Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leao

Polo Sedan - leve upgrade no som de fábrica

Recommended Posts

Postado em (editado)

Qualquer coisa nova começa aqui no post 18.

______________________________________________________________________________________________________

Olá pessoal, acabei de trocar meu New Fiesta 2012 (mexicano) por um Polo Sedan 2012 também, só que achei o som original que veio nele muito ruim, o do Fiesta era muito melhor.

Como nunca mexi com som da VW, não sei onde está o gargalo maior, se é a HU ou os falantes. O som é bem apagado, não tem graves, parece até que tem um woofer seco nas portas, não desce nada. Os Tw são razoáveis, relativamente presentes e boa localização nas colunas.

Bom para começo de conversa, vamos aos possíveis candidatos, pensando em SQ simples e de baixo custo.

Kit 2 vias:

German Maestro Alpha 6" - R$300,00 aqui nos classificados

NAR Série 2 - mesma faixa de preço, tenho que procurar

???????? - sugestões

Amplificador:

Fosgate Prime 300-4 - R$300,00 aqui nos classificados

?????????? - sugestões nessa faixa de preço

HU: estou querendo um DVD 2 DIN. Queria uma central multimídia, mas já sei que vai ser arrependimento na certa pela qualidade pois são todas xing ling.

Requisitos - BT, TA seria bem vindo

Kenwood DDX 4070BT - R$1000,00 - mercado livre

Alpine IVE-W530 - R$1200,00 - mercado livre

Pioneer - algum nessa faixa de preço

Para um próximo passo seria os graves, sem adicionar outro amp.

Editado por Leao
Postado em (editado)

Acompanhando.

Já tive um Polo hatch e vc vai ficar bem contente qd chegar na parte do tratamento da porta.

Tirando o forro de porta, tem uma chapa metálica que dá pra tirar e ter acesso a porta inteira p/colocar manta. É covardia.

Editado por Alex_84
Postado em

Acompanhando.

Já tive um Polo hatch e vc vai ficar bem contente qd chegar na parte do tratamento da porta.

Tirando o forro de porta, tem uma chapa metálica que dá pra tirar e ter acesso a porta inteira p/colocar manta. É covardia.

Então Alex, vai ser bem devagar mesmo, pois não estou podendo gastar.

Hoje mexendo um pouco no player original consegui ficar um pouquinho mais satisfeito com o som, que estava péssimo. A solução foi ligar o Loud, e baixar os graves para ficar um som aceitável.

Por enquanto não estou muito animado para tratar as portas, mas vamos ver com o tempo.

Postado em

Beleza Leão!!!

Cara, curto MUITO o Polo... tive uma pá de vezes a meio metro de ter um, acho um dos melhores VW atuais (e o mais bem-resolvido deles). Me parece um carro bem 'receptivo' para um SQ, espaço para head, portas boas, passagem de fiação fácil, tudo contribui!

Eu iniciaria pelo head mesmo, nem que fosse para 'completar' com GPS, câmera e etc depois... deve dar um bom ganho já. A porta rende bem, já ví desmontada e, como o Alex falou, é show... o carro inteiro é, na verdade. Olhando os detalhes que a gente percebe o capricho da engenharia, o foco na eficiência e não no orçamento, etc.

abs, e boa diversão aí com o Polo! :legal:

Postado em

Passa mais informações sobre sua necessidade, leao. Quanto tu quer gastar no total? Qual tipo de música voce ouve mais? Aparência conta? espaço no pm?

Pra SQ esses dvds 2 din que voce citou são bem fracos, acho mais interessante o Pioneer 8580, mas pra ter TA só com ajuda de processador de áudio.

o kit da GM eu ouvi e gostei, pelo preço que custa é interessante. O s2 eu nunca ouvi, não posso dizer.

Qualquer coisa estamos aí.

abraço

Postado em

Passa mais informações sobre sua necessidade, leao. Quanto tu quer gastar no total? Qual tipo de música voce ouve mais? Aparência conta? espaço no pm?

Pra SQ esses dvds 2 din que voce citou são bem fracos, acho mais interessante o Pioneer 8580, mas pra ter TA só com ajuda de processador de áudio.

o kit da GM eu ouvi e gostei, pelo preço que custa é interessante. O s2 eu nunca ouvi, não posso dizer.

