Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Projeto Paredinha 4 SDS 2.7 18" + 6 612MG + 4D05

Recommended Posts

Sim, sim... Utilizo parafusos estrela com rosca soberba.

Nunca folgou não :legal:

Amigo, poderia explicar melhor?

Estou pensando em usar porca garra.

Já quebrei alguns parafuso, fora os que remoeram.

Editado por 207jp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, poderia explicar melhor?

Estou pensando em usar porca garra.

Já quebrei alguns parafuso, fora os que remoeram.

Putz... na minha caixa os parafusos foram de boas..

Os que uso são iguaizinhos a esse oh

parafusos_ferramentas_d0fdbfebf5.jpg

PS: desculpa ai o tamanho da imagem. Não consegui diminui-la.

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Também usos esses parafusos, mas já quebrei 2 ou 3, fora que folga direto, o mdf remói.

Mudei a posição dos af's algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso os parafusos que acompanhavam os pioneer 308 e sem problemas até hj. Se achar iguais pra comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

pra segurar o auto falante esse parafuso da imagem e muit fino nao e bom nao o bom seria pelo menos isso daqui , imagem abaixo ,, e se possivel a porca garra que fica sim 100%pacote-de-parafuso-com-rosca-soberba-30mm-ponta-agulha.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ps. a imagem ta meio grande nao condizente com a real, mas e desse estilo o parafuso

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim compre parafuso de macho mesmo... Aqueles bem parrudinho, porca garra dae não é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim compre parafuso de macho mesmo... Aqueles bem parrudinho, porca garra dae não é necessário.

a melhor coisa q tem é a porca garra pq pode tirar o falante varias vezes q não da nada.

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor coisa q tem é a porca garra pq pode tirar o falante varias vezes q não da nada.

Pourra mas quem que fica tirando o falante varias vezes ?

eu coloco e deixo na caixa hauhuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Dos parafusos exemplificados com imagem, o que o Armando postou é o correto para se utilizar em MDF, já o citado pelo Matsui é indicado para fixação em metais. Sempre usei os mesmos que o Armando postou, e olhe que meus insannos 3k 18'' são beeem pesados, nunca afrouxaram ou quebraram.

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra mas quem que fica tirando o falante varias vezes ?

eu coloco e deixo na caixa hauhuahuah

varias pessoas, quando eu usava a mani mesmo virava direto o falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Dos parafusos exemplificados com imagem, o que o Armando postou é o correto para se utilizar em MDF, já o citado pelo Matsui é indicado para fixação em metais. Sempre usei os mesmos que o Armando postou, e olhe que meus insannos 3k 18'' são beeem pesados, nunca afrouxaram ou quebraram.

Com certeza will...

Nunca usei porca garra e claro que os parafusos nao sao miudinhos...

Como vc mesmo flw, esse eh o parafuso apropriado pra madeira.

Uso 4 SDS de 18 com esses parafusos e ate hj nao folgou nao.

Abraços.

Obs: nunca tirei os falantes das caixas.

Edit: Ah.. os falantes da minha caixa foram aparafusados com uma boa parafusadeira e com um torque considerável.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

apesar do topico ser sobre os af 18" possuo algo parecido e até gostei dos resultados mas o amigo meu que trabalha com isso não caprichou no acabamento e to desconfiado que fez essas caixas com as medidas erradas, enfim, estou alterando ela eu mesmo e vou colocar 4 mg 12" 400rms, uso 4 sds 2.7k 15" as medidas da caixa são 32cm de frente 38cm de fundo. esta correto isso?

oP1ehJ.jpg

atuamente ela esta desmontada ficando somente a caixa de graves, pretendo deixar 4 sds 15 + 4 mg 12 + 6 d405 + 4 tw sendo 2 em cada corneteira elimando essa parte do meio que achei feio d+.

Editado por Giga157

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito feio mesmo.

Acho que de acordo com esse vídeo fica melhor. Só não gostei do Stw concentrados no centro, mas se usar Ti, está resolvido.

