Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Estou comprando 2 p3 12d4 para ligar no fosgate t1500-bd, minhas duvida é referente a caixa, faço a do manual, cada camara com 50,89 duto de 4 por 25 cm, ou altero algo nela, tipo camara unica com duto retangular? deixo da maneira do manual que vai render legal? altero ela para os 58 litros com dois dutos de 3 por 36cm?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou deixo um p3 que possuo 2+2 ligo ele no T1500bd e nao compro outros dois pois nao vai dar tanta diferença assim????

Compartilhar este post

Link para o post

E vcs me sugerem comprar dois? Ou colocar tocar o t1500bd em um só que tenho?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando o tópico do gui_ma ele sugere a caixa de 64 litros para cada câmara e 2 duto de 3 por 38, o que me daria uma litragem de 128 litros, na LT seria.mais ou menos essa litragem? Eu não tenho o programa para calcular exata as medidas da caixa sendo na LT! ! Alguém poderia me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Bem assim que gostaria, e ai ficou animal seu grave? tem como eu fazer sem as diferenças de PM e Pm? voce nao fez retangular a caixa?

Medidas: MDF 18mm com reforços internos.

Altura: 48cm

Largura: 88cm

PM: 50cm

Pm: 35cm

145L brutos

Duto: 11 x 31 x 60 cm @ 35hz

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/178828-2-p3-12-stetsom-2k5/#ixzz32lkB2bSO

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria 2..e ligaria no t1500

deve ficar bem top!

eu tinha 1 no dpx1851 e era animal..

faz com 67L pra cada um, na dutada mesmo...a LT vai ter uma litragem beeeem grande...nao vou afirmar..mas desconfio que não vá caber no pm..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, tem um user da minha cidade que tem dois t2 na LT o luan, mas o porta mala dele (uno) acho que maior que o meu Palio, nao sei nao e se nao me engano ele me disse que a dele esta com 170 litros sintonizada a 28 hz se nao me engano, entao vou terminar fazendo com duto normal, projeto do user Gui_ma!!! Mas o grave do Luan é forte, nao da para aguentar dentro!! por isso minha duvida cruel e eu nao tenho o programa para calcular exatos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem assim que gostaria, e ai ficou animal seu grave? tem como eu fazer sem as diferenças de PM e Pm? voce nao fez retangular a caixa?

Medidas: MDF 18mm com reforços internos.

Altura: 48cm

Largura: 88cm

PM: 50cm

Pm: 35cm

145L brutos

Duto: 11 x 31 x 60 cm @ 35hz

Leia mais: http://autoforum.com.../#ixzz32lkB2bSO

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Ficou mais que animal hehe

Fiz trapezoidal para aproveitar melhor a mala e ganhar mais volume.

Compartilhar este post

Link para o post

tem como voce me passar exatamente as medidas e o rabisco da caixa? fica melhor que eu fazer de 58 litros para cada sub com divisoria e dois dutos de 3 por 38 para cada sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que ver primeiro o espaço disponível na mala do teu carro... passa as medidas, aí fica mais fácil. Recomendo vc usar MDF de 20mm pra cima.

Eu prefiro duto retangular pela estética e pela rigidez que a MDF oferece nas paredes do duto, diferente do PVC convencional. No redondo vc pode alterar a sintonia da caixa com bem mais facilidade e perde menos volume interno dependendo do comprimento do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

lagura da pra fazer de 88cm, altura teria que ser entre 48 e 59 cm, e profundidade para nao apertar os modulos atras do banco 38cm, mais ou menos isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa retangular MDF 20mm: 48x88x38 cm - Sintonia em 34 hz.

125 litros brutos - 105 litros livres

Duto: 44x7x70 cm

Vai começar a tocar com força a partir dos 29 Hz com pico maior em 53~58 hz (5,8 dB).

Eu faria uma caixa maior para diminuir a sintonia e o corte, isso se vc curte low bass. Uma caixa trapezoidal te daria facilmente + uns 10 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria com uns 60L para cada, e sintonizada em uns 34hz!

Compartilhar este post

Link para o post

60 litros daria 120 ficaria enorme tb, nao sei se caberia, tem que medir e tentar aproveitar mais os espaços como voe falou v1eira, trapezional como ficaria o esquema do duto(ja que o duto acompanha a parede reta) ???

Compartilhar este post

Link para o post

hein v1eira, se eu fizer a caixa do manual, com 50,69 litros para cada sub com 1 duto de 4 por 25 vai ficar ruim? ja viu em algum veiculo?

Compartilhar este post

Link para o post

hein v1eira, se eu fizer a caixa do manual, com 50,69 litros para cada sub com 1 duto de 4 por 25 vai ficar ruim? ja viu em algum veiculo?

LT esquece cara!!! na verdade, na LT, vc nao pensa em volume de caixa e nem em comprimento do duto pra sintonizar!!!

eh tudo realizado pela Freq. de Ressonancia dos subs, e pelo SD dele!!!

so pra ter ideia... a LT q to pensando em fazer pra um de 8", vai ficar com 110cm de altura X 20 cm de largura X 25cm de profundidade!!! ^^

se eu fosse vc, fazeria a caixa um pouco maior do q o manual pede... se ta pedindo 50L, eu fazeria ela por volta dos 58L livres e sintonia em uns 34Hz, pra dar uma descida boa, e nao fazer feio nas altas!!!

e sobre o Luan da sua cidade, a caixa dele nao eh LT!!! so tem o duto retangular!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Hummn, faço de tipo 57 litros para cada sub em câmara separada e altero os dutos para qual medida?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...