Qualquer coisa estamos aí.

abraço

Então, estou quase mudando o meu projeto para o Geral, pois estou beeem devagar e não pretendo gastar muito, ou quase nada.

Eu ia deixar o tratamento das portas por último, mas pensando em custo/benefício, acho que vou tratar as portas e manter os falantes originais. Pode ser que troque apenas os Tw das colunas. Potência não é mais minha prioridade, estou querendo funcionalidades, por isso estou pensando em um DVD 2 Din (se bem que ainda cogito uma central xing ling cheia de frescuras, abrindo mão da qualidade claro).

Outra possibilidade que pensei seria usar 2 players, uma central multimídia e um player bom para SQ colocado sob o painel, pois tem espaço para isso no Polo.

Ainda não me decidi e não tenho mais o som como prioridade, tenho muitas coisas para fazer, e a medida que for tendo um tempinho vou mexendo no som.

Abs.

Postado em

Leão, se SQ não for prioridade mas funcionalidades sim, pq. não um pioneer 2din (procure com saída spdif, óptica - snme hj só da linha 8000 pra cima tem)?? Resolve o 'imediato' e, quando quiser um SQ pra valer, descola um processador com entrada spdif, liga por coaxial (eles falam em saída óptica, mas na verdade é um p2 de walkman com sinal spdif) e boa... todos os cortes pelo processador, TA, DAC bom, etc. Eu estava olhando esta possibilidade (ia pegar um carro com espaço 2din tbem), e tinha o processador já (mosconi 4to6d) até. Snme o pioneer 2din com esta saída fica em torno dos 1400 reais.

abs,

Ricardo.

Postado em

Leão, se SQ não for prioridade mas funcionalidades sim, pq. não um pioneer 2din (procure com saída spdif, óptica - snme hj só da linha 8000 pra cima tem)?? Resolve o 'imediato' e, quando quiser um SQ pra valer, descola um processador com entrada spdif, liga por coaxial (eles falam em saída óptica, mas na verdade é um p2 de walkman com sinal spdif) e boa... todos os cortes pelo processador, TA, DAC bom, etc. Eu estava olhando esta possibilidade (ia pegar um carro com espaço 2din tbem), e tinha o processador já (mosconi 4to6d) até. Snme o pioneer 2din com esta saída fica em torno dos 1400 reais.

abs,

Ricardo.

Então Ricardo, não estou pensando (e podendo) investir tanto assim (processador, DVD de > R$1000,00, etc). Vou mais nas coisas básicas mesmo e tentar tirar leite de pedra. Acho que os falantes originais, tando um trato nas portas podem render bem mais com pouca potência (em torno de uns 30wrms, usando um amplificador simples e eficiente).

Ainda não estou decidido do que fazer, mas segue mais algumas considerações em relação ao som original agora que usei por mais tempo:

Esse carro tem 2 kits 2 vias, apenas com capacitor nos tweeters e o kit traseiro atrapalha, e muito, o dianteiro. Jogando o fader todo para frente já tive uma melhora de uns 50% fácil. Como comprei o carro usado e não desmontei nada ainda, não sei se algum falante foi trocado, creio que não, devem ser todos originais, mas os falantes traseiros tem um timbre totalmente diferente dos dianteiros, além de ter um som abafado e seco.

Nesse ponto dá saudade do som do New fiesta, onde tinha um kit na frente com tw em posição duvidosa e full ranges atrás, mas tinha um som muito mais suave e agradável de ouvir, com graves presentes e agudos sem exagero. Não sei ao certo se é mérito do player ou dos falantes, mas uma vez que acertei a equalização no fiesta, podia usar praticamente qualquer CD, ou fonte de músicas sem discrepâncias. Já no Polo, cada vez que troco de CD ou mesmo de música já fica tudo ruim novamente. Graves distorcem fácil sem ao menos passar da metade do volume.

Bom, como falei acima, tentando tirar o máximo possível com o menor orçamento, vou deixar o kit traseiro desligado e tratar as portas para ver até quanto os falantes dianteiros vão agradar. Estou pensando também em trocar apenas os tw das colunas se os woofers originais se saírem bem.

