Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Review Modulo Dat Exclusive EX4

Recommended Posts

Em 07/08/2014 at 12:23, everton santos disse:

Entre esse e o Audiophonic 800.4 qual é melhor?

Tudo bom Everton?

Eu já testei e tive o 800.4, era a versão que tinha uma tampa embaixo e aquecia muito. Depois vi outros mais modernos em que mudaram a carcaça e a tampa de baixo foi eliminada pra ficar uma carcaça inteiriça, com isso melhorando a dissipação de calor.

O 800.4 tem um som bom, mas meio colorido, chapado, saturado, que talvez não agrade algumas pessoas, mas é um bom amplificador. A potência real dele é bem distante e longe do que consta no manual.

O Dat já é mais clean, mais neutro, mais potente, entre os dois, vale mais a pena ele, o Dat Exclusive, se for colocar na balança preço, potência e qualidade de som.

Qualquer outra dúvida é só perguntar amigão :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 08/08/2014 at 15:07, jf.juan disse:

Sera que o SD evo bate de frente?

O Evo é um classe D melhor e mais bem projetado, com componentes mais rápidos, parece que tem até uma melhor eficiência que um classe D normal. Eu testei e gostei do desempenho com relação ao que custa relacionado a outros de preço similar.

O DAT já é um classe AB, ambos tem suas vantagens e desvantagens, creio que o que ficará melhor é o que mais vai atender suas necessidades de potência, de acordo com seu set, estilo musical, contate seu instalador de som pra melhor avaliar o que se encaixa melhor pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/08/2014 at 02:41, Acronaudio disse:

O Evo é um classe D melhor e mais bem projetado, com componentes mais rápidos, parece que tem até uma melhor eficiência que um classe D normal. Eu testei e gostei do desempenho com relação ao que custa relacionado a outros de preço similar.

O DAT já é um classe AB, ambos tem suas vantagens e desvantagens, creio que o que ficará melhor é o que mais vai atender suas necessidades de potência, de acordo com seu set, estilo musical, contate seu instalador de som pra melhor avaliar o que se encaixa melhor pra ti.

comenta sobre a diferença dos dois, onde cada um peca e leva vantagem, na tua opinião

Recém comprei o amp pro projeto da patroa, mas estou pensando em fazer um 2 vias com full pra ela, desde que ela tope claro, aí vou precisar de um apm 4 canais que tenha crossover até pelo menos 250Hz, vai que um desses se encaixa...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/08/2014 at 02:38, Acronaudio disse:

Tudo bom Everton?

Eu já testei e tive o 800.4, era a versão que tinha uma tampa embaixo e aquecia muito. Depois vi outros mais modernos em que mudaram a carcaça e a tampa de baixo foi eliminada pra ficar uma carcaça inteiriça, com isso melhorando a dissipação de calor.

O 800.4 tem um som bom, mas meio colorido, chapado, saturado, que talvez não agrade algumas pessoas, mas é um bom amplificador. A potência real dele é bem distante e longe do que consta no manual.

O Dat já é mais clean, mais neutro, mais potente, entre os dois, vale mais a pena ele, o Dat Exclusive, se for colocar na balança preço, potência e qualidade de som.

Qualquer outra dúvida é só perguntar amigão :legal:

Eu perguntei pq eu tive o 800.4 mais novo, não gostei muito do som não, sem falar que clipava pra car... eu fiquei com tanta raiva dele que vendi e coloquei Power One ai parau de clipar, tocava igual os 2, depois o Power one foi pro caro da minha esposa e está lá até hj, e eu coloquei no meu e está até hj um MTX TE 5604 toca com qualidade agudos e graves e não clipa e esquenta muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/08/2014 at 02:24, everton santos disse:

Eu perguntei pq eu tive o 800.4 mais novo, não gostei muito do som não, sem falar que clipava pra car... eu fiquei com tanta raiva dele que vendi e coloquei Power One ai parau de clipar, tocava igual os 2, depois o Power one foi pro caro da minha esposa e está lá até hj, e eu coloquei no meu e está até hj um MTX TE 5604 toca com qualidade agudos e graves e não clipa e esquenta muito pouco.

É, eu também não vi nada de especial no audiophonic 800.4, achei ele rápido, tem um alto slew rate, mas é muito chapado, colorido, acho que assim foge bastante da alta fidelidade. Penso em fazer uns mods em um pra ver o resultado no futuro.