Ao invés de 12", use de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

apesar do topico ser sobre os af 18" possuo algo parecido e até gostei dos resultados mas o amigo meu que trabalha com isso não caprichou no acabamento e to desconfiado que fez essas caixas com as medidas erradas, enfim, estou alterando ela eu mesmo e vou colocar 4 mg 12" 400rms, uso 4 sds 2.7k 15" as medidas da caixa são 32cm de frente 38cm de fundo. esta correto isso?

oP1ehJ.jpg

atuamente ela esta desmontada ficando somente a caixa de graves, pretendo deixar 4 sds 15 + 4 mg 12 + 6 d405 + 4 tw sendo 2 em cada corneteira elimando essa parte do meio que achei feio d+.

se fosse eu mudaria pra ts15, gostei mais dos sds nela doq na euclides.

Compartilhar este post

Link para o post

João e aí blz?

Você já viu o tamanho do paredão que estão montando naquela avenida que vai do Anil em direção ao Pingão?

Depois daquela central de presos, você sobe aquela ladeira e logo depois da curva (acho que fica perto de um Restaurante chamado Casa do Arroz, pelo menos era, rs rs).

Compartilhar este post

Link para o post

João e aí blz?

Você já viu o tamanho do paredão que estão montando naquela avenida que vai do Anil em direção ao Pingão?

Depois daquela central de presos, você sobe aquela ladeira e logo depois da curva (acho que fica perto de um Restaurante chamado Casa do Arroz, pelo menos era, rs rs).

Passo ali todo dia de manhã, mais quando eu passo ainda tá fechado. Rapaz ali no anil é complicado demais transito infernal, to esperando pra ver como vai ficar aquelas obras de mobilidade, mais acho que não vai funcionar. Oque tu acha?

Voltando ao assunto...

Acho que aquele cara não entende muito de som não, cada projeto doido, mais ele sabe fazer as instalações direitinho. Pra mim que sabe trabalha é só Nivaldo da Catitu, porque ele vai se atualizando.

Offtopic: Rapaz cadê o teu som que não sai? Quero ouvir tocar.

To meio off do fórum, passo o dia fora de casa, chego cansado e nem quero saber de Internet, ainda tem esse negocio de eleição que ta deixando tudo corrido. To aproveitando esse feriadão(o meu começou sexta(5) de manhã e acaba quarta (10) kkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Passo ali todo dia de manhã, mais quando eu passo ainda tá fechado. Rapaz ali no anil é complicado demais transito infernal, to esperando pra ver como vai ficar aquelas obras de mobilidade, mais acho que não vai funcionar. Oque tu acha?

Voltando ao assunto...

Acho que aquele cara não entende muito de som não, cada projeto doido, mais ele sabe fazer as instalações direitinho. Pra mim que sabe trabalha é só Nivaldo da Catitu, porque ele vai se atualizando.

Offtopic: Rapaz cadê o teu som que não sai? Quero ouvir tocar.

To meio off do fórum, passo o dia fora de casa, chego cansado e nem quero saber de Internet, ainda tem esse negocio de eleição que ta deixando tudo corrido. To aproveitando esse feriadão(o meu começou sexta(5) de manhã e acaba quarta (10) kkkk)

Calma que estou arrumando o som. O convite sai depois, rs

Estou negociando um item para contribuir bastante com o som.

Amanhã vou pagar o boleto, se achar na tensão 220V, rs pois essa estória de depender de transformador, eu não gosto.

Quanto às obras estão me deixando irritado. Mexem ali e acolá e não melhora quase nada. Tem aquela obra de duplicação do Araçagy para a Roposa que está demorando demais. É uma poeira que só. Tem aquela outra obra de drenagem antes da UPA do Araçagy,nos dias de domingo, é um trânsito infernal. Tem aquela obra na saída da Guarda Municipal, que também é uma lentidão do inferno. Tem 04 peladinho trabalhando lá e só. É assim. Eu também acho que não sai antes das eleições e se não sair até lá, não sai mais.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito feio mesmo.

Acho que de acordo com esse vídeo fica melhor. Só não gostei do Stw concentrados no centro, mas se usar Ti, está resolvido.

Ao invés de 12", use de 10"

pois é, agora to dando um capricho nela, depois que estiver pronta faço um topico com as fotos, no momento esta assim:

50HDlj.jpg

tfbBkL.jpg

ainda falta da mais uma mao de tinta mas esta bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

desistiu dos mg ?

bixo, no momento sim, novembro é aniversario do meu filho, vou gastar uma grana violenta... dai vou esperar um pouco, mas é bom que compro aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...