Estou namorando o amplificador do Bocoote lá nos classificados, mas o que está matando é o HP fixo de 80hz, já que a princípio não iria mexer no player original e usaria as saídas altas.

Outra possibilidade é achar um 2 canais bonzinho para o kit e um SD250 para o sub.

Vamo que vamo a passos de tartaruga.

Abs.

Postado em (editado)

Leão, no Fiesta mexicano experimentei trocar o kit 2 vias dianteiro por um 'frank' - midbass mbquart discus vermelhinho e tw morel tempo cortado no cap Solen. Deu um desarranjo com o tw (o original é bem atenuado, até pelo local esquisito onde fica) e o midbass bateu absurdos... o forro de porta vibrou junto, mandei feltro, melhorou mas ainda batia, baffle em MDF, manta, diminuiu mas ainda era um tormento. A folha plástica que 'veda' o forro e vai aparafusada com máquina de vidros e tudo o mais teria de ser retirada por inteiro, e umas demãos de manta aplicadas... ou usar um HP alto nos midbass, coisa que não tinha (direto no head original, até a fiação era original). Pena, pq. o head era BEM legal de áudio... incomparavelmente melhor que o RD4 da PSA e o Continental do Fluence.

No Polo, esta parte é beeem mais resolvida, e acho que um kit razoável (não precisa nada TOP) com as portas que ele têm já fique bom pacas... isso e um amp bacaninha acho que já dá um salto bom em qualidade. Só não sei sobre o head original moderno, aliás, nunca ouvi um polo com ela - os que ouvi eram 'velhinhos', da época que head original era raro/caro e todo mundo andava com um CD Pio simples 'saltado' no painel (não me pergunte pq, ninguém encaixava o ditocujo até o fim no Polo)...

abração,

RIcardo.

Editado por RiQuati
Postado em

Muito devagar as coisas por aqui, sem tempo e grana para nada, mas ainda pensando no que fazer.

Uma curiosidade sobre o som original do meu Polo. Logo que peguei o carro quase chorei e tão ruim que estava, agora, mexendo um pouco usando bastante o som notei que está muito melhor e mais agradável de ouvir, como se estivesse amaciado os falantes, mas o carro é usado, com 2 anos de uso, impossível os falantes não estarem amaciados, ou então o dono anterior não usava o som.

Um dúvida agora, pensando em um projeto bem simples, já que ainda não tem nenhum equipamentos, o que seria melhor, comprar um amp com entradas altas e ligar direto no player original ou usar conversores RCA e usar um amp com entradas RCA ? (desisti de trocar de player por enquanto).

Postado em

Ola a todos....

Se eu estiver equivocado, por favor me perdõem e me corrijam colocando no tópico no local correto.

Sou novo aqui no forum, e pelo pouco que li, parece que nao posso criar ainda um "tópico novo" e somente participar criando em subtópicos, como esse por exemplo.

Como o amigo Leao, eu tenho um polo e quero colocar um som de qualidade. Só que o meu é hatch e ano 2003.

Ja tenho um som guardado (som básico e simples) que eu usava em meus outros carros (santana, gol, vectra, etc) e agora com o polo quero trocar o som e colocar algo de mais qualidade sonora e fidelidade de som, sem distorções e com nitidez.

O meu som antigo é o seguinte: 1 modulo BANDA 4.8 de 480Wrms, 1 par de auto-falantes 6" pentaxiais da selenium de 120Wrms, 1 par de 6x9" pentaxiais selenium de 160Wrms, 1 par traxial 5" selenium tambem de 120Wrms, 1 Subwoofer BRAVOX UXP power de 500W Rms e finalmente 1 CD pionner DEH 7980 c/ saída pra sub.

Desse som eu vou usar a principio o CD pionner e a potencia BANDA.

Mas quero por um kit 2 vias no polo nas portas dianteiras e talvez um coaxial de mesma marca tambem nas traseiras.

