Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Entrando no mundo SQ. 1°Set.

Recommended Posts

Depois de muito tempo no SPL, me aventurei com as caixas LT. Projetei e contruí diversas caixas, de automotiva a residencial em home theater.

Hoje possuo um RE Audio REX 8D4 em uma LT paravsubgraves e graves até uns 80 hz.

VAMOS AO SQ:

Hoje concretizei a compra do ultimo equipo e o set ficará assim:

HU: Pioneer 80PRS

Amp do Kit: Fosgate 4.6x

Kit 2 way: Hybrid Audio Imagine (Bi amp)

Amp dos subs: Audison LRX 400.1

Subs: 2 herts ES200 modelo novo

Portas tratadas com manta focal na parede externa e fechada com seladim e madeira na parte interna. Feltro na parte plastica.

Caixa dos subs, será uma LT para descer muito e.tocar bem e rápido até uns 60 -80 Hz, mas isso ainda.verei nos testes assim que os subs chegarem.

Em breve posto novidades da montagem do set.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao lado SQ da força! :vts

Vou ficar de butuca, qualquer coisa só falar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual carro?

É um Gol G5.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais cabos irá usar?

Enviado via S4 com personalidade própria nas palavras.

Editado por Rmacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Quais cabos irá usar?

+1

É um Gol G5.

FuturoGTiMKVII...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia tempo que não via um ES200 aparecer aqui

Ainda tenho o meu guardado :)

Rapaz, nunca utilizei e nem ouvi estes subs, mais ouvi dizer bem deles e em LT, não precisa ser um pica das galaxyas não...

Quais cabos irá usar?

Então, ainda irei ver os cabos, mas cabo de força e speaker será shock e os RCA's, ainda irei escolher, mas não quero nada muito caro não, tem que ser bom e com valor em conta.

+1

FuturoGTiMKVII...

Rapaz, esse carro eu ia vender, mas depois que mechi no som e nas portas, o carro não tem 1 barulho... e só me deu alegria, nenhum problema em 5 anos de uso (compramos ele zero). Não ligo muito para carro mais.

Compartilhar este post

Link para o post

NOVIDADE 20/05/14

Ontem chegou o Player (80PRS), eu estava com o Pioneer 9550SD. Chegando eu casa, desci com a solta e o chicote do 80 PRS e fiz a instalação, mesmo sendo iguais os chicotes (porém o do 80PRS, parece ter a fiação melhor).

Bom, liguei, configurei e....... PQP, que diferença entre os players, o som equilibrou, ficou realmente flat. Agora é chegar o restante dos equipamentos e ir instalando.

Em breve vou tirando as fotos.

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

NOVIDADE 20/05/14

Ontem chegou o Player (80PRS), eu estava com o Pioneer 9550SD. Chegando eu casa, desci com a solta e o chicote do 80 PRS e fiz a instalação, mesmo sendo iguais os chicotes (porém o do 80PRS, parece ter a fiação melhor).

Bom, liguei, configurei e....... PQP, que diferença entre os players, o som equilibrou, ficou realmente flat. Agora é chegar o restante dos equipamentos e ir instalando.

Em breve vou tirando as fotos.

É tão da hora quando isso acontece!Mostra que valeu o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão da hora quando isso acontece!Mostra que valeu o investimento.

Com certeza.... é a hora da satisfação. E olha que nem liguei o modo 3 way dele e ainda não coloquei o kit novo, nem amplificadores novos.

Quero ver quando eu tirar o SD800.4D e colocar os 4.6x para o kit em bi amp e o audison para o grave.....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gui_MA

Tens um SD800.4D?

To comprando um gostaria de saber se é um bom amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gui_MA

Tens um SD800.4D?

To comprando um gostaria de saber se é um bom amplificador!

Tenho sim e estou até vendendo ele... tem 1 mês de uso. E já é o da série nova, o Evolution.

Cara, gostei do amplificador, é um ótimo custo benefício. Mas não dá para comprar com amplificadores voltados para um SQ de nível. Mas ao mesmo tempo, não faz feio. Desce bem nos graves, não achei que deve nada em questão de subgraves.

Vou poder comprar melhor semana que vem, pois estarei os novos amps no carro.

Novidade de hoje:

Fosgate 4.6x saiu do correios para entrega.... Vem que vem amp kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza.... é a hora da satisfação. E olha que nem liguei o modo 3 way dele e ainda não coloquei o kit novo, nem amplificadores novos.

Quero ver quando eu tirar o SD800.4D e colocar os 4.6x para o kit em bi amp e o audison para o grave.....

Ai sim, vai mudar totalmente, vc vai se surpreender mais ainda então.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grata satisfação.... Ontem negociei o amp que estava no carro (SD800.4D) e hoje pela manã coloquei o Fosgate 4.6x para tocar o kit e o sub am uma bridge.

O sub ficou baixo, devido a baixa potencia do amp, mas dei um tapano player, só por enquanto, para poder sentir que tem um sub ali KKKK

Mas melhorou bastante o comportamento do Kit, em especial do o Tweeter, achei ele menos metalico que antes, não sobra tanto em algumas musicas como antes. Além de sentir uma presença maior do kit nos graves e médio grave, não sei se é porque o sub esta baixo ou se o amp ajudou a melhorar esta resposta.

Estou louco para que os equipos cheguem logo, já estam nos correios o sub e o audision para alimenta-lo e o kit novo (que deve chegar até amanhã).

Bom, assim que eu tiver tempo para fazer mais testes eu vou postando as novidades... este final de semana estarei na fazenda, então, terei muito tempo para testes, uma pena que parcial, pois está tudo provisório e imcompleto. Mas poderei avaliar melhor a udança de player e amp do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA COM CORTES

Pessoal, alguém tem experiencias com o kit Hybrid Audio Imagine, e pode me passar alguma noção de onde cortar os tw e mid ? Irei ligar o kit em bi amp.

Ouvi dizer que o mid sobe muito bem e que o tw não desce tanto, mas um ajuda o outro em suas deficiencias.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O manual ñ especifica os cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nada referente aos cortes, até porque o mesmo vem com capacitor, mas não utilizarei.

O que eu achei foi no manual do capacitor que o mesmo corta o TW em 6 khz, mas queria saber se alguem já achou cortes em que o kit se comportou melhor.

Desta forma, irei partir deste corte e fazer testes.

Compartilhar este post

Link para o post

A HAT tem um crossover q é vendido separadamente. Já olhou para qual kit é?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada alves. Obrigado.

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um pitaco...

Vale a pena colocar manta asfáltica ou batida de pedra nos forros das portas. Esses plásticos de mer** da vw vibram muito fácil. São plásticos muito finos e qualquer coisinha eles fazem barulho...

E depois, uma camada de feltro é bem vinda.

Na spacefox foi nítida a diferença pra tratar as ressonâncias do MB e do sub.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia Fortes, o problema é que com a porta tratada tem algumas partes do forro de plástico que encostam na manta da porta, então vai ter que ficar sem o feltro. Se não não vai travar as presilhas.

Mas vou desmontar tudo e ver o que consigo fazer.

Ontem chegou o kit, dei uma olhada a noite e vou por o tw naqueles copinhos que poem no painel, até fazer as colunas. O legal é que com o copinhos posso testar on ou off ....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...