O power one é veladão nas altas, colorido e embolado nas baixas, mas é um modulo robusto, tem uma boa refrigeração tanto que muita gente usa em 2 ohms em bridge e ele toca de boa por anos, claro que assim já diminui a vida útil dele.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/08/2014 at 13:15, Acronaudio disse:

É, eu também não vi nada de especial no audiophonic 800.4, achei ele rápido, tem um alto slew rate, mas é muito chapado, colorido, acho que assim foge bastante da alta fidelidade. Penso em fazer uns mods em um pra ver o resultado no futuro.

O power one é veladão nas altas, colorido e embolado nas baixas, mas é um modulo robusto, tem uma boa refrigeração tanto que muita gente usa em 2 ohms em bridge e ele toca de boa por anos, claro que assim já diminui a vida útil dele.

Já vi mesmo, o primo da minha esposa toca em mono 2 ohms, ele toca 2 sub Paine+4 d250x+2st200 maior gritaria kkkkk, acho que se fizer mod no 800.4 fica bom, mas enquanto não tenho $$$ vou continuar com meu mtx te mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/08/2014 at 13:46, everton santos disse:

Já vi mesmo, o primo da minha esposa toca em mono 2 ohms, ele toca 2 sub Paine+4 d250x+2st200 maior gritaria kkkkk, acho que se fizer mod no 800.4 fica bom, mas enquanto não tenho $$$ vou continuar com meu mtx te mesmo.

Sim, como o power one é robusto toca 2 ohms sem desamar, o sistema de refrigeração dele foi bem bolado.. usa 6 mosfets por saída, 3 pra cada semi-ciclo.. é bem robusto mesmo.. o fato de usar 3 mosfets juntos por semi-ciclo deixa ele meio velado devido a alta capacitância nas junções desses mosfets..

Usando em 2 ohms acarreta uma diminuída na vida útil dele.. capacitores trabalhando num local com temperatura muito alta.. transistores vão se estressando com o tempo devido a variação mais ampla de temperatura.. soldas podem acabar se soltando pelo aquecimento, etc.

Nunca fiz melhorias no audiophonic 800.4 e não sei o resultado, só recomendaria depois de fazer e testar mesmo, abração.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/08/2014 at 22:57, CristianoLO disse:

comenta sobre a diferença dos dois, onde cada um peca e leva vantagem, na tua opinião

Recém comprei o amp pro projeto da patroa, mas estou pensando em fazer um 2 vias com full pra ela, desde que ela tope claro, aí vou precisar de um apm 4 canais que tenha crossover até pelo menos 250Hz, vai que um desses se encaixa...

Opa Cristiano,

então amigão, eu já devolvi a algum tempo o Dat que o rapaz me emprestou pra teste, mas pelo que me lembro, nos instrumentos de metal o evo se da um pouco melhor.. Já nos agudos lá em cima como o riso de uma criança, a respiração da cantora ele peca um pouco dependendo do seu set e da resposta e abertura da sua via de frequências altas, cabos, etc.. Nos graves achei o sub grave dele excelente, presente e articulado, desce bem.. Ele ainda tem um ligeiro pico nas frequências mais altas que não agradam muito a algumas pessoas, vai depender da sua via de Graves.. o ideal é uma caixa de graves bem neutra, com forrações absorventes por dentro, mas ainda assim no Evo esse pico é bem menor, e ''muito menor mesmo'' que os outros modelos Classe D similares..

Evidente que quem já está acostumado com um AB demore um pouco pra se adaptar a um classe D, devido a assinatura sônica característica desta classe que é mais acentuada quanto menor o grau de qualidade do amplificador.. existe uma tradição que Classe D não pode ser bom.. eu já acho possível ser feito um Classe D de boa qualidade, e talvez até de alta qualidade.

O Dat do review já peca um pouco nos instrumentos de metal como sinos tubulares.. aparecem apagados.. mas nas notas bem altas ele se dá melhor, como o dedilhar num violão, a respiração da cantora, as palmas da platéia.. Ele tende a ter agudos com timbre muito magro, foi o que achei no teste, um tanto brilhantes.. depende muito do seu set e regulagens, talvez devido a esta ''magreza'' nas altas ele acabe pecando um pouco na reprodução de sons de instrumentos de metal.. Os graves achei bons, como disse no primeiro post, controlados e bem presentes.. muito bom amp.

Não posso estar te recomendando nem um, nem outro.. aí já é contigo, pois som é algo extremamente subjetivo, o que é bom pra um pode ser ruim pra outro... abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...