Estou em duvida entre os seguintes kits Focal, DAT, MB quarter, JL audio, etc.... essas marcas

Focal access165a1 de 120Wrms que está por R$ 549,00 no ML (melhor custo beneficio)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569754807-kit-2-vias-focal-access-165a1-promoco-_JM

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DAT 6" zt6000 280Wrms - R$ 285,00 (mais barato e mais potente)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581009303-kit-2-vias-dat-6-polegadas-75w-rms-por-peca-zt6000-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568929950-alto-falante-kit-2-vias-dat-650ck-6-pol-250w-rms-qualidade-_JM

que é mesmo preço mas nao sei qual é melhor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E esse JL que deve ser o melhor dos 3 mas o mais caro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576170299-kit-2-vias-65-focal-ps165-performance-80rms-cone-polyglass-_JM

Enfim... preciso comprar um kit do tipo esses aí acima citados. De preferencia que eu gaste uns 600, 700 reais no maximo só no kit 2 vias.

E tambem o módulo.... Me falaram muito bem da marca Alpine. Nao sei qual seria melhor (X Power, V power, PDX, etc...)

Quero um modulo digital e que toque tudo (a voz e o grave do sub), que seja mono e estereo de no minimo 4 canais....

Como minha prima está nos EUA e volta po Brasil em setembro agora, eu vou aproveitar e pedir pra ela trazer uma Alpine pra mim de lá.

Mas esto na duvida desses modelos, porque de modo geral me disseram que é muito boa essa marca.

Se alguem puder me orientar/me ajudar com alguma dica e sujestão, agradeço muito...

E to acompanhando tambem o amigo Leao como o projeto dele.

Obrigado a tds.

abraços

Postado em

Ok intendi....

Mas por isso mesmo que eu citei que minha prima vai trazer de la dos EUA algum modelo da alpine.

Eu só estou em duvida de qual modelo... Só queria uma orientação nesse sentido. Após eu escolher o modelo do modulo alpine, daí eu escolho dentre esses, o kit 2 vias.

Da linha X power, V power, PDX, etc... qual dessas alpine entrega um bom SQ para esse simples projeto que quero por no meu carro ?

Postado em

Minha prima vem pro Brasil no começo de setembro. Preciso escolher meio que logo algum modelo da Alpine.

Acho que vou precisar colocar esse meu post em outros tópicos tambem....

:huh:

Postado em

Estou na duvida entre a PDX V9 e PDX F6.

as duas estão quase o mesmo preço, mas parece que a V9 é mais completa e tem mais funções.....

Agradeço a atenção.

Postado em

Ola a todos....

Se eu estiver equivocado, por favor me perdõem e me corrijam colocando no tópico no local correto.

Sou novo aqui no forum, e pelo pouco que li, parece que nao posso criar ainda um "tópico novo" e somente participar criando em subtópicos, como esse por exemplo.

Como o amigo Leao, eu tenho um polo e quero colocar um som de qualidade. Só que o meu é hatch e ano 2003.

Ja tenho um som guardado (som básico e simples) que eu usava em meus outros carros (santana, gol, vectra, etc) e agora com o polo quero trocar o som e colocar algo de mais qualidade sonora e fidelidade de som, sem distorções e com nitidez.

O meu som antigo é o seguinte: 1 modulo BANDA 4.8 de 480Wrms, 1 par de auto-falantes 6" pentaxiais da selenium de 120Wrms, 1 par de 6x9" pentaxiais selenium de 160Wrms, 1 par traxial 5" selenium tambem de 120Wrms, 1 Subwoofer BRAVOX UXP power de 500W Rms e finalmente 1 CD pionner DEH 7980 c/ saída pra sub.

Desse som eu vou usar a principio o CD pionner e a potencia BANDA.

Mas quero por um kit 2 vias no polo nas portas dianteiras e talvez um coaxial de mesma marca tambem nas traseiras.

Estou em duvida entre os seguintes kits Focal, DAT, MB quarter, JL audio, etc.... essas marcas

Focal access165a1 de 120Wrms que está por R$ 549,00 no ML (melhor custo beneficio)

http://produto.merca...5a1-promoco-_JM

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DAT 6" zt6000 280Wrms - R$ 285,00 (mais barato e mais potente)

http://produto.merca...peca-zt6000-_JM

ou

http://produto.merca...s-qualidade-_JM

que é mesmo preço mas nao sei qual é melhor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E esse JL que deve ser o melhor dos 3 mas o mais caro.

http://produto.merca...e-polyglass-_JM

Enfim... preciso comprar um kit do tipo esses aí acima citados. De preferencia que eu gaste uns 600, 700 reais no maximo só no kit 2 vias.

