2014-painel.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente é só puxar essa "saboneteira" para cima

sem muito segredo

Muito bom o set, caprichado mesmo

uma duvida aquela usb no porta luva num pegou na tampa na hora de fechar não?

Muito legal aquela ideia, o meu ta solto no porta luva o cabo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...