E tambem o módulo.... Me falaram muito bem da marca Alpine. Nao sei qual seria melhor (X Power, V power, PDX, etc...)

Quero um modulo digital e que toque tudo (a voz e o grave do sub), que seja mono e estereo de no minimo 4 canais....

Como minha prima está nos EUA e volta po Brasil em setembro agora, eu vou aproveitar e pedir pra ela trazer uma Alpine pra mim de lá.

Mas esto na duvida desses modelos, porque de modo geral me disseram que é muito boa essa marca.

Se alguem puder me orientar/me ajudar com alguma dica e sujestão, agradeço muito...

E to acompanhando tambem o amigo Leao como o projeto dele.

Obrigado a tds.

abraços

Fala brother ! Cara só para te ajudar um pouco, como você é novo no fórum deveria ter criado um tópico em "Iniciantes da Qualidade". Lá o sistema permitiria.

Por ter aproveitado meu tópico você poderá ser prejudicado pois vão ficar 2 assuntos rolando meio que juntos e fica estranho. Meu projeto está praticamente morto, não mexi em nada no som original do carro e não comprei nada, e nem vou comprar nos próximos meses por problemas pessoais e grana, então deixei no tópico quieto.

Se quiser continuar aqui por mim não tem problema, mas seria interessante criar o seu tópico onde falei, assim seu apenas o seu projeto rolando.

Abs e boa sorte.

Postado em

Opa.... : )

Valeu amigo... Vou ver certinho e colocar lá essas minhas dúvidas e talvez até abrir outro tópico la. Eu nao sabia que nessa sessão "iniciantes da qualidade" dava pra cirar.

Obrigado pela dica...

valeu

abraços

Postado em (editado)

Depois de 1 ano com o carro original, e andando lendo a galeria de projetos, estou querendo fazer algumas pequenas mudanças.

Olhando o porta malas do Polo, tem essa caixa de isopor no espaço vago atrás do estepe. Será que uma caixa com falante de 8" ali, vai preencher legal a cabine ? (acho que todos vão falar que não, e eu também, mas queria tanto experimentar.....)

O tamanho aproximado externo é 55x20x21 cm. Acho daria aproximadamente uns 18 litros usando MDF de 15mm.

Vi tópico do novo Golf e achei muito boa a caixa que foi feita dentro do estepe, mas no meu caso tem as ferramentas, então não queria mexer.

IMG_20150503_105919813.jpg

Editado por Leao
Postado em (editado)

Comprei um desse para ver como é, porque estava baratinho (R$96,55).

147591.jpegsobre-xm-sw1-1.jpg

Tem umas controvérsias nele. Declara 140Wrms/4ohms mas algumas pessoas que compraram, veio com uma etiqueta colada de 200Wrms/4ohms. O corte fixo de 160Hz também é ruim, mas vou dar uma olhada se consigo baixar o corte para uns 80Hz pelo menos se for usar com a HU original. Essa parte é outra novela. Quero trocar a HU, mas ainda não tenho grana para isso. A HU original tem um leve ruído no canal esquerdo em volume baixo, e se amplificá-la, deve ficar horrível.

Eu ia comprar o SW3 de 3 canais, mas demorei e acabou na loja.

Antes estava pensando em um SD400.4, ou dessa linha, mas decidi nem arriscar por ser digital e ter cooler, odeio barulho de cooler, principalmente se for ouvir o som baixinho no carro.

ps: Vou ver se peço para mudar o tópico pro Geral ou para Galeria, pois SQ de verdade não vai rolar dessa vez.

Editado por Leao
Postado em

Leão, não rola 'embalar' as ferramentas em carpete e colocá-las naquela outra caixinha de isopor, fora do estepe, liberando o espaço dele?? O meu tá assim tbem, e quase certeza que o sub vai pro estepe mesmo. Só que 'acho' que terei de aprender a mexer com fibra, já que aqui é difícil mão-de-obra pra isso.

Vì este ampzinho na Magazine Luiza snme, neste preço, e fiquei tentado pacas... só não encontrei UM único manual dele na net, nem review, nada. Incrível, é como se fosse um produto fantasma da sony; em site nenhum dela tem, no do BR piorou, ninguém fala nada, nem tem foto aberto, nem diz se é classe AB, D, H... mas pelo preço, acho que vale o teste. No ML pedem 280 no amp, 99 tá bem em conta.

abs,

Ricardo.

Postado em

Beleza Ric !

Pode ser, tirar o macaco e ferramentas e colocar na caixa e usar o estepe, mas aí vai ter que ser de fibra. Na caixa que falei pensei em fazer de MDF, por ser quase quadrada.

Cara, eu achei isso aqui https://cacarecourbano.wordpress.com/2014/12/14/mini-analise-do-amplificador-automotivo-sony-xm-sw3/

É classe AB, mas nada muito refinado pelo que parece. Eu estava quase comprando esse do review acima, de 3 canais, mas quando fui bater o martelo, não estava mais disponível no site (Magazine Luiza mesmo), então peguei o mono só para o sub, e depois vejo um ampzinho de 2 canais para o kit quando for montar.

Postado em

Chegou hoje o amplificador Sony. Maior do que eu imaginava, acho que não vai caber sob o painel.

Veio com uma etiqueta de 200Wrms a 4ohms e na caixa veio colada as especificações do SW3 :pirou:

IMG_20150509_130956205.jpg

IMG_20150509_131141018.jpg

IMG_20150509_175022732.jpg

IMG_20150509_175211367.jpg

Postado em (editado)

Agora acho que vai andar alguma coisa o set.

IMG_20150519_204045419.jpg

Liguei na bancada para testar e já vi que desbloquear a função de freio de mão vai dar trabalho, pois tem fio para o freio de mão e freio de pé. Tem que fazer uma sequência correta de acionamento dos dois freios para liberar as funções do menu e imagem do DVD.

Iluminação dos botões somente em azul...... Vi trocentos vídeos na internet e todos tinham as 4 cores, pois queria vermelho para combinar com o carro, mas esse modelo fabricado no Brasil caparam algumas funções.

No site da Alpine no Brasil diz que tem equalizador paramétrico de 3 bandas, mas na realidade é de 2 bandas apenas, mas isso eu já sabia (será que rola um processo ???? hahaha).

Bom, agora que só falei os pontos negativos, depois que instalar vamos ver como fica. Amanhã deve chegar o modulo de GPS que comprei para ele.

edit: Mais uma coisa, no site onde comprei diz que tem conector ISO, mas não vem. Tudo bem por mim pois faço o conector do jeito que eu preciso.

IMG_20150520_082312202.jpg

Detalhe para a parede decorada pela minha filha.

Editado por Leao
Postado em

o amp parece ter um projeto bastante simples, sem muitas firulas, Leão. O que pode ser bom, alí tudo parece construído com componentes tradicionais e da forma tradicional... lembra os amps da década de 90. Já botou o bixim pra tocar??

Não sei se é o mesmo esquema para o 530w, mas lembro que a turma usava uma 'caixinha mágica' para desbloquear os DVDs antigamente.. justamente para simular a sequência que ele esperava para liberar o sinal. Será que o modelo brasileiro exige alguma coisa mais que os 'de fora'? Nunca tive dvd em carro, sempre foi uma dúvida... achei que tinham parado de exigir isso já.

abração, e tou seguindo o projeto por aqui!! :legal:

Postado em (editado)

o amp parece ter um projeto bastante simples, sem muitas firulas, Leão. O que pode ser bom, alí tudo parece construído com componentes tradicionais e da forma tradicional... lembra os amps da década de 90. Já botou o bixim pra tocar??

Não sei se é o mesmo esquema para o 530w, mas lembro que a turma usava uma 'caixinha mágica' para desbloquear os DVDs antigamente.. justamente para simular a sequência que ele esperava para liberar o sinal. Será que o modelo brasileiro exige alguma coisa mais que os 'de fora'? Nunca tive dvd em carro, sempre foi uma dúvida... achei que tinham parado de exigir isso já.

abração, e tou seguindo o projeto por aqui!! :legal:

Fala RiQuat. Nada véio, o amp não é tão simples assim não, tem SMD no verso da placa. Estava rolando por aqui minha dúvida, mas o Kleber deu uma luz: http://autoforum.com...-rca-de-hu-oem/

Abs, e também estou acompanho seu tópico lá.

Editado por